OBSTÁCULOS SOMENTE SERÃO UM PROBLEMA SE VOCÊ NÃO TIVER FEITO A SUA PARTE!

 che-carroSalve Salve Alfartanos! Que domingo maravilhoso temos quando podemos estudar e dedicar-nos à nossa preparação. Quem estava acompanhando ao evento hoje de manhã sabe que bati o carro. Saí cedo da casa da minha namorada, que mora numa cidade vizinha. Saí com tempo suficiente, estava sem sono e muito feliz, afinal, estava indo fazer aquilo que amo: Mudar a vida de quem quer ter a vida mudada. Saindo feliz por receber o apoio que preciso de quem me ama e entende que o trabalho dos COMANDANTES ALFARTANOS é um trabalho gratificante e chega até pessoas de todo o BRASIL.

IMG_1604Fiz uma coisa errada: Saí sem colocar o cinto de segurança, e decidi colocá-lo enquanto dirigia. Pequenos momentos de falha que comprometem muita coisa. Enquanto tentava prender o cinto, bati num canteiro central que fica numa rotatória. O carro bateu, subiu o canteiro, e bateu novamente quando desceu o canteiro. Sim, deveria ter prendido o cinto antes. Isso já aprendi.

Agora não adiantava lamentar. Eu precisava agir rápido, afinal eu tinha um compromisso que envolvia a vida de VOCÊS ALFARTANOS! Liguei para minha namorada, ela e os pais dela (pessoas que amo demais) chegaram rapidamente ao local. Minha sogra emprestou seu carro para mim, meu sogro ficou responsável por entrar em contato com a seguradora e minha namorada deu mais uma vez todo o apoio que eu precisava. Liguei para a Fran explicando o acontecido e dizendo que já estava a caminho. Lógico que ela nem tentou dizer que eu não precisava ir, afinal, ela sabia que era inútil. Em nenhum momento cogitei não ir. O motivo é simples: O Evandro ama tanto a vida de vocês que nos ensinou a amar também a vida de cada um. Não fiz nada demais! Fiz aquilo que o Evandro faria, que a Fran faria, que a nossa equipe faria. Não era apenas um evento que eu iria abrir, era sim milhares de alunos conectados, ansiosos para mudar de vida. Viajei tranquilo até Cascavel, afinal, agora o problema era da seguradora.

Estou feliz?

É lógico que sim. Bater o carro foi apenas uma coisa que deu errado. Temos a mania de ficar abatidos pelos obstáculos, e não avaliamos os pontos positivos daquilo que acontece em nossas vidas. Primeiramente amanheci com vida, isso já seria motivo para celebrar. Depois, acordei na casa de pessoas que me amam e que me apoiam. Sem contar que pude caminhar com saúde até ao carro, vendo o dia maravilhoso que começava, sentindo o cheiro da grama ainda molhada, ouvindo o barulhos dos passarinhos que cantam durante a manhã. Bati o carro pelo simples motivo de ter um carro. Não acertei o poste que fica bem no meio do canteiro, não acertei outro carro e não passava ninguém naquele horário. Fiquei tranquilo porque tinha resolvido investir e tenho um seguro que faz cobertura total. Pude ligar para pessoas com quem sei que posso contar, sabia que tinha um trabalho que me esperava e o mais importante,  uma lição para tirar disso tudo que servirá para minha vida.

Tenho portanto todos esses motivos para agradecer, e apenas um motivo para me chatear. Vocês realmente acham que eu me chatearia? Claro que não! Aprendi a não conceder a nada nem a ninguém o direito de tirar minha felicidade! Obstáculos somente serão um problema, se você não tiver feito a sua parte.

IMG_1603Qual a lição disso tudo?

Aprendi que algumas coisas são muito importantes em nossa vida:

  • Ter um objetivo (chegar ao aulão);
  • Investir hoje para ficar tranquilo no futuro (o seguro que fiz);
  • Ter pessoas que se preocupam verdadeiramente com você (minha namorada e a família dela);
  • Saber que pessoas especiais cuidavam da minha vida enquanto eu caminhava rumo ao meu objetivo (minha namorada e a família dela).
  • Saber que podia contar com o apoio dos profissionais com quem trabalho, e que eles fariam o mesmo se estivessem no meu lugar (Evandro, Fran, Cristian, Luiz e toda EQUIPE ALFACON).

ALFARTANOS, o OBJETIVO é a APROVAÇÃO. O caminho de vocês pode apresentar obstáculos, dificuldades, impedimentos, situações complicadas ou qualquer outra coisa que queira desviar a atenção de vocês para aquilo que vocês desejam.

 INVESTIR hoje, é garantir a tranquilidade amanhã. Saber que você fez TUDO que estava ao seu alcance para a sua conquista. Saiba que mesmo os obstáculos queiram atrapalhar sua via, a EQUIPE ALFACON é a família que se preocupa com você e que cuida para que sua vida de preparação esteja protegida enquanto você caminha firme ao seu objetivo.

Agora, uma coisa é fato: Mesmo com a família da minha namorada me querendo tão bem, se eu não tivesse feito o seguro, gastado um pouquinho lá no passado, a dor de cabeça HOJE seria muito maior. Meu investimento no passado foi hoje a minha tranquilidade e garantiu meu sorriso e a sensação de ter feito tudo que estava ao meu alcance.

Portanto ALFARTANOS, não adianta você ter a MELHOR EQUIPE PREPARATÓRIA PARA CONCURSOS PÚBLICOS DO BRASIL preocupada com sua vida, se VOCÊ não tomar as decisões hoje que garantirão a sua tranquilidade no futuro, afinal: “NÃO DÁ PARA MUDAR A VIDA DE QUEM NÃO QUER TER A VIDA MUDADA!” 



167 comentários sobre:
OBSTÁCULOS SOMENTE SERÃO UM PROBLEMA SE VOCÊ NÃO TIVER FEITO A SUA PARTE!

  1. Will_Silva comentou em :

    Parabéns Chê pela determinação.

  2. Will_Silva comentou em :

    QUe coisa hein.

  3. clesciana ( Ana) comentou em :

    Che, conheci o alfa por minha irmã Clédina,q estudou p/ CEF 2012, passou e já esta trabalhando.A menos de 2 ms eu estava em depressão e usando “tarja preta”, hj só tomo doses diarias de Alfa amo vcs.

  4. amanda comentou em :

    PRA QUE SE LAMENTAR POR ALGO QUE JÁ PASSOU?
    ESSE É APENAS MAIS UM MOTIVO,MAIS UMA BARREIRA PARA TE ENTRISTECER E TE FAZER PARA…
    MÁS COM TODA SINCERIDADE QUE TE FALAMOS: SIGA EM FRENTE!!! CONT…

  5. amanda comentou em :

    OI CHE,
    NÓS DA KIPANY SENTIMOS MUITO POR O QUE ACONTECEU, BOM MAS COMO APRENDEMOS COM VOCÊ NÃO IMPORTA O QUE ACONTEÇA SEMPRE TEMOS QUE VER O LADO BOM DO FATO ENTÃO cont…

  6. alisson comentou em :

    Muito dos fracassos da vida
    ocorrem com pessoas que não perceberam
    gão proximos estavam do sucessos
    quando desistiram …… alisson sempre kkkkk

  7. Fabrícia comentou em :

    Che, sua energia com certeza nos contagia! Agradeço de coração tudo que vcs fazem por nós. Eu estou colada no Alfa. Bom dia Alfartanos!!!

  8. Priscilla Machado R. Ferreira comentou em :

    Bom dia!!!

  9. Alexsandro MArtins Marques Da Silva comentou em :

    Bom dia !!
    Professor na questão 17 porque a Bárbara não pode ser analista de contabilidade?
    Grato

  10. Alexsandro MArtins Marques Da Silva comentou em :

    A Data da prova da CEF foi alterada será dia 30/04/2014

    • Alexsandro MArtins Marques Da Silva comentou em :

      Retificação 30/03/2014

  11. Cássio Furtado comentou em :

    manda um abraço para o cássio do rio de janeiro

  12. Ana carolina comentou em :

    Cada dia me sinto mais motivada ainda…