APROVEITANDO GRANDES OPORTUNIDADES

Queridos Alfartanos,

Ao longo dessa caminhada de concurseiro, foram mais de 60 provas e 8 aprovações. Foram muitos tombos e algumas vitórias. Penso que mesmo se eu tivesse passado em apenas um concurso, teria valido a pena tudo que eu vivi. Como não tinha tempo para estudar, já era casado, tinha filhos, trabalhava 8 horas por dia, fazia faculdade a noite e estágio duas vezes por semana (Uffffaaaaa), não tinha outra opção a não ser encarar os meus desafios estudar! Desde cedo trago comigo uma filosofia que tem me ajudado a conquistar as coisas que eu quero:

O melhor jogador não é aquele que possui as melhores cartas, mas aquele que ganha os jogo com as cartas que tem!

Como minha vida nunca foi fácil, sempre joguei do jeito que podia! Aprendi jogando War que algumas vitórias dependem muito mais da estratégia com que você joga do que da sua força! E foi isso que fiz. Joguei com estratégia e consegui vencer os jogos que competi. Essa postagem é para compartilhar com vocês uma estratégia muito útil que me fez passar em vários concursos mesmo sem estudar diretamente para eles. E falo isso hoje para aproveitar a grande oportunidade que está chegando: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. E a estratégia parte de um princípio:

FOQUE EM UM, MAS FAÇA TODOS!

Aconteceu uma coisa muito curiosa comigo. Eu nunca passei nos concursos em que eu focava! Eu focava em um, e acabava passando nos outros que fazia pelo caminho. E sabe por que isso acontecia? Porque eu sempre estava preparado nas matérias principais! Eu estudava português e em todo edital essa matéria estava lá. E me preparava em informática e sempre a encontrava nos concursos. Isso acontecia com as matérias essenciais aos concursos públicos. Eu ficava forte nas básicas e estudava as específicas. Foi assim que eu me preparei para o TJDF e nunca passei! Mas de quebra eu passei na CAESB/DF, PMDF, DMTU/DF. Depois eu foquei na PRF, tentei 3 vezes e nunca consegui passar nessa porcaria!!!! kkkkkkkkkkkk Mas passei no STJ, STM, PGDF, DEPEN, TRF e de quebra ainda passei na OAB (de primeira). Vejam que vários concursos não tem nada a ver com o concurso que eu focava. Mas por estar forte nas básicas, eu sempre me garantia nessas matérias.

Por que estou falando sobre isso? Porque eu sei que vários de vocês estão estudando para PF, Tribunais, Receita, dentre outros concursos, mas poderão fazer outros concursos que acontecerão pelo caminho! Uma das maiores chances que teremos nesse ano será o Tribunal de Justiça de São Paulo que, conforme o Thallius falou na postagem anterior, virá ainda nesse ano com uma boa remuneração e milhares de vagas! Mesmo que você esteja estudando para outros concursos, faça esse! Você aproveita sua bagagem para colocar o pé no chão e conquistar sua estabilidade. É um degrau para subir mais alto se quiser!

Nós já estamos na reta final para esse concurso que deve acontecer até o final do ano. O próprio Presidente do Tribunal já se pronunciou sobre o concurso de Escrevente e em breve teremos o de Oficial de Justiça também. Os dois cargos são de nível médio e juntos possibilitarão aos candidatos uma das maiores chances de colocar o pé no chão em 2014. Agora não vai achando que é só chegar lá e fazer a prova. Como é um grande concurso, muitos candidatos já estão se preparando para essa prova. Para quem está focado em outro concurso, continue focado mas faça esse também. E se você está perdido sem saber para onde dar um tiro certeiro, fica minha dica: Esse é um excelente foco para 2014 pois serão milhares de vagas para todo o Estado. Se você mora em São Paulo e quer garantir essa grande oportunidade, venha conhecer o nosso presencial pois já iniciaremos turmas para o TJSP agora no mês de maio. Para mais informações acesse o nosso site ou ligue no telefone (11) 3273-6132.

E para vocês que estão levando muita porrada nos últimos concursos, não fiquem tristes! Cada minuto que você se lamenta de não ter passado, é um minuto perdido em que poderia estar estudando para o próximo concurso. Acima de tudo, deixo aqui uma frase mestre que trago comigo:

Tentar sempre, desistir jamais!

E vamos que vamos…

288 ideias sobre “APROVEITANDO GRANDES OPORTUNIDADES

  1. Saudades do professor Daniel Sena… linda postagem. Todos os dias tento reunir forças e continuar me preparando para as batalhas, não tem sido fácil.

  2. uai esse Luiz Rezende dá aula de tudo eh, kk rsrs.no outro aulão deu aula de Administração é hoje de informática,já to gostando desse prof,rs

  3. Não dá para perder esse Aulão !!! Cada dia estou um passo mais a frente, mas não posso esquecer das matérias essenciais!
    FOCO!!!!!!

  4. bom diaaaa Alfartanos!!!! Nossa, o dia hoje tá tenso rsrs. Hoje sai o resultado da CEF e pra ajudar minha net está uma droga rsrs. Mas acabei percebendo que rendi muito mais nos estudos ontem. Estudei pelo material didático e aproveitei os momentos que tinha internet pra assistir a vídeo aula e no fim das contas superei em 2h meu estudos dirigido

    • Lucassss nem me fale eu já to quase tendo um troço… Hoje e dia de rendimento quase 0, por que se concentrar ta difícil!!!

    • É, digo o mesmo… O frio na barriga que eu sentia na véspera da prova voltou… kkk… Vou tentar estudar afinal não saberemos o resultado antes dás 19:00 na melhor das hipóteses, porque o site ficará congestionado.
      Agora, independente do resultado da CEF, é focar no INSS.

      Bons estudos!

    • Bom Dia! Nem fala estou tão ansiosa.
      Quero ver logo o resultado.
      Estou com problema sério fui ao médico o mês passado e ele falou que eu tenho Déficit de atenção e SPA – Síndrome do Pensamento Acelerado. Ele receitou um remédio caro e ainda me fez mal, chama-se Ritalina, tomei uma semana e fiquei com dores de cabeça, pressão alta e vários efeitos colaterais.
      Vou continuar com os chicletes risos..

    • Wagna, também tenho TDAH.
      Faz quase um ano que tomo ritalina 4x ao dia.
      No início os efeitos são esses mesmos, também tive dor de cabeça, calourão no rosto, irritabilidade, um cansaço fora do comum após o efeito do remédio, que dura de 3 a 4 horas (no meu caso).

      Isso acontece porque o remédio é forte, acontecerá até o seu organismos acostumar-se com o remédio.

    • No meu caso senti os efeitos por umas 2 semanas, após isso a ritalina só me trouxe benefícios.

      Maior concentração, ausência total de sono enquanto estou sob o efeito do remédio, melhor capacidade de memorização.

      Além da ritalina eu tomo a vitamina B12 (1X ao dia). A B12 é natural e não necessita de receita médica, com os dois remédios (B12 + Ritalina) gasto em torno de 60 e 70,00 por mês.

    • Com a ritalina gasto em torno de 50,00 por mês e a B12 manipulada, aqui custa 15,00 com 30 capsulas.

    • Sério Lucas!
      Nossa eu paguei uns R$ 150! Acho que era do laboratório Novartis e ele é controlado. Como comecei a ficar mal o meu marido foi ver e ele odeia remédio faixa preta e jogou fora, senão te mandava.
      Mas fico grata com a dica da vitamina.
      Abraços.

    • Sim claro, é controlado (faixa preta), só compra com receita médica.

      Compro a ritalina 10 miligramas com 20 comprimidos por caixa, saí mais em conta.

      Não desiste da ritalina não, toma e enfrente os efeitos colaterais, depois de alguns dias você vai ver que eles reduzem e os efeitos começam aparecer.

      Pode acreditar, me ajudou muito.

    • Lucas acho que vou voltar ao médico e comentar os efeitos, talvez ele tenha me passado uma dose alta.
      Você indicando assim parece que vai me ajudar.
      Eu estou tomando Memoriol B6, tem glutamina, glutamato de cálcio, fosfato de ditetraetilamônio e cloridrato de piridoxina. Minha irmã trouxe de uma viagem um remédio muito bom para dormir se chama Melatonin.

    • Sim Wagna isso mesmo, converse com ele, mas os efeitos colaterais existem para qualquer um no início, para alguns são mais fortes, para outros mais leves, as vezes aparecem efeitos diferentes.

      Quanto a dormir, não tenho dificuldade. A ritalina pra mim tem efeito de mais ou menos 3 horas, quando o efeito passa eu durmo normalmente.

    • Muito obrigada Lucas pelas dicas!
      Desejo sucesso no resultado da prova.
      Abraços.

  5. ░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░

    Bom dia!

    Hoje teremos:

    ➲ 09:00 – Super Aulão Essencial
    ➥ professores João Paulo, Luiz Rezende e Daniel Lustosa

    ➲ 19:15 – Série PRF ADM
    ➥ professores Che, Oli e Daniel Lustosa

    ░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░

Os comentários estão fechados.