Você pode ser tudo que sempre sonhou!

sucesso 01Meus caros, o título é sugestivo, não é? Bem, você realmente pode ser tudo que sempre sonhou, mas para isso tem que acreditar muito em você e depois trabalhar forte para que seu sonho se realize. Hoje, reservei o dia para relatar uma história que me marcou essa semana e espero – sinceramente – que ela sirva de norte para sua vida!

Quinta feira fui ao presencial a noite. Mesmo sem dar aula fui lá conversar com os alunos. Antes do intervalo encontrei o Washington – que é monitor. Ele estava me rodiando e quando teve a oportunidade veio conversar comigo.

Ele relatou que ira ser chamado para o cargo de agente penitenciário de SC e me perguntava o que eu achava. Bem, nem precisa dizer que fiquei louco e porque isso?

Fiquei louco, porque ele esta comigo há cerca de dois anos e esta forte para polícia federal. Ele já trabalho na companhia de trânsito de Cascavel (concursado). Sei que esse cargo paga pouco, mas o importante é somente se manter até a realização do sonho da vida dele, que é a PF ou PRF.

Falei que ele deveria esquecer esse concurso, pois pensar pequeno ou pensar grande dá o mesmo trabalho, então é sempre melhor pensar grande. No meio da conversa o irmão dele ligou e sabem quem é o irmão dele?

O irmão dele é o Rafael, que também foi meu monitor e esta no curso de formação da PRF. O rafael é uma história a parte e se eu for entrar nela vou me emocionar, pois passei anos com ele e sei de todo o sofrimento, sei de todas as barreiras, vi esse menino ser garçom, vi ele carregando cadeiras, vi a humildade e sempre que toco no nome dele me encho de orgulho. Esse considero um filho!

Conclusão: Espelhem-se sempre em pessoas de sucesso e conto essas histórias para não deixar que você erre da mesma forma. O Washington não vai assumir esse cargo de agente penitenciário, e não vai fazer isso porque vai para coisa maior. Essa é a paciência que espero de vocês. Falei a ele que a vida é assim mesmo, que ele terá que carregar muita cadeira ainda, que a vida ainda vai fazer ele ficar muitas horas sem dormir  e terá que se dedicar muito até a realização de seu sonho, mas no final, a recompensa vai valer cada minuto de esforço.

Ensinamentos dessa história:

1) Não desvie seu foco: É mais fácil ir para um concurso intermediário, mas ele não vai resolver sua vida e pensar que você terá o mesmo ritmo de estudo em curto espaço de tempo é besteira. Assim, foque no seu objetivo e não arrede o pé!

2) Aprenda a sofrer, faz parte do show: Quando nos dedicamos a algo realmente importante a vida sempre nos leva para o outro lado. Desde distrações até críticas ferrenhas, de problemas simples aos mais complexos. Mas isso faz parte do nosso show, sofrer é o primeiro passo para ser bem sucedido!

3) Tenha paciência: Tudo que vem rápido demais vai embora na mesma proporção ou não dará o retorno esperado. Filho (a), tenha paciência, sua hora vai chegar!

4) Perseverança: Aqui esta a fórmula dos campeões. Assistam o documentário (é antigo) sobre Ayrton Sena, isso vai fazer você mudar os rumos de sua vida, eu mesmo assisti mais de 10 vezes e nunca me canso! Saia do comodismo, saia do senso comum, seja diferente e persevere! Pode acreditar, coisas maravilhosas acontecerão em sua vida!

5) Tenha fé: Ter Fé é acreditar forte em nosso Deus, mas não peça para Ele o que não é competência Dele. Papai do Céu já fez você acordar hoje, fez você ter entendimento a ponto de ler essa postagem, fez e faz por você todos os dias! Agora, trabalhar é com você! Grave essa frase para sua vida: “O que é competência do homem, Papai do Céu não vai mexer uma palha!”

Amo muito a vida de vocês!



350 comentários sobre:
Você pode ser tudo que sempre sonhou!

  1. guilherme comentou em :

    Não interessa quanto tempo demorarei para alcançar minha aprovação, mas sei que ela chegará em minha vida. abraços ALFARTANOS!!!!!!

  2. Rafael comentou em :

    Considero o Evandro como um Pai, ele foi fundamental na minha aprovação e hoje faz o mesmo com meu irmão…
    Digo a todos não parem e de coração acreditem no Evandro porque ele sabe o que fala, ele sempre acerta.. :)

    • Carlos Fagundes comentou em :

      Grande Alfartano, li sua história, me motivei e até chorei, pois sua angústia passada, é a mina angústia… Desde de 2007 sonho em ser PRF/PF, mas no caminho parei de estudar e hoje estou de volta com todo gás! Deus te abençoe!

  3. Josivania comentou em :

    Estou no curso regular e muito orgulhosa de ser uma Alfartana.

  4. EUDES comentou em :

    Parabéns Evandro!
    Deus continue te abençoando, sempre oro por vc!

  5. Amanda comentou em :

    Todos os dias 06:30h da manhã, antes de começar a estudar eu leio antes um comentário do Mestre Evandro!!
    Me da um animo imenso para a luta diária com os estudos!
    Obrigada Evandro!!!!!

  6. ivani gonçalves comentou em :

    e por essas e outras que amo essa equipe, e não vou arredar o pé daqui enquanto meu nome não sair no diário oficial lá na lista dos convocados,
    comecei no alfa em março de 2013,com 11 anos que tinha terminado meu 2 grau, esse ano consegui passar no vestibular de uma universidade pública,vou bater forte nos estudos pra concurso,pq quando terminar a faculdade quero estar pronta p/ meu maior sonho.

    • Adma Vanessa - Manaus comentou em :

      que lindo, parabéns!

  7. Ismael Camargos comentou em :

    É gente! Somos Alfartanos e a palavra “desistência” não pode existir no nosso vocabulário.

    Força, fé, persistência e garra! Todos nós alcançaremos nossa aprovação!

    Alfartanos… FORÇA!

  8. weber de barros cobra soares comentou em :

    Valeu Evandro !!!!!!!!!!!!!!
    Estou lutando ,são muitas derrotas mas não vou parar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    OBRIGADO MEU GRANDE AMIGO,COMPANHEIRO,PADRINHO RSRS !!!!!!!!!!!!!!!!!!