O ano se foi!

images (12)Meus caros, o ano de 2013 praticamente acabou e estamos aqui firmes em nossa luta insana por uma vida melhor! Assim, resolvi fazer uma postagem simples, curta e sensata e espero a presença de vocês em massa nos questionamentos que irei fazer. Vamos refletir e agir, pois pensamentos e sonhos sem atitude representam um vácuo entre o que desejamos e a realidade!

“Fazer o simples de forma intensa transforma meninos em homens e vidas destroçadas em histórias de sucesso!”

O segredo do sucesso!

Esses dias me perguntaram como eu me sentia vendo como minha vida mudou e o porque tantos tentam imitar e não conseguem. A resposta foi bem da minha personalidade, simples, direta e objetiva. Respondi que tenho plena ciência no meu lugar no espaço e que sou referência para muitas pessoas, que sei bem onde quero chegar e o tamanho do desafio que isso representa.

Expliquei que imitar o que é bom todos querem, mas o esforço, a dedicação e o amor para certas coisas não podem ser copiadas ou mesmo reproduzidas. Um grande empreendedor contemporâneo já dizia: “Nada se cria, tudo se copia, mas somente se você tiver o mesmo amor, dedicação e perseverança de quem esta no auge!”.

O sucesso que estou a dizer não diz respeito a mim, mas sim a você que esta agora em uma dedicação insana e com uma vontade quase sobrenatural de vencer! Você que acorda as noites e pensa no futuro, pensa no quão maravilhoso será o dia que olhará seu nome na web e sua nomeação, o quanto importante será poder olhar para sua família e gritar com toda a força da sua vida que “eu venci!”

Conclusão do tópico: O sucesso quem faz é você! A dedicação, a perseverança o amor e principalmente a paciência serão determinantes nessa luta! A vida bate forte, mas de tato apanhar grandes vencedores são forjados. Depois de um tempo não interessa a quantidade de questões que você acerta no concurso, pois o que realmente vai importar é a quantidade de questões que você tem a capacidade de não errar. Não digo que chegaremos a perfeição, longe disso, o que quero dizer é que precisamos ser simples e ter a consciência que o imediatismo é a arma de todo fracassado!

Para refletir e agir!

  • Desde que acordamos já fizemos tudo que podíamos fazer para mudar nosso destino?
  • Somos criticados (antes) e invejados (depois) após todo grande desafio! Você está preparado para isso?
  • Você tem plena ciência do seu lugar no espaço? Concurso foi feito para ficar reprovado mesmo, essa é a regra! O importante é ter em mente que temos que procurar incessantemente a exceção!
  • Você sabe a diferença de gastar e investir? Essa é a linha que separa os fracassados dos vitoriosos!

Conclusão: A ano para mim já acabou e novos planos estão sendo construídos para 2014! Mais aulões de qualidade! Mais materiais de apoio! Mais suporte ao alfartano e novas ferramentas para que você possa virar cada vez mais a exceção que precisa para mudar de vida!

A crítica diz que não tenho vida, que só trabalho e que ó penso em dinheiro! O interessante é que todos, absolutamente todos querem melhorar de vida e são demagogos ao afirmar que o trabalho é exclusivamente para fins de retorno financeiro. Duas regras movimentam minha vida, a primeira é bem simples: Fé em Deus acima de tudo e a segunda é difícil de explicar com palavras, mas bem fácil com atitudes diárias ininterruptas: Amar ao próximo na mesma proporção que se ama, mesmo que o próximo não entenda o que isso represente!

Nota de história de vida: Nunca vou cansar de dizer que aso 30 anos é que eu não tinha vida! Nessa época eu trabalhava 15 horas por dia e o retorno não dava para dar uma vida digna a minha família, fui humilhado e criticado! Hoje, trabalho as mesmas 15 horas com a diferença de ter uma dignidade financeira, dar conforto as pessoas que amo e deixar os invejosos putos da cara com minhas conquistas!

Aos legais e tementes a Deus tudo, aos invejosos, maldosos e desleais somente o pó!

Forte abraço do amigo, professor e maior torcedor Evandro Guedes!



129 comentários sobre:
O ano se foi!

  1. João comentou em :

    O que eu realmente precisava ler. Valeu Evandro.

  2. Felipe Santos comentou em :

    Que o Eterno te abençoe cada dia mais e que você continue nos ajudando, depois de conhecer o alfacon minha mentalidade mudou, consegui ganhar forças pra disciplinar meu tempo, não consegui a aprovação ainda, trabalho e estudo, por isso tenho menos tempo. Sonho em morar em Cascavel e focar nos meus estudos no presencial, mas não tenho recursos ainda pra isso, mesmo de longe vou batalhando e a força que vocês passam está sendo essencial. Aprendi a amar cada um de vocês e espero um dia conhecê-los em breve.
    Força alfartanos!

  3. Alan Alves comentou em :

    Concursandos de plantão (Área policial) que usam “whatsapp”, vou criar um grupo de estudo para que possamos enviar, responder e comentar questões com o fim de fixar conhecimento.
    Interessados deixar seus contatos (Whats) aqui.
    Abraço e sucesso para nós!

    • Alessandro comentou em :

      Que tipo de contato você precisa amigo?? Estou estudando para carreiras Policiais e sou de BSB.

    • Alan Alves comentou em :

      Telefone que vc use whatsapp.

  4. AdmaVanessa-Manaus comentou em :

    é Shalon!!

  5. AdmaVanessa-Manaus comentou em :

    Que lindooo
    Forte, ousado, profundo, excessivamente verdadeiro… exatamente o que nós precisamos.
    Muito obrigada mestre.
    halon!!!!

  6. glaucia aparecida gonçalves dos santos comentou em :

    EVANDRO AGRADEÇO A DEUS TODOS OS DIAS POR TER CONHECIDO VOCÊS, ACORDADO PRA VIDA… SOU SERVIDORA SEMPRE GANHEI POUCO, MAS NÃO FAZIA NADA PRA MUDAR. HOJE TENHO META: O SUCESSO. OBRIGADA MAIS UMA VEZ POR TUDO!!! ABRAÇO

  7. Eliam Moura comentou em :

    qdo estou quase ao ponto de desistir, penso: ” tá na hora de ler umas postagens do evandro”!

  8. José Ronaldo Pissurno comentou em :

    Evandro, o que teremos de concursos em 2014. Estou retomando os estudos depois de levar um caldo na PRF e PF. Por favor nos dê esse informação!

  9. Gilson Correia comentou em :

    Força galera!!! Estudar, estudar, estudar… o sucesso nos espera.

    BRAÇO!!!!!

    SSA-BA.

  10. Nayane comentou em :

    Gente sou de Brasília e gostaria de montar uma equipe de estudos alfartana por aqui, Alguém gostaria de participar???

    • Milena Feitosa comentou em :

      tenho interesse! Eu e minha amiga q dividimos apt já somos alfartanas online! Moramos na Asa Norte

    • Alessandro comentou em :

      Como seria esta equipe de estudo? Moro em Brasília também !

    • Nayane comentou em :

      A plano seria ter reuniões de estudos todos os dias o que a Acham? A gente se encontrariamos em um lugar bacana pra estudarmos as matérias básicas e os editais q fosse saído u.u
      Moro bem perto de vc Milena na Granja do torto

    • Nayane comentou em :

      Nós nos encontraríamos *

    • Alan Alves comentou em :

      Opa, alfartano em Brasília? Conte comigo.
      Como funcionaria?

    • Nayane comentou em :

      Alan quero montar um grupo de estudos, onde um apoiaria o outro… Como o Evandro diz: ” só quem é concurseiro de verdade entende esse universo”. Sabemos as dificuldades que enfrentamos ao longo dessa caminhada

      Quem quiser participar me adc no skype nayane-pereira

    • Janara Favilla comentou em :

      Opaaaaa..contem comigo!

      Moro em Samambaia e trabalho na esplanada, mas estou super disposta para participar deste grupo e mudar de vida!!!!!

      E que a equipe alfa venha logo para Brasília, estou mais que ansiosa!

      E-mail para contato: [LINK REMOVIDO]visite as regras do site:http://www.equipealfaconcursos.com.br/blog/2012/03/atencao-regras-do-site/

      Valeu gente! Obrigada!!!!!

  11. Paulo comentou em :

    Muito bom Evandro! São por essas e outras que sou ALFARTANO de corpo e alma. Essa equipe é 100%. Em janeiro de 2014 estarei de licença sem vencimentos para poder me dedicar mais ainda.
    Rumo à ANP!

  12. Priscila Canuto comentou em :

    Evandro: Qual a dica para banca Cespe? Estou treinado, fazendo exercícios.. mas estou errando muito… não posso virar 2013 assim… qual caminho das pedras? Fcc, Cesgranrio, Vunesp… ok, mas a cespe………. osso.

  13. sd pm ce comentou em :

    Sou soldado da policia militar do ceará o trabalho é cansativo e carga horaria é pesada sem falar que eu não aguento mais prestar continência… comecei a estudar junto com 3 soldados amigos meus, aqui no meu quartel todo mundo que estuda comprou aquela apostila de básicas do alfa. Todos fizemos o concurso da PRF eu fiquei por 2 pontos continuo na luta.
    EVANDRO MANDA UM ABRAÇO PARA OS SOLDADOS AQUI DA PM CE A GALERA AQUI BOTA MAIOR FÉ EM VOCÊ.