Ligando o foda-se para mudar de vida!

fodaseEscrever um texto sábado a noite é algo que me deixa muito a vontade. Isso só ocorre porque tenho a certeza que as pessoas que entrarem na história estão prontos para mudanças radicais. Assim, segure-se na cadeira e faça parte de uma história de sucesso!

“A primeira ação para o sucesso é confiar em si mesmo!”

Minha inspiração para essa postagem foram os milhares de comentários que leio todos os dias aqui no Equipe Alfa Concursos. Alguns comentários simplesmente passo direto, outros no entanto, chamam minha atenção de uma forma muito forte. Esses comentários são as reclamações da vida!

Fico pensando como posso ser tão fraco, tão incompetente a ponto de fracassar quando o assunto é convencer o aluno que ele pode tudo que ele quiser ser e para isso não depende de ninguém.

Mas vou fazer o seguinte, ao invés de ficar tentando mostrar algo a você, vou simplesmente mostrar o que aconteceu comigo e no final vai ficar a lição para quem tiver a mente voltada para a mudança.

O ano era 2004!

Esse ano foi algo diferente. Eu já estava estudando há 7 anos e as coisas simplesmente pareciam não acontecer. Nesse ano, eu já tinha passado em alguns concursos, mas nenhum deles tinha realmente vingado. O meu maior problema nessa época era a falta de confiança das pessoas que me rodeavam, não que eu precisasse desse apoio, mas vou confessar: -“Era muito chato ouvir as mesmas críticas por anos a fio!”

Bem, minha semana era tão cheia que eu não tinha muito tempo de reclamar de  algo. Nessa época, eu era sócio fiel do SPC e SERASA e ninguém levava muita fé no meu sucesso. Eu acordava cedo e ia para faculdade (já era a segunda), a tarde ficava trabalhando no táxi do meu pai, afinal das contas precisava sobreviver e a Polícia Militar pagava uma ninharia. Quando eu saia lá pelas 18:30 ia direto fazer uma segurança particular ou para meu plantão na PM, isso dependendo do dia!

Essa rotina era dura, pois com exceção da faculdade os sábados e domingos não eram muito diferentes. O legal é que você deve estar se perguntando: Mas que horas o Evandro estudava?

Eu estudava dentro da sala de aula da faculdade, estudava sentado no táxi, estudava na segurança e quando estava de plantão na PM. O legal é que fiquei muito malandro no quesito “arrumar um jeito de estudar sem que ninguém soubesse que eu estava estudando!”

Naquela época eu liguei o foda-se da minha vida, não me importei com críticas, com dívidas ou mesmo com os problemas que apareciam. Aprendi a parar de reclamar da vida, das pessoas e de embutir meu fracasso em outras coisas a não ser em mim mesmo!

Passei por humilhações e percalços que fizeram a maioria das pessoas serem as pessoas comuns que são hoje e que ficam olhando pela janela o sucesso de pessoas que se esforçaram muito por um objetivo. Assim, relatar os 07 passos para que você ligue o foda-se em sua vida!

1) Antes de reclamar da vida ou de alguém olhe para o espelho e veja que o fruto dos seus problemas sempre foi você e as decisões que tomou.

2) Olha para o hoje é o pior erro. O endividado de hoje, o fracassado de hoje, será o maior sucesso de sua comunidade amanhã. Esqueça de tudo, largue tudo e siga em busca de seus sonhos.

3) Não tente ser melhor que os outros, tente sempre ser melhor que você mesmo todos os dias!

4) Não conte a ninguém seus planos. Não fale de sua vida. Nunca apresente ao mundo um futuro em palavras, apresente em ações!

5) Pensar grande ou pensar pequeno dá o mesmo trabalho, assim, pense grande! Não mire em coisas pequenas ou intermediárias, mire sempre no concurso que vai – de fato – mudar sua vida!

6) Todos possuem problemas, o importante é saber de qual grupo você é? Pessoas normais enxergam em problemas, problemas. Contudo, pessoas especiais enxergam em problemas grandes oportunidades de mudar de vida! Assim, use os problemas como força motriz de sua mudança!

7) Tenha fé em Deus e confiança em você! Não conte a nosso Deus seus problemas, conte a seus problemas o quanto nosso Deus é grande! Mas tenha em mente que o que é competência do homem, papai do Céu não moverá uma pedra! Resolva você a sua vida e isso só vem por meio de atitude!

Conclusão: Já sei, mesmo depois de ler tudo isso ainda esta reclamando né? Então, foda-se!

Amo sua vida, mesmo que você não entenda o que isso quer dizer! 

Ótimo sábado de estudos!



743 comentários sobre:
Ligando o foda-se para mudar de vida!

  1. Rogério Dias comentou em :

    PRA QUEM CRITICA O GOVERNO DE LULA E DILMA PRESTEM ATENÇÃO
    Durante a gestão do presidente Lula (2003 a 2010) foram admitidos, de acordo com a edição de setembro do Boletim Estatístico de Pessoal, 147.939 servidores para órgãos federais distribuídos em todo país. Na gestão anterior (1995 a 2002), do presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), foram admitidos 51.613 servidores – porém, é

    • Rogério Dias comentou em :

      importante destacar que vários órgãos e carreiras só foram criados ou estruturados na administração seguinte, caso das agências reguladoras, por exemplo. A diferença entre os dois governos são explicadas em grande parte pelo segundo mandato de cada. No primeiro mandato, os números foram mais parecidos. Entre 1995 e 1998, 46.472 pessoas entraram no serviço público por meio de concurso, número que

    • Rogério Dias comentou em :

      subiu para 57.907 entre 2003 e 2006. Já no segundo mandato de FH (1999-2002), foram 5.141, contra 97.627 do segundo mandato de Lula (2007-2010). O período que vai de 2007 a 2010 apresentou um crescimento de 1899% em relação aos anos de 1999 a 2002. Em 2002, último ano do governo FH, foram apenas 30 novos servidores admitidos por concurso.Em 1999 o Ministério Público do Trabalho (MPT) entrou com

    • Rogério Dias comentou em :

      com uma ação contra a União, pedindo a substituição de cerca de 34 mil servidores terceirizados por concursados. O argumento era de que eles estariam ocupando funções outras daquelas definidas pelo decreto 2.271/97. Segundo Christina Andrews, professora de Ciências Sociais da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), “usou-se a terceirização como uma estratégia para driblar a estabilidade e o

    • Rogério Dias comentou em :

      o crescimento permanente do número de servidores públicos no governo Fernando Henrique. É importante destacar que não foi o governo Lula que criou este decreto. Ele foi criado no governo FHC, que justamente fez as contratações irregulares, então fica meio incoerente”. Apenas em fins de 2007, princípio de 2008, foi firmado um acordo com o MPT, Advocacia Geral da União (AGU) e o Ministério do

    • Rogério Dias comentou em :

      Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para substituição gradativa dos terceirizados

      ESTÁ BEM CLARO QUE ESSA TURMINHA AI COM FHC, SERRA, AÉCIO NEVES NÃO GOSTAM MUITO DE CONCURSO ALIÁS A LEI COMPLEMENTAR N 100 CRIADA POR AÉCIO NEVES QUE O DIGA 98 MIL SERVIDORES EM MG SEM CONCURSO CONTRATADOS QUE VERGONHA

      Fonte: disponível em Folha Dirigida, Jornal dos Concursos e oGlobo

  2. Rogério Dias comentou em :

    Durante a gestão do presidente Lula (2003 a 2010) foram admitidos, de acordo com a edição de setembro do Boletim Estatístico de Pessoal, 147.939 servidores para órgãos federais distribuídos em todo país. Na gestão anterior (1995 a 2002), do presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), foram admitidos 51.613 servidores – porém, é importante destacar que vários órgãos e carreiras só foram criados ou

  3. Alan-Ipanguaçu RN comentou em :

    Tentando vencer o desgaste do trabalho…

  4. catia muller comentou em :

    Boa noite Evandro tive a oportunidade de conhecer vc e Sena Sampa show de bola aulão Catia Muller Campinas sp

  5. LEANDRO DE GODOI comentou em :

    Ow EVANDRO, O MEU SONHO É GANHAR UMA GLOCK SUA !!! SE EU PASSAR NA PF, VC ME PRESENTEIA COM A GLOCK E EU TE DOU UMA ESPADA DO STARWARS … KKK .. O QUE VC ACHA ?? LEANDRO DE GODOI – ANÁPOLIS – GO

    • LEANDRO DE GODOI comentou em :

      OU MELHOR, QUANDO EU PASSAR NA PF.

  6. Bruna - Olinda - PE comentou em :

    Boa Noite, Evandro e Tchêeee o Alfa é demais!!!! Parabéns por tudo que vocês fazem; Olha gostaria de saber se vai ter algum aulão para BNB?

  7. Tereza Bueno comentou em :

    Podia rolar um desconto nos módulos específicos.

  8. Tereza Bueno comentou em :

    O material Alfacon é sem dúvida o melhor material que conheço.

  9. RONALDO GOMES DA SILVA comentou em :

    ok, LIGANDO O FODA-SE!!!!