VENCEDOR OU FRACASSADO? FAÇA SUA ESCOLHA!

vida-novaSalve, salve, Alfartanos! Depois que o ser humano aprende a reclamar, parece que sua vida vira uma grande tragédia. Muitas vezes lamentamos aquilo que passou, e não valorizamos aquilo que temos. Choramos pelo leite que derramou, mas não corremos para pegar um pano e secar o estrago.

Ninguém nasce vitorioso ou fracassado. As pessoas constroem sua vida e são responsáveis pelas escolhas ao longo dela. Todos nós enfrentamos desafios e problemas. Diariamente os problemas aparecem.

Os problemas não são o maior problema da vida! O que realmente fará toda a diferença, é a postura de cada um diante desse entrave.

A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, serão transformados em oportunidades. Esse é o pensamento do vencedor!

O homem que vai mais longe é quase sempre aquele que tem coragem de arriscar, pois as oportunidades multiplicam-se à medida que são agarradas.A postura do indivíduo diante do problema é que fará dele um vencedor ou um fracassado.

Vejamos as diferenças:

Fracassado: Em cada adversidade ele vê um obstáculo, e cada vez que ele olha o obstáculo, desvia o olhar do verdadeiro objetivo. Tudo, para esse tipo de pessoa, vira uma tempestade. O quadro fica cada vez mais desanimador. O indivíduo começa a achar tudo uma “merda”, não vê mais energia em nada do que faz, parece naquele instante que o mundo conspira contra ele. Por outro lado, não existe uma ATITUDE verdadeira para impedir todo esse processo. No mundo dos concursos, isso acontece quando o candidato desanima por um resultado ruim, pensa em desistir, chora as mágoas, fala para todos os ouvidos, que jamais tentará outra vez, e muitas outras lamúrias. Esse tipo de comportamento é a condenação certa ao fracasso. E o fracassado é aquele que desiste. Aquele que abandona a luta, justamente por achar que ela é difícil demais.

Vencedor: Agora vem a grande diferença. O vencedor vê em cada adversidade uma OPORTUNIDADE. O problema é a chance para reinvenção, a grande dica da vida, a possibilidade da experiência. Acreditar e agir em prol da conquista dos objetivos, são imprescindíveis. O VENCEDOR é persistente, insistente, chato com os desafios. Ele é tão chato, que chega uma hora na qual os desafios desistem de enfrenta-lo. O VENCEDOR tapa os olhos para tudo que possa impedi-lo de chegar ao objetivo. Ele cria situações que são favoráveis. O VENCEDOR não fala que reprovou em 100 concursos, ele reconhece que teve 100 oportunidades de melhorar seu aprendizado e aperfeiçoar seu conhecimento.

Portanto, todos enfrentamos angústias e problemas, a grande diferença está em nossa ATITUDES diante deles. Por isso, não podemos dizer que a vida está sendo má. A vida está simplesmente sendo vida, sendo a grande chance para alcançarmos a felicidade. As oportunidades gritam, mas não falam o nome de ninguém. Aproveite aquelas que estão diante de você. Agarre-as com toda a força da sua alma. Ofereça a si a chance de mudar de vida! Em NUNCA peça fardos mais leves, treine, para conseguir braços mais fortes.

As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.

201 ideias sobre “VENCEDOR OU FRACASSADO? FAÇA SUA ESCOLHA!

  1. Tenho certeza de que todos os
    Alfartanos curtiram sua mensagem.
    Uma mensagem para ler e levar para o
    resto da vida e decidir se quer ser
    vencedor ou fracassado.

    VALEU CHE

  2. …”O indivíduo começa a achar tudo uma “merda”, não vê mais energia em nada do que faz, parece naquele instante que o mundo conspira contra ele”…É assim mesmo!
    Mas de novo, obrigada alfa(Che, Evandro e Cia), obrigada por lutar por nós, por abrir nossos olhos e não nos deixar desanimar, por mostrar caminhos diferentes e que é possível vencer.
    Valeu Che!

  3. Em todos os textos publicados sempre tento extrair o que eles tentaram transmitir, quando tratam de perfis tento me identificar para saber se estou no caminho certo.
    Imagino que os que se identificaram como vencedores estejam sentindo-se orgulhosos.Mas envergonhada, como me sinto agora, me identifiquei com o fracassado, e isso é difícil digerir.Pois no fundo, assim como diz o texto….

  4. COISA MAIS LINDA QUE LI HOJE!
    PRECISAVA DESSA PALAVRA!
    LINDA E ESPERANÇOSA! VERDADEIRA!
    O QUE ESTÁ ESCRITO ACIMA É A DESCRIÇÃO PERFEITA DO QUE CONVIVO E VIVO TODOS OS DIAS!

  5. GALERA, E MONITORES, Uma dúvida.

    Alguém sabe me informar em relação a seguinte situação:
    Pessoa que venha a ser aprovada e convocada para um cargo, sendo ele regido pela CLT, e a mesma se encontrar gestante, ou no período de licença, como funcionaria.

    • Bem… quando gestante, assumirá o gargo/emprego público, tendo em vista aprovação em concurso público, ou seja, é um direito adquirido. A pessoa jurídica ou o órgão não poderá recusar a investidura do gargo/emprego, se o “problema” for só a gravidez. Caso haja tal DISCRIMINAÇÃO contra a mulher, a gestante tem o direito de reclamar na justiça.

      Bons estudos!

  6. Bom dia alfartanos,
    algum coordenador, POR FAVOR, explique as ” específicas ” do concurso para Agente Legislativo da Câmara.
    Já estava bagunçado, com a retificação piorou.

    Grato!

    Gilson Correia – Ssa/Ba.

  7. Che, talvez vc não saiba o quanto algumas palavras de conforto fazem diferença para certas pessoas nessa nossa vida de concurseiro. vlw!

  8. Entre derrotas e derrotados, já estou acostumado, só me resta perder a esperança de vencer…Mas dessa eu não abro mão, pois é dai que sai minha motivação… (Autor:Eu mesmo,minha vida em poucas palavras)

Os comentários estão fechados.