A POSTURA DO VENCEDOR! UMA BOA SEMANA DE ESTUDOS!

vencendo o mundoSalve, salve, Alfartanos! Começamos mais uma semana cheia de possibilidades e oportunidades para aproveitarmos.

Nessa hora vemos dois tipos de Alfartanos: Uns que ficam reclamando que não tem evento, que estão sem aulas free e tudo mais. Outros que em silêncio organizam seus estudos, e aproveitam para assistir ao seu curso regular, ao seu curso de exercícios, aproveitam para rever aulas dentro das áreas do assinante ou então fazendo o estudo dirigido com o material didático.

Estamos no centro do controle das nossas vidas, e nossas escolhas determinarão o rumo que tomaremos. Sim, sempre ouvimos isso, mas a pergunta é: Quantas escolhas fazemos, cientes de que elas trarão consequências? Quantos passos damos, cientes de que são eles que constroem o nosso caminho?

Temos naturalmente uma inclinação para escolhas fáceis. Queremos os grandes prêmios, mas não queremos lutar por eles.

Muitos alunos sonham em passar num bom concurso, sonham em ter estabilidade e uma boa remuneração. Quantos porém, dedicam tempo suficiente ao estudo necessário para essa aprovação? Muitos querem chegar ao destino da viagem, mas quantos estão dispostos a embarcar no trem?

O sonho deve ser perseguido com a vontade de um vencedor. Não importa quantos empecilhos apareçam pelo caminho, temos que superá-los, ultrapassá-los, atropelá-los. Cada situação deve ser interpretada ao nosso favor.

Nos últimos dias, ouvimos falar bastante de Ayrton Senna, devido aos 20 anos da sua morte. Pois bem, permitam-me citar um episódio interessante. O Ayrton, como ele mesmo reconhece, era uma negação quando dirigia na cidade. Numa semana somente, ele bateu o carro 3 vezes! Pois bem, diante disso, eu afirmo que ele tinha duas opções:

Primeira – Postura de um derrotado: Pensar que se ele não conseguia dirigir nem dentro da cidade, como poderia ser um campeão? Essa postura, é tomada por aqueles alunos que perdem o objetivo real de vista. Eles querem passar para Agente da Polícia Federal, por exemplo, mas caem desanimados diante de um simulado, diante de um edital, diante de um desafio. Muitas vezes, tentam outros concursos e tomam um pau, aí pensam: Caramba! Se eu não passei nem para Auxiliar Técnico de Enquadramento Setorial de Picoteamento de Papel da Prefeitura do Fim do Mundo, como passarei para Agente da Polícia Federal? Essa postura, caso exista, deve ser abandonada imediatamente, pois não levará você para lugar algum.

Segunda – Postura de um VENCEDOR: Pensar que o trânsito da cidade era lento demais para sua agilidade e destreza, entender que dirigir mal na cidade não significa nada além disso. Ayrton estava preparado para grandes desafios, para grandes competições, e a cidade era “lenta” demais para ele, e em nenhum momento o “insucesso” nas vias urbanas, permitiu que sua confiança fosse agredida. Ele sabia que sua meta estava dentro da pista, e assim perseguia com veemência. Essa postura ajuda aqueles que acreditam de verdade na vitória, que não se deixam abater pelas situações cotidianas e corriqueiras.

Caso você não tenha passado no concurso da Caixa Econômica, ATA-MF, AGEPEN-MG, ou qualquer outro concurso, não pense que foi você que perdeu a oportunidade, mas que esses lugares é que perderam a chance de ter em seu quadro, uma pessoa especial que é VOCÊ!.

Esqueça as derrotas do dia-a-dia! Se você está vivo para encarar as dificuldades, é pelo simples fato de que você já experimenta a maior vitória: A vitória sobre a morte, a vitória que é estar vivo!



178 comentários sobre:
A POSTURA DO VENCEDOR! UMA BOA SEMANA DE ESTUDOS!

  1. Denize comentou em :

    A aula hoje será show de bola, espero esse concurso a um tempão.

  2. Maycon Cometti - ES comentou em :

    teste

    • Maycon Cometti - ES comentou em :

      teste