Um objetivo para a vida! (vale a pena ler de novo)

honestidadeMeus caros, todos os dias vejo pessoas indo e vindo de seus trabalhos, indo dormir e acordando sem ao menos terem ideia do que querem para a vida e os dias se vão, um a um e vocês conseguem ter noção porque isso acontece? Vou responder: O nome disso é falta de objetivo para vida e é exatamente por isso que a maioria – a multidão – reclama de tudo a posto da reclamação esta praticamente no automático e poucas são as pessoas que resolvem agir!

Dessa forma, reservei o sábado de manhã para ouvir você e mesmo fazendo essa postagem, ainda teremos comentários sem nexo, isso mesmo, comentários inócuos ou de elogios – que nunca me fizeram crescer – ou mesmo comentários de pessoas reclamando de alguma coisa (a tal da multidão!)

“Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você!”

Objetivos e metas bem traçadas

Ter objetivo na vida é saber o que quer. Em nosso universo, saber o que quer é ter o concurso público como meio para uma mudança definitiva em nossas vidas, é o pé no chão, a estabilidade financeira, as viagens, qualidade de vida, enfim, nossa estabilidade financeira!

Pensando nisso, vou fazer uma postagem técnica e motivacional ao mesmo tempo, mas não teremos aqui aquela viadagem de auto ajuda, até porque além de não fazer não gosto desse rótulo!

Ao aluno novo:

Filho (a), você que começou agora tenha em mente que o mais importante é se achar no espaço, ou seja, você vai demorar uns seis meses para se adequar a rotina de estudo, conhecer as matérias básicas e pegar o jeito de fazer exercícios e simulados. Então, paciência, mãos a obra e faça planos para estudar no mínimo uns 2 anos sem arredar o pé!

Ao aluno antigo:

Aqui a história é diferente! Você já tomou um monte de porrada nos concursos e por vezes pensou em desistir. A família enche o saco e os “amigos” desapareceram! O dinheiro esta cada vez mais curto e você já descobriu o quão trabalhoso é passar em um concurso! Para você filho, a frase em destaque na parte de cima da postagem diz tudo!

Conclusão: Vejo muita coisa errada quando ando pela web, algumas chegam a ser engraçadas. Vejo cursos que nem deveriam receber esse nome, vejo apostilas que não servem nem mesmo para peso de papel e vejo muita gente se enganando todos os dias dizendo que estão estudando! Convivo todos os dias, em todos os turnos com diversos tipos de alunos, dos mais desfavorecidos aos mais agraciados e todos que passam e também os que não passam tem algo que os difere de uma forma muito clara!

Os que reclamam de tudo nunca passam e sempre acabam parando de estudar e voltando para suas vidas normais! Os que nunca reclamam sempre batalham e nunca param de estudar, esses sempre passam! Estou – eu mesmo…o Evandro – em uma fase de reflexão forte sobre várias coisas, pois enquanto recebo todo tipo de e-mail idiota, enquanto vejo todo tipo de reclamação sem sentido aqui na web, convivo com meninos como o Evanildo e o Tiago. Para que vocês entendam, vou relatar brevemente o que eles representam para mim:

O Evanildo:

Começou comigo há 3 anos. Só tinha o nível médio incompleto e era sem terra, isso mesmo, sem terra original morando em barracas em assentamento e tudo! Apareceu um belo dia no curso e disse que queria mudar de vida. Ele ganhou a oportunidade, acreditou em tudo e hoje esta aprovado no DEPEN e na PRF e detalhe: Ele termina o tecnólogo de porra nenhuma em dezembro e é tudo que ele precisava para mudar a realidade de uma vida!

O Tiago:

Ele tem uma deficiência na perna esquerda (de grau bem acentuado). Passou na PRF para as vagas de deficiente e amanhã estará fazendo o TAF. Ele faz todas as barras, detona nas abdominais e pula – acreditem – somente com o apoio de uma perna! Ele esta com muita dificuldade de correr os 2.400 em 12 minutos – no último treino nosso ele fez 18 minutos! Falei com ele para nunca desistir e que ele já é um vencedor! Segunda ele passando ou não estaremos ao lado dele para dar o apoio necessário!

Nota: Parem de reclamar de suas vidas e que não conseguem, parem de reclamar da falta de dinheiro e invistam em vocês ou fiquem nessa mesquinhez de uma vida normal de pessoas normais! Contudo, sob minha ótica ser normal é a meta de qualquer fracassado! Assim, escolha seu time, suas armas e seus objetivos de vida e vá em direção ao que acham correto para seu futuro! 

224 ideias sobre “Um objetivo para a vida! (vale a pena ler de novo)

  1. Evandro fiz este pedido na data abaixo e até hoje não recebi nem o código de rastreamento: Liguei nos correios e eles disseram que a parte de sedex está funcionando normalmente..
    Ficarei grato pela ajuda neste caso…..
    Número do pedido:
    230728
    Data:
    20/09/2013 às 00:34:32

  2. Boa Noite Amigos Alfartanos, leia quantas vezes for necessário! Não estamos sozinhos, viu?

    “Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.
    Josué 1:9

    Força!!!
    e como sempre digo: “isso tudo que passamos, faz parte do pacote” :)

  3. Estudando nesta madrugada, fazer o que né, aproveitar o tempo que sobra.

    Tem que ter muita Força guerreiros!!

  4. To aqui tensa com as passagens, vou assistir gestao de pessoas com o Che. E ele simplesmente consegue me fazer rir o tempo todo. rsrs. O cara é sensacional! Sou sua fã, abraco. =D

  5. Vamos que vamos resolver exercícios …

    Nunca aceite ser menos do que o melhor que você pode ser!!! Quando você faz menos que o seu máximo, isso corrói sua autoconfiança e destrói o seu autovalor…

    Fé e muita força…Alfartanos…bons estudos nesta madrugada…

  6. Boa noite alfartanos.

    Evando, no video de apresentação, as apostilas coloridas aparecem sem espiral (brochura) e no site das apostilas estão com espiral.

    Qual é o certo?

    Abraços!

  7. Acabei de comprar as passagens p Escrivao e Agente PC DF, as faturas virao, e n terei o dinheiro, rsrs, depois que for aprovada acerto minhas dividas! LOUCURAAAA!!! Tudo por um sonho! 18 horas de buzao ai vou eu!

    • Gabi, Boa sorte, pois vc merece estou torcendo por vc eu não farei este concurso mas estou me preparando para Ag. ADM PF e PC-ES. E quando passar não esquece da gente. Estaremos juntos fazendo PRF 2014, 2015 ou 2016. G. abraço

    • Gaby, minha mãe acabou de falar: vc e a gaby não tem juízo não eh??

      aí eu respondi: Juízo nos temos (pq somos concurseiras), não temos é dinheiro pra pagar o cartão com as passagens,kkkkkkkkkk!!!

      Loucura mesmo, mas tudo valerá a pena amiga!!!
      Bjuxxxx alfartanoss!!

    • Não é gasto: é investimento!! rs.

      Pelo menos, foi disso que me convenci para comprar passagem para fazer o concurso do MP-SP!!! rsrsrs. Mesma situação por aqui!!! rs.

  8. To com uma dúvida……… Eu havia realizado o pedido para a compra do CAIXA PREMIUM + EXATAS com o desconto de foi ofertado de 30%, no dia 26/09 boleto, o vencimento ficou até o dia primeiro, diante disso o que foi feito. Como eu teria dinheiro em conta entre 30/09 e 01/10 eu mudei a opção de pagamento para Débito só que infelizmente o banco estava demorando a processar o pagamento, por precaução eu fiz para pagamento em boleto tbm…. esperei até que fosse repassado a confirmação do pagamento do banco(sendo que testei um outra compra e deu certo).. mas infelizmente não foi processado o do alfa….:/. Vi que havia sido cancelado o pedido, sendo que eu tenho o boleto que eu gerei diante disso que ainda esta com vencimento até o dia 04/10……….. Nesse caso se consta como cancelado acho que não adianta pagar o boleto então ou tem alguma solução que possa ser tomada sobre isso? O boleto ta no vencimento, mas a solicitação no Alfa cancelada ……………. vou perder o desconto e ficar sem o curso premium… n da para pagar pelos 350… :(

  9. Força para esse jovem, Tiago já é de fato um vencedor.Que Deus o abençõe para que no caso de faltarem a força nas pernas sobrem no coração e alcance seu objetivo. Senão dessa vez na próxima mas sempre em frente o importante é não desanimar. Força alfartano Deus é contigo.

  10. Pessoal alguém possui internet da GVT e está com problemas em assistir as aulas? E qual região em quem mora? Obrigado.

  11. Olá “Alfartanos, Evandro, alguém por favor!!!
    Alguém vai fazer pc-df e pode me dar algumas dicas sobre passagem aérea e hospedagem?
    Desde já, agradeço.

Os comentários estão fechados.