As decisões que tomamos hoje!

subidaMeus caros, minha vida hoje se resume a dois extremos: 1 – Minha família ;  2 – Meus alunos! Ser aprovado em um concurso é um sensação incrível e é por isso que você batalha tanto! Agora imaginem a emoção que senti todos os dias, todos os meses, todos os anos, pois enquanto você fica feliz uma vez, eu me completo milhares de vezes!

“Motivar o novo é fácil, o difícil é motivar o aluno antigo, o sofrido e derrotado várias vezes!”

O ano começou feroz no que tange a saída de editais e autorizações e é nesses momentos que o aluno novo reflete e se culpa por não ter começado a estudar antes. Por outro lado, o aluno antigo fica apreensivo, preocupado e por vezes desesperado porque a qualquer momento outro fracasso pode acontecer em sua vida!

Vou dividir essa postagem em três momento, assim, ficaremos muito didáticos e todos entenderão de uma forma simples e objetiva a mensagem que quero passar:

Ao aluno novo: Filho, faça o simples que dá certo e tenha paciência, pois você só vai “acordar” para as matérias após uns 6 meses de estudo árdua. Antes desse prazo as coisas parecem não fazem sentido e o conteúdo parece que não esta sendo absorvido. Estude duas matérias dia + exercícios e assista um encontro todos os dias, isso de segunda a sexta. Reserve os sábados para resolução de exercícios e domingos para simulados. No online, aconselho você a ter um curso completo + um curso de exercício + área do assinante. Com isso, você terá a mesma metodologia do presencial, pis lá fazemos o seguinte:

# De segunda a sexta a noite: Aula do curso regular (no seu caso um encontro por dia)

# Sábados: Módulos de reforço pela manhã e exercícios a tarde: (no seu caso turma de exercícios  e a área do assinante resolvem)

# Domingos: Simulados (aqui a área do assinante resolve)

Conclusão do tópico: Tenha paciência filho, pois sem trabalho duro nada vai acontecer. Tenha perseverança para suportar os momentos difíceis, as críticas e toda a torcida que vai contra seu sucesso! Pessoas fortes não se medem pelas vitórias e sim pela capacidade que elas possuem de tomar várias porradas, de perderem várias vezes e ainda assim continuarem firme na batalha!

Ao aluno antigo: Aqui você já aprendeu a regra mais básica do universo dos concursos: “Ser reprovado é a regra e ser aprovado é a exceção, mas de tantas regras uma hora sua exceção vai chegar.  O mais importante é dar um passo para trás e voltar a fazer o simples, para de inventar moda e pare definitivamente de já achar que sabe estudar ou que já domina aquela ou essa matéria. Estude tudo em ciclos, refaça o plano de estudo e coloque metas alcançáveis. Mire seu concurso e não para até passar!

Nessa fase tente ser o mais antisocial possível, converse com quem vai agregar valor a você e só fale de sua vida ou de seus projetos com quem pode realmente agregar valor a você!

Conclusão do tópico: A única coisa que pode derrotar você é sua insegurança! As melhores pessoas, as pessoas mais corajosas e vitoriosas que conheço sofreram muito, mas no final tiveram as mais maravilhosas vitórias de suas vidas!

Não ligue para as criticas e se junte com pessoas que pensam e possuem os mesmos objetivos que você, esse meus caros, é o segredo do sucesso!

Conclusão da postagem

Em algum momento abençoado da minha vida resolvi estudar para concursos. Inúmeras vezes fui humilhado, desafiado e desencorajado. A regra é se manter firme independente do que outras pessoas falam ou fazem a seu respeito. Tenha em mente que você vai encontrar muitos desafios nessa caminhada e tudo vai convergir para que você pare de estudar e abandone seus sonhos!

Em última analise afirmo que você vai ser feliz um dia, mas antes disso filho, você vai sofrer muito!

328 ideias sobre “As decisões que tomamos hoje!

  1. Lembrei hoje da fala do Evandro: “sonhar pequeno e sonhar grande dá o mesmo trabalho, então vamos sonhar grande”, eu acredito, sonhando grande.

    ósculos pessoal!!! foco, força, é :)

  2. Sempre em frente pois a aprovação chegará! Trabalho duro, estratégia e perseverança…

  3. é meu caro obrigado por essa palavra abençoada, não fiz a média no concurso do CEF 2014 mais vamos lá, recomeçar.

  4. Precisava mesmo de um incentivo desses, tem dias que bate um baita desânimo e hoje estou assim…o segredo é não desanimar mesmo diante dos obstáculos….

    Força, foco e fé sempre!

  5. Sempre importante as dicas, motivações, depoimentos… de alguma forma alimenta nossa força e injeta mais confiança. Estou longe…mais tenho certeza que chegarei no topo! De já agradeço a Equipe Alfacon! Estamos juntos na caminhada!

  6. Vencer sem lutar é triunfar sem glória.
    Por isso vou até o fim e moverei céus e terra para alcançar a minha tão e esperada aprovação em concursos público.

    Abraços

    Flávio Duarte da Silva

  7. Continuação… Como isso não é possível, vou tentar me matricular nos cursos on line. É a minha única opção e tomarei isso na minha vida como a minha última chance!
    Vou fazer o que o prof falou no vídeo: vou aceitar “Jesus” (Evandro) e deixar que ele seja autoridade na minha vida! Só assim!

  8. Hoje assisti o vídeo postado no dia 28/03 e a partir do 3:37 minutos eu chorei! Estou me sentindo exatamente como ele (Evandro) falou. Reduzida ao pó, mas um pó de cocô pra não falar coisa pior.
    Estou com 33 anos e desempregada… Preciso passar num concurso e mudar a minha vida!
    Se eu pudesse (R$) me mudaria para Cascavel e passaria o dia inteiro no Alfacon. Como isso não é possível, vou tent

  9. Putz!…
    Cheguei até vocês pelo you tube. Estava “estudando” para a prova da CEF e fiquei encantada com os vídeos. Quando o Evandro fala, parece até um pastor fazendo aqueles chamados emocionantes e com toda a sinceridade do meu ser confesso que fico arrepiada. É como se o Alfacon fosse uma igreja e eu estivesse ali pronta para “aceitar Jesus” (sem nenhum deboche).
    Hoje assisti o vídeo postado

  10. Cara, fiquei desempregada há 2 semanas, to ficando quase louca em casa.To pensando seriamente em começar a estudar para concurso ao invés de procurar outro emprego, só que tenho um péssimo hábito de começar as coisas e não terminar.Além disso não vou ter grana para investir em material didático mas gostaria muito mesmo pegar firme.Tem como vocês me ajudarem a criar um plano de estudo sem custo ?

    • Estou na mesma situação (desempregada) e com um agravante: estou velha!
      E tenho tb o defeito de não dar continuidade aos meus projetos. Na verdade acho que nunca tive projetos de vida! Fui vivendo ou vendo a vida passar como se estivesse olhando pela janela…

  11. Postagem excelente!
    Que Deus abençoe todos que estão no mesmo barco “CONCURSEIRO”
    E bora estudar!
    Alfartanos! Huuuuuu

  12. Feliz dmais por ver meu nome na lista de classificados para a segunda etapa do Banco do Brasil e melhor por estar dentro do número de vagas.
    Vlw Alfacon

Os comentários estão fechados.