O direito de vencer

hemamMeus caros, todos os dias quando acordo lembro do início de tudo. O pensamento fixo em 1998 faz com que minha conversa com Deus seja muito franca e a única coisa que peço e sempre pedi foi saúde. Conheço os limites que a vida me impôs, contudo sempre tratei isso como uma barreira a ser quebrada, um limite que eu sabia que poderia ser batido!

“Não tenho problema nenhum em dizer que quero ser o primeiro, o maior e quero crescer todos os dias como pessoa e hoje como empresário, mas tudo, absolutamente tudo começou com uma paixão, que era passar no concurso da minha vida!”

O maior problema das pessoas comuns é achar que tem limites, mas esse limites foram feitos para serem quebrados e quando isso ocorre, essa pessoa sai do senso comum, deixa de ser uma pessoa como as outras e parte em direção a seus sonhos.

A questão fundamental para ser bem sucedido em nosso universo – que é estudar – é não pensar propriamente em talento, mas sim em esforço e dedicação. Aqui tenho uma experiência fenomenal e quero muito compartilhar com vocês:

“Nunca fui primeiro colocado, passei em 12 concursos e fiquei reprovado em mais de 50, alguns desse de forma humilhante, como foi o caso do concurso da PF do ano de 2000 em que fiz -8 (menos oito) pontos. Mas é aqui, nessa horas ruins, que extraímos o melhor de nós mesmo. Sempre acreditei que Deus tinha reservado algo maior para mim, que as derrotas um dia serviriam para algo que fizesse realmente sentido e hoje fazem, pois consigo orientar pessoas que estão na mesma situação que passei por muitos anos!”

No entanto, muito de vocês só conseguirão entender isso quando começarem a se dedicar de verdade, quando as derrotas vierem e isso vai fazer que a força, a paixão e a verdadeira dedicação nasça dentro de você mesmo.

“Começar projetos e interrompe-los porque outras pessoas acham que você não pode, não consegue é simplesmente uma questão de formação de caráter e questão de fixar um objetivo e fazer tudo aquilo que você sabe que tem que fazer para mudar sua vida. Aprender com erros é preciso para que possamos nos tornar pessoas melhores.”

Conclusão: Quando você estiver estudando, sozinho e sendo criticado, veja o lado positivo e aprenda com seus erros. Quando for fazer seu concurso olhe em volta e reflita. Tente imaginar e determinar quantas daquelas pessoas estão perdendo noites e noites atrás de um sonho, de uma vida melhor. Tenha em mente que isso é uma competição e que toda competição é feita de muitas derrotas até que a sua vitória possa chegar.

“Sempre me espelhei em pessoas de sucesso para poder alcançar o meu. A vida escreveu meu caminho, não meu destino, pois o meu destino esta sendo escrito a custo de muito trabalho, muita dedicação e infindáveis horas atrás de um sonho totalmente possível de ser realizado. Contudo, todo o nosso objetivo somente será alcançado se acreditarmos em nós mesmos, pois dificilmente acreditarão em você, mas isso meus caros deve servir como força motora e motivação.”

Uma vez que você começou esse projeto de vida deve ir até o fim, até o limite. Você deve se entregar em um nível tão alto que ninguém, nenhuma barreira vai impedir você de vencer. Você deve se entregar de uma forma que nunca imaginou. O que posso dizer mais….. nunca vi seu rosto, nunca nem ao menos ouvi sua voz, mas se você acredita no fundo do seu coração que Deus esta ao seu lado, dando o apoio que ninguém mais dá, eu também acredito em você!

P.S: Desculpem o texto tão subjetivo da postagem de hoje, mas textos escritos com o coração são coisas vivas e isso faz com que seu alcance seja preciso e entre nos corações e mentes que devem entrar!

Do amigo, professor e maior torcedor pela vitória da sua vida!

Evandro Guedes

CEO AlfaCon Abril Educação

vida de merda



205 comentários sobre:
O direito de vencer

  1. ray moreira comentou em :

    Evandro que linda sua história,olha eu conheci sua equipe em junho e não perco uma aula de vocês,nunca conheci curso tão bom antes,comprei o curso premium da caixa com o restinho do seguro desemprego rsrrs.mas sei que foi um investimento bom.eu acredito em DEUS;eu acredito na EQUIPE ALFA eu acredito no meu ESFORÇO.quando passar em algum concurso quero conhecer vocês pessoalmente.
    amo vocês.ray de guanambi- bahia.

  2. Jaciele (Brasília) comentou em :

    Só pra constar: tem coisa mais linda que lembrar da explicação (da voz dos professores) enquanto a gente resolve questões?? Evandro e Daniel, seus lindos… sou muito grata a vocês! Com fé em Deus, muito estudo e persistência, a minha hora vaaaaaai chegar!!!!!

  3. Silvana Almeida comentou em :

    Nossa, Evandro!!
    Você tem o dom de falar exatamente o que precisamos “ouvir” / ler.
    Me emocionei com o seu texto… ontem fiz um concurso em minha cidade para concorrer a UMA vaga. O gabarito ainda não saiu, mas para a alta concorrência sei que deveria ter me saído melhor. Nessas horas o sonho parece ficar distante, daí vem você com essa mensagem e mostra que não é fácil para ninguém e que os sonhos devem ser mais fortes do que os obstáculos.
    Só me resta agradecer. Muito obrigada por essas palavras!!!

  4. Alônica Leite - Porangatu goias comentou em :

    Tenho convicção da minha vitória, mas só descobri isso depois que conheci o Alfa..foram 3 concursos sem sucesso…mas vendo que o Evandro fez 50 e não desistiu e hoje esta aqui para nos dar força…

    E por isso que acredito que tudo tem propósito nesta vida…nada acontece por acaso…

    Lembro-me bem do dia em que estava vasculhando o YouTube…e encontrei o Alfa…e hoje eu sei que naquele dia Deus escrevia uma nova história na minha vida…

    Amo muito tudo isso…

  5. Rebeka Pires comentou em :

    Otimo domingo para todos ! Que deus me de força ! Bom estudos a todos ! Força , fe e foco ! ;)

  6. Henrique Prates comentou em :

    Tchê hoje e dia de atualidades e redação.
    indica algum tema atual para eu fazer a redação.

    Vlw e ótimo domingo.

  7. Júlio Raizer (Che) - Coordenador Online comentou em :

    Poxa, é muito legal ver nossos ALFARTANOS empenhados nesse dia firme de estudos!! Uhullllllllll

    • brunosouz comentou em :

      Cara legal é essa ajuda, essa mensagem que vem de longe e atinge aqui em João Pessoa -PB. Obrigado por tudo e ainda espero conhecer vocês!! PS: quando eu passar ligo para vocês tomarem uma cervejinha aqui a beira mar, pois a cidade é linda e não aproveito nada por conta da “falta de grana”, mas isso é passageiro e sei que vai mudar, e vamos que vamos.

  8. Júlio Raizer (Che) - Coordenador Online comentou em :

    E aí Alfartanos! Todos estão conectados no estudo?? Todos estão firmes???

    • Maiana Zozimo - Brasília/DF comentou em :

      Bom dia, Che, firme e forte. Meu domingo é feliz, meu domingo é Alfacon rsrsr

    • Luciene, Cuiabá - MT comentou em :

      Bom dia, Che e demais alfartanos!

      Firme e forte nos estudos aqui!!!

      Bom domingo de estudos a todos! ;)

    • Simone Machado comentou em :

      Bom dia Che! Bom dia alfartanos!!!!
      Mais um dia para ativar o cérebro.
      Vamos lá…

    • Irlandio Derly comentou em :

      Finalizando aqui os dois simulados!
      Força sempre!

  9. Elis Rute - Fortaleza/CE comentou em :

    Êê!! É incrível como as pessoas não acordam para o que falamos.
    Eu falo do quanto é vantajoso ser servidor público, o que isso traz pra nossas vidas, pra nossa família. Que empresa particular é hoje e não é amanhã. Que se podemos ganhar mais, porque nos contentaremos com apenas um salário minimo. Falo, falo, falo!!!! Mas cadê?
    Nenhum deles querem pagar o preço!
    Vejo que nós, alfartanos, nós que estudamos até sair sangue dos olhos somos minoria e por isso a concorrência não nos amendrontam, porque estamos bem preparados para a batalha.

    • thiagox1 comentou em :

      É isso ae :D

    • Henrique Prates comentou em :

      Falo isso pra minha esposa todos os dias.

  10. Geovane Bispo -SP. comentou em :

    “Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não a pessoas nem a coisas”. (Albert Einstein)

    Texto para nós alfartanos.

  11. Paulo Antunes da Silva comentou em :

    Bom dia, Alfartanos!!!
    Alguém sabe me informar se ontem teve a super revisão de véspera da PCDF?
    Obigado.

    • joe121 comentou em :

      não, a super revisão foi liberada nas areas do assinante há duas semanas.

    • Paulo Antunes da Silva comentou em :

      Joe, o pacote que adquiri era pra ser composto de 6 encontros, englobando o 72 HORAS e a SUPER REVISÃO DE VÉSPERA, mas só liberaram o 72 horas(3 encontros)

  12. Dilva, São Vicente/SP comentou em :

    Bom dia alfartanos!!!
    Ainda quero conseguir estudar a madrugada toda como vcs, ainda não consigo, lá pela meia-noite, eu literalmente “desmaio”, caio da cadeira mesmo…rs. Mas, vcs são minha inspiração, ainda chego lá!!!
    Bom, vou aproveitar o dia então…vamos de Direito do Trabalho!!!

  13. MeireGomesdaLuz-Palmas-TO comentou em :

    Bom dia Nação Alfartana…

    Aos colegas que estão fazendo prova hoje desejo que ocorra tudo conforme o planejado, sem imprevistos!

    Obrigada Prof. Evandro por suas palavras certas sempre no momento certo. És uma bênção de Deus na minha vida.

    Fé, força e muita preparação galera.