UM EXEMPLO DE DETERMINAÇÃO!

Nelson MandelaSalve Salve Alfartanos!  Não há dúvidas que o  líder sul-africano Nelson Mandela foi um dos mais importantes sujeitos políticos atuantes contra o processo de discriminação instaurado pelo apartheid, na África do Sul, e se tornou um ícone internacional na defesa das causas humanitárias. Mas sua história foi marcada por muita coragem, luta e determinação. Sem dúvida nenhuma, sua persistência é um exemplo para todo ALFARTANO!

A África do Sul vivia sob influência de um regime segregacionista conhecido como Apartheid. Uma minoria branca exercia o controle econômico, político e social sobre a maioria negra. Isso acentuava os conflitos no interior do país.

A luta de Mandela não era contra uma pessoa ou uma simples ideia. A luta dele era contra toda uma estrutura. Ele não queria mudar apenas a própria vida, ele queria mudar um país, e além disso, uma relação de dominação e preconceito que há muito marcava sua pátria.

Mandela foi preso como consequência daquilo em que acreditava e passou 27 anos alheio ao mundo exterior, vivendo o desafio de esperar o tempo passar dentro de uma cela.

Nessas horas é conseguimos separar os homens que seriam simples homens, daqueles que se tornariam exemplos para a humanidade. Mandela era um desses. Os 27 anos que passou dentro de uma cela serviram para motivá-lo ainda mais na luta pelos direitos iguais entre seu povo. Todos os dias ele acalentava a esperança de vencer, mas o fato é que ele não tinha nenhum indício de que realmente venceria. Sua crença era inabalável, sua confiança era inabalável. E com essa atitude ele deixou um exemplo para todos nós. Um exemplo humano! Um exemplo de persistência! Justamente quando a situação tinha tudo para dar errado, a força e a coragem fizeram com que desse certo .

Foi necessária uma espera gigantesca e um longo caminho até consolidar a vitória!

Somente em 1990 – sob a tutela do governo conciliador do presidente Frederik Willem de Klerk – Nelson Mandela foi liberto e reconduziu o processo que deu fim ao apartheid na África do Sul. Em 1992, as leis segregacionistas foram finalmente abolidas com o apoio de Mandela e Willem de Klerk.

No ano seguinte, a vitória política lhe concedeu o prêmio Nobel da Paz e, em 1994, foram organizadas as primeiras eleições multirraciais da África do Sul. A vitória eleitoral de Nelson Mandela iniciou o expurgo das práticas racistas do Estado africano e rendeu grande reconhecimento internacional à Mandela. Depois de cumprir mandato, em 1999, Mandela atuou em diversas causas humanitárias. O líder sul-africano exerceu também um grande papel na luta contra a AIDS.

Nelson Mandela faleceu em 05 de dezembro de 2013, em sua casa, na cidade de Johannesburgo, em decorrência de uma infecção pulmonar, a humanidade perdia um de seus grandes exemplos.

Essa história é o melhor exemplo de motivação que poderíamos encontrar! Muitas vezes nossa situação está tão caótica que pensamos seriamente em desistir! Não há justificativa para a desistência! O fracasso não pode jamais estar entre as possibilidades cabíveis, ele é uma escolha que não existe!

Se você desistiu é porque não queria tanto o que dizia querer.

 

 

 

 



357 comentários sobre:
UM EXEMPLO DE DETERMINAÇÃO!

  1. silvana comentou em :

    Quando vcs vão atualizar o curso de ag.adm da PF?Sou aluna antiga e preciso das matérias novas,que ainda não conheço pra estudar.

  2. silvana comentou em :

    Não estou conseguindo assistir os videos do Mega intensivo.Preciso de uma solução com urgência,pois não é a primeira vez q reclamo sobre isso.Somente a primeira aula está disponível.

  3. umberto1234 comentou em :

    TCHÊ – MUITO OBRIGADO CARA GENTE BOA, POIS TIREI NOTA MÁXIMA EM ATUALIDADES NO CONCURSO DA PREFEITURA DE ARAÇATUBA-SP GRAÇAS A VOCÊ E EQUIPE ALFA CONCURSOS.
    OBRIGADO EQUIPE ALFA E SOMO ALFARTANOS E NÃO ABRIMOS MÃO DISSO. OK

  4. ray moreira comentou em :

    Falou tudo prof che! agente reclama por qualquer coisa e desisti fácil,Nelson Mandela ficou preso durante 27 anos ,tinha tudo para desistir,mas escolheu continuar esperando com paciência,perseverança e fé.sua vontade de viver e amenizar a dor daquele povo foi maior.Grande homem,grande exemplo.Para sempre será lembrado! linda postagem prof.te adoro!

  5. ABNNER BONNER comentou em :

    Che,

    Verdade, hj foi o 64º abraço.
    Valeu. Bom Trabalho pra vc.

  6. Claudete comentou em :

    Bom Dia Che.
    Um beijão
    Claudete – SJRioPreto-SP

  7. Janaina Carla comentou em :

    Che comprei o curso da CEF com ele dar pra estudar pro BB? o que preciso acrecentar nos estudos do BB? Bjs Janaina Carla de Bom Jesus da Lapa

    • Willian - Monitor Online comentou em :

      Olá Janaina, se você pegar os dois cursos no site do Alfa e compará-los, vai perceber que algumas matérias são idênticas sim. Todavia, o ideal é você comparar o conteúdo dos editais entre si. Matérias como portugues, ética, atendimento ao cliente entre outros você sabe que é “sempre” (geralmente) o mesmo conteúdo.

      Espero ter ajudado!

  8. Milena Riane comentou em :

    Chê, já tenho planos pra toalha branca que irei ganhar quando for à Brasília…:D

    P.s: Vou te dar um power abraço quando t ver…^^

    Bjão

  9. larisssagoias comentou em :

    kkkkkkkkkkkkkkkk (rindo do comentário da Andrezza) :D
    \/

  10. Andrezza comentou em :

    O Che tem o nariz mais lindo do mundo! Ô Che vc já nasceu com ele assim ou foi reformado? rsrsrs. um abraço!