A teoria do Pato!

invista em vocêMeu caro, hoje vou descrever aqui os comportamentos que poderá leva-lo ao sucesso ou ao fracasso total. O título é muito pertinente e diz muito de como estamos conduzindo nossa vida rumo à tão sonhada aprovação!

“O pato nada, o pato anda e o pato voa e o pato não faz nada direito!”

Existem alunos que estão igual pato e isso não tem como contestar! Mas ai você se pergunta: Como assim estou igual a um pato? Já observou que você (com exceções é claro) se acostumou a ver tudo que é FREE na web, isso mesmo, você é o chamado 0800 e depois fica se perguntando porque o seu rendimento é ruim na hora prova.

Bem, o legal é que você (o tal do sempre 0800) deve estar se perguntando: O Evandro deve ser maluco, pois ele mesmo dá os eventos FREE! Meus caros, nessa postagem vou mostrar a vocês o porque damos tanto eventos FREE e vamos mostrar também várias teorias, entre as quais a do pato e a do suficiente e necessário e vou provar para você que investir vale a pena!

O porque do aulões free do Alfacon

Os aulões foram feitos para que você não fique parado enquanto não pode investir, mas isso não quer dizer que somente com os aulões FREE você vai passar nos concursos! Logicamente, o suporte é fenomenal, mas nada se compara a organização de ter todo o conteúdo dos curso regulares e todo o material de apoio que os acompanham.

O certo é que você tenha em mente que tudo que é investido tem mais qualidade e mais organização e é exatamente isso que fazemos nos cursos fechados!

A teoria do suficiente e necessário

Costumo dizer que os nossos aulões são um reforço necessário e por esse motivo colocamos eles nas áreas do assinante para que possam ser revistos mais tarde. Contudo, volto a repetir: Os aulões não seguem sequencia, ele batem exatamente nos assuntos de maior dificuldade dos alunos e servem como complemento para o curso regular, mas sozinhos, não vão resolver!

Outro ponto importante é o aluno saber no que vai investir e aqui quero fazer várias ressalvas em tópicos:

Tópico 01: O aluno maluco: Aluno maluco é aquele que pega todo tipo de coisa boa na web e também as porcarias. Todos os dias recebo e-mail de alunos que estão “desaprendendo” minha matéria e isso se dá porque o maluco fica na web garimpando tudo que pode. Esses dias um ex-aluno me mostrava uns DVDs de aula que conseguiu no mercado “negro”. Ele é muito ingênuo mesmo e me dizia que ali tinham mais de 4.000 mil horas de aula! 4.000 horas de aula? Tá de sacanagem, ele vai acabar de ver aquela merda desfazada quando muito de vocês já tiverem aposentados!

Tópico 02: A porra do Coaching para concurso: Essa merda agora virou moda e todo mundo quer “ensinar você a estudar”. Tem gente que nunca passou em nenhum concurso que esta oferendo Coaching e gente que tinha livro de como passar em concursos que agora mudou o nome e fala a mesma coisa desde mil novecentos e bolinha e um monte de bobo cai nessa! Coaching nós fazemos aqui e é de graça, pois não existe segredo para passar em um bom concurso, salvo muita motivação + muitas horas de estudo e dedicação e o mais importante: Paciência!

Tópico 03: O alicerce sempre será você: Meu povo, não adianta ficar contando com as outras pessoas, não adianta ficar puto porque ninguém dá o valor que você merece. O importante aqui é ter ciência que você é a base de você é a base de você mesmo e vencerá por seu mérito e esforço e é assim que deve ser!

A teoria do Pato

Já repararam um pato? O pato nada porque foi dado a ele aquelas patonas, mas ele nada menos que um peixe e é meio desajeitado, mas tudo bem, ele consegue nadar! Quando ele se esforça muito ele faz um voo curto, mas não é “aquele” pássaro que sabe voar, mas tudo, ele voa um pouquinho! E quando ele sai da água para andar, ai é uma desgraça só, mas tudo bem, ele consegue dar alguns passos! Prazer, acabo de apresentar você a você mesmo seu pato!

Por outro lado veja o leopardo por exemplo! Ele tem medo da água, não voa, mas quando o negócio é a especialidade dele ai meus caros, ele “coloca para fuder”, opa, para correr!

A teoria do pato diz que devemos fazer uma coisa só e fazer bem feito e é por isso que eu mesmo condeno o aluno que quer estudar em vários lugares! Aqui é igual time de futebol, tem que escolher as bandeiras! Falo isso para que o aluno não gaste ao invés de investir e é isso mesmo! Aluno bom é aquele que sabe escolher suas bandeiras e não digo isso para que você estude com a gente, pode estudar em outro lugar, mas aceite a bandeira desse outro lugar e confie na instituição até você passar!

Conclusão: Quem quer tudo de graça vai acabar igual ao pato, desorganizado, querendo fazer tudo e não focando em nada e sabem qual o resultado disso? O resultado dessa desorganização é a não aprovação, várias porradas nos concursos  e consequente desânimo acarretando na parada total com os estudos!

 Não quero influenciar você a nada, só quero dizer a verdade! Se você quer fazer um cursinho de um real a aula, legal vai e faça! Se quer fazer o curso que te vende PDF com zilhões de coisas que nunca vão cair no seu concurso, legal vá e faça! Se quer fazer a maior enganazão do planeta que é o tal do Coaching para Concursos, vá filho e faça! Só lembre de quando for fazer as escolhas fazer algumas perguntas importantes e essas perguntas são feitas de você para você mesmo:

  • Terei o apoio até a minha aprovação que tanto necessito?
  • Estou fazendo tudo que posso fazer para mudar minha vida?
  • Tenho em mente que o curso é uma ferramenta? (lembrando que toda ferramenta precisa de alguém que trabalhe duro com ela para que possa funcionar!)
  • Será que sei exatamente onde e quando quero chegar?

Faça esses questionamentos para você mesmo e lembre-se que estamos chegando ao final de 2013 e que o ano foi de dedicação para alguns e de enganação para outros!

P.S: ” Sei que existem uma porrada de pessoas que me odeiam, mas o legal é que sei que todas elas no intimo me admiram pela capacidade que tenho de fazer as pessoas me amarem não por quem sou, mas pelo que sofri e por onde cheguei pelo meu próprio esforço!” 

Segue o novo vídeo dos “malucos” em mudar sua vida!

Clique e assista o vídeo

 A tá…….entrou de um lado da orelha e saiu do outro não é? Tem nada não…quinta tem aulão comigo e com o Daniel Sena! Cadastre-se aqui GRATUITAMENTE….. e olha que pode ser pato e não pato!  Clique aqui para se cadastrar no aulão!



161 comentários sobre:
A teoria do Pato!

  1. Paulo Henrique/PR comentou em :

    Evandro vocês poderiam lançar uma apostila de EXERCÍCIOS DAS BÁSICAS (ADMINISTRATIVO, CONSTITUCIONAL, RLM, PORTUGUES, INFORMATICA)…

    NOS AJUDARÁ MUITO!!!

  2. TIAGO LOPES DE OLIVEIRA - PORTO VELHO - RONDÔNIA comentou em :

    Eu comprei o CURSO ONLINE e APOSTILA do DEPEN, pois eu quero seguir as #CARREIRASPOLICIAIS. Eu já venho acompanhando já a muito tempo trabalho de vocês mas nunca comprei nada, pois a grana(dinheiro) nunca tinha direção certa para o meu futuro.

    Só DEUS sabe o que eu fiz um dia desses, quando o EVANDRO GUEDES falou que compra briga com qualquer um, se alguém estudando com a equipe #ALFACON não passa a médio e longo prazo(concurso público é 1 a 2 anos tomando pau pra depois colher os frutos).

    Há muito tempo, vi um vídeo no #YOUTUBE onde o EVANDRO fala de um conterrâneo meu, chamado ÊNIO, que passou para #AGEPEN.
    Obs 1. O vídeo foi bloqueado! O link é este: http://www.youtube.com/watch?v=wmf0gJ1F0q0
    Obs 2. Os vídeos “ensinando como passar em concursos públicos” o Evandro menciona sobre ele.

    Ah sim! Eu sou de #PORTO #VELHO! Oh, Evandro aqui é quente super-úmido com transições para super-úmido ou chuvoso! E o verão aqui é seca, é chamado de “inferno amazônico”

    Ps. Comecei a estudar para concursos públicos no final de 2012 e todo errado, mas sempre persistindo e batalhando, aos trampos barranco.

    Fiz 3 concursos esse ano! 2 regionais(Estado de Rondônia) e 1 federal(DEPEN). Esse último concurso público tomei uma PAULADA, que até perdi o caminho de casa, fiquei atordoado, me perguntando como eu tirei 8 ou 10 das 120 questões, que até hoje nem sei quanto acertei, RASGUEI A PROVA, enfim! QUASE TIVE UM TROÇO QUANDO VI O GABARITO EXTRA-OFICIAL pelo ALFACON, foi até o dia que não deixei mais de assisti-los.

    Tinha me preparado muito para o DEPEN com base em um material que eu tinha, mas joguei fora, pois vi que o problema não era. O problema era minha falta de perspectiva(ALFACON me deu essa pesrpectiva, e me deu um novo PARADIGMA), praticamente desacreditado para com relação aos CONCURSOS PÚBLICOS ainda mais quando peguei o DEPEN(nossa! não vou esquecer tão cedo!) e de UM DIRECIONAMENTO!

    Quero agradecer a equipe ALFACON(PABLO JAMILK(, JOÃO PAULO, DANIEL SENA, EVANDRO GUEDES, MARCELO ADRIANO, WALLACE FRANÇA, as assistentes que responde as minhas dúvidas e uma monitora: GABRIELA MELO). Ainda tem o JÚLIO RAIZER, nossa abraço a todos aí!

  3. Sandra Regina Mendonça comentou em :

    Evandro, vocês são os melhores!!Por isso que eu e meu marido estamos estudando no alfacon, depois de dar tanta cabeçada em outros cursos prepatórios presencias aqui no RIO DE JANEIRO, mas graças a DEUS conhecemos o alfacon no youtube e estamos estudando online. Confesso que não imagino a nossa vida sem a presença da família alfa, até a minha filhinha de 2 aninhos já grita conosco: -FORÇA ALFARTANOS!É LINDO ELA FALANDO.RS

  4. Guru Concurseiro comentou em :

    Evandro vê se tem como dar uma moral para a galera q irá fazer o curso de Oficial de Cartório – RJ! Abrçs