O Efeito responsabilidade em nossa vida!

honestidadeMeus caros, acompanhei o dia todo as postagens que vocês fizeram e posso afirmar que vivi, vivo e viverei todos os problemas que vocês passam hoje! O que me faz diferente é ter vivenciado “nossos” problemas e a constância desse relacionamento, seja aqui no online ou mesmo no presencial!

“Nunca prive ninguém de ter esperança, talvez ela seja tudo que esta pessoa tenha!”

Os nossos problemas

Acompanho todos os dias os problemas reais que todos vocês passam. Essa perspectiva vem da convivência com os alunos do presencial e a imensa força que fazemos para levar isso para os quatro cantos do Brasil. O senso mais comum é a incerteza, só que essa incerteza só existe para aqueles que não sabem o que desejam de verdade.

Estou nesse universo desde 1998 e de lá para cá só conheço dois tipos de alunos: Os que nunca pararam de tentar e conquistaram sua aprovação e os que param e nunca passaram, isso meus caros, é um fato e contra fatos não há argumento que se sustente.

O que quero passar aqui é que você não esta sozinho, que seus problemas são mais comuns do que você imagina e que eles não podem ser o ponto central de sua vida. É por isso que sempre escrevo o seguinte: Não diga a nosso Deus que seus problemas são grandes, diga a seu problema que nosso Deus é maior!”

A solução dos nossos problemas

A solução é simples: Coloque em sua cabeça que aquela multidão que esta concorrendo com você possuem os mesmos anseios, as mesmas dúvidas, passam pelos mesmos percalços e estão ali para fazer a diferença. Reclamar é a pior coisa que você fará, isso com certeza vai transformar você em uma pessoa amargurada e fracassada.

Coloque uma meta para sua vida e persiga esse sonho até que ele se realize.

Conclusão: Seja sempre fiel aos seus ideais,  nunca desmereça sua força interna e toda vez que a vida se mostrar difícil, mostre-se mais forte e faça a diferença! Quando todos falarem que você não pode mostre que vencedor você é e que nada e nem ninguém mudará sua posição. Apanhe, caia, levante e volte a brigar, filho, no final será somente você e suas conquistas!



174 comentários sobre:
O Efeito responsabilidade em nossa vida!

  1. Lais Pinheiro comentou em :

    Essas mensagens do Evandro são realmente tocantes pois refletem a realidade. Obrigada pelo carinho vc ama minha vida e eu amo a sua e de todos do Alfa que estão espalhando o bem e nos direcionando para os caminhos certo. Obrigada!!!

  2. Junior Xavier comentou em :

    Boa noite! Bora de Atos Administrativos!

  3. Graziele Bristótti comentou em :

    É incrível como os posts do Evandro tem o dom de tocar uma alma que anseia por esperança, conheço o blog desde 2012 e sempre que minhas forças parecem desaparecer, eis que vem uma luz no fim do túnel e as forças se renovam e aquilo que parecia impossível volta a ser visto como possível. Que Deus guarde vcs EQUIPE ALFA. Obrigada pelos incentivos, meu sonho é de um dia estar aí junto com vcs!Abraços

  4. marcos paulo comentou em :

    vamos que vamos !!!

  5. RAPHAEL COSTA - Barra do Piraí comentou em :

    abração pra geral! Pede pro Evandro ler a msg que mandei no face!

  6. Smarley comentou em :

    Quem disse que seria fácil? Eu trabalhei no Alfacon de São Paulo, tive que voltar a minha casa para ajudar meu pai, parei de estudar, tentei viver uma outra vida e não deu, depois de meses voltei aos estudos e parei de trabalhar para me dedicar mais, rsrsrsrsrsrsrsrs, meus pais ñ me entenderam, TIVE QUE IR EMBORA DE CASA. Uma outra família me ajuda, uso tudoo isso como motivação para vencer. Énóis

  7. Rodrigo Brazão comentou em :

    Grande reflexão! Pensamento positivo sempre independente das adversidades!

  8. EUDES comentou em :

    Grande Evandro!

  9. RAlves_SSA comentou em :

    Resiliência é a palavra da vida!

  10. Almira comentou em :

    Disse tudo!

  11. Ivanilde Muniz Bandeira comentou em :

    Nossa!Taina Lopes, o seu depoimento me deu força pra continuar, hoje estou me recuperando de uma dengue que acabou comigo e me deixou desanimada, mas fé e foco e vamos voltar a ativa firme, vamos nessa, força alfartanos!

  12. Léa (Aracaju - SERGIPE) comentou em :

    Boa tarde, Evandro! Sua palavras são fonte de motivação para a minha vida! Obrigada!

  13. michel meirelles comentou em :

    Uma coisa é certa, “a repetição com correção até a exaustão leva a perfeição” façam 200 concursos se passar em 1 e ele muda a vida do cara , vai ter valido a pena.

  14. Monica ♥♥♥(Curitiba)♥♥♥ comentou em :

    Evandro MUITO OBRIGADA! A cada prova que faço, independente do resultado, saio mais confiante de que estou no lugar certo. Confio cegamente no trabalho e no comprometimento de vcs. Tenho absoluta certeza de que, se eu continuar persistindo, passarei, desde que acompanhada do Alfa. Poxa, como é gostoso este sentimento de confiança!

  15. Taína Lopes-Manaus comentou em :

    Olá Fernanda Moreira!

    Trabalho como terceirizada para a Petrobras (refinaria de Manaus-REMAN),por eu morar longe da refinaria,acordo às 04:40,me arrumo c/1 velocidade q nem eu mesma acredito e às 05:00 saio para o trabalho para tá lá às 07:00.O expediente acaba às 17:00 e chego por volta de 19:00.Às 19:15 inicio os estudos e procuro ir até às 01:00 ou 01:30.Durante o dia,sempre busco um jeito

    • Taína Lopes-Manaus comentou em :

      (Cont.) de estudar(ler material,fazer exercícios e qdo dá, tento acompanhar os eventos(escondida,rsrsrssrsrss),pois a motivação e a interação dos professores, da equipe e dos Alfartanos é fundamental.Meu intervalo de almoço é de 01 hora,não vou para o refeitório, qdo todos saem, me tranco na sala de reunião e como algo q levo de casa e ao mesmo tempo vou lendo,fazendo exercícios e busco fazer

    • Taína Lopes-Manaus comentou em :

      o meu máximo…..Não posso garantir a vc que a forma como faço é a correta,ainda tenho q melhorar,pois tem dias no trabalho q temos q se virar nos 30 e ser assolan e bombril ao mesmo tempo…sem contar no risco do chefe pegar em flagrante….mas garanto a vc que vale a pena!

      Estudo 2 matéria por dia+1 hora de exercícios delas. Não dá para fazer direto por causa do trab. mas tento fazer o máximo

    • Carol-Brasilia comentou em :

      Bom dia Taína! Tenho certeza que desse jeito que você estuda, logo será Servidora Publica

    • Max (Anápolis-GO) comentou em :

      Quem disse que ia ser fácil???

      É isso ai colega… O velho e bom jeitinho brasileiro.
      No seu caso para um bem maior.
      Foco na Missão!!!

    • Daniela Gáspio/Brasília-DF(SUPER CHEZETE) comentou em :

      Taína é por isso que sou sua fã!!rs

      Quando vejo os comentários das dificuldades dos meus colegas alfartanos,tenho vergonha das minhas limitações diárias.Sou mãe em tempo integral,dona do lar,concurseira, vendo jóias e sou artesã nas horas vagas!Tenho tbm algumas doenças danadas que tem cura(para o homem,mas pra Deus sim!)E já fui curada de uma enxaqueca de 15 anos de sofrimento,hj posso estudar

    • Daniela Gáspio/Brasília-DF(SUPER CHEZETE) comentou em :

      …e posso aproveitar minha família,pois vivia no hospital.Sou como Frida Kahlo amo uma frase dela e que diz tudo:” Pés,pra que te quero,se tenho asas para voar?”
      Então se não nos dedicarmos,quem é que vai por nós?Sempre tem jeito pra tudo nessa vida!

      Alfartanos FOOORÇA! o/

      =)

    • Thyago comentou em :

      Taina Parabéns pela persistência e você não sabe a motivação e ideias que acabou de me dar.

  16. Polyana Ji-Parana - RO comentou em :

    Bom dia..Obrigada Evandro obrigada pelas palavras…

    Desistir jamais …

  17. Carol-Brasilia comentou em :

    Evandro, só tenho a agradecer a vocês, vocês não tem ideia do quanto são importante na minha vida ( e na de todos os alfartanos), eu amo todos os professores!!

    Gente, sonhei que estava em São Paulo e fazia uma visita aos nossos professores de lá, foi tão lindo *-* estava o Daniel, o Paccielo e o Rezende, a gente conversa muito. Quero muito estudar com eles, os caras são fodas MEU! FORÇA MEU!! =

  18. Nanda Curitiba comentou em :

    Desistir não é opção.