O caráter de um homem!

dedicacaoMeus caros, o ano praticamente chegou ao fim e todos os dias faço uma reflexão  de onde vim e de onde tenho as metas de chegar! Passamos um ano de muita luta e muita dedicação. Nesse período, perdemos muitos e ganhamos outros tantos, contudo, o importante é que iniciamos e terminamos o ano com nossas convicções intactas!

“A mulher fácil é puta! O cara fácil é safado! A vida fácil é a essência do fracasso! No final das contas! Tudo é difícil, mas compensa lutar pela vida!”

As porradas que tomamos da vida!

O ano de 2013 foi um ano de muitas batalhas e 2014 vai ser um ano especial, pois de tantas porrada que tomamos a tendência natural e que a cada ano ficamos com a “canela” mais grossa!

Quando escrevo, escrevo para pessoas que estão passando por situações difíceis, que estão sendo criticadas e que por vezes pensam seriamente em desistir desse universo de estudo que vivemos todos os dias! O que posso afirmar com toda certeza é que essa fase vai passar, que esses dias nebulosos vão ficar para trás e quando você – no futuro – olhar para tudo que passou, vai dar graças a Deus por não ter parado de estudar, por ter acreditado em vocês mesmo e por não ter dado atenção as críticas!

O porque somos especiais!

Quando alguém perguntar para você o porque você é especial a resposta só pode ser uma: Sou especial porque não nasci com talento, sou especial porque apesar das críticas continuo forte em minhas metas, sou especial porque enquanto todos querem viver uma vida normal eu quero – por meio de muito trabalho – fazer algo diferente para poder me orgulhar quando estiver mais velho!

Meus caros, estou com meu Pai e minha Mãe aqui no Paraná e minha conversa com meu pai é muito legal, pois ficamos lembrando de como as coisas estavam ruim antes de 2005. Meu Pai conversou comigo hoje o dia todo e em especial lembramos de um episódio que ocorreu no início de 2005 e vou compartilhar com vocês.

Nesse ano, minha vida estava – para dizer a verdade – engraçada, pois eu estava em uma merda tão grande que a única coisa que me importava era permanecer firme na meta de passar em um bom concurso. As pancadas já tinham sido muitas e o concurso para agente penitenciário federal chegou. A CESPE/UNB resolveu inovar e marcou a prova para as 15 horas, agora imaginem, meio da tarde no Rio de Janeiro, isso mesmo, o “maçarico estava ligado.

Por volta das 11 horas eu estava para sair de casa e o telefone tocou, era um amigo dizendo que meu pai havia capotado de carro. Enfim, fui ver meu pai e perdi o concurso! A noite – já no hospital – o jornal nacional começou e a primeira notícia foi a anulação por fraude no concurso. Nesse momento, ouvi a seguinte frase do meu pai: “Viu meu filho, você não perdeu seu concurso!” Eu respondi: “Pai, os concursos não vão parar de existir e o meu vai chegar no tempo de Deus!”

Depois disso, os dias passaram, o concurso chegou e passei! Cheguei a Cascavel, assumi o concurso que mudou minha vida e hoje estou aqui, ao  lado de meu Pai lembrando tudo que passamos e agradecendo a Deus pelo caráter que temos por não esquecermos de onde viemos!

Conclusão: Manter-se fiel a suas convicções e ter fé em Deus é a base do sucesso! Esqueça as críticas, seja verdadeiro e não tenha inveja do sucesso de outras pessoas. Depois disso, trabalhe duro e tenha paciência! Pode acreditar, coisas incríveis acontecerão na sua vida! E não se  esqueça que a única coisa que um homem (homem genérico, aqui se incluindo a mulher) leva da vida é o seu caráter!



232 comentários sobre:
O caráter de um homem!

  1. ray moreira comentou em :

    Vanessa querida você está perdida!vou pedir a DEUS para você achar seu lugar porque dar pena ler isso! você não sabe o que diz !

  2. Timóteo Freitas de Oliveira comentou em :

    Pqp…. Evandro e galera Alfa, tem um tanto de cara ferrado na vida, (e nesse caso mais ferrado do que eu), pois eles perdem o tempo enchendo o raio do saco aqui… fiquei de cara.
    Evandro, vc é um exemplo para várias pessoas… e digo isso sem intenção de pedir bolsa, sem intenção de ganhar algo em troca… Ainda não conheço você pessoalmente, mas garanto que em breve, assim que eu for aprovado em um excelente concurso, vou pessoalmente em Cascavél conhecer e dar um abraço em sua equipe, e agradecer por todo esforço e incentivo… guarde isso: Os invejosos e os fracos só vivem para fazer seguidores.
    O Alfa ajuda realizar sonhos!!!

    “Bom, deixar eu voltar a estudar” ahahahaha

    Timóteo – BH-MG

  3. jose de andrade comentou em :

    boa noete eu gostaria que vcs poderia mimada os preços do curso presencial o brigado

  4. Jéssica Hall - Monitora on-line MANAUS - #EuAmoTudoisso comentou em :

    ATENÇÃO…

    Pessoal, não esqueçam aos que não adquiriram os cursos regulares ou módulos isolados, o CUPOM É VÁLIDO ATÉ HOJE!!!! 50% DESCONTO… VAMOS COMEÇAR BEM 2014….

    Quem está de olho nos editais prontos a estourarem, essa é uma grande oportunidade.. CEF, BB, PF, PRF, TRT”S, DEPEN… e por aí vai… não esperem o amanhã chegar e tão pouco esperar sair os editais, foi em um desconto desses que adquirir minha área do assinante e tudo mais.

    BONS ESTUDOS!!!!

    :) :) :) :) :) :) :) :)

  5. Jéssica Hall - Monitora on-line MANAUS - #EuAmoTudoisso comentou em :

    “Não há segredo para agradar todos, aliás não há como, entretanto você seria muito feliz se com sua vida e seus objetivos se preocupasse mais!.”

    Jéssica Hall

  6. Saile Stefânia comentou em :

    acho mito bom o blog do Alfa… apesar de não aparecer muito por aqui, sempre q dou uma pausa nos estudos venho aqui pra saber algumas novidades… dos professores dos colegas.
    as vezes até alguem coloca uma questao pertinente aos estudos que me ajudam a esclarecer alguma duvida… Gabriela sempre presente e solícita.

    Porém, de alguns dias pra cá tenho obsverdo que algumas pessoas, possivelmente fakes, acessa o blog pra dizerem impropérios, sandices, coisas tipo “nada a ver”.

    Além de achar uma tremenda falta de serviço, acredito que o intuito dessas pessoas é um só: TIRAR O FOCO DAQUELES QUE ESTÃO BUSCANDO UMA VIDA MELHOR, SE ESFORÇANDO, ESTUDANDO DE MADRUGADA, PRA DAR UMA CONDIÇÃO MELHOR PRA SUA FAMÍLIA.

    Artimanhas da concorrencia. Querem derrubar a todo custo quem esta na frente. Portanto acho ótimo que o blog seja integrado a area do aluno.

    Assim nos nao vamos mais perder tempo com comentarios que nao acrescentam em nada na nossa caminhada.

    É só minha opinião!!!

    Abraços a todos e BORA ESTUDAR QUE A VIADA TÁ DIFICIL!!!

    ;)

  7. Diego dos santos Mendes-Brasilia-Df comentou em :

    A base pra tudo é ter fé em Deus e falar pra si que você e capaz. Basta acreditar e correr atras.

  8. Luiz Filho comentou em :

    A CONCORRÊNCIA ESTÁ COM A GOTA SERENA DE INVEJA VIU ! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    O ALFA É O MELHOR, MELHOR E MELHOR DO BRAAAAAAAAAAAAAASIL, NÃO TEM PRA NINGUÉM, VOCÊS SÃO FOOOOOOOOOOOOODASTICOS, PAAAAAAAAAAAAARABÉNS EQUIPE ALFA, E AOS INVEJOSOS VÃO PROCURAR UMA LAVAGEM DE ROOOOOOUPA. CHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORA CONCORRÊNCIA ! KKKKKKKKKKKKK

    • Luiz Filho comentou em :

      ALÔ VOOOOOOOOOOOOOOOOOOCÊ !!!

    • Anderson Rodrigues comentou em :

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ISSO MESMO!!

  9. Lu Moraes comentou em :

    Prometi a mim mesma que nunca mais iria entrar no blog pra falar sobre nada pois já me estressei muito e diversas vezes fui mal interpretada, mas agora tive que falar. As pessoas tem o direito de falar o que querem, mas tambem tem o direito de ouvir não? Eu particularmente prefiro outros professores de atualidades, mas isso não vem ao caso. Quanto a Gabriela, olha, eu a conheço pessoalmente e ela de verdade acredita no que fala, posso lhe garantir.Se tem alguem que tenta te convencer de todas as maneiras e ama o que faz é ela. Se isso é bitolação, talvez seja pelo seu olhar, mas como a colega disse, é uma questão de identificação. Você tem toda razão, não existe só o alfa, existem inumeros outros cursos para concursos. Não gosta mais do que esta vendo por aqui, simplesmente saia e procure algo melhor pra si. Quer criticar, critique com argumentos inteligentes, e não com palavrões e xingamentos. Posso não concordar com inumeras coisas que falam por aqui e sim, as vezes acho o che e o evandro uns babacas, mas são uns babacas que dão certo, baby. Você quer que eles digam o que? Eles acreditam no que fazem e se acham os melhores, assim como em outros cursos a mesma coisa. Estamos aqui para estudar, e não para gostar de a ou b. Se vc assiste ainda as aulas apesar de todo o nojo que diz sentir, é porque ainda acredita que as aulas são boas. então, pra finalizar… se não gostou… vaza!

  10. Anderson Rodrigues comentou em :

    Não corrigi o texto, mas da para entender.