OBSTÁCULOS SOMENTE SERÃO UM PROBLEMA SE VOCÊ NÃO TIVER FEITO A SUA PARTE!

 che-carroSalve Salve Alfartanos! Que domingo maravilhoso temos quando podemos estudar e dedicar-nos à nossa preparação. Quem estava acompanhando ao evento hoje de manhã sabe que bati o carro. Saí cedo da casa da minha namorada, que mora numa cidade vizinha. Saí com tempo suficiente, estava sem sono e muito feliz, afinal, estava indo fazer aquilo que amo: Mudar a vida de quem quer ter a vida mudada. Saindo feliz por receber o apoio que preciso de quem me ama e entende que o trabalho dos COMANDANTES ALFARTANOS é um trabalho gratificante e chega até pessoas de todo o BRASIL.

IMG_1604Fiz uma coisa errada: Saí sem colocar o cinto de segurança, e decidi colocá-lo enquanto dirigia. Pequenos momentos de falha que comprometem muita coisa. Enquanto tentava prender o cinto, bati num canteiro central que fica numa rotatória. O carro bateu, subiu o canteiro, e bateu novamente quando desceu o canteiro. Sim, deveria ter prendido o cinto antes. Isso já aprendi.

Agora não adiantava lamentar. Eu precisava agir rápido, afinal eu tinha um compromisso que envolvia a vida de VOCÊS ALFARTANOS! Liguei para minha namorada, ela e os pais dela (pessoas que amo demais) chegaram rapidamente ao local. Minha sogra emprestou seu carro para mim, meu sogro ficou responsável por entrar em contato com a seguradora e minha namorada deu mais uma vez todo o apoio que eu precisava. Liguei para a Fran explicando o acontecido e dizendo que já estava a caminho. Lógico que ela nem tentou dizer que eu não precisava ir, afinal, ela sabia que era inútil. Em nenhum momento cogitei não ir. O motivo é simples: O Evandro ama tanto a vida de vocês que nos ensinou a amar também a vida de cada um. Não fiz nada demais! Fiz aquilo que o Evandro faria, que a Fran faria, que a nossa equipe faria. Não era apenas um evento que eu iria abrir, era sim milhares de alunos conectados, ansiosos para mudar de vida. Viajei tranquilo até Cascavel, afinal, agora o problema era da seguradora.

Estou feliz?

É lógico que sim. Bater o carro foi apenas uma coisa que deu errado. Temos a mania de ficar abatidos pelos obstáculos, e não avaliamos os pontos positivos daquilo que acontece em nossas vidas. Primeiramente amanheci com vida, isso já seria motivo para celebrar. Depois, acordei na casa de pessoas que me amam e que me apoiam. Sem contar que pude caminhar com saúde até ao carro, vendo o dia maravilhoso que começava, sentindo o cheiro da grama ainda molhada, ouvindo o barulhos dos passarinhos que cantam durante a manhã. Bati o carro pelo simples motivo de ter um carro. Não acertei o poste que fica bem no meio do canteiro, não acertei outro carro e não passava ninguém naquele horário. Fiquei tranquilo porque tinha resolvido investir e tenho um seguro que faz cobertura total. Pude ligar para pessoas com quem sei que posso contar, sabia que tinha um trabalho que me esperava e o mais importante,  uma lição para tirar disso tudo que servirá para minha vida.

Tenho portanto todos esses motivos para agradecer, e apenas um motivo para me chatear. Vocês realmente acham que eu me chatearia? Claro que não! Aprendi a não conceder a nada nem a ninguém o direito de tirar minha felicidade! Obstáculos somente serão um problema, se você não tiver feito a sua parte.

IMG_1603Qual a lição disso tudo?

Aprendi que algumas coisas são muito importantes em nossa vida:

  • Ter um objetivo (chegar ao aulão);
  • Investir hoje para ficar tranquilo no futuro (o seguro que fiz);
  • Ter pessoas que se preocupam verdadeiramente com você (minha namorada e a família dela);
  • Saber que pessoas especiais cuidavam da minha vida enquanto eu caminhava rumo ao meu objetivo (minha namorada e a família dela).
  • Saber que podia contar com o apoio dos profissionais com quem trabalho, e que eles fariam o mesmo se estivessem no meu lugar (Evandro, Fran, Cristian, Luiz e toda EQUIPE ALFACON).

ALFARTANOS, o OBJETIVO é a APROVAÇÃO. O caminho de vocês pode apresentar obstáculos, dificuldades, impedimentos, situações complicadas ou qualquer outra coisa que queira desviar a atenção de vocês para aquilo que vocês desejam.

 INVESTIR hoje, é garantir a tranquilidade amanhã. Saber que você fez TUDO que estava ao seu alcance para a sua conquista. Saiba que mesmo os obstáculos queiram atrapalhar sua via, a EQUIPE ALFACON é a família que se preocupa com você e que cuida para que sua vida de preparação esteja protegida enquanto você caminha firme ao seu objetivo.

Agora, uma coisa é fato: Mesmo com a família da minha namorada me querendo tão bem, se eu não tivesse feito o seguro, gastado um pouquinho lá no passado, a dor de cabeça HOJE seria muito maior. Meu investimento no passado foi hoje a minha tranquilidade e garantiu meu sorriso e a sensação de ter feito tudo que estava ao meu alcance.

Portanto ALFARTANOS, não adianta você ter a MELHOR EQUIPE PREPARATÓRIA PARA CONCURSOS PÚBLICOS DO BRASIL preocupada com sua vida, se VOCÊ não tomar as decisões hoje que garantirão a sua tranquilidade no futuro, afinal: “NÃO DÁ PARA MUDAR A VIDA DE QUEM NÃO QUER TER A VIDA MUDADA!” 

167 ideias sobre “OBSTÁCULOS SOMENTE SERÃO UM PROBLEMA SE VOCÊ NÃO TIVER FEITO A SUA PARTE!

  1. Che, conheci o alfa por minha irmã Clédina,q estudou p/ CEF 2012, passou e já esta trabalhando.A menos de 2 ms eu estava em depressão e usando “tarja preta”, hj só tomo doses diarias de Alfa amo vcs.

  2. PRA QUE SE LAMENTAR POR ALGO QUE JÁ PASSOU?
    ESSE É APENAS MAIS UM MOTIVO,MAIS UMA BARREIRA PARA TE ENTRISTECER E TE FAZER PARA…
    MÁS COM TODA SINCERIDADE QUE TE FALAMOS: SIGA EM FRENTE!!! CONT…

  3. OI CHE,
    NÓS DA KIPANY SENTIMOS MUITO POR O QUE ACONTECEU, BOM MAS COMO APRENDEMOS COM VOCÊ NÃO IMPORTA O QUE ACONTEÇA SEMPRE TEMOS QUE VER O LADO BOM DO FATO ENTÃO cont…

  4. Muito dos fracassos da vida
    ocorrem com pessoas que não perceberam
    gão proximos estavam do sucessos
    quando desistiram …… alisson sempre kkkkk

  5. Che, sua energia com certeza nos contagia! Agradeço de coração tudo que vcs fazem por nós. Eu estou colada no Alfa. Bom dia Alfartanos!!!

  6. Bom dia !!
    Professor na questão 17 porque a Bárbara não pode ser analista de contabilidade?
    Grato

Os comentários estão fechados.