A GRANDE IMPORTANCIA DOS SIMULADOS!

simuladoMeu povo, estou vendo muito gente “desesperada” pelo resultado no simulado, mas o resultado em si não é o mais importante e sabe porque? Porque o simulado foi feito não somente para medir seu nível de “conhecimento” e sim para mostrar os erros que você esta comentando ao resolve-lo e é por isso que o post de hoje vai ajudar você a se comportar após um simulado!

O PRIMEIRO PASSO!

Após o simulado o primeiro passo é relacionar os erros que você cometeu na hora que estava resolvendo as questões e eles devem ser detalhados por prioridade:

  1. O acerto do tempo da resolução das questões: Por exemplo o simulado da Banca CESPE/UNB é composto de 120 questões e você tem em média 4 horas para resolver as questões e mandar todas para o gabarito. Dessa forma, possui poucos minutos para cada questão e ainda tem que deixar tempo para a redação e para passar as resposta para o gabarito! Aqui podemos definir um padrão para que você não erre o “tempo de prova”!
  2. O importante após o simulado é tirar um tempo e saber o porque errou as questões, ver o fundamento, assim podemos dividir de várias formas: a) achar os erros e procurar os fundamentos; b) identificar os tópicos que você foi pior e reforçar os estudos em cima dele; c) ver quais questões acertou meio no chute e ir atrás do tópico para esclarecer, para isso na hora de far o simulado marque em cima da questão “chute” e depois do simulado vá estudar forte o tópico!; d) As questões que você acertou merecem somente uma leitura rápida, pois isso é fundamental!
  3. Veja no seu simulado como foi a organização da resolução das questões, ou seja, se você acertou por onde começou, se deu pau na marcação do gabarito e se você não perdeu com as questões que deixou para fazer por último, lembre-se: organização é tudo na prova!

SEGUNDO PASSO!

Após o simulado é separar os tópicos e matérias que você foi mal e as que você foi bem, gabaritou português, muito legal, daqui pra frente diminua o tempo de estudo dessa matéria (não pare, diminua!) e tomou pau em informática (legal, arrebente de estudar até melhorar!)

Aqui vale a velha máxima: Estude mais o que sabe menos e estude menos o que sabe mais!

“Ninguém tem a obrigação de passar, mas todo Alfartano tem a obrigação de fazer o seu melhor no dia da prova!”

Fé, força e rumo à aprovação!

300 ideias sobre “A GRANDE IMPORTANCIA DOS SIMULADOS!

  1. Aguem ai, por favor, se tiver os gabaritos dos simulados do TJPR deem um alô pra mim!! eu preciso deles!!!

  2. Oi Evandro! Muito bem, é isso aí mesmo, eu faço os simulados justamente pra saber em que pontos preciso melhorar, quais matérias estudar mais…

  3. Bom dia, Alfartanos

    Depois de ler a mensagem do Evandro fiquei mais tranquila e agora vou conseguir me organizar e estudar melhor com os result. dos simulados.
    Evandro eu amo a tua amo a tua vida

  4. Muito bom Evandro!
    Bom dia alfartanos, e vamos de turma de exercícios de Legislação Aplicada a PF!

    • Bom dia Gabii, estou precisando de sua ajuda. Já várias pessoas comentando que receberam as atualizações da apostila Caixa econômica. Ainda não recebi, você quem devo cobrar pra ver isso pra mim?

Os comentários estão fechados.