Sobre regras e exceções!

verdadeMeus caros, a postagem de hoje não será técnica, tampouco motivacional, será na verdade uma postagem para sua vida, mas só funcionará de fé e fato de você estiver disposto a ouvir!

“Lembrando sempre que: Não dá para mudar a vida de quem não quer ter a vida mudada!”

Ser a regra

Sempre que converso com os alunos que estão vindo para Cascavel para se dedicar aos estudos, explico o quanto é difícil a vida aqui, o quanto é doido ficar longe da família e o quanto vale a pena se doar por um sonho! Explico também que a diferença entre estar aqui ou em qualquer parte do território nacional é somente uma: Enquanto no seu estado você é exceção estudando, aqui você é a regra! Isso mesmo, regra!

Vejo alunos aqui no blog se gabando porque estudaram 6, 8, 9 horas em “um dia”! Grandes merdas, os meninos aqui fazem isso TODOS OS DIAS! Mas a diferença não estar aqui ou estar “ai!, a diferença quem faz é você. Por isso sempre digo que você não precisa de mim ou mesmo de qualquer pessoa para poder vencer, precisa somente acreditar que é possível e trabalhar forte por isso.

Ser a exceção! 

Bem, essa foi uma opção que tomei na minha vida e sei das vantagens e desvantagens de ser a exceção! Nunca me conformei com os padrões normais e ser anormal para mim é algo “normal”! Nasci em uma família de trabalhadores e meu pai sempre me ensinou que o trabalho dignifica o homem. Cresci ouvindo que o caráter pode mudar o mundo, que a honestidade com as pessoas é a certo (mesmo que isso faça de você uma exceção), enfim, fui enraizado de parâmetros que são verdadeiros faróis em minha vida!

Quem nunca participou de minhas aulas ou mesmo nunca teve acesso a meus textos não conseguirá entender o que vou dizer nas linhas abaixo e isso é completamente normal para pessoas “normais”.

O que é ser a exceção: Filho, se você esta lendo esse texto e esta se identificando com ele você “já é a exceção!” Ser a exceção é estar em uma cidade onde você não teve suas oportunidades, é estar inconformado com o que a vida lhe deu e simplesmente estar apavorado com a perspectiva de futuro que seus pares possuem hoje!

Querer melhorar gera traumas incríveis e contra fatos não há argumentos e para isso vou mostrar a vocês fatos! Bem, nesse ponto vou me usar como fato! Já repararam que vim de uma cidade em que todos estão fazendo tudo que faziam há 10 anos, que estão nos mesmos empregos e reclamando de tudo e todos da “mesma forma” que sempre! Pois bem, repare que fui a exceção e até hoje sou, pois nunca parei de estudar, acordo cedo e durmo tarde todos os dias e por incrível que possa parecer sou criticado por tudo que fiz e tudo que faço.

Dá para acreditar que até hoje me chamam de maluco porque estudo por várias horas? Dá para acreditar que falam que não tenho vida e que só trabalho? O interessante é que os mesmos que dizem isso (alguns sem me conhecer) dizem também que sou metido e que sou um babaca por estar rico!  Botam fé nisso! Reparem os comentários do blog, vejo alunos me chamando de babaca, dizendo que falo que estou rico quando na verdade não deveria dizer, mas querem que eu diga o que, que estou pobre?

Seres humanos de meu Deus, abram os ouvidos e seus corações e larguem de ser babacas! Ninguém, absolutamente ninguém, quer se espelhar em pessoas fracassadas, todos querem se espelhar em pessoas de sucesso, isso mesmo, seguir os passos de pessoas que venceram! Agora, seguir os passos é uma coisa, outra coisa totalmente diferente é seguir a “dedicação” de quem venceu e esse ponto meus filhos, ninguém poderá ajudar você a não ser você mesmo!

Conclusão: Meu caro, não tenha medo de ser a exceção a regra, não tenha medo de críticas, apoiem-se sempre em pessoas que batalharam e venceram na vida e não se deixem levar pelas pancadas que o percurso até o sucesso dará em você!

As pessoas mais interessantes que conheci na vida venceram pelo seu próprio esforço, fracassaram muito antes e foram imensamente criticadas. Todos os dias – inclusive no meu lazer nos finais de semana – vejo gente falando de gente, vejo gente criticando gente e vejo incessantemente gente querendo ter o que outras pessoas tem sem ter o mesmo esforço, dedicação e sofrimento que as pessoas tiveram para conquistar seu espaço!

Sei que muita gente não entende o que faço, sei que muitos me acham grosso ou mesmo mal educado, mas a verdade é que a vida é mal educada, a vida dá mais porrada em você que qualquer um e o princípio do treino forte para o combate suave vale em todos os campos de nossa vida. Assim, não esperem nunca um Evandro humildão, um Evandro mais “calmo”, um Evandro mais gentil! O que podem esperar é um Evandro sincero e objetivo, pois optei em ser a exceção nesse mundo da regra dos falsos, invejosos, mentirosos e infiéis! Sei que a postagem choca, mais sei também que você esta na web e nesse “universo” de possibilidades a coisa mais fácil a fazer é mudar de página e “fingir” que tudo que falei é a mais pura mentira!

P.s: Meu povo, vamos curtir as páginas do face:

https://www.facebook.com/professorevandroguedes

https://www.facebook.com/AlfaConConcursosPublicos

Atenção: Não é para ficar na porra da web o dia inteiro! Estude forte e nos “intervalos” entrem para oxigenar a mente! 



101 comentários sobre:
Sobre regras e exceções!

  1. Léa (Aracaju/SE) (@leagonzaga) comentou em :

    Evandro… Se você soubesse o quanto suas palavras me empurram a fazer a diferença?!!! Acredite, homem de Deus: hoje muita gente se espelha em você!! ALFARTANOS, FORÇA!!! DEUS O ABENÇOE IMENSAMENTE!!!

  2. larissa guimarães - areia branca RN comentou em :

    amo suas postagem evandro me motvam muito, mais fico triste em não poder curtir seu face, pois não tenho tempo para isso pois o tempo é pouco net e a vontade de estudar é maior t mais.

  3. Euzébio José Rodrigues de Melo comentou em :

    É isso mesmo Evandro, tem pessoas que não suportam a verdade e preferem viver de ilusões. Porque é mais fácil criticar pessoas verdadeiras como você, do que olhar para si e mudar a sua própria história. Eu sei que você não gosta de elogios, mas muita gente se espelha em você, e eu sou uma delas. Admiro sua franqueza e sua história, e cabe a nós mesmos fazermos a diferença, porque você não dá o peixe, você nos ensina a pescar. Um forte abraço.

  4. lucas de freitas comentou em :

    isso é normal no meu dia a dia pessoas nojentas que só as olham para o próprio nariz e esquecem de viver a própria vida e acabam não deixando outras viverem. mas a vida da voltas e mostra quem realmente merece ter o que tem

  5. eduardohenri comentou em :

    A mais pura verdade!

  6. Tatiane Nunes comentou em :

    Seu exemplo de vida arrasta, e é nisso que estou me baseando. Eu sempre tinha a desculpa de sentir sono quando começava a estudar, até que vi um vídeo que vc falava q se sentir sono, vai dormir depois acorda e volta a estudar. E agora é isso que faço e sinto falta ou remorso quando não estudo e devo tudo isso a vc. Pode ter certeza que assim que passar vou dedicar a minha vitoria a Equipe Alfa e principalmente a vc.

  7. Monique Parente comentou em :

    Sinceramente, as piores críticas vêm justamente de gente que não tem nem mesmo a noção do que é esforço, empenho e preparação; de gente que não se dedica aos estudos, que não vê necessidade de renunciar a entretenimento ou de deitar um dia inteiro sobre os livros e que se justifica comentando que você “só faz isso” há dois anos e nunca passou num concurso… Gente que gasta dinheiro viajando pelo país afora, certo de que será aprovado, mas considera o mesmo valor como “caro demais” para investir num módulo ou curso do Alfacon. A estes eu ignoro, faço cara feia e afasto, porque manter gente derrotista e negativista por perto não é ser educado, é ser exterminador de si mesmo. E, olha, ler essas postagens do blog ajuda muito a manter a fé e a motivação.

  8. Milva comentou em :

    Também passei por isso no começo e meu marido até hoje implica com meus estudos, mas já falei para ele que acho mais fácil desistir dele do que do meu objetivo é melhor ele acostumar com a ideia agora ele já esta melhorando só que tem dia que ainda perturba…o que você não pode fazer nunca é desistir, isso jamais!! Mas é normal eles perturbam mesmo quando não tem o mesmo objetivo que a gente…tenha força e fé para não desistir isso que importa, porque quando você chegar ao alcançe do seu sonhado concurso ele vai te valorizar….

    • maria comentou em :

      Muito obrigada,Milva pelo conselho vai me ajudar muiiito.

      VALEUUU!!!!!

  9. Alex Barros comentou em :

    Evandro tenho que agradecer sua postura em abrir essa outra visão que não tinhamos a respeito de preparação para concursos públicos. Hoje damos valor real ao tempo que dispomos durante nosso dia ,focados e não perdemos tempo como a maioria , como os idiostas universais rs perdem…
    Tenho orgulho dessa familia Alfartana que de sol a sol se dedica como soldados de uma guerra só, onde o maior inimigo é vc mesmo…Força guerreiros a vitoria é nossa!!! Até o fim para o novo começo …A POSSE!!!

  10. Adilson comentou em :

    TE AMO EVANDRO! HAHAHAH

  11. Mariana Coutinho comentou em :

    Eu amo sua sinceridade!

  12. Sandra Regina Mendonça comentou em :

    Guerreiro Evandro, Deus te escolheu para fazer a DIFERENÇA nessa geração e construir um exercito forte de ALFARTANOS que farão também a diferença e serão “EXCEÇÃO” de VENCEDORES!!!!!!!
    ALFARTANOS FORÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  13. Kayo Oliveira comentou em :

    Grande Evandrão! Sempre com sábias palavras. É infelizmente as pessoas querem fazer o fácil e morrem no fracasso e querem levam as outras junto com elas, pois a maior satisfação para a maioria dos seres humanos é que você seja igual ou pior a elas. Quando acontece algo diferente, ou seja, alguém consegue o sucesso, a sociedade rotula esta como um sortudo. Mas me pergunto será que a sorte não está atrelada a competência e ao esforço? Pois bem, vejo que como sempre o Sr. fala que “a quantidade de seu esforço hoje determinará seu sucesso amanhã” tenho vários exemplos e utilizo destes para que eu possa conseguir alcançar o mesmo sucesso. Acho que a sorte existe, mas acho também que Papai do céu contempla as pessoas dignas desta tal “sorte” pelos motivos que quase todos sabemos, mas nem todos aceitamos, que são a determinação, a força, a coragem e a fé.
    Assim, concluo dizendo: ” na vida temos duas opções: a primeira sempre se fazer de vitima para que possa justificar as derrotas ou ser perseverante ir a luta para que os incompetentes sempre chames estes lutadores que conseguem se sobre sair de sortudos”.

  14. Meire Gomes da Luz - Palmas-TO comentou em :

    Cada vírgula é a mais pura verdade…

  15. Dario comentou em :

    “não é p. ficar na porra da web o dia inteiro”, kkkkk