Fui mal na prova do concurso, e agora?

no_topoSalve salve Alfartanos! E agora? Agora é um novo dia, um novo momento. Uma nova oportunidade que a vida oferece para quem sabe aproveitar o momento que está vivendo. Não passar num concurso não é fracasso, fracasso é desistir de continuar tentando. Fracasso é abandonar a empreitada e desistir do caminho. Não passar é apenas um insucesso, ou seja, você não alcançou aquilo naquele momento, o que não significa que não alcançará outra coisa em outra oportunidade. O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência.

É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã, e amar a si mesmo como se hoje fosse a sua última chance. Quando você fica lamentando o que passou, está simplesmente deixando de viver o presente. Reviva as experiências boas e aprenda com aquilo que não deu certo. Sempre que você supera um desafio, você sai mais fortalecido para enfrentar a vida.

Existem pessoas que reclamam ao invés de lutar. Essas pessoas são chatas, incomodam e não acrescentam nada em nossa experiência de vida. Gosto daquelas pessoas que sorriem, que não desanimam, que enfrentam os desafios com a cabeça erguida. Mesmo quando apanham, continuam encarando a vida. São essas pessoas que eu escolheria para ir à guerra ao meu lado caso fosse necessário. Pessoas corajosas, esperançosas e que confiam naquilo que propomos, justamente por ser o melhor para suas vidas.

Muitos Alfartanos fizeram a prova do Banco do Brasil. Estamos envolvidos com vocês, tanto que nossa Equipe está analisando a prova e enviando o comentário sobre as questões. Para os que foram bem, parabéns! Para os que não foram bem, parabéns! Parabéns pela luta empreendida, pelo esforço empregado, pela experiência adquirida. Parabéns por continuarem nessa maratona rumo à Aprovação.

Sem o fel, o mel nunca seria tão doce. Sem o insucesso, o sucesso não seria tão saboroso. Sem o ruim, o bom perderia o sentido. Por isso somos especiais! Extraímos das situações mais complicadas, uma lição de vida e aprendizado.

Amo trabalhar no AlfaCon. O AlfaCon ama a vida de vocês, e esse amor é viciante. Acreditem que festejamos muito pelas aprovações, mas não lamentamos por aqueles que não passaram. Lamentação você deixa para velório, onde a dor da saudade surge pela certeza de que acontece ali uma despedida, que para alguns é temporária e para outros é eterna.

Nunca lamentaremos por aqueles que estão vivos, cheios de vontade, saúde, expectativas e oportunidades. Nunca lamentaremos por aqueles que foram mal numa prova! Se a pessoa se deixou abater por um resultado ruim, ao ponto de achar que sua vida acabou e que as coisas não fazem sentido, ela simplesmente não é digna da aprovação.

A aprovação não é um troféu que mostra o quanto você é bom. A aprovação é um troféu que mostra o quão persistente você é! A vitória não está na conquista, a vitória começa na batalha. Batalhamos todos os dias pelos nossos sonhos, e quanto maior a dificuldade, maior o prazer da vitória.

O ano de 2014 oferece dezenas de chances. O AlfaCon oferece dezenas de oportunidades. Não há motivo para desânimo. Diversos concursos estão para acontecer, diversos editais estão abertos. Quem tomou ferro na prova do BB tem dois caminhos para seguir:

Primeiro: caminho da lamentação, fracasso, choro e desistência. É bom que tomem esse caminho, assim a concorrência diminuirá para nossos ALFARTANOS. É bom que pessoas assim saiam logo da cena dos concursos, isso fará com que tenhamos uma redução drástica no número dos cagões de plantão.

Segundo: caminho da renovação, do esforço, da persistência, da atitude. Certamente o caminho trilhado pelos ALFARTANOS. O destino vitorioso é certo. O grito de vitória está dentro do coração e aguarda o momento oportuno para sair. O momento é agora! Você se torna especial quando decidi continuar.

O AlfaCon nunca disse para você que seria fácil, mas dizemos todos os dias que nunca abandonaremos os nossos combatentes. Enfrentaremos dificuldades, mas vocês nunca estarão sozinhos.

Alfartanos, FORÇA!

 



236 comentários sobre:
Fui mal na prova do concurso, e agora?

  1. Kenya comentou em :

    Por isso que eu AMO o ALFA, ter o apoio, a Motivação… Obrigada de todo meu coração!!!!
    Uhuuuuuuuul o//

  2. Fabrícia comentou em :

    Alguém pode me dizer como faço para me logar no blog. Não tenho a opção visível.

  3. Joyce Ferreira comentou em :

    Sempre escolheremos o caminho da persistência. Vamos lutar até a aprovação chegar!!!
    Boa noite a todos!