Será que vale a Pena?

images (12)Meus filhos (a), acompanho o blog todo santo dia e todo santo dia leio histórias de vida que não são nada diferentes do que vivi e do que vivo lidando com pessoas que estão na luta para mudarem de vida! Essa postagem era para ter saído ontem, mas deixei para hoje de manhã devido ao pronunciamento do corrdenador online (Che) que saiu ontem a noite!

Essa postagem vai para o Jonathan, aluno que escreveu uma mensagem aqui no blog e que retrata fielmente o que passamos todos os dias!

“Conheço bem o preço do comodismo e também do sucesso! Trabalhar todos os dias, sofrer e se dedicar é o ponto central que vai levar você ao sucesso!”

As decisões que tomamos na vida

Meus caros, meu pai teve uma contribuição decisiva na minha mudança de vida, não porque me apoiava nos estudos, mas porque me ensinou que trabalhar duro não mata ninguém e tem uma frase dele que ecoa até hoje dentro da minha cabeça: “- Cada um sabe onde a corda aperta!”.

Essa frase tem um significado simples, ou seja, cada um sabe de suas limitações, seus problemas e de seus objetivos. Em 2005 (após 08 anos de estudos e derrotas) eu consegui ver a luz, consegui ser reconhecido e consegui o tão sonhado cargo público. Depois disso, continuei firme em meus objetivos e consegui mais 11 aprovações e ainda assim faltava algo em minha vida!

Poucos entendiam o porque aquele menino estudava 12, 15, 20 hora em um plantão de 24 horas! Por vezes – em vários domingos – colegas assistiam TV, conversavam e faziam várias outras coisas no plantão e eu usava aqueles dias tranquilo para dedicação plena a meus objetivos. Fui chamado de louco, vagabundo, enfim, vários adjetivos que hoje se reverteram em sucesso de vida!

Conclusão do tópico: Meu caro (a), saia do senso comum, saia da regra geral de ficar reclamando de tudo e de dizer que não pode, prepare-se para as criticas e pode ter certeza, quando você passar as criticas continuarão, mas em forma de inveja! Um dia você vai ser feliz meu filho, mas antes disso vai sofrer muito!

No final, somos nós e nossos sonhos!

Sempre que você pensar em desistir pare, olhe e sinta sua vida hoje! Isso mesmo, faça um momento de reflexão forte e pergunte-se se é isso mesmo que você quer viver pelo restante de sua vida! Todos os dias cobro de meus professores lealdade, comprometimento e muita raça, pois não estamos em uma empresa comum, estamos em uma máquina de sonhos!

Lembro eles – todos os dias – da história do Ivanildo, que era sem terra, isso mesmo, sem terra e morava em uma barraca do assentamento que ficava na estrada para a cidade de Corbélia – perto de Cascavel – e que hoje esta aprovado na PRF e no DEPEN! Conto a eles que isso só foi possível porque estendemos a mão a esse menino e ficamos com ele por longos 4 anos, que vivemos e sofremos juntos!

Não se apegue tão forte as pessoas, pois elas poderão decepcionar você e isso – caso você não seja muito forte – pode alterar suas decisões de vida! Assim, não ligue quando for criticado ou mesmo desafiado, sempre faça o certo e tenha em mente que vários dias de sua vida desafios virão e o importante é “matar um leão por dia”, todos os dias até que seu sonho se realize!

Aqui no AlfaCon somos um grupo que sabe onde quer chegar e por isso mesmo vira e meche alguém sai e alguém entrar, mas o time principal, o coração do projeto permanece sempre intacto e é exatamente assim que você tem que levar sua vida! Seja firme, forte e fiel a seus objetivos.

Esses dias (quinta feira) dei aula das 14 as 23 horas e só mudava de estúdio. No intervalo de uma das aulas – as 21:30 – o câmera me perguntou assim: Como você aguenta: Eu respondi: – Filho, aos 30 anos eu não conseguia ir a um supermercado com minha família e fazer compras pois não tinha dinheiro! No dia das crianças eu não conseguia dar o que minha filha queria e por isso sei onde quero chegar e o que tenho que fazer para que isso se realize!

Conclusão do tópico: Não deixe que outras pessoas escrevam sua história, escreva você com lágrimas e suor e no final vai ver quem tem razão! Não se apegue a quem não se importa com você e lembre-se que quem ama sua vida não terá limites para ajudar você a vencer! Contudo, tenha bom senso de saber que é mais fácil criticar que ajudar, por isso o mundo é feito de tantas pessoas que se sentem bem em falar mal do que não conhecem ou do que não conseguem fazer!

Aqui no AlfaCon é funciona assim: Professor que reclama, que diz que trabalha muito ou mesmo que não se dedica em prol do aluno segue seu caminho, pois estamos em um grupo que tem que ter um único sentimento, que é mudar a vida do aluno e o aluno cobra e cobra muito e para poderemos dar a resposta certa temos que nos dedicar ao extremo, mas isso meus caros, é nosso objetivo de vida!

Conclusão final: Motivar o novo é fácil o difícil é motivar o aluno antigo, pois esse já foi criticado, pisoteado e derrotado muitas vezes! Mas ninguém vai bater em você mais forte que a vida, ninguém vai dizer a você o quanto é difícil crescer mais que a própria vida! Fico tentando entender quando pessoas me criticam porque trabalho muito, porque estou estou estabilizado e tenho uma vida confortável!

Mas aqui já estou vacinado e sempre pergunto onde estavam os críticos quando eu não conseguia ir ao supermercado e pagar minhas contas! Onde estavam os críticos quando perdi minha casa financiada que foi a leilão ou quando precisei de dinheiro para viajar e prestar concursos! Seja forte, objetivo e olhe para frente, trabalhe – estude – 10, 12, 15, 20 horas se precisar e quem fala que não precisa de dinheiro é um grande falso e demagogo, pois ninguém precisa de dinheiro demais para ser feliz, mas o de menos é a desgraça certa e absoluta em sua vida!

“Se falta de tempo realmente fosse uma justificativa para não estudar, somente os desocupados teriam sucesso nos concursos!”

Postagem de hoje no face! Durante o dia vou postar mais pensamentos para tirar você do “senso comum” e do comodismo!



126 comentários sobre:
Será que vale a Pena?

  1. Edvania comentou em :

    Excelente!!

    Que Deus abençoe a toda equipe!

  2. Eveline comentou em :

    para mim, essa foi a melhor postagem que li até agora, não que as outras não fossem boas, mas essa foi direta ao ponto em que minha vida se encontra hoje. Problemas financeiros nem tanto, mas o pior é você ter alguém do seu lado que ao invés de ajudar – até tenta, mas faz tudo errado por não se importar tanto com sua vida – fica atrapalhando seu emocional, principalmente quando você está lutando, matando um leão por dia, e você fica com aquela situação ruim martelando em sua mente.

    Devemos sim, nos importar só com quem se importa conosco que é a nossa família, essa, apesar de problemas internos, é a que realmente se importa com sua vida.

    Finalizo dizendo uma frase que não é minha, mas tenho guardada dentro de mim: ” ninguém merece tuas lágrimas, e se há alguém que as merece, certamente não te farás chorar”

  3. Éder Belo comentou em :

    Bom dia alfartanos!

    Obrigado pelas sábias palavras. Ás vezes ficamos meio perdidos em falta de motivação, de tempo, de editais… mas basta uma passada aqui no blog e a vontade de devorar os livros e sair “batendo na cara” dos desafios renasce.

    Abraço a todos, e força!

  4. CONCURSEIROS UNIDOS DE CASCAVEL E REGIÃO comentou em :

    GALERA ALFARTANA PARTICIPEM DO NOSSO NOVO GRUPO CHEIO DE DICAS E POSTAGENS DOS PROFESSORES

    PARA VOCÊS A MASSA ALFARTANA JÁ ESTÁ PARTICIPANDO MAS QUEREMOS TODOS VOCÊS

    CASCAVEL PRECISAVA DE UM GRUPO NO FACEBOOK PARA A NOSSA UNIÃO ENTRE JÁ NO GRUPO NO FACEBOOK

    QUEM É ALFARTANO DE VERDADE PARTICIPA DESSE GRUPO, VENHAM TODOS A UNIÃO FAZ A FORÇA

    CONCURSEIROS UNIDOS DE CASCAVEL E REGIÃO

    h tt p s:// ww w.facebook. com /groups/239375136215811/

    VAMOS LÁ CONVIDE COM OS AMIGOS COMPARTILHE TODOS VOCÊS ESTÃO CONVIDADOS VENHAM !!

    ALFARTANOS FORÇA !!!!!!!!!!