5 VAGAS PARA MONITOR ONLINE – Leia a postagem e veja como participar

monitores_fbSalve Salve Alfartanos! O Projeto monitoria do AlfaCon, oferece  uma oportunidade única para você mudar de vida!

Como funciona: O AlfaCon lhe presenteia com um curso regular integral à sua escolha e em contraprestação você realizará um serviço voluntário, nos ajudando a identificar problemas e solucionar conflitos, na medida do possível.

Esse projeto é especial para aqueles que já são Alfartanos de coração e não tem condições de adquirir nossos cursos. Haverá um controle semestral, e a renovação da bolsa de estudos para os 06 meses subsequentes dependerá do desempenho do monitor.

A escolha do monitor será feita pela equipe e será observado o período que aluno tem disponível para efetuar suas atividades (manhã, tarde ou noite) e o quanto presente já é nas movimentações do blog.

A Equipe Pedagógica AlfaCon fará a escolha levando em consideração a manifestação dos alunos via blog, e posteriormente fará um contato telefônico para maiores explicações. Os escolhidos serão anunciados também via blog.

Participe respondendo a pergunta: Por que eu preciso ser um monitor online AlfaCon? 

Para ter acesso ao regulamento clique na imagem abaixo:

botao-download



392 comentários sobre:
5 VAGAS PARA MONITOR ONLINE – Leia a postagem e veja como participar

  1. Lorena Santiago comentou em :

    Olá, boa noite, sou Lorena, tenho 18 anos. Conheci a equipe do ALFA esse ano, através de um colega que fazia preparatório no mesmo curso que eu. Desde criança eu aspiro em fazer parte do quadro de OFICIAL DA PM do meu Estado (o qual 10% das vagas são destinadas às mulheres). Quando os mais íntimos me perguntam: “Lorena, há quanto tempo você se prepara para o concurso?”, eu simplesmente respondo: “Desde que nasci”. Sei que se Deus colocou esse sonho na minha vida, é porque Ele sabe da minha capacidade e determinação para ir além. É uma pena que um dos maiores problemas na família da população brasileira, o financeiro, também me atrapalha em diversas situações (principalmente na luta em alcançar os meus objetivos, mas isso não faz com eles sejam impossíveis, já que o segredo é estudar, perseverar, determinar e nunca desistir). Moro em um Município distante do local do curso (só fiz esse curso porque ganhei uma bolsa de 50%, através de uma prova) que eu fazia o preparatório ( um pouco mais que 60 km). Fiz 2 cursos intensivos durante o ano e percebi que havia uma carência de conteúdos, sei que precisava fazer novamente o mesmo curso, mas as condições financeira(já que envolvia passagens de coletivos intermunicipal, alimentação, e o valor do curso) e a questão de apenas meu pai ser o único que trabalha numa família de 4 pessoas(ao total somos 6, dois são casados.), vi que a situação ficou difícil e por isso não poderia permanecer no curso. O amigo que me apresentou o ALFA foi o mesmo que me falou sobre essa chance de ser monitora (ajudar o alfa, as pessoas perseverantes que como eu, estão na luta pela realização de um sonho e ser ajudada será uma chance única, afinal, podem lhe tirar a roupa, a casa, mas nunca o conhecimento), e sei que através do meu auxilio, o ALFA contribuirá muito para a realização do meu maior objetivo de vida. Assim que vi o ALFA oferecendo o preparatório do curso mais almejado da minha vida, fiquei desesperada e comentei com minha mãe: “Mãe, são os melhores professores, eu tenho medo, a concorrência aumentou, será mais gente muito mais preparada que eu, e eu não tenho condições de fazer”. Minha mãe simplesmente me olhou e disse: “Você deve se preocupar com você, entregue nas mãos de Deus e faça a sua parte que o demais Ele fará”.
    E sei, com toda certeza, que minha disponibilidade (que nesse caso é total) e com o que ALFA irá propor (essa chance que veio na hora exata, parece que Deus está iluminando a minha vaga) eu poderei me preparar muito mais, como disse. Sei que são muitos candidatos, mas a vida de concurseiro é assim “TENTAR VARIAS VEZES, PENSANDO EM SI MESMO, TENDO A FÉ EM DEUS E A FÉ NA VIDA.”. Logo, peço-lhes que analise bem a minha situação (se puderem observar, verás que só tenho curso free), pois, eu saberei retribuir muito bem como monitora, além de ajudar ( o que faço sempre quando encontro alguém em situações difíceis e a resolução está ao meu alcance, afinal, nos faz humano ajudar ao próximo) eu poderei ter a chance de ganhar mais conhecimentos.

  2. Anderson comentou em :

    Em primeiro lugar gostaria e retribuir o bem que o Alfa me faz e continua fazendo,
    Alfartano a mais de 1 ano, 32 anos e com muita disposiçao para trabalhar. (Lascado.com)
    Se olharem meu cadastro nunca adquiri um curso completo então da pra perceber que preciso muito. Se observarem meu cadastro perceberão que sou um grande cliente dos materiais didaticos com isso poderei auxiliar com propriedade nesta area, enfim tem muitos motivos mas sei não cabe aqui. Abraços