A reposta!

respostaMeus caros, hoje a postagem vai ser direcionada para você que esta engasgado com as críticas e hoje sofre porque as pessoas a sua volta não entendem como nos dedicamos e como é importante para nossa vida conquistar o tão sonhado cargo público. Para tanto vou colocar minha vida a disposição disso, pois vou usá-la como prova que o esforço, a dedicação, o trabalho e confiança em si mesmo consegue virar qualquer jogo que a vida preparou para você!

“Ninguém vai dar o valor que você merece até que você alcance seus objetivos e depois de alcança-los as pessoas terão outros motivos para críticas. Esse meus caros, é o interminável ciclo das pessoas pobre de espírito e o que separa uma vida de sucesso de uma vida de frustrações!”

O antes!

Quando estamos em fase de preparação (conto aqui quem estuda de verdade) a única coisa que conseguimos pensar são as matérias do nosso concurso. A coisa flui com uma naturalidade impressionante, pois só queremos falar de estudos, matérias, exercícios e tudo o que não interessa quem não esta estudando e é por esse motivo que falamos em “nosso universo”.

As críticas nessa fase quase sempre são destrutivas e você vira o foco de tudo que é ruim, quando na verdade deveria ser ao contrário, pois a única coisa que você esta fazendo de diferente da grande massa é se dedicar mais.

Exemplo na vida real: “O ano de 2003 foi um ano crítico, pois eu estava estudando já fazia 06 anos e as poucas aprovações que viam não eram a meta esperada ou eu não conseguia chegar nas vagas. Nessa época o estudo estava forte e as derrotas mais fortes ainda. As críticas aqui vinham de todos os lugares e de todas as formas que eu podia imaginar, mas sempre quando a coisa parecia negra, sempre que parecia que não ia dar jeito, algo maravilhoso acontecia, ou seja, sempre piorava!

Lembro-me de um domingo em que eu queria estudar e minha esposa me atormentou para irmos à piscina, naquele dia aceitei e fui levar ela e minha filha a um clube da cidade, o interessante é que fui barrado porque a mensalidade estava atrasado e não só isso, fui humilhado. Naquele dia fiquei humilhado perto da minha esposa, perto da minha filha e perto de pessoas que não são do meu relacionamento. Voltei para casa, refleti e prometi a mim mesmo que isso nunca mais ia ocorrer!

Hoje estou aqui, em um domingo, na minha casa do lago com minha lancha, meu jet, meu carro, minha dignidade e minhas esperanças. Minha esposa esta feliz, minha filha se sente segura e meu domingo mudou, mudou da humilhação para vitória e isso meus caros, foi simplesmente uma questão da escolha certa, na hora certa, da dedicação intensa e sofrimento certo por um futuro melhor!”

Conclusão do tópico: Tudo pode e vai mudar muito rápido na sua vida se você não for imediatista, se você batalhar e acreditar que é possível e claro: Trabalhar forte e ao limite para isso!

O depois!

Vejo muitos alunos dizendo que vão voltar após a aprovação e vão ajudar quem precisa, que estarão dispostos a participar da mudança de vida de pessoas que nunca viram, mas que estão hoje na situação que você estava há um tempo, enfim, muitas promessas. Mas nada disso é verdade, é tudo balela e você mesmo que esta lendo não tem o direito de mentir assim!

As pessoas são pessoas e quando melhoram de vida tendem a esquecer tudo que passaram e isso é um bloqueio normal, pois cada um tem seus problemas e você, mesmo após vencer na vida terá muitos desafios no que tange a “digerir” as críticas. O fracassado de ontem é o metido de hoje! O humilde de ontem é o bacaca de hoje! O cara legal (e você continua sendo) é o otário que ganhou muito dinheiro e mudou seu jeito.

Conclusão: As pessoas mudam e cada uma sabe o que deve fazer, cada um sabe o que quer da vida e cada um sabe dentro de si mesmo o que deve fazer para mudar. Fui pobre e passei por muitas dificuldades, casei cedo, tive uma filha linda cedo e cedo comecei a me programar para a vida. Ninguém, absolutamente ninguém vai mostrar os resultados melhor que a vida.

Vejo demagogos e mentirosos em todos os lugares, pessoas dizendo que o dinheiro não importa tanto, que viagens e bens materiais não deixam ninguém feliz e coisas dessa espécie e sabem o que acho disso:

“Tudo coisa de gente pobre de espírito que criticam porque não conseguem ter a força que você tem para mudar de vida! Meus domingos são mais felizes porque eu fiz eles acontecerem assim. Em um domingo distante me humilharam e não deixaram eu entrar em uma piscina, batalhei, estudei muito e me dediquei ao extremo, hoje eu construí a minha piscina e assim como construí esse bem material, construí novamente meu caráter, minha dignidade e minha vontade de continuar forte no objetivo de fazer as pessoas acreditarem que elas podem!”

Nota: Agradeço a Deus – pois foi Ele e somente Ele – por me dar força de continuar lutando e por me dar o Dom de amar ao próximo na mesma proporção que me amo! 



188 comentários sobre:
A reposta!

  1. Andréa Mattos comentou em :

    Bela historia! Isso que é exemplo, você será a minha base!! E muito obrigada! Um forte abraço. Amo todos vocês. Bjs.

  2. Mateus Silva comentou em :

    Evandro, obrigado cara por nos amar tanto assim!

    Estava precisando ouvir algo que me edificá-se.
    Ontem foi chumbo grosso no trabalho… “o diretor e o meu gestor me dissera que não posso receber aumento pois tenho apenas o ensino médio completo e não estou cursando uma faculdade ou um cursos técnico”. O meu gestor já havia dito isso, mas ontem constatei, pedi minha demissão (para estudar para concurso em casa), e qual foi a resposta? não demitimos ninguém, ele já havia demonstrado que não queria ficar na casa quando disse que estava estudando para concurso pra mim, se ele quiser que peça demissão (disse o diretor). Meu gestor, mais é possível aumentar o salário dele? Diretor – não, assim só aumentaria a multa dele (rescisão), pois não quer ficar.
    Esta mensagem sua veio de encontro a mim!!!

  3. Kelly Jane comentou em :

    Muito forte! Evandro que Deus te conserve sempre assi.

  4. Weverton Oliveira comentou em :

    Estou na fase da humilhação, mas vou pegar toda essa merda e usar como combustível…

  5. Magna Barbosa comentou em :

    estou sem nenhuma motivação para estudar… fiz uma boa pontuação na Anvisa, mas na redação não tive um bom desempenho…o que me levou a não conseguir uma vaguinha na esfera pública.. que ódio. Professor Evandro obrigada por suas palavras, mas hj estou para baixo. Um bjo

  6. Tatiana Amorim comentou em :

    Belissima postagem, refletir, quando tudo esta caindo na sua cabeça, ou ninguém compreende o que você quer fazer, e triste minha gente, mas vivo recebendo não, criticas, faz isso, faz aquilo, vc não consegue, vc sonha demais, e etc, que to ficando casca grossa pra certas coisas da vida, entendo muita coisa que o Evandro falo…

    Galera senti falta de vcs, dos alfartanos (as), e da equipe alfa…observo q os meus dias sem vcs, não tem graça :)

    ALFARTANOS FORÇA E MUITA FÉ!!!

  7. Mario Augusto comentou em :

    Quando leio as postagens elas sempre me renovam as forças para o estudo. Existe uma de muitas frases de motivação que busco em momentos de “Pouca fé”, que é de um escritor francês Francois Rabelais que diz: “Conheço muitos que não puderam quando deviam, porque não quiseram quando podiam”. Nessa frase entendo que, aplicado aos dias atuais, vejo pessoas que reclamam por não terem um bom emprego, uma casa , um carro, ou não terem isto ou aquilo. Então vejo que a maioria delas quando puderam lutar para ter algo, não quiseram lutar, estudar e se esforçar, e agora elas querem mas elas elas não têm, apesar de deverem ter, de estarem em idade de ter, porque não quiseram quando podiam fazer (Estudar, trabalhar, dedicar-se) para que hoje o “dia de dever ter” elas de fato tivessem. O Professor Evandro explicita com seu exemplo de vida uma pessoa que quis quando pode(Estudou batalhou e se esforçou ao limite) e por isso pode quando quer! (Pode ter seu carro, sua empresa e sua maravilhosa família que é a base da vida de um homem digno.). Por essas e outras razões que me espelho na vida deste professor e de tantos outros exemplos de esforço e superação para que, em um futuro não muito distante eu possa quando eu quiser.

  8. Thiago da Silva Nascimento comentou em :

    Olá,Evandro!

    Ontem foi a prova do BACEN,acho que algumas questões poderiam ser anuladas. Alguém aí do Alfacon pode me ajudar com isso?

  9. Rafael Dias comentou em :

    Evandro….!!!! vai rolar a ajuda nos recursos na prova da PCDF???