Escrever é viver e hoje viverei vocês na construção dessa postagem!

pequeno_manual_de_instrucoes_para_a_vidaMeus caros, desenvolverei a postagem a partir de vocês e quem chegar depois simplesmente vivera a experiência do desenvolvimento de uma postagem conjunta entre mentor e discípulos!

Regras:

  • Só levarei em conta as perguntas ou sugestões de até 3 linhas
  • Não vale apelar nem xingar!
  • Coloquem o coração nisso!
  • Colocarei o título, lerei os comentários e montarei os tópicos!
  • Respondam a pergunta ou deem sugestão!

1) O porque estamos aqui?

Estamos aqui para nos diferenciar dos desistentes, mas somos fracassados natos! Isso mesmo, fracassados natos, pois de fracasso em fracasso é que se chega a vitória! Aqui quero fazer uma ressalva: Eduardo que fez esse comentário as 20:41…..você além de mandar muito bem entendeu a ideia do segredo! Filho, você vai longe!

2) Qual a base de qualquer bom vencedor? 

Luciana, você tem toda razão, a palavra é persistência! Quantas e quantas vezes minha vida pensou em desistir por mim e eu tomei a iniciativa de nunca parar! Isso mesmo, a vida quer decidir por nós e cabe a nós nunca desistir! O episódio…. “Em algum momento de minha vida, por volta de 2004, minha vida estava uma merda e tudo aconteceu de errado: Perdi minha casa para a CEF, perdi minha tranquilidade a ponto de ser humilhado, entrei para o grupo comum do SERASA e SPC, enfim, sem perceber – ou melhor percebendo – a merda aconteceu! Bem, nesse caso vale ser cauteloso, tanto que recuei…… tomei impulso e estou aqui! Obrigado Luciana pelo post as 20:53!

3) Onde queremos chegar?

João Gabriel – Natal RN, sem palavras! Amo sua vida! Estamos aqui por algo diferente, mas não para prejudicar alguém, mas sim para poder fazer a diferença em nossas vidas! Ser melhor é trabalhar mais sem prejudicar o irmão, estudar tanto, mas tanto, mas tanto que o futuro simplesmente será uma questão de tempo! É João, você é um vencedor!

4) Qual o segredo do sucesso no mundo dos concursos! Sem ser paciência é claro!

Fábio Oliveira do Rio de janeiro, parabéns, o segredo é ser simples! Aqui faço uma ressalva: Turma regular + exercícios + simulados + duas matéria dia … opa + exercícios! Depois disso, volte aos passos de 1 a 3 e comece tudo novamente!

Conclusão: Essa conclusão será presente do Evandro Guedes – ser normal, aluno, professor e amigo! Quem fizer a conclusão de coração SERÁ MEU MONITOR PESSOAL, OU SEJA, É PASSAR OU … PASSAR!

Conclusão: Não basta apenas estudar por estudar, é necessário colocar o coração nesse negócio, pois somente dessa forma será possível ver as derrotas como mola propulsora para as vitórias futuras. A história comprova que os maiores nomes, até hoje, não foram vencedores por serem gênios ou melhores que a maioria, mas sim, porque eram teimosos, porque não desistiam dos seus objetivos pessoais. Thomas Edison é considerado gênio, pois dentre tantos inventos, ele criou a lâmpada, no entanto, poucos sabem que foram necessárias, mais ou menos, 10 mil tentativas até acertar. Assim é a vida do concurseiro, talvez não seja preciso 10 mil tentativas, mas ter consciência que muitas derrotas virão pelo caminho, e no fim só ficarão aqueles que, indiscutivelmente, confiarem na beleza dos seus sonhos.

Fé em Deus, sempre!

Amo vocês!



541 comentários sobre:
Escrever é viver e hoje viverei vocês na construção dessa postagem!

  1. Nyelson Feitosa comentou em :

    Conclusão: Não basta apenas estudar por estudar, é necessário colocar o coração nesse negócio, pois somente dessa forma será possível ver as derrotas como mola propulsora para as vitórias futuras.
    Essa conclusão é simplesmente perfeita! Parabéns galera…

  2. larissa areia branca RN comentou em :

    eu gostaria de vir aqui somente dar um grande Parabéns pela postagem de júnior carvalho amei muito…. e espero que isso seja de incentivo para muitos alfartanos e pessoas que queiram mudar de vida. Júnior que Deus ilumine o seu caminho e que seus sonhos sejam realizados. você é especial. que Deus vos abençoe.
    EM BUSCA DE UM SONHO…… concurso público federal!!!!! TRT

  3. Thiago Lucas comentou em :

    Enquanto tiver uma família que dependa de mim para crescer,enquanto tiver minhas filhas me pedindo algo que não posso dar, enquanto tiver uma esposa querendo fazer uma faculdade que eu não possa pagar. sempre haverá em mim, garra para vencer. ALFARTANO NÃO DESISTE POR NADA.ALFARNTANOS FORÇAAAAAAAAAAAAAA.

  4. Umberto Alves Martins comentou em :

    EVANDRO GUEDES
    NO 1) O CERTO SERIA POR QUE ESTAMOS AQUI?, POIS É UMA PERGUNTA E SENDO ASSIM O POR QUÊ É SEM ACENTO E SEPARADO. LEGAL

    SEMPRE DEVEMOS TER EM MENTE O SEGUINTE:

    É UMA PERGUNTA OU UMA RESPOSTA?
    SE FOR UMA PERGUNTA, ENTÃO SERÁ SEPARADO, ISTO É, POR QUE OU POR QUÊ COM ACENTO. E SE FOR UMA RESPOSTA, ENTÃO SERÁ PORQUE OU PORQUÊ, POIS AÍ DEPENDERÁ DO CONTEXTO. E QUEM ME ENSINOU FOI UM PROFESSOR DO ALFACON CHAMADO PLABO JAMILK. CONHECE?

  5. Cristiane Rafael/GO - (Cearense) comentou em :

    Amei esse post, essa é msm a alma de um concurseiro que quer mudar de vida, em meio as batalhas, sempre virão vitórias e derrotas, mas o segredo é não desistir nunca \o/

    • Cristiane Rafael/GO - (Cearense) comentou em :

      Como disse o Evandro, fé em Deus sempre!

  6. David Leonardo comentou em :

    olha o cupom ae galera 25% “CAVEIRA2014”