O porque todos somos assim!

484420_451463738207555_1028746330_nMeus caros, todos os dias tento entender a natureza humana, isso mesmo, todo santo dia! Trabalhamos com vidas e vocês são as vidas que tentamos resgatar e sabe porque falo em resgatar? Falo isso porque vivemos em um mundo capitalista e não socialista! Aqui, você vale o que você conquistou!

A covardia é fazer sem se mostrar! A covardia é ter medo do novo! Covardia é aceitar o que a vida planejou para você e não o que você planejou para vida!

A ingratidão!

Meus filhos, quantos de vocês estão aqui, nesse sábado, com as incertezas da vida. Tenho certeza absoluta que estão nesse momento pensando como pagar as contas, como farão para comprar aquela casa que sempre sonhou ou como farão para dar conforto a família!

Sim, todos vocês precisam entender que nada vem de graça nessa vida e quanto mais você trabalha, mais se esforça, menos darão valor a você! Vou dar um exemplo para que você não desanime com as ingratidões, não tire uma pessoa por todas e para que você não desanime nunca dos bons!

Há um tempo recebi um e-mail bem convincente, nesse e-mail um rapaz pedia ajuda e o e-mail foi tão, mas tão convincente que comoveu toda equipe! Recebemos o rapaz de outro estado, demos de comer, demos apoio e emprego! Só que o tempo mostrou que pessoas são diferentes e que temos que aprender todos os dias, ser mais humilde e ter as paixões certas nas horas certas! O resultado desse pequenino episódio foi desastroso de uma forma que não vale comentar!

Depois disso, ficamos mais criteriosos e por incrível que pareça mais apaixonados em ajudar as pessoas certas nos locais certos de formas mais corretas!

Conclusão do tópico: Não desanime por não estar sendo reconhecido pela família, pelos amigos ou mesmo por pessoas que você acreditava. A ingratidão existe em todos os lugares e de todas as formas. Estude muito, vire o jogo e se hoje você é o maluco que só quer estudar, se hoje você é o pato feio da sua coletividade…. pode ter certeza, será no amanhã o cara que só pensa no bolso, o endinheirado que deu sorte, ou mesmo o cara que não quer saber de ninguém e só de você, enfim, o cara do carrão e da casa legal mais babaca que já existiu! Viram? O fracasso é tentar agradar a todos!

 Transforme sua vida, transforme seu estado!

Vou fazer um apelo a todos que estão aqui no blog e que realmente necessitam de nós! Meus filhos (a), não desistam nunca de vencer, não desistam nem um minuto sequer de vocês mesmos! Transformem suas vidas através do trabalho e não liguem para críticas!

Não liguem para os ingratos, sejam fortes e se dediquem ao máximo! Fechem os olhos, removam as pedras de suas vidas e sejam felizes, mas isso sabendo que antes irão sofrer muito!

Vejo hoje que as críticas mais fortes são feitas por covardes que se escondem por trás de fakes e e-mails falsos! Isso deve ser usado como aprendizado para que você ressuscite seus sonhos, para que você entenda que Deus já te deu o mais importante, que é saúde e força e que a pedra quem move é você!

Conclusão: Aprendi com a vida a ser forte, a mostrar a cara e nunca criticar ninguém sem aparecer! Sei pedir desculpas e sei me humilhar quando estou errado! Espero que minha existência sirva de motivação para milhares de meninos e meninas que sofrem todos os dias e que é possível sim vencer na vida sem ter que trair ninguém!

Amar ao próximo na mesma intensidade que se ama é uma das tarefas mais difíceis do mundo! E a natureza humana é algo a ser estudado, a ser avaliado e mesmo que você esteja tomando todas as porradas do mundo, mesmo que as pessoas trapaceiem com você, sempre existe aqueles que estão do lado da luz, aqueles que precisam de você e é por isso que nunca vou abandonar vocês! Eu sei disso, minha família sabe disso e as pessoas que são realmente nossos amigos sabem disso!

P.S: Quero aqui fazer uma dedicatória a minha equipe!

A Fran e ao Daniel Sena que sempre estiveram comigo, desde o início! A fidelidade em pessoa!

Ao Pablo que criei como um filho e esta mais forte que nunca!

Ao Che que chegou avassalador e apaixonado em mudar vidas!

Ao Marcelo Adriano que é um leão, um soldado leal e que dá a vida pelo próximo!

Ao Thallius, que chegou para ficar e esta provando a cada dia que merece tudo que a vida puder dar!

Ao Lustosa, que tenho o prazer de dizer que o Cultivei e ensinei quase tudo, mas o importante nasceu com ele….. Lealdade!

A minha querida esposa que coordena o presencial de Cascavel e que dá a vida por vocês, que vive, que me suporta e que chora comigo a cada reprovação e vibra com uma paixão sobrenatural as aprovações de nossos amados alunos!

Bom sábado a todos! Aos fiéis tudo, aos traidores…. a dor de saber que jamais estarão entre os melhores do Brasil!

Alfartanos…força!



337 comentários sobre:
O porque todos somos assim!

  1. Roseli comentou em :

    Sou fã,fã fã de todos,acabou MPU foco em outro curso,desistir jamais,Obrigada por existirem,

  2. Jonathan Couto - Vilhena - Rondônia comentou em :

    parabéns a todos da equipe alfa, me sinto cada vez mais motivado com os comentários do professor Evandro, a estudar para melhorar de vida… obrigado…

  3. gilce comentou em :

    Muito obrigada Gabriela. Pensei q o curso regular estava incluso na área do assinante. Tenho ainda a antiga q adquiri em julho. Tenho tentado focar p receita, então, paralelo a esta área do assinante devo investir em qual mais?

  4. FELIPE GONÇALVES comentou em :

    De todas as postagens essa foi demais!!!!! Pô Evandro, apesar de vc não gostar muito dos elogios porque não ajudam mesmo a crescer, quero dizer que o vcs fazem aí e aqui no online pelos alunos ninguém mais faz. Além de Deus, vc é meu guia nos concursos,minha força e motivação,meu chão;o que vc fala pra mim é lei. Tô aprendendo a estudar com vcs, ainda num passei em nada. Tô estudando pra guarda municipal de fortaleza, a prova será no dia 24/11/13, Tô estudando num presencial aqui da minha cidade, dizem q é o melhor. Mas, se comparado a vcs passa é longe. Aqui os professores não se interessa na vida dos alunos, pra tirar-mos uma dúvidas é um sacrifício. O dono ninguém sabe nem quem é. Nessa hora vejo o quanto vcs fazem a diferença. Abraço amigão, Deus te abençoe!!!!

  5. Eliza comentou em :

    Terá aula Free para o preparatório de agente administrativo da PF???

  6. Thalita comentou em :

    não me canso de ler suas mensagens Evandro.. a um mês sofri um acidente de trânsito e não pude continuar com os estudos.. mas voltando agora com as aulas do TJ ainda dolorida hehe.. vcs são D+!

    • Gilmara comentou em :

      ae galera do alfa, belê?
      gostaria de saber se vocês vão oferecer aulas preparatórias para o concurso do STF. Se forem por favor me informem com detalhes.
      muito obrigada, tudo de bom.

  7. Thiago Camilo comentou em :

    Intensivão CEF com Pablo “Caneta vermeia”! Abraços Thiago do Guará-DF.

  8. thss comentou em :

    mais um bloco…

  9. Monitora Online - Cibele - Parnaíba-Pi comentou em :

    Oi pessoal saiu o Edital do STF no DOU ;)

    • thss comentou em :

      vixe…

      deve ser fodona

    • Henrique Prates comentou em :

      estou procurando mais não achei.

    • Paulo comentou em :

      Edital do STF prova dia 15/12

      ht tp: //pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=14%2F10%2F2013&jornal=3&pagina=177&totalArquivos=264

    • Henrique Prates comentou em :

      complicado hein… no mesmo dia do TRT da 15 e da 17 região aff..

    • Maiana Zozimo comentou em :

      queria estar preparada para fazer essa prova, mas sinto que é momento de recuar e investir mais um pouco na preparação… sorte para os que vão fazer!!!

    • Henrique Prates comentou em :

      a cesp coloca 2 provas no mesmo dia e tenso viu.

  10. Murilo Dotto comentou em :

    Sei que o que vou escrever não tem ligação com o post, mas não posso deixar de elogiar o professor JAVERT FALCO, muito didático!

    • Alex Nasc - Santa Bárbara D'Oeste - SP comentou em :

      Apoiado!!!

  11. Ly comentou em :

    Bom dia a todos!
    Eu fiz prova ontem da FUB e percebi que
    devo continuar estudando e não perder o rítimo
    porque faz muita diferença.

    • Maiana Zozimo comentou em :

      Oi Ly também fiz. De manhã fiz para administrador e de tarde para assistente. De manhã rodei na redação era tema específico e me enrolei para explicar a segunda pergunta. E você o que achou da prova?

  12. Cauê Eberhardt comentou em :

    Bom dia,

    Inicio a semana de estudos com as rédias na mão.

    Forte abraço a todos, força !

  13. Monitora Online - Cibele - Parnaíba-Pi comentou em :

    Bom Diiiiiaaaaa! Gente estou muito animada, o meu final de semana foi reservado só para exercícios e o qual foi minha maior surpresa, fui super bem, feliz a beça, pois sei que estou bem pertinho da minha aprovação :D

    • Geovane Bispo -SP. comentou em :

      É ISSO AÍ GUERREIRA…SUCESSO!

  14. Andressa comentou em :

    Mais uma madruga de estudos!
    Alfartanos, força!!!

    • Monitora Online - Cibele - Parnaíba-Pi comentou em :

      Opa Andressa bons estudos com muita fé, força e rumo à aprovação!

  15. Daiane Araújo comentou em :

    Evandro, fiz INSS hoje, respondi todas as questões de Direito sorrindo graças ao Alfa. Uma fisioterapeuta manjando de Direito!? Coisa de Alfartano mesmo! haha