A NAÇÃO ALFARTANA!

IMG_1436Salve Salve Alfartanos! Aproveitando a madrugada paulistana para escrever sobre essa GRANDE FAMÍLIA ALFACON! Uma família que começou como uma ideia que aos poucos ganhou forma, contorno e dimensão. Uma família que conquistou o Brasil e se transformou numa grande nação, ao ponto de termos grandes parceiros em várias partes do Brasil.

Hoje temos ALFARTANOS em todos os estados brasileiros. Temos uma mistura de sotaques, expressões e origens. Mas essa miscigenação toda se curva diante de um único objetivo: MUDAR DE VIDA!

Fiquei muito feliz hoje ao visitar nossos parceiros da Kipany, e perceber a paixão que eles tem por cada um dos nossos ALFARTANOS! Pessoas que amam tanto a vida de vocês ganham sem esforço a minha admiração, por isso senti-me realizado hoje quando conversei com toda a equipe, que diariamente passa horas entrando em contato com nossos alunos. Em cada um desses valorosos atendentes percebi um ALFANÁTICO! Em cada olhar eu vi o brilho da felicidade em saber que o trabalho deles salva pessoas de um futuro sem graça ou perspectiva!

Afinal, o que aproxima tanto a NAÇÃO ALFARTANA? A resposta é simples: Falamos uma linguagem semelhante e entendemos as dificuldades enfrentadas por cada um dos nossos ALFARTANOS. Dificuldades que vão desde a falta de dinheiro até a falta de autoconfiança para continuar batalhando.

Todos os dias encontramos homens e mulheres machucados por uma vida impiedosa. Encontramos pessoas cansadas de correr na direção contrária e ficarem cada vez mais longe da chegada. Encontramos em cada história difícil, um motivo para continuarmos trabalhando cada vez mais.

Todos os dias somos surpreendidos por um misto de sentimentos que acompanham cada caso com o qual nos deparamos. Ansiedade, angústia, pânico, depressão, tristeza e medo. Quando alguém tem medo de que as coisas saiam errado, parte para uma estratégia de sobrevivência apenas, e paralisa sua força de vontade. Quando ficamos paralisados paramos de arriscar e como consequência disso, paramos de buscar resultados cada vez melhores.

Temos que testar a vida, temos que testar nossas vontades, temos que testar o nosso conhecimento. Somos movidos por desafios, e os objetivos são aquelas coisas gostosas que dão sabor à vida.

Para vencer é preciso arriscar e sair da zona de conforto sem o menor medo de fracassar. Estar disposto ao fracasso é o melhor combustível para a vitória. O que tem a perder alguém que já está completamente FODIDO? O que tem a perder alguém que não tem nada? Por isso que qualquer conquista é uma vitória para quem sabe vencer!

Não podemos nos contentar com a realidade que temos, a não ser que aquela realidade seja o máximo que conseguimos dentro das condições que temos. Trabalhei de garçom em 2000, e sempre soube que aquele trabalho era digno. Mas ser garçom não era o máximo que eu poderia chegar dentro das oportunidades que a vida me deu. Usei aquela profissão para suprir minhas necessidades num determinado momento. Meus sonhos, porém, eram maiores, e eu larguei o emprego para poder sonhar. Hoje, quando volto aos lugares onde trabalhei como garçom, fico triste ao ver jovens que ainda estão lá. Fico triste pelo fato de que eu sei que aquilo não é o máximo onde eles poderiam chegar dentro das oportunidades que tiveram. Eles poderiam ir mais longe, mas para isso, seria necessário passar quem sabe, pelo que eu passei: madrugadas vencidas com muito estudo, cansaço superado pela vontade de vencer, festas ignoradas pelo interesse naquilo que todos desprezavam: estudar!

Hoje vejo o quanto tudo valeu a pena, e entendo muito bem que é necessário aproveitarmos o que temos no momento para construirmos o que teremos no futuro.

Confiram mais fotos da visita: 

IMG_1437

IMG_1438

IMG_1446

IMG_1445

IMG_1443

IMG_1444

IMG_1442

IMG_1441

IMG_1439

IMG_1440

kipany



64 comentários sobre:
A NAÇÃO ALFARTANA!

  1. Eduardo/ES comentou em :

    Só tem gata no Alga….rsrs.

  2. Henrique comentou em :

    A menina da 3° foto!!! Que Show!!!!!

    • Rodrigo Souza comentou em :

      Eu tbm já ia comentar. Gata! Kkk

  3. Núbia comentou em :

    Só vc mesmo, Che. hahaha
    Obrigada pelas palavras. Isso faz muuuuita diferença!

  4. maria aparecida freire v. de araújo comentou em :

    kkkkkkkkkkk nossa eu me acabei de rir da sua língua kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, você é maluco!!!!!!

  5. Bárbara comentou em :

    Perfeita sua expressão, Che! Vamos que vamos, guerreiros!!!

  6. Paula Giacomo - Paulitcha - ♥Chezete♥, ♥Pablete♥ e Monitora comentou em :

    Bom dia!!
    maravilhoso dia! lindo dia!

  7. Monitora Online - Carolina Saraiva - SP comentou em :

    Dia Boooooooom|!

  8. Arimatea Quaresma comentou em :

    Legal,

  9. Gessiana Dalvino comentou em :

    Bom diaaaa! =D

  10. Michelle Chopch (Maringá - PR) comentou em :

    Finalmente saiu o edital da Caixa ufa!!! rsrsrsr

    • Mariana Coutinho comentou em :

      Qual site?

    • Michelle Chopch (Maringá - PR) comentou em :

      Folha dirigida!

    • Mariana Coutinho comentou em :

      obrigada!

  11. Wagna Rebelatto comentou em :

    Estou desde às 04:50 h., estudando e vendo as mensagens!!
    Que Legal.

  12. Michelle Chopch (Maringá-Pr) comentou em :

    Bom dia galera linda!

  13. Wagna Rebelatto comentou em :

    Ah!!!
    UHU!!!!
    SAIU EDITAL DA CAIXA!!!!!!!

  14. DANIEL - Rio Negrinho SC comentou em :

    Alfartanos Força!!! Semana com muitas novidades!!!

    Há 3 simulados disponíveis e hoje saiu o Edital da Caixa Econômica Federal!

    Vamos lá pessoal!!!

  15. rafael comentou em :

    Bom dia galera. saiu o edital da caixa a aaa.

  16. Gabriela Melo - RJ (Monitora) comentou em :

    Isso ai Che! Forte abraco p vc. Galera, edital da CEF saiu ;)

    • Gabriela Melo - RJ (Monitora) comentou em :

      Estilo Certo ou Errado

    • Gabriela Melo - RJ (Monitora) comentou em :

      Redacao – tema – conhecimentos especificos

    • Alexsandro MArtins Marques Da Silva comentou em :

      Bom dia! Forte abraço.

    • Wagna Rebelatto comentou em :

      Bom Dia Gabriela!
      Estava ansiosa com esse Edital da Cespe Unb – “bonitinha” da p.q.p!!! Estou 13!!! Já acordei toda a vizinhança. O concurso público é como uma festa que ficamos arrumando, nos preparando, para aquele encontro. Portanto ou a gente estuda, ou dança!!!!

  17. Gislayne- Bahia comentou em :

    Bom dia família Alfa!!!