Muitos começam, poucos terminam e vencem!

Meus caros alunos, leitores e Alfartanos, é inegável a empolgação que vejo no site, vejo pessoas recém chegadas e muito animadas, mas vejo também as ressacas pós concurso de alunos mais antigos e é exatamente aqui que vou preparar vocês hoje! Nós da Equipe Alfa Concursos Públicos não preparamos você para a vitória, muito pelo contrário, preparamos você para as derrotas da vida, pois aprendemos que a cada vitória tivemos uma dúzia ou mais de derrotas, ai você se pergunta: Mas como pode ser isso?

“A vida é feita mais de pessoas que desistem do que propriamente de pessoas que tentam e fracassam!”

 

O INÍCIO

Meus caros, quando iniciamos os estudos a empolgação é imensa e tudo parece que são “flores”, mas com o passar do tempo o cansaço chega e as derrotas são muitas, pois a regra dos concursos é ficar reprovado é a exceção é passar, contudo, toda regra tem sua exceção e todo fracasso encontrara sua hora de vitória! A grande jogada aqui é nunca parar de estudar!

TEMOS QUE ESTAR PREPARADOS PARA A DERROTA!

Quando nos preparamos muito forte para um concursos, sempre fica a ideia que seremos aprovados a qualquer custo, mas isso tem que ser substituído pela possibilidade de derrota, pois nunca é em qual concurso passaremos, mas sempre “quando” passaremos. Assim, passar em um bom concurso é uma questão de tempo e perseverança nos estudos.

Dessa forma, toda vez que apostamos todas as nossas fichas em um foco somente, sem nos preparar para uma possível reprovação, o não sucesso interrompe todos os projetos de vida, pois a sensação que nos demos por inteiro e não tivemos retorno se não trabalhada corretamente, acaba com continuidade dos estudos, isso esta provado e comprovado!

O QUE FAZER PARA TER SUCESSO EM 5 PASSOS SIMPLES!

  1. Empolgue-se com o concurso, pois ele mudará sua vida!
  2. Trabalhe seu psicológico para ficar várias vezes reprovado, seja o campeão mundial de reprovação com apenas uma vitória, isso será melhor que uma pessoa que só ficou reprovada uma vez, parou e nunca passou em nada!
  3. Organiza-se e saiba que para passar em um concurso mediano, o tempo padrão é de 08 meses a 03 anos de muito estudo!
  4. Foque seu objetivo, pois não adianta nada querer gabaritar a prova e zerar o seu PS3 ao mesmo tempo. Assim, diversão é muito bom, depois do concurso!
  5. Estude certo, com materiais corretos e aulas atualizadas, por isso estamos aqui. Não trabalhamos com cursos, realizamos sonhos! Costumo dizer que é mais difícil estudar para dar uma boa aula que estudar para passar, pois quando se estuda para passar quem diz que você é ruim é a prova, no nosso caso, são milhares de pessoas e ainda assim estamos aqui! A palavra de ordem é: Estudar a qualquer custo, doe o que doer e até passar!

Conclusão: Muitos começam, poucos terminam! Esses dias recebi uma crítica ferrenha no you tube, ela dizia que eu forçava a barra e que para passar nos concursos deveríamos nos arrebentar de estudar e o internauta achou que não, que eu exagero demais e que detono com vocês! consegui conversar com ele pelo Facebook e perguntei a ele: Em qual concurso você passou? Ele respondeu: Em nenhum ainda, mas acho que não é preciso aquele “carnaval” todo para passar, temos que ir com calma!

Bem, mesmo respeitando a opinião dele, ainda acho-o uma grande bacaca, desculpe-me, mas é isso ai mesmo! Todos os dias me defronto com pessoas que necessitam realmente passar e que tem família para sustentar, vejo pessoas carentes, pessoas especialmente carentes, enfim, todo tipo de pessoa que tem dificuldade da vida e que sofrem todos os dias e é para essas pessoas que quero falar!

Meus caros, organizem-se, estudem certo, firme e com constância, pois o tempo é relativo. Vejam bem, estamos entrando em 2014 e daqui a pouco em 2015. Assim, não façam a besteira de interromper seus estudos e não reclamem ou invoquem o nome do Senhor em vão! Vendam o carro, larguem o emprego e estudem por 14 horas diárias, comam mais rápido, durmam menos e dediquem-se, ai meus filhos, quero ver a coisa não funcionar!!!

Fé, força e rumo à aprovação!



685 comentários sobre:
Muitos começam, poucos terminam e vencem!

  1. Rodrigo Ribeiro Oliveira comentou em :

    E este foi só o primeiro, ainda não cheguei aonde quero, mas serve como incentivo e mostra o que eu precisava saber: TODOS SOMOS CAPAZES.

  2. Rodrigo Ribeiro Oliveira comentou em :

    Gostaria muito que todos soubessem, em especial os professores Evandro e Daniel.
    Depois de muito esforço e dificuldades minha aprovação chegou, e chegou forte. Primeiro colocado CELESC

  3. Marlon Mendes comentou em :

    OLI SUAS AULAS SÃO MARAVILHOSAS POREM TEM PESSOAS QUE FICAM PROCURANDO A QUEM RESPONSABILIZAR O SEU FRACASSO.

  4. Polyana comentou em :

    quero lhe agradece por vocês fazerem parte agora do meu sonho e de muitas vezes me motivas em seus vídeos ,dizendo vamos La vocês consegue.Obrigada suas aulas e os texto me motiva muito a continua ..

  5. Andrécia Carvalho comentou em :

    É isso aí olhar para frente sempre e persistir, se não o tempo passa e não conseguiremos mudar nada nas nossas vida!!! valeu Evandro Guedes

    Andrécia Carvalho
    Juazeiro do Norte- CE

  6. elisiane lima comentou em :

    Quase todos nós temos problemas com as aulas do Oli…O problema é que a equipe alfa não acredita, acham que ele é um bom professor. Ele pode ter muito conhecimento, mas não sabe transmitir.

  7. oseias comentou em :

    pow Evandro voce teve sorte e a sorte encontrou voce com a cara nos livros…

  8. Michele comentou em :

    Valeu equipe Alfa!!
    Domingo das 16:00 da tarde até as 07:30hrs da manhã de segundona totalmente focada.
    Curso CEF muito muito bom!

  9. sonia comentou em :

    Sou uma dessas derrotadas, mas alguém explica pessoas que não tem bagagem e passam? Só na minha família foram 3.Estudar tanto pra que se é uma questão de sorte, e isso poucos tem.

    • Gabriela Melo - RJ (Monitora) comentou em :

      Entendo oq vc disse por uma perspectiva, mas qual ano e qual cargo q eles passaram? Eu passei para Furnas em 2005, agente administrativo, sem estudar, (li um pouco um mes antes).

  10. Ari Ferraz- Recife comentou em :

    Seguindo as lições dos professores. Obrigado família Alfa. Alfartanos Força

  11. Pereira comentou em :

    Eu já li o material e também já assisti a todas as aulas da Thaís, ou seja, tenho uma bagagem de conh. bancários, mas não consigo aprender nada com o Oli.

    • Monique Rodrigues da Conceição comentou em :

      Tenho dificuldades tbm, mais to revendo as da Thais e depois assisto com o Oli uma hora tem que rolar… preciso disso…..kkkk

    • Adilson comentou em :

      Aff pensei que era só eu que não gostava do Oli, ñ consigo aprender. To assistindo as aulas velhas da Thaís.
      CADE A THAIS ?

    • Rodrigo comentou em :

      ai galera! o Oli e muito bom e competente, gabaritei conhecimentos bancários do bb graças a ele. cada professor tem uma tática pra ensinar para entender precisa atençao. valeu