A NAÇÃO ALFARTANA!

IMG_1436Salve Salve Alfartanos! Aproveitando a madrugada paulistana para escrever sobre essa GRANDE FAMÍLIA ALFACON! Uma família que começou como uma ideia que aos poucos ganhou forma, contorno e dimensão. Uma família que conquistou o Brasil e se transformou numa grande nação, ao ponto de termos grandes parceiros em várias partes do Brasil.

Hoje temos ALFARTANOS em todos os estados brasileiros. Temos uma mistura de sotaques, expressões e origens. Mas essa miscigenação toda se curva diante de um único objetivo: MUDAR DE VIDA!

Fiquei muito feliz hoje ao visitar nossos parceiros da Kipany, e perceber a paixão que eles tem por cada um dos nossos ALFARTANOS! Pessoas que amam tanto a vida de vocês ganham sem esforço a minha admiração, por isso senti-me realizado hoje quando conversei com toda a equipe, que diariamente passa horas entrando em contato com nossos alunos. Em cada um desses valorosos atendentes percebi um ALFANÁTICO! Em cada olhar eu vi o brilho da felicidade em saber que o trabalho deles salva pessoas de um futuro sem graça ou perspectiva!

Afinal, o que aproxima tanto a NAÇÃO ALFARTANA? A resposta é simples: Falamos uma linguagem semelhante e entendemos as dificuldades enfrentadas por cada um dos nossos ALFARTANOS. Dificuldades que vão desde a falta de dinheiro até a falta de autoconfiança para continuar batalhando.

Todos os dias encontramos homens e mulheres machucados por uma vida impiedosa. Encontramos pessoas cansadas de correr na direção contrária e ficarem cada vez mais longe da chegada. Encontramos em cada história difícil, um motivo para continuarmos trabalhando cada vez mais.

Todos os dias somos surpreendidos por um misto de sentimentos que acompanham cada caso com o qual nos deparamos. Ansiedade, angústia, pânico, depressão, tristeza e medo. Quando alguém tem medo de que as coisas saiam errado, parte para uma estratégia de sobrevivência apenas, e paralisa sua força de vontade. Quando ficamos paralisados paramos de arriscar e como consequência disso, paramos de buscar resultados cada vez melhores.

Temos que testar a vida, temos que testar nossas vontades, temos que testar o nosso conhecimento. Somos movidos por desafios, e os objetivos são aquelas coisas gostosas que dão sabor à vida.

Para vencer é preciso arriscar e sair da zona de conforto sem o menor medo de fracassar. Estar disposto ao fracasso é o melhor combustível para a vitória. O que tem a perder alguém que já está completamente FODIDO? O que tem a perder alguém que não tem nada? Por isso que qualquer conquista é uma vitória para quem sabe vencer!

Não podemos nos contentar com a realidade que temos, a não ser que aquela realidade seja o máximo que conseguimos dentro das condições que temos. Trabalhei de garçom em 2000, e sempre soube que aquele trabalho era digno. Mas ser garçom não era o máximo que eu poderia chegar dentro das oportunidades que a vida me deu. Usei aquela profissão para suprir minhas necessidades num determinado momento. Meus sonhos, porém, eram maiores, e eu larguei o emprego para poder sonhar. Hoje, quando volto aos lugares onde trabalhei como garçom, fico triste ao ver jovens que ainda estão lá. Fico triste pelo fato de que eu sei que aquilo não é o máximo onde eles poderiam chegar dentro das oportunidades que tiveram. Eles poderiam ir mais longe, mas para isso, seria necessário passar quem sabe, pelo que eu passei: madrugadas vencidas com muito estudo, cansaço superado pela vontade de vencer, festas ignoradas pelo interesse naquilo que todos desprezavam: estudar!

Hoje vejo o quanto tudo valeu a pena, e entendo muito bem que é necessário aproveitarmos o que temos no momento para construirmos o que teremos no futuro.

Confiram mais fotos da visita: 

IMG_1437

IMG_1438

IMG_1446

IMG_1445

IMG_1443

IMG_1444

IMG_1442

IMG_1441

IMG_1439

IMG_1440

kipany



64 comentários sobre:
A NAÇÃO ALFARTANA!

  1. Ly comentou em :

    Bom dia!!!!!!!!!!!
    ótimo dia de estudos a todos

  2. Ana Fabiola BSB comentou em :

    Bom Dia meu povo… Contagem regressiva para BB e PF Administrativa.. Frio na barriga!!

  3. Wagna Rebelatto comentou em :

    Bom Dia Alfartanos!

  4. Josy Ferreira - Nazaré Ba comentou em :

    Salve, salve alfartanos. Bom dia meu povo!!

  5. Fábio Oliveira comentou em :

    E lá se foi mais uma madrugada de estudos, hoje foi um dia atípico, recebi a notícia de que fui aprovado em um concurso, no caso fui aprovado em um cargo e em outro me classifiquei, porém, o cargo necessita de comprovação de experiência de 6 meses. Antes que me chamem de bisonho eu sabia desse requisito. Rs Gostaria de deixar meu agradecimento a você Chê, pelas aulas e todas as doses de motivação, a todos os professores, monitores, auxiliares, enfim às pessoas que fazem o Alfa. Pois apesar de ser um concurso pequeno, dá um ânimo na preparação. Mais uma vez, muito obrigado. Agora, vou tomar banho e ir trabalhar.

    Ah, outra coisa, Chê se possível, gostaria de uma opinião sua, em um “projeto” que tenho em relação ao presencial, tem algum meio de entrar em contato com você?

    Abraço!

    • Patricia comentou em :

      Parabéns, pela sua aprovação e pela sua classificação, isso é só o começo. Alfartanos, força!

    • Wagna Rebelatto comentou em :

      Parabéns! Pela sua aprovação, agora é colher o que você semeou durante o tempo de dedicação aos estudos e horas de b. na cadeira rs.. Abraços e Sucesso!!!!!

  6. Júlio Raizer (Che) - Coordenador Online comentou em :

    A ética, enquanto filosofia da moral, constata o relativismo cultural e o adota como pressuposto de análise da conduta humana no contexto público. Certo ou Errado? Por Quê?

    • Fábio Oliveira - RJ comentou em :

      Errada, ao meu ver porque a ética aborda um contexto universal, e não somente o público, se puder comentar mais “a fundo” agradeço Chê!

      Questãozinha “complicada” ou eu fiz ela poucas vezes rs

    • Geovane Bispo -SP. comentou em :

      Erradissímo. A ética não é filosofia da Moral. A ética tem como objetivo fundamental levar a modificações na moral, com aplicação universal, guiando e orientando racionalmente e do melhor modo a vida humana.

  7. Henrique Dias - Sergipe comentou em :

    Che, terá 72 horas para PF ADM ?

  8. Patricia comentou em :

    Che, eu a super revisão de vespera em Brasilia vai ser transmitida online. eu quero comprar mais estou em duvida sobre a transmissão.

    • Júlio Raizer (Che) - Coordenador Online comentou em :

      A princípio somente Ao Vivo. Qualquer mudança, caso ocorra, informaremos aqui no blog.

    • Patricia comentou em :

      OK, vou ficar aq na torcida pra se transmitido online. rs.

  9. Júlio Raizer (Che) - Coordenador Online comentou em :

    A ética pública dedica-se aos problemas coletivos de servidores e administradores públicos. Certa ou Errada? Por Quê?

    • Patricia comentou em :

      errado, porque nao se limita a dedicação somenete coletiva de servidores e administradores públicos.

    • Fábio Oliveira - RJ comentou em :

      Errado, a ética pública deve visar o fim público e não somente os problemas coletivos de administradores e servidores.

    • Júlio Raizer (Che) - Coordenador Online comentou em :

      Isso aí ALFARTANOS! A afirmativa está errada, de acordo com os termos do inciso III do Decreto nº 1.171/94:

  10. Júlio Raizer (Che) - Coordenador Online comentou em :

    Caso uma servidora pública comente com sua chefia imediata e com alguns colegas de trabalho que um servidor estaria assediando sexualmente uma colega de departamento (continua)

    • Júlio Raizer (Che) - Coordenador Online comentou em :

      a conduta dessa servidora será antiética, pois prejudicará a reputação de um colega de trabalho. Certo ou Errado? Por quê?

    • THIAGO VERGUTZ MS comentou em :

      ERRADO

    • Patricia comentou em :

      certo, essa conduta torna-se antiética quando ela conta aos colegas de trabalho.

    • Júlio Raizer (Che) - Coordenador Online comentou em :

      Isso aí Patrícia! Certo. Para não ser antiética, a servidora pública deveria, nos termos do inciso XIV, “m”, do Decreto nº 1.171/94.

    • Marcos Antonio Maceió/AL comentou em :

      justamente, o que torna a questão correta é o fato dela contar o fato não só para a chefia imediata mas também para seus colegas de trabalho.

      Gab. C

  11. Júlio Raizer (Che) - Coordenador Online comentou em :

    Isso aí galera!! Acordado e estudando!! O melhor de tudo isso é que AMO O QUE FAÇO!

  12. Ricardo Borges (Goiás) comentou em :

    AFO – Agora Fudeu Omigo… kk

  13. Patricia comentou em :

    Olá che, essas fotos estão bem legais, quando eu for em cascavel eu vou tbm foto com vcs. rs bjnhos.

  14. Fernanda Sandim Corumbá MS comentou em :

    Lindos!!! Muito bom ter um professor especial, inteligente e incentivando sempre!

  15. maria ivanete palmas to comentou em :

    PAREI…..POR AGORA….DE PÉ CEDO….. VITÓRIA,VITÓRIA.VITÓRIA!

  16. Júlio Raizer (Che) - Coordenador Online comentou em :

    Com toda certeza estamos juntos!

    • fabio dos santos comentou em :

      puta merda vc ta acordado ainda che

  17. Rosy Layne AP comentou em :

    Vou querer muitas fotos quando for em Julhi no Alfa presencial viu? vou passar o mês de férias em Cascavel. Férias estudando *_*

  18. Fábio Oliveira - RJ comentou em :

    Estamos juntos Chê, até 5h? até a aprovação? Até depois disso!

    “Para ter o que a maioria não tem, devemos fazer o que a maioria não faz”

    • Fábio Oliveira - RJ comentou em :

      Pontuação errada, rs

  19. William_Silva comentou em :

    Coord. Não vale então sou o first jahahah

    • William_Silva comentou em :

      Mais doque merecido, amanhã dia 24/01 é meu aniversário e já que não ganhei nenhuma bolsa de estudos, então pelo menos este gostinho.
      A não ser que queira me dar uma bolsa de estudos CHE rs

  20. Júlio Raizer (Che) - Coordenador Online comentou em :

    Primeiro!!! uhullllllllll

    • Wagna Rebelatto comentou em :

      Che você é mesmo muito hiperativo!
      Estou ansiosa para te conhecer à tarde, vai ter que assinar a minha blusa…OBA!!! Apesar que já estou imaginando a fila, você é ídolo de muita gente. Gosto sempre das suas mensagens, são realistas, fala exatamente o que precisamos ouvir, nos desafia e nos motiva.
      Desejo um ÓTIMO DIA!
      Abraços.

    • Paula Giacomo - Paulitcha - ♥Chezete♥, ♥Pablete♥ e Monitora comentou em :

      kkkkkk
      finalmente, né??
      toda hora alguém, rouba seu primeiro lugar.
      Tem uma monitora de SP que adora fazer isso. Nem vou falar quem sou.