O simples que dá certo!

merda de vidaBem, sempre que estou orientando alguém a estudar digo que o simples é sempre o mais fácil e o que realmente dá certo! Dessa forma, orientar a estudar para concursos virou um esforço reverso, mas o porque isso aconteceu?

Meus caros, o meu trabalho de um tempo para cá redobrou e isso se dá porque o aluno sempre resolve dá ouvidos as porcarias postadas em tudo que é lugar na web, ou seja, a web virou um mar de porcarias, um universo de pessoas despreparadas e descompromissadas tentando fazer um bando de louco estudar de forma mais eficiente e mais curta!

O ano de 2014 esta no início e muitos concursos virão pela frente. Assim, não existe fórmula mágica para ser aprovado, o que existe são pequenas atitudes (as mais simples) e ações para que tudo aconteça!

As pequenas atitudes:

1) Tenha paciência e coloque na cabeça que nada acontece do dia para noite! Foi reprovado? Legal, isso faz parte do vencer lá na frente, por isso que damos tanto valor quando somos aprovados!

2) Pare de tentar encurtar o caminho. A estrada até a aprovação é longa! Assim, para quem começou a estudar há bastante tempo…sucesso! Para quem começou hoje….. que sente no fundo na sala e espere sua vez!

3) Esqueça o apoio da família ou dos amigos, isso não vai acontecer! O mais legal de tudo é que dá até para gravar tudo…hoje você é o babaca que só estuda, o vagabundo que fica trancado no quarto, o cara que não “faz nada”! …. amanhã será o babaca que passou de sorte em um bom concurso e ficou metido!

4) Pare de tentar ficar pegando tudo que é material gratuito na web! Invista em você e invista em coisas que mudarão sua vida! Escolha uma bandeira e siga em frente até sua aprovação! Aqui vale as velhas máximas: “Quem faz tudo não faz nada e o pato anda, nada e voa e não faz nada direito!”

5) Largue de ser babaca e não dê ideia as outras pessoas! Seja você, fique firme e siga em frente! No futuro, de tanto você acreditar em você as pessoas serão forçadas a acreditar também!

Conclusão: Quero ver alguém abrir a boca e dizer que estou errado e sabe o porque disso isso? Porque minha vida é prova que tudo funciona! Em 1998 comecei a estudar firme, os anos foram passando e recebi todo tipo de crítica escrota, todo tipo de ofensas e continuei forte!

Em 2005 passei em vários concursos e não parei mais! Hoje, pessoas que nunca acreditaram em mim querem ficar perto! Por isso escolhi não dar ideia ao que as pessoas falam ou acham, sigo minhas convicções!

Para finalizar afirmo que não quero convencer você de nada, até porque não dá para ajudar alguém a mudar de vida que não quer ter a vida mudada!

P.S: As pequenas atitudes são coisas que usei para mudar a “minha” vida, vale agora você trabalhar para mudar a sua! 

P.S 2: Quero pedir desculpas pela semana de ausência… é que eu estava desfrutando de uma vida de muito estudo viajando com minha família! 

Amo a vida de vocês…. e que se fodam os invejosos! 



231 comentários sobre:
O simples que dá certo!

  1. Franciele Caxias do Sul, RS comentou em :

    Caramba isso é a mais pura verdade, e é por isso que quando passamos damos mais valor ainda, mas não nego, aqui em casa mato um leão por dia, e dois por noite….tá difícil…

  2. Tercio comentou em :

    Cara, conheci vcs num vídeo no YouTube, bom fui muito reprovado em vários concursos, alguns bateram na trave, sempre ouvi tudo isso ai. Estava começando a me sentir um et, até conhecer vocês!

  3. Laina Pinheiro comentou em :

    CONCORDO!
    Tenho 18 anos e todos os dias acordo cedo pra estudar , fiz um bom plano de estudo ,com a ajuda de vocês! Meu foco e os estudos ! Inicialmente o concurso da CAIXA.
    Muito obrigada.

  4. maiko comentou em :

    minha vida está uma merda vou ESTUDAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Jonathan Couto - Vilhena - Rondônia comentou em :

    Parabéns pelas palavras Evandro, isso é adrenalina pura para nos incentivar a passar pelos obstáculos na batalha dos Concursos.

  6. Ari Ferraz comentou em :

    É impressionante como as palavras de Evandro Guedes são a realidade. Digo isso, pois quando estou estudando vem dezenas de pessoas tentarem me atrapalhar nos estudos.Preciso estudar, socorro!!!

  7. Léa (Aracaju/SE) (@leagonzaga) comentou em :

    Obrigada pela motivação, Evandro! Gosto muito de ver seus vídeos no Youtube falando da sua história (com H, hein!) rss… Adquiri o Curso Regular da CEF, mas assistirei sua aula de D.A. no dia 29/01..

    • Léa (Aracaju/SE) (@leagonzaga) comentou em :

      … porque sempre tive vontade de assistir a uma aula sua AOVIVASSO! Que DEUS continue te iluminando! FOCO, FORÇA E FÉ EM DEUS!!! :)

  8. OSEIAS comentou em :

    e por isso faço esse apelo ”ensina-me a pescar”. A sua historia me motivou muito em estudar mais e mais,

  9. OSEIAS comentou em :

    Ja tenho 48 videos do Alfacon baixados da internet, principalmente os aulaos, e nao tenho condição alguma de comprar as aulas de voces,

  10. OSEIAS comentou em :

    Me chamo Oseias, sou do interior do Estado do Maranhao cidade Nina Rodrigues, que tem um pouco mais de 12.000 habitantes

  11. OSEIAS comentou em :

    mesmo que online, pois sei sei que estudando com essa equipe as minhas chance de ser aprovado em um concurso sera maior….

  12. OSEIAS comentou em :

    nao sei nem por onde começar essa mensagem, mas posso ir direto ao ponto, em dizer que quero uma bolsa do ALFACON,

  13. Jordania Dias comentou em :

    É isso mesmo os melhores, eu Alfartana serei a melhor, quando eu não sei mas sei que serei.