Sobre atualizações de curso!

Gravando hoje!

Gravando hoje!

Meu caros, estou vendo aqui no blog muitos questionamentos a cerca da atualização dos cursos e vou de forma simples explicar como funciona e o que vocês devem fazer para que a preparação saia da melhor forma possível:

O processo:

1)Quando gravamos um curso nos baseamos no edital e na banca anteriores (isso deveria ser óbvio).

2)Todo o projeto novo tem o prazo de seis meses para ser disponibilizado ( esse prazo é mais que suficiente para uma preparação eficaz, lógico que o aluno tem que continuar investindo).

3) O nosso processo não é simples, mas o resultado trás muita qualidade. Gravamos, o professor escreve o material, editamos, diagramamos e por fim é feita a conferência e postamos, mesmo que vocês queiram isso do dia para noite isso nunca vai acontecer aqui e ponto!

4) Quando sai o edital, geralmente temos a mudança de 15% a 20% do conteúdo e já estamos acostumados com isso! O nosso prazo para disponibilização é muito bom e mantemos a qualidade intacta. O maior problema é que alunos novos – que não estudaram nada ainda – querem a atualização no mesmo dia! ( Aqui vale um exercício de mera inteligência para testar se é possível fazer todo o processo descrito acima com +- umas 40 horas de gravação… só exercício mesmo!)

5) O perfeito é começar a estudar antes e forte, assim quando sair o edital você se concentra naqueles 80% a 85% do conteúdo que não mudou  e espera a atualização!

Conclusão: O problema é que o ser humano é imediatista, comodista e se acostuma com qualquer tipo de porcaria. Quero saber como um curso consegue atualizar 40, 50, 60 horas de gravação em um dia ou uma semana! É só fazer as contas e ter bom senso de saber que nenhum professor rende mais que 2 horas (liquidas) de gravação por dia!

Sei que muitos cursos “atualizam” o curso no mesmo dia, assim como tem gente vendendo caneta abençoada para que você possa fazer o concurso!

Ser coerente, paciente e inteligente faz parte do show! Já repararam que só reclamam do tempo de disponibilização e nunca da qualidade? Então, tentem ir para outro lugar e reclamar da qualidade e não do tempo de disponibilização!

Aqui quem manda sou eu e será assim! Qualidade sempre!

281 ideias sobre “Sobre atualizações de curso!

    • Parece que sim… tb fiquie chateada pq comprei o resolucao de exercicios e me informaram q tb nao sera atualizado, nao sei pq fazem isso… afinal qual a diferenca pra quem tem curso completo?

  1. Hoje não vai ter o super aulão começando do zero para caixa econômica?havia me inscrito,mas não começou e também não está mais na agenda alfa con..

  2. Galera, já recebi o e-mail com atualização do material didático para CEF. O meu tinha ido parar na pasta de SPAM. Chequem! Valeu, Alfa!

  3. O problema nem é o de o material estar de acordo com o edital anterior, mas sim de vários conteúdos estarem desatualizados. Muitas aulas foram gravadas em 2011/2012 (curso da PF).

  4. A minha sorte é que eu me preparo c antecedência. Se eu fosse depender exclusivamente do material do alfacon, eu estaria ferrada.

  5. Eu acho o curso muito bom, mas estão começando a colocar a ganancia na frente da qualidade, comprei vários módulos isolados a pouco tempo e não vou ter as aulas e O PDF atualizado, isso é errado.

  6. evandro não nos abandone kra atualiza os módulos isolados agente tem que estudar com conteudo atualizado

  7. Por esse motivo escolhi o AlfaCom, porém vai uma sugestão. Por que não exclui os conteúdos que foram extintos do edital passado e já coloca link dos novos conteúdos, escrevendo gravando. ex: ATARF

  8. Boa noite a todos os amigos e a equipe alfacon!
    Quero aqui agradecer por enviar o link pra eu fazer o Download do Complemento da apostila da CEF. Agora esta completa. abraçossss……

    • Eu tb tenho a apostila da Cef mas ninguem me mandou nenhum link pra complementar a apostila… Como vc fez? Mandou email ou enviaram expontaneamente pra quem tem a apostila?

Os comentários estão fechados.