Continuar é preciso!

frases que nunca irei desistirMeus caros, reservei esse domingo para conversar especialmente com quem já esta estudando há um certo tempo. Costumo dizer que motivar o novo é fácil, difícil é motivar o aluno antigo, o aluno que já tomou muita pancada, enfim, o aluno que já sabe o quanto é doido ficar reprovado em um concurso que nos preparamos tanto!

Faça o que fizer, faça com dedicação e muito amor e tenha dentro do coração que você não precisa provar nada para ninguém!

O aluno novo

Aqui não dá trabalho, o aluno chega, vê as possibilidades, começa a estudar e fica todo feliz! O importante é não assustar no início e deixar a vida fazer o trabalho que somente ela sabe fazer e a seleção natural vai separar os mais fortes que continuarão firme e esses sim, passam a ser a base dos vencedores!

O aluno antigo

Não é o tempo que faz o aluno ser antigo, muito pelo contrário, ainda tenho alunos que vão e vem com a saída dos editais e até hoje não entenderam o que é universo dos concursos! Classifico aqui, os alunos  que se dedicam ao extremo, seguem as orientações e estudam de verdade.

Mesmo fazendo tudo correto é inevitável que as reprovações cheguem e o mais importante não é ir para passar e sim ir fazer a prova para dar o seu melhor sempre. Falo isso não porque alguém me contou ou mesmo li em algum livro, falo isso tudo porque vivi e vivo isso todos os dias.

Podem reparar o blog após cada prova, isso mesmo, o blog costuma se renovar em até 60% e sabem porque isso ocorre? Porque por mais que eu fale, por mais que eu participe alguns não querem ouvir, alguns ainda se preparam para passar e não para dar o seu melhor. Longe de mim estar sendo pessimista, muito pelo contrário, estou sendo extremamente otimista no sentido que digo que é impossível não passar no seu concurso, basta para isso dedicação e perseverança e claro, muita paciência!

Conclusão: O importante é não desesperar e ter muita esperança. Quando o dinheiro acabar, quando for criticado, quando o desespero quiser se instalar….. respire, pense e seja dedicado aos seus projetos, pois somente o futuro será o seu presente. Não dependa de outras pessoas, não conte seus projetos e de sua vida e tenha fé, pois Papai do Céu já te deu o importante, que foi saúde! O restante nós fazemos com trabalho!

Alfartanos, força!

300 ideias sobre “Continuar é preciso!

  1. Interessados em interagir e debater questões de prova em grupo privado do WHATSAPP “Concurseiros” só add no (6199346727).
    Aguardo vcs.
    Alfaltarnos FORÇA!

  2. Quando bate o cansaço e o desanimo eu venho visitar o blog na esperança de encontrar as palavras motivacionais… e sempre encontro;)

  3. Oi a vida não é fácil mas também nem tão complicada quanto possa parecer… legal o texto que o Prof° Evandro Guedes postou isso nos estimula a olhar pra frente com otimismo, é acreditar realmente que não existem concursos impossíveis, só precisamos nos dedicar com amor e paciência que um dia nossa hora chega. Abraços a equipe.

  4. Boa Tarde Pessoal!
    Por gentileza, gostaria de saber qual foi o tema | tópico da matéria transmitido hoje de manhã
    No aguardo
    Claudete
    SJRioPreto-SP

  5. Evandro,

    Gostaria de saber se vc pode me dá um desconto no curso da caixa.. Estou desempregada e só agora decidir estudar pra Caixa sendo assim eu perdi o Black Fridey.. Ficarei muito grata se puder me ajudar..

    Fico no aguardo.. =)

  6. Che, uma colega de um grupo de estudos no face disse que o marido trabalha na caixa e viu na intranet que a banca será Cesgranrio. Duas amigas da caixa não confirmaram.
    O que você acha???

    O grupo do face é bom pq qdo estou dispersando vem uma questão que me traz pro foco.
    Bacana pro Alfa fazer! Bjooo

  7. Bom dia!!

    Tchê, Poderia incluir na pauta dos projetos para 2014 aulas telepresenciais para os ALAFARTANOS, que residam fora de Cascavel? Dessa forma, na compra do curso regular poderiamos assistir as aulas junto com as turmas presenciais. O super aulão da série como conciliar os estudos da PF ADM + CEF do dia 28/11 ainda não está disponibilizado na área do assinante.

    Abç

    Alex e Arthur 9 meses

  8. Passei o domingo estudando História da CEF, agora com o Che explicando ficou muito mais fácil fixar. Um beijão Chê
    Paloma – São Paulo

  9. Muito fera você Chê. Bjooo!
    Mande abraço pra mim e pra minha gatinha Fernanda de 4 anos que está “estudando” comigo.

    Amigos alfartanos, equipe Alfacon e demais professores, uma semana de muita FORÇA no estudo, trabalho!!!

    Pat Muta
    Campo Grande MS

  10. Bom dia todos os alunos que estão acompanhando nossa programação.
    Sejam todos bem-vindos ao melhor curso preparatório do Brasil.
    Tenhamos muita perseverança nos estudos, fácil? não é! mas não há vitória sem esforço, e estrategia. Vamos lá alfartanos, vamos fazer a diferença.
    Alfartanos força.

Os comentários estão fechados.