ceu_ou_infernoMeus caros Alfartanos, um dia após o concurso para muitos é o dia da “ressaca”! Isso mesmo ressaca, pois sempre achamos que dava para ter ido melhor. Diante disso, vou postar nas linhas abaixo tanto minhas experiências, como também o contato que tive com vários alunos ao longo dos anos!
 COMO NOS SENTIMOS!
(DO CÉU AO INFERNO)
Senhores (a), na minha vida de concurseiro pude ter a oportunidade de ver pessoas simplesmente maravilhadas com seu desempenho como também pessoas desoladas, mas uma coisa é fato: – Só os que estudaram muito vão sentir essas reações, pois aqueles que não se preparam não estão nem ai para “a hora do Brasil”, ou seja, estão cagando mesmo, pois não fracassaram em nada. Não fracassaram porque não existe fracasso se você não se esforça, ou seja, eles estavam no 0 e no 0% continuaram, para esses, somente os ossos e não vamos mais comentar sobre eles, pois quem não estuda não me interessa (SAI DO NOSSO BLOG!)
AOS QUE ESTUDAM
(RESPEITO, ESSES EU ADIMIRO E ESTAREI SEMPRE AQUI!)
Meus filhos, fiquem tranquilos, pois vivi, vivo e continuarei vivendo as expectativas de vocês todos os dias, tenho grandes amigos que choravam rios de lágrimas e, se pudessem, se auto flagelariam de raiva por provas mal feitas. Mas como tudo de bom acontece para quem se esforça, hoje eles estão morrendo de rir na POLÍCIA FEDERAL, RECEITA FEDERAL e em diversos outros lugares, mas chorando de rir com dinheiro no bolso o que é melhor!
Ir bem na prova é uma conjugação de efeitos que uma hora ou outra encontraram a sua prova! A sorte do concursando é quando a preparação que ele fez encontra a oportunidade, ou seja, estudou muito e caiu muito do que ele sabia mais e pouco do que sabia menos, fácil esse entendimento, não acham?
Diante de tudo, vi alunos  ”revoltados” porque fizeram só “80%” da prova e deram “azar”, pois dava para fechar a prova. Bem, eu conheço meus alunos e esses estudam várias horas por dia para diversos concursos e fazem isso de profissão.
Tive confronto também com alunos que fizeram 30% da prova, enfim, vi alunos chorando, vi alunos desesperados com seu desempenho e disso posso dizer com propriedade uma coisa!!! NÃO DESISTAM JAMAIS, continuem a preparação onde quer que estejam, se não passaram em um, estudem até sangrar para a outro, não passou, ESTUDE ATÉ SANGRAR PARA O PRÓXIMO, não passou, vem ai TRE, TRT, PF, PRF, MPU, INSS, TJ, enfim, o artigo 37 da constituição Federal determina que a administração Direta e Indireta devem ser obrigadas a fazer concursos públicos, então eles jamais deixarão de sair, basta apenas você se dedicar!!!
Conclusão: Se a sua vida esta ruim, largue o emprego, venda seu carro, venda sua moto, venda sua ALMA, mas dê um jeito de parar tudo e se apegue a nossa ideia; vença na vida, vibre com a nossa equipe.
Agora, se você não pode fazer nada porque sua vida não deixa, ai meu filho SAI DO BLOG, pois aqui é lugar de gente alegre, tenaz e forte. Para os fracos somente as mazelas da vida, pão e água (não mineral). Quero que nos acompanhem somente pessoas que querem vencer e assumir responsabilidades na vida.
Seja um vitorioso e venha fazer parte dessa equipe que não cansa de trabalhar, não cansa de realizar sonhos e nunca cansa de você!!!


159 comentários sobre:

  1. rodrigo francisquini comentou em :

    Olá evandro guedes, estou admirando muito o trabalho de vocês, não conhecia, me preparei para a prf por outro curso online. Fiquei sabendo que voçês iam fazer a super revisão de véspera e me inscrevi, acho que aprendi mais com aquelas horas com voçês do que 3 meses com o outro curso, vocês são os caras viu, espero conseguir me preparar para o inss com vocês,se minhas condições permitirem. Abraços.

  2. CAIO CÉSAR-PE comentou em :

    Essa missão é pra gente tenaz como disse o fera ai em cima, aqui vou eu com muita disposição e concentração !!!

    SO A VITORIA INTERESSA!!!

  3. weber de barros cobra soares comentou em :

    Esse ano caí em todas as provas que fiz, nossa fiquei muito triste e para baixo,mas recuperei as forças me motivei novamente e sigo a risca as orientações do meu mestre EVANDRO GUEDES ,E NO FINAL VAI DAR TUDO CERTO ,EU CREIO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. marcos paulo comentou em :

    eu não passei na PORRA da policia civil, mas vou continuar minha caminhada até passar !!!!!

  5. Andre Devitte comentou em :

    Cada vez que eu leio um texto seu, eu me apaixono mais e mais pelo alfa. Po queria muito uma oportunidade de estudar no AlfaSP, mas no momento estou sem condições de me locomover até la. Mas Deus vai preparar tudo e vai dar tudo certo! Vlwww!

  6. Francineide Batista comentou em :

    Muito bem Evandro! Desistir jamais, pois os obstáculos estão aí para conseguirmos superá-los, força!!! Obrigada por escrever palavras duras, porém verdadeiras, abraço a essa família que me impulsiona para alcançar o meu sonho!

  7. Viviane da Silva Brito comentou em :

    LINDAS PALAVRAS… não vou desistir de querer o melhor JAMAIS… Obrigada Evandro e equipe por não desistirem dos que realmente querem ter a vida mudada. bjosssssss

  8. joão luiz da silva mattos filho comentou em :

    Evandro as, suas palavras sempre ajudam, como de toda equipe, ontem foi uma batalha, que venha outras…

  9. Márcio Alessandro - Itaborai -Rj comentou em :

    Vamos seguir em frente!!!!!

  10. Beatriz comentou em :

    Che,

    Como diz o Evandro que pode mais,pode menos…Se eu fizer o curso para auditor fiscal da receita federal, consigo me preparar também para o INSS?

  11. Gilberto comentou em :

    Acredito que o estudo disciplinado, perseverante é o caminho. Nunca desanimar. Erguer a cabeça sempre rumo ao INSS e os demais concursos, “até passar”. Um abraço aos Alfartanos.