MODELO DE RECURSO PARA REDAÇÃO – Prova CEF

recursoSalve, salve, Alfartanos! O Professor Pablo Jamilk disponibilizou um modelo de recurso para redação. Lembramos que tal modelo servirá como uma orientação geral. Pedimos que cada Alfartano ajuste o recurso de acordo com a sua necessidade. Não consideraremos casos específicos. O recurso é de responsabilidade do candidato, o AlfaCon disponibiliza o modelo gratuitamente e reafirma dessa forma o nosso compromisso com a vida de vocês.

Segue abaixo o modelo sugerido pelo Professor Pablo Jamilk:

Sugestão de texto para fundamentar recurso para a prova discursiva (Prof. Pablo Jamilk)

 

“Solicito à banca examinadora revisão da correção de minha prova discursiva, pois creio ter havido atribuição incorreta de pontuação para o texto apresentado. A proposta pedia para que se discutissem os “impactos positivos e negativos dos avanços tecnológicos na vida moderna”. Indico que o tema foi abordado em sua amplitude nos trechos (INSERIR AQUI QUAIS TRECHOS ESTAVAM RELACIONADOS AO TEMA E COMO FOI A ARGUMENTAÇÃO). Fica evidente, então, que o tem foi debatido de acordo com o solicitado. Portanto, rogo pela majoração da nota.”

Observação:  esse modelo apenas recorre contra a correção e o decréscimo de pontuação relativo à análise da temática.

279 ideias sobre “MODELO DE RECURSO PARA REDAÇÃO – Prova CEF

  1. E a nota da redação, influencia na colocação? Porquealguns estão dizendo que devemos somá-la à pontuação obtida nas questões, mas na fórmula dada não usamos a somatória…alguém sabe me ajudar?

  2. Estou em 15º no polo MG15. Esse AlfaCon é realmente o melhor curso preparatório do Brasil. Agradeço a Deus e a essa excelente equipe de professores. Agora é só aguardar o resultado final. Sorte a todos!

  3. 17ª colocação no Polo de Taguatinga-Df, (247 vagas) acho que minhas chances são boas.

  4. E pq se deve entrar com recurso se o nome da pessoa esta na lista de aprovados, nao entendi essa, eh pra melhorar a nota de classificação eh isso….me tirem essa duvida por favor, ALGUEM

    • Meu caro, a listagem é referente aos classificados para a correção da redação, desses apenas certo número se enquadrarão para as vagas (de reserva) em ordem de colocação. Ai então, nessa lista, aqueles que estiverem inconformados com a nota da redação, pode interpor um recurso fundamentado para reavaliação da nota – a qual será corrigida “do zero”, cabendo uma nova nota, menor ou maior.

  5. Eu gostaria de entrar com recurso na redação, tirei 14.62 e 9 erros,observei outras com maiores erros com nota superior à minha,o problema é que estou com medo de perder pontos,gostaria que alguém do alfa ou um professor analisasse se vale a pena arriscar…estou desolada…

    • Minha cara, já realizou a organização das notas com o programa sugerido pelos colegas? (google > organizador cespe > copiar lista de classificados da referente área > colar na área indicada do programa > selecionar opção 3 > organizar = classificação dos integrantes da lista segundo nota por polo -resultado provisório.).

    • Caso estejas dentro do quadro de classificação (prévio) das notas ofertadas, analise sua posição – e observe, se com 2 pontos a mais, por exemplo, alteraria de modo significativo ou indispensável sua classificação, caso contrário, talvez seja mais prudente, garantir-se no ponto em que se encontra.

  6. Alguém sabe como se calcula a nota de redação?

    Se NC = 13,67
    TL = 30
    NE = 6
    como chegaram a 13,27?

    Não entendi a fórmula do edital: NPD = NC – 2 x (NE/TL)

    • NPD é 13,27 é só jogar os valores na fórmula. Primeiro faz o parênteses (a divisão) depois a multiplicação e depois a diferença.

    • Obs.: A lista apresenta todos os classificados para a correção da redação – dentre eles, apenas certo número é correspondente às vagas ofertadas (de reserva). Ou seja, existe ainda, duas incertezas para a aprovação.

  7. Isso que a cesp divulgou hoje, sobre o desvio padrão como funciona, como fazer o cálculo, alguém já fez e sabe nos orientar melhor.

    • Amigo, observe a fórmula do edital e consequentemente troque os seus elementos pelos respectivos valores informados e então você terá a equação com os seus valores, consequentemente o resultado.

    • Mas as pontuações da relação que publicaram ontem já não são as definitivas, fora a redação. Qual é o calculo que vc diz.

    • Conforme o edital, a fórmula é:
      NP = 102 + {15 x [(NC – MP): DP]}

      NC é a tua pontuação total na prova objetiva que você considera 1 ponto para Peso 1 e 2 pontos para peso 2, inclusive as 5 questões anuladas.
      MP é a média padrão que o Cespe disponibilizou no site para o teu polo.
      DP é o desvio padrão idem.
      Aí é só calcular pela fórmula acima !!!

  8. Como faço para recorrer a nota da redação ?!
    Entrei no site da CESPE, mas não tem nada lá.
    help ?!

  9. Pessoal, boa noite!!!!! Quem puder me esclarece uma dúvida. Tenho alguma chance ainda na CEF conforme minha pontuação abaixo.
    130.16, 133.12,
    8.03

  10. Gostaria de saber se vocês fazem recurso de redação e quantia ficaria o valor do recurso.

  11. amigos meus pontos na prova da caixa foi “82″ a média do meu polo foi “37.34″ e o desvio padrão foi “24.01″ fiz as contas pela formula, minha nota final teria que ser “122″ tem varias pessoas classificadas na lista final com nota inferior a esta. porém meu nome não esta na lista.. qual critério eu fui eliminado? redação?

  12. Parabéns Belíssima Adma, seus frutos serão mtos e incontáveis. Seu coração é do tamanho desse mundo. Sempre disposta a ajudar principalmente a mim. Amo vc mto mto mto. Vc sempre me fala “Aline faz do jeitinho que o Pablo ensinou q dá certo”, pois é por isso q os obedientes sempre são abençoados ……….Vc obedeceu o Pablo e bombou na sua redação. Podemos começar a planejar nossa ida à Itália.

    • Flor linda do meu coração., muito obrigada. Vc sempre me emociona. Minhas vitórias são suas tb. Minha amiga ,vc sempre me viu melhor do que sou e com isso me incentivou a superar cada desafio da caminhada… Quero uma mesa ao lado da sua no tribunal.

    • Adma, como conseguiu tirar 20.00 na redação do concurso da CEF?? Se não me engano esta é a nota máxima, né??
      Não sei se devo falar assim, mas Redação é meu fraco. Não consigo começar, desenvolver, etc.
      PARABENS pelo teu nome estar na lista da CEF e seja muito feliz!!

  13. EXPERIÊNCIA DO EVANDRO.

    Tive um problema com minha inscrição do ATA (que irei fazer no bolo) e precisei ir lá no MF.
    Conversei com um servidor antigão lá e fiz aquela experiência que o Evandro sempre nos instiga a fazer: perguntar se vale à pena.

    • O senhor foi bem sincero, disse que o Serviço Público no Brasil já teve altos e baixos, com FHC sofreram nas mãos do plano real, enxugamento da máquina etc, mas que agora era bem melhor e que quem entra nesse ATA fica pouco tempo pois vem embalado e sai passando em outros. Ele disse exatamente, mas com outras palavras, a história dos “pés no chão”. E aconselhou a estudar sempre e mais.

    • Então meu povo, antes de escalar o Everest vamos subir os pequenos morros.
      Parabéns pra quem passou na CEF e coragem pra que continuará na batalha.

      “É na subida que a canela engrossa”

Os comentários estão fechados.