Dedicação, ou faz a coisa bem feita ou não faz!

Meus caros, a palavra dedicação esta presente praticamente em todas as conversas que envolvem nosso universo de concursos públicos. Contudo, o interessante é ver que muitos falam, muitos querem resultado e uma vida estabilizada, mas não querem se doar, não querem ser diferentes e não entendem o quão maravilhoso é vencer pelas próprias pernas!

Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si.

Já somos todos vencedores

Todos que resolveram iniciar os estudos e entenderam que não é qual o concurso vamos passar, mas quando vamos passar já são vencedores e o porque disso? O resposta é simples: Com anos de experiência aprendemos que só existe dois tipos de alunos. Os primeiros nunca passam e o interessante é que esses são aqueles que começam e param, começam e param ou simplesmente aparecem com um edital aberto e nunca mais voltam.

Os segundos são aqueles que entenderam que o projeto é um projeto para vida e que o futuro valerá muito a pena. Por isso meus caros, nem todos verão a luz, nem todos terão uma vida financeira e uma família feliz. Isso mesmo, família feliz a não ser que tenha algum demagogo aqui que diga que consegue ser feliz nos dias de hoje sem um puto no bolso!

Conclusão: Hoje é domingo e estou fazendo a diferença no domingo e nem por isso me afasto da família, muito pelo contrário. Acordo mais cedo, beijo minha filha  e minha esposa e vou me dedicar a meus projetos, vou me dedicar a ser melhor todos os dias!

O legal é que acordo aos 05 da manhã, dedico-me até as 10 da manhã em pleno domingo, ou seja, aproveito cada momento de meus projetos e ainda tenho grande parte do dia para me dedicar a quem amo e é exatamente por isso que sei que o sucesso é certo e sabem o porque disso:

Porque muito reclamam, reclamam que estão endividados, mas não querem trabalhar 10, 12, 20 horas para reverter isso! Muito querem ser melhores todos os dias, mas no final roem a corda! Muitos querem se destacar, mas ficam enchendo a porra do saco reclamando de tudo! Muitos querem passar nos melhores concursos, mas não querem se doar ao máximo!

Vou colar aqui embaixo a frase de Ayrton Sena que diz muito de como devemos levar nossa vida!

No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz. 

P.s: O engraçado é que vejo muitas pessoas dizendo que não tenho vida, que só trabalho e que minha vida é um escravidão. No entanto, quando estou viajando, nas minhas casas, com meu carro, minha lancha e toda a minha vida, dizem que estou rico e tiro onda! Viram, o segredo do sucesso ninguém tem a fórmula, mas o fracasso certo é tentar gradar a todos!

Aos que me aceitam tudo, quem só critica sem entender….vai ao boi! 

172 ideias sobre “Dedicação, ou faz a coisa bem feita ou não faz!

  1. Hoje, 07 de Outubro de 2013, pude contemplar uma maravilhosa ” VITÓRIA “. Primeiramente, quero agradecer a Deus por tudo, pois sem ele nada existiria. Hoje eu sei bem o que significa gozar do meu esforço, estou muito feliz. Quero agradecer tmb a minha esposa Rute Lourenzzo, que me suporta. Agradeço tmb a Família ALFA, que me ensinou e me incentivou bastante. 1º como funcionário ” CEF “. Feliz e muito contente ! Agradeço tmb a minha mãe que tudo para mim… Sem mais palavras…. Não consigo expressar tudo que estou sentindo !!!!

  2. É muito bom contar com pessoas, como você Evandro que sempre nos trás palavras motivadoras. Porque este caminho ” CONCURSO” não é fácil, mas sabemos que a vitória são aos que persiste. Portanto, você e sua equipe Alfa Concursos são o ” combustível” para chegarmos mais rápido ao nossos objetivos. Obrigado.

  3. Evandro esta sua mensagem de hoje me fez lembrar da Parábola do Semeador, Acho que você conhece veja este trecho que justamente o que disse nesta mensagem!!

    3 Jesus falou muitas coisas por parábolas, dizendo: “O semeador saiu a semear.
    4 Enquanto lançava a semente, parte dela caiu à beira do caminho, e as aves vieram e a comeram.
    5 Parte dela caiu em terreno pedregoso, onde não havia muita terra, e logo brotou, porque a terra não era profunda.
    6 Mas, quando saiu o sol, as plantas se queimaram e secaram, porque não tinham raiz.
    7 Outra parte caiu no meio dos espinhos, que cresceram e sufocaram as plantas.
    8 Outra ainda caiu em boa terra, deu boa colheita, a cem, sessenta e trinta por um.
    9 Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça!”
    10 Os discípulos aproximaram-se dele e perguntaram: “Por que falas ao povo por parábolas?”
    11 Ele respondeu: “A vocês foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos céus, mas a eles não.
    12 A quem tem será dado, e este terá em grande quantidade. De quem não tem, até o que tem lhe será tirado.
    13 Por essa razão eu lhes falo por parábolas:
    ” ‘Porque vendo, eles não veem
    e, ouvindo, não ouvem
    nem entendem’.

    Falou tudo hoje velho!!

Os comentários estão fechados.