PARA VENCER… É PRECISO ACREDITAR! ORGANIZE SEUS PRÓXIMOS DIAS

Salve Salve Alfartanos. Hoje não teremos transmissão de aula durante a manhã. A Companhia de Energia avisou-nos sobre um corte na energia elétrica. Mas não poderíamos deixar de passar por aqui para falar com toda nossa Nação Alfartana.

Lembrando que hoje às 19h Horário Oficial de Brasília) teremos aula de Direito Administrativo com Evandro Guedes no Intensivo Carreiras Policiais.

Estamos nos aproximando de um fim de semana prolongado. Esse é o momento onde muitos aproveitam para fazer o comum, o normal, que consiste em exagerar na bebida, nas diversões, nas festas, nos excessos! Nós também somos exagerados, mas exagerados de um tipo diferente.

Nosso exagero está no esforço, na vontade, no trabalho, na dedicação. Isso acontece não pelo fato de sermos “estranhos”, mas sim porque temos uma meta, um objetivo, um futuro que desejamos com todas as nossas forças. Se conseguimos sonhar com alguma coisa, certamente conseguiremos realiza-la.

Não vencemos sempre, afinal, precisaremos apenas de uma vitória! A maior prova de coragem é suportar as derrotas sem perder o ânimo. A vida pode querer nos bater, mas nós pediremos que ela bata forte, afinal, não viemos ao mundo para tombar diante de simples desafios. Cada vez que a dor toma conta do nosso coração, saímos fortalecidos dessa nova batalha e prontos para desafios cada vez maiores. Não vemos obstáculos pelo simples fato de não desviarmos o olhar do nosso verdadeiro objetivo.

São nos momentos difíceis que crescemos como pessoas. São nas adversidades que afinamos nosso espírito e percebemos que uma força irreconhecível toma conta da gente, basta acreditarmos que venceremos. Só quando está suficientemente escuro é que conseguimos ver as estrelas.

Acreditar que podemos é uma grande coisa, pois isso já nos coloca no meio do caminho que conduz à vitória. Muitos nem acreditam que é possível e por isso não tentam, sendo assim, jamais vencerão. Nossa boca quer experimentar o gosto de vencer, e por isso é que trabalhamos tanto.

Quando alguém encontra seu caminho precisa ter coragem suficiente para dar passos errados e saber que muitas vezes eles acontecerão. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada para cada um de nós.

É nesse momento que separamos os homens dos meninos. Os homens (homens e mulheres) sentem medo também, mas a diferença em relação aos meninos, é que acima do medo que sentem, está a vontade de vencer e de não passar despercebido por esse mundo.

Não conseguimos escolher como vamos morrer ou quando vamos morrer, mas conseguimos decidir como vamos viver. A decisão deve ser tomada agora!

Força, ânimo e coragem nas dificuldades da vida servem, para conquistar o êxito, mais do que um exército.

APROVEITE AS OPORTUNIDADES QUE O ALFACON OFERECE PARA VOCÊ:

Técnico de Informações – IBGE

ibge_60_blog

Correios:

correio_30_blog

Técnico do INSS:

40_inss_edital_blog



170 comentários sobre:
PARA VENCER… É PRECISO ACREDITAR! ORGANIZE SEUS PRÓXIMOS DIAS

  1. Jaqueline Candida comentou em :

    equipe alfa, já tem disponível o caderno de exercícios do TRE 2013?

  2. Jaqueline Candida comentou em :

    Parabens equipe alfa, uma aula mais gostosa do que a outra, não me canso de assistir os videos.

  3. douglas faria de resende jose comentou em :

    obrigado a todos do alfa concursos por voçes me ajudarem a mudar minha vida

  4. felipe comentou em :

    Fran, os exercícios da área do assinante, ainda vão ter o vídeo c/ correção ou será só o pdf msm??? abraço!!!

    • felipe comentou em :

      equipe, os exercícios de constitucional da área do assinante, na segunda parte vão até o n° 54 mas o gabarito vai até o 53….verifica lá.

  5. Franciele Lima - AlfaCon Concursos Públicos comentou em :

    Fabio, enviamos aos nossos professores as provas, alguns já inclusive gravaram a correção da prova. Aguente firme que caso haja recurso, postaremos aqui para vocês!! =D

  6. Franciele Lima - AlfaCon Concursos Públicos comentou em :

    Olá Antonio, simulado não faremos, mas teremos um aulão pertinho da prova (28/11) com as disciplinas de Língua Portuguesa,Geografia, Informática e Rlm!! =D
    Fique ligado!!

  7. Felippe comentou em :

    Gabi, você presta concursos para carreira policia certo? Estou estudando para Agente da Policia Civil de Santa Catarina, edital deve sair final de Dezembro, Qual material devo comprar? apostilas, ou o On line da PF seria interessante?
    Grato
    Bons Estudos

    • Gabriela Melo - RJ comentou em :

      Cara, vendo o edital ficaria melhor te aconselhar, mas p vc ja ficar na vantagem, um material que acabei de indicar p um amigo no face, é o pacote colorido carreiras policiais. Inclusive esta em promocao ate dia 25, senao me engano, procura no site de apostila: Carreiras Policiais (Apostila Colorida). Sao 4 volumes. Com esse material, vc se prepara para todos! PC dos estados, PF q vem por ai e PRF.

      Uma coisa vc tem q ter em mente, para uma boa preparacao vc precisa de um kit, rsrs

      1-curso regular, aqui indico agente da pf, pq o Evandro tem falado bastante q vai dar td apoio (auloes, 72h, srv, madrugadao, etc)

      2-area do assinante carreira policial, aqui entra os eventos com pdf, cronogramas, encontros exclusivos, exercicios e mts outras coisas

      3-material didatico, te indiquei acima

      O Alfa sempre da descontos nos eventos, se eu fosse vc, compraria o material didatico q falei, e esperava um desconto nos proxs eventos, ai compraria o curso “agente da pf”, agora a área do assinante, raramente tem desconto, só o Evandro pode dar desconto na area do assinante.

      Ah, no blog à direita, tem “plano de estudo”, clica ali e pega o plano que o Evandro fez p PF, e adapta um p vc, vc tem q se programar, tipo 1 encontro do curso em video aula por dia, e mais estudo de 2 materias por dia (usando o material q vc vai comprar).

      Abracao!

    • Felippe comentou em :

      Thanks Gabi
      Ajudou muito
      Bons Estudos

  8. Antonio Garcia - Curitiba comentou em :

    Che e Evandro, vai rolar um simulado para o IBGE? Seria realmente muito importante nesta altura do campeonato…rsrs Abraços.

  9. Anne Karine comentou em :

    Boa tarde Equipe Alfacon, Gabi, obrigada pela atenção, o problema foi resolvido e amanhã estará chegando a outra apostila, me perdoem o stress…

    • Gabriela Melo - RJ comentou em :

      Q bom, estava preocupada c vc, ia te mandar outra msg agora, enqto nao chega pega pesado na apostila q vc ja tem, e se puder acompanhe a aula de hoje, sera dir administrativo e vai te ajudar bastante =D Abs!

  10. fabio comentou em :

    Boa tarde , gostaria de saber se haverá recursos para prova de Agente da PC/DF ??

    Consegui ir bem , porém , tem diversas questões com gabarito preliminar com respostas absurdas está pior que o concurso de Escrivão da PF onde foram anuladas 10 questões salvo engano !
    Não esqueça dos Alfartanos que estão na batalha !
    Obrigado

    • jaci eduardo comentou em :

      Eu tambem gostaria de saber isso !!!

    • Simone Machado - Angra dos Reis - RJ. comentou em :

      Oi galera!
      EU TAMBÉM…

  11. Andressa de Oliveira comentou em :

    Boa tarde,

    Na expectativa pelas novidades que serão postadas no blog…dá uma pista ae Che!

    Alfartanos, força!

    • Ketícia, CE comentou em :

      Também estou na expectativa..
      ;D

  12. Nice Maria- Itapema comentou em :

    Oie,
    Tenho dificuldades com matemática, e já adquiri o material das exatas por tópicos, apostila dos básicos de exercícios básico online pra concurso, mas eu realmente precisava exercitar, matemática, rsrs
    Alguém sabe qual o material do alfa que tem exercícios?

  13. Tiago comentou em :

    Pessoal me ajudem por favor
    Fiz uma prova de um município para o cargo de administrador público e tinha 5 questões referentes ao município, no site oficial do município tem a história do município e lá está dizendo que no ano de 1838 o município passou a ser distrito de outro só que na prova a data veio como 1938 e a banca simplesmente não anulou a questão, alguém pode me dar uma luz do que fazer, eu fiquei empatado com 4 candidatos na 2ª colocação mas ainda tem a prova de títulos, se essa questão for anulada isso pode significar a diferença entre eu passar ou não, me ajudem se alguém já passou por isso, EQUIPE ALFA, me deem uma luz, será que tem como entrar judicialmente?

    • Gabriela Melo - RJ comentou em :

      Vc entrou com recurso na data prevista e eles n anularam? Acho q agora, só mandado de seguranca mesmo…

    • Alvaro Mizobuchi - Pres. Prudente/SP comentou em :

      Era bom até ter dado um print screen ou algo do tipo porque se eles forem sacana, capaz de mudar no site

    • Alvaro Mizobuchi - Pres. Prudente/SP comentou em :

      Ou melhor…imprimir a página deixando ativado as opções para aparecer cabeçalho e rodapé pra sair com data e hora pra provar, caso eles mudem no site depois.