Você pode ser tudo que sempre sonhou!

sucesso 01Meus caros, o título é sugestivo, não é? Bem, você realmente pode ser tudo que sempre sonhou, mas para isso tem que acreditar muito em você e depois trabalhar forte para que seu sonho se realize. Hoje, reservei o dia para relatar uma história que me marcou essa semana e espero – sinceramente – que ela sirva de norte para sua vida!

Quinta feira fui ao presencial a noite. Mesmo sem dar aula fui lá conversar com os alunos. Antes do intervalo encontrei o Washington – que é monitor. Ele estava me rodiando e quando teve a oportunidade veio conversar comigo.

Ele relatou que ira ser chamado para o cargo de agente penitenciário de SC e me perguntava o que eu achava. Bem, nem precisa dizer que fiquei louco e porque isso?

Fiquei louco, porque ele esta comigo há cerca de dois anos e esta forte para polícia federal. Ele já trabalho na companhia de trânsito de Cascavel (concursado). Sei que esse cargo paga pouco, mas o importante é somente se manter até a realização do sonho da vida dele, que é a PF ou PRF.

Falei que ele deveria esquecer esse concurso, pois pensar pequeno ou pensar grande dá o mesmo trabalho, então é sempre melhor pensar grande. No meio da conversa o irmão dele ligou e sabem quem é o irmão dele?

O irmão dele é o Rafael, que também foi meu monitor e esta no curso de formação da PRF. O rafael é uma história a parte e se eu for entrar nela vou me emocionar, pois passei anos com ele e sei de todo o sofrimento, sei de todas as barreiras, vi esse menino ser garçom, vi ele carregando cadeiras, vi a humildade e sempre que toco no nome dele me encho de orgulho. Esse considero um filho!

Conclusão: Espelhem-se sempre em pessoas de sucesso e conto essas histórias para não deixar que você erre da mesma forma. O Washington não vai assumir esse cargo de agente penitenciário, e não vai fazer isso porque vai para coisa maior. Essa é a paciência que espero de vocês. Falei a ele que a vida é assim mesmo, que ele terá que carregar muita cadeira ainda, que a vida ainda vai fazer ele ficar muitas horas sem dormir  e terá que se dedicar muito até a realização de seu sonho, mas no final, a recompensa vai valer cada minuto de esforço.

Ensinamentos dessa história:

1) Não desvie seu foco: É mais fácil ir para um concurso intermediário, mas ele não vai resolver sua vida e pensar que você terá o mesmo ritmo de estudo em curto espaço de tempo é besteira. Assim, foque no seu objetivo e não arrede o pé!

2) Aprenda a sofrer, faz parte do show: Quando nos dedicamos a algo realmente importante a vida sempre nos leva para o outro lado. Desde distrações até críticas ferrenhas, de problemas simples aos mais complexos. Mas isso faz parte do nosso show, sofrer é o primeiro passo para ser bem sucedido!

3) Tenha paciência: Tudo que vem rápido demais vai embora na mesma proporção ou não dará o retorno esperado. Filho (a), tenha paciência, sua hora vai chegar!

4) Perseverança: Aqui esta a fórmula dos campeões. Assistam o documentário (é antigo) sobre Ayrton Sena, isso vai fazer você mudar os rumos de sua vida, eu mesmo assisti mais de 10 vezes e nunca me canso! Saia do comodismo, saia do senso comum, seja diferente e persevere! Pode acreditar, coisas maravilhosas acontecerão em sua vida!

5) Tenha fé: Ter Fé é acreditar forte em nosso Deus, mas não peça para Ele o que não é competência Dele. Papai do Céu já fez você acordar hoje, fez você ter entendimento a ponto de ler essa postagem, fez e faz por você todos os dias! Agora, trabalhar é com você! Grave essa frase para sua vida: “O que é competência do homem, Papai do Céu não vai mexer uma palha!”

Amo muito a vida de vocês!

350 ideias sobre “Você pode ser tudo que sempre sonhou!

  1. Não interessa quanto tempo demorarei para alcançar minha aprovação, mas sei que ela chegará em minha vida. abraços ALFARTANOS!!!!!!

  2. Considero o Evandro como um Pai, ele foi fundamental na minha aprovação e hoje faz o mesmo com meu irmão…
    Digo a todos não parem e de coração acreditem no Evandro porque ele sabe o que fala, ele sempre acerta.. :)

    • Grande Alfartano, li sua história, me motivei e até chorei, pois sua angústia passada, é a mina angústia… Desde de 2007 sonho em ser PRF/PF, mas no caminho parei de estudar e hoje estou de volta com todo gás! Deus te abençoe!

  3. Todos os dias 06:30h da manhã, antes de começar a estudar eu leio antes um comentário do Mestre Evandro!!
    Me da um animo imenso para a luta diária com os estudos!
    Obrigada Evandro!!!!!

  4. e por essas e outras que amo essa equipe, e não vou arredar o pé daqui enquanto meu nome não sair no diário oficial lá na lista dos convocados,
    comecei no alfa em março de 2013,com 11 anos que tinha terminado meu 2 grau, esse ano consegui passar no vestibular de uma universidade pública,vou bater forte nos estudos pra concurso,pq quando terminar a faculdade quero estar pronta p/ meu maior sonho.

  5. É gente! Somos Alfartanos e a palavra “desistência” não pode existir no nosso vocabulário.

    Força, fé, persistência e garra! Todos nós alcançaremos nossa aprovação!

    Alfartanos… FORÇA!

Os comentários estão fechados.