O ANO NOVO ESTÁ CHEGANDO! ALFARTANOS:: VIDA INTELIGENTE NA MADRUGADA!

Salve Salve Alfartanos das madrugadas, das manhãs, das tardes, dos dias, das noites! Salve Salve Alfartanos que buscam em cada palavra um pouco de aconchego! É assim que vivemos

Hoje li uma história muito interessante sobre a Águia, e gostaria de compartilhar com vocês, já que todos somos águias que buscamos por meio dos nossos voos alcançar alturas inimagináveis.

A águia é um a ave que possui grande longevidade. É incrível como ela pode chegar a viver cerca de 70 anos. Mas não é fácil chegar a essa idade. Caso ela não mude, não renasça, não tome uma séria decisão, ela não conseguirá viver tanto tempo assim.

Quando ela chega aos 40 anos, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas das quais se alimenta.

O bico, alongado e pontiagudo, se curva, apontando contra o peito, e as asas estão envelhecidas e pesadas justamente em função da grossura das penas. Voar aos 40 anos é uma tarefa bem difícil.

A águia então chega a uma encruzilhada onde lhe restam duas alternativas:

1 – Aceitar sua condição, entender que já viveu bastante e abdicar da dor da mudança, escolhendo o caminho mais tranquilo que inevitavelmente resultará em sua morte rápida.

2 – Enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias, mas possibilitará mais um longo período de vida!

É dessa segunda alternativa que eu quero falar, e servirá certamente de lição para nossos ALFARTANOS!

Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá recolher-se em um ninho que esteja próximo a um paredão. Um lugar de onde, para retornar, ela necessite dar um voo firme e pleno.

Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando corajosamente a dor que essa atitude acarreta. Espera nascer um novo bico, com o qual irá arrancar as suas velhas unhas. Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses, “renascida”, sai para o famoso voo de renovação, para viver, então, por mais 30 anos.
ALFARTANOS, muitas vezes em nossas vidas temos que nos resguardar, por algum tempo, e começar um processo de renovação! Abandonar velhas lembranças, velhos hábitos, velhos costumes. Despir-nos da roupa da arrogância, da prepotência e nos vestir com a armadura da paciência, da persistência e da determinação.

Devemos abandonar tudo que nos sobrecarrega inutilmente para que continuemos a voar. Um voo de vitória!

Somente quando nos livrarmos dos nossos velhos costumes errados poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.

ALFARTANOS, destruam o bico do ressentimento, arranquem as unhas do medo e ponham para fora as asas do desânimo e voemos juntos para uma NOVA VIDA!

Um mundo inteiro nos espera para ser desbravado, levantem-se, chegou a hora de viver!



197 comentários sobre:
O ANO NOVO ESTÁ CHEGANDO! ALFARTANOS:: VIDA INTELIGENTE NA MADRUGADA!

  1. Felipe - Lages/SC comentou em :

    Bah, que mensagem.

    Show Che! o/

  2. lannarodrigues1903 comentou em :

    Um ano novo cheio de saúde e paz para todos!
    Se Deus quiser esse será o ano do sucesso.
    Alfa Presencial, ai vou eu.

    • JorgeMano34 comentou em :

      Que DEUS nos dê saúde e paz… Para conquistamos nossos sonhos!!
      Estamos juntos Lanna!!
      Alfa Presencial, aí vou eu [2]

  3. genildo comentou em :

    2014,CONCURSO BANCO DO BRASIL , LÁ VOU EU…..

  4. joseleide leonardo comentou em :

    Agora é aluno premium a area de assinante mudou

  5. gilmar comentou em :

    Feliz ano novo!
    2014 vai ser o ano da vitória!.
    Abraço.