Nada acontece do dia para a noite!

dedicacaoMeus caros, costumo dizer que quem esta vivendo esse universo de concurso esta em uma luta solitária e isso se dá porque poucas pessoas vão entender o quanto de esforço você esta colocando nesse projeto de mudança de vida. Mas isso é uma coisa que você terá que conviver se quiser ser diferente da multidão de acomodados que já se conformaram em aceitar a vida mediocre que a própria vida reservou!

Tomar a decisão de mudar é ser diferente! Contudo, todos que decidem ser diferentes serão tratados pela vida de uma forma diferente!

A mudança requer determinação!

Quando resolvemos nos dedicar a algum projeto devemos ter em mente que o sucesso requer muito esforço, determinação e tempo. Dessa forma, a paciência se torna o ponto determinante entre o seu sucesso ou o seu fracasso. O velho ditado que diz: Querer não é poder, faz toda a diferença aqui!

O que mais vemos são pessoas dizendo que irão fazer um concurso ou que sempre sonharam em ser servidor público, mas a pergunta a se fazer é: O que essas pessoas estão fazendo para que seus sonhos se tornem realidade? Quem nunca foi fazer um concurso e viu aquela multidão que nem ao menos leu um edital? Quem nunca foi fazer um concurso e nem sabia o que estava fazendo lá? Isso mesmo, se você olhar para trás e lembrar do primeiro concurso que vez tenho certeza que sentirá até vergonha de você mesmo por ter sido tão idiota de tentar fazer um concurso sem estudar nada!

Assim, tenha paciência em primeiro plano e tenha humildade para reconhecer que grandes vitórias demandam tempo e muito trabalho.

A determinação necessita de amparo!

Ser determinado é uma coisa, ser burro é outra totalmente diferente e para provar isso vou contar uma etapa da minha vida que muitos conhecem.

Essa característica de ser determinado sempre me acompanhou. Lembro até hoje das frases de meu pai: Você é ter determinado que chega a ser burro! Evandro, pare de dar soco em soco em ponta de faca! Enfim, meu pai tinha razão em muitos pontos, pois se dedicar muito, querer muito sem as ferramentas certas é pura burrice!

De meados de 1998 até a prova da Polícia Federal de 2000 estudei feito louco em dois volumes de uma apostila e sabem o que aconteceu? Respondo: menos oito pontos na prova (-8), isso mesmo, menos oito pontos! A pergunta que temos que fazer é: O que aconteceu?  A resposta é simples, o que ocorreu foi que a minha determinação encontrou a ferramenta errada!

Conclusão: Quando for resolver estudar para concursos tenha muita determinação e paciência, mas com o cuidado para não cair na armadilha da ferramenta errada!

O porque faço isso?

Gravem uma frase para vida: Ninguém pode mentir para você por muito tempo! Todos os dias minha dedicação vai na direção de ajudar meninos e meninas perdidos que estão querendo alcançar seu futuro de uma forma digna. Contudo, estamos vivendo em um universo que poucos nos entendem e poucos se importam.

Tive a oportunidade de me dedicar e mudar minha vida por meio da aprovação em vários concursos. Continuei me dedicando e com muita determinação, paciência e honestidade fundei uma empresa que movimenta sonhos todos os dias. Dessa forma, sempre tive em mente que devemos ser fiéis a nós mesmos e confiar somente em que se compromete com nossas vidas.

Conclusão: Não espere que as coisas aconteçam do dia para noite! Não esperem que as pessoas vão ser as melhores possíveis com você e não esperem que as vitórias venham antes de muitos fracassos. Nunca vá fazer um concurso para passar, vá para dar o seu melhor, pois de melhor em melhor seu sucesso chegará!

Alfartanos, força!



216 comentários sobre:
Nada acontece do dia para a noite!

  1. amanda souza comentou em :

    amo muito a alfacon trabalho aqui a 4 meses e ja me deu uma grande mudança de vida……
    alfartanos força
    #nunk desista dos seus sonhos

  2. Thalita Moura comentou em :

    Renovando as forças!!!!!

  3. nely06 comentou em :

    Aula muito boa!!!!Pablito acertou em cheio hoje.Parece q a aula era somente pra mim.boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  4. Roseli comentou em :

    Evandro,não estou conseguindo inserir o código da promoção…

  5. Ana Silva -Belém - Pará comentou em :

    Like it!

  6. susannamoreira comentou em :

    Lindo!! Dá gosto ler cada postagem do Evandro,,, só me faz perceber a cada dia que estou no caminho certo e que toda essa agonia um dia vai passar!! Força galera!!

  7. Cris Emilia comentou em :

    Muito boa a postagem

  8. Katherynne Rodrigues comentou em :

    O Alfacon é uma fábrica de sonhos!
    Obrigada a toda essa equipe maravilhosa que não nos deixa perder o foco!

  9. edilson comentou em :

    OLÁ.adorei o incentivo de vcs para quem quer estudar pra concursos.Estou estudando para concurso há 8 meses,prestei o concurso para TJ-MG,porém,não tive aprovação.Agora estou me preparando para o MTE AGENTE ADMINISTRATIVO,e,gostaria de saber se o ALFA irá ter o preparatório para esse concurso,pois,gostaria muito de fazer o telepresencial com vcs.No mais parabéns pelos icentivos.obrigado.

    • Bruno Mozer - RJ comentou em :

      Já havia mandado um e-mail pro suporte perguntando a mesma coisa e me responderam que no momento não estão com nenhuma previsão em relação ao MTE. Estude pelo ATAMF que as matérias são bem parecidas e só pegar as leis específicas por fora e lê-las. Assim aproveita e estuda pra 2.

  10. marcos comentou em :

    resultados diferentes da maioria necessita de ações diferenciadas.

  11. Afonso Silva comentou em :

    Pessoal, o fake é um cara chamado Marcos. Tenho um grupo em que ele esta presente e ele esta mandando detonar aqui. Não deem ideia para esse bundão, como diria o che.