A postagem vencedora!

deus-34Meus caros, reservei o sábado de manhã para escrever a postagem escolhida por vocês! Quero deixar claro que meus textos não são somente motivacionais, são na verdade história de vida. Sabe aquele filme legal que você assiste e quer rever várias vezes, então, essa é minha vida. O legal é que muito do que passei serve de apoio e incentivo para que você mude a sua também, assim como eu mudei a minha.

Nada do escrevo li em livros, tampouco alguém me contou. Vivi e vivo tudo na alma e espero – sinceramente – que tudo que estou fazendo sirva de mola impulsionadora para ajudar você a alcançar seus sonhos!

“Comece a acreditar forte em você e chegará o dia que todos não terão outra opção a não ser acreditar também!” 

O dia em que Deus falou comigo!

Quando olho minha vida hoje tento entender como pode tudo ter acontecido tão ajustado, tão certinho. As vezes me pego a observar o tempo e fico pensativo por horas e nos meus pensamentos agradeço a Deus todos os dias pelas graças que tem me dado, pois sei que minhas conquistas só foram possíveis porque a vontade Dele é maior e meu trabalho, meu esforço, minha dedicação foram acessórios, pois o principal foi a fé inabalável que tenho.

O início

Em 1998 eu já estava trabalhando na polícia militar do Rio de Janeiro. Nessa época tudo estava maravilhoso, pois eu tinha saído de uma fabrica onde eu trabalhava carregando caminhão com bombonas plásticas, o nome da firme era Metalúrgica Barra do Piraí. Ai você se pergunta: Porque estava tudo maravilhoso? A resposta aqui é fácil. Imaginem só, eu trabalha em um lugar em que carregava peso todos os dias e derrepente fiz um concurso público para policial e estava lá, ganhando mais e trabalhando menos. O detalhe é que esse primeiro concurso não conto entre minhas aprovações, pois por incrível que pareça tinha mais vagas que inscritos e ainda por cima fiquei reprovado no meu primeiro psicotécnico, a sorte é que fizeram outro concurso relâmpago para preencher as vagas e acabei entrando!

Pois bem, a primeira coisa que fiz em 1998 foi comprar um chevette ret 1983 branco! Agora vejam bem, eu tirava onda “de patrão”, soldado da policia militar e andando de chevette, ai sim! O legal é que nunca relaxei, sempre trabalhei muito por influencia de meu pai. Dessa forma, sempre aproveitava as folgas para fazer um bico como taxista e também umas seguranças privadas.

Nesse ano, envolvi-me em uma ocorrência simples, mas que teve um papel crucial na minha decisão em começar a estudar. Costumo dizer que a conversão ao evangélico se por pela dor ou pelo amor, bem, posso afirmar aqui que a decisão de começar a batalha nos concursos não é muito diferente, pois nos dois casos a dor impulsiona muito mais rápido essa decisão e é ela que não deixa você esquecer de seus sonhos e da vontade em mudar de vida!

Fui trabalhar em uma segunda feira e o coronel do batalhão fez uma reunião em que estavam presentes uns 200 policiais. Nesse discurso o FDP do coronel me usou como exemplo do que não se deve fazer em uma ocorrência policial, fui humilhado em público! Após a reunião pedi permissão para ir a sala do coronel (na verdade tenente coronel), fui lá e tentei explicar o que tinha ocorrido na verdade e que ele não precisava ter feito aquilo. Bem meus caros, posso afirmar que naquele momento começou um dos maiores discursos para humilhar uma pessoa que eu já vi. Estavam presente naquela sala um monte de puxa sacos (todos oficiais) e todos riam e debochavam da minha atitude de ter ido lá tentar me explicar.

Depois daquilo experimentei todo tipo de trabalho desprezível que a policia militar podia oferecer. Em uma madrugada, eu estava trabalhando em uma viatura que era obrigada a ficar parada no centro da cidade (não podíamos nos mexer, funcionava como uma base mesmo) e derrepente vi passando três viaturas da polícia federal, como não era comum ver aquelas viaturas no interior do Estado, fomos atrás para ver o que se tratava. Quando chegamos ao local em que elas estavam paradas (isso já era quase 6 da manhã) vi que os policiais estavam cumprindo um mandado de busca e apreensão.

Aquela cena soltou a meus olhos e fiquei por dias, semanas, meses com ela na cabeça. Fiquei imaginando se um dia iria conseguir vestir uma roupa preta daquela, se conseguiria andar em uma viatura bacana daquela e um dia eu conseguiria ser um cara vencedor como aquele que imponentemente ostentava um distintivo do governo federal. Ai meus caros, aprendi mais uma lição valiosa em minha vida que até hoje serve de norte em minhas decisões:

“Quando menos pessoas souberem de seus planos mais feliz e bem sucedido você vai ser!”

Caí na besteira de contar isso para as pessoas que estavam em minha volta, ou seja, para os “amigos” e para a família e só o que eu ouvia é que o concurso era muito difícil, que estudar a pessoa tem que levar jeito, que concurso desse porte é fraude, que para estudar eu precisava de muito dinheiro e mais um monte de coisa que faz parte do senso comum de pessoas que não querem vencer na vida!

Mesmo com críticas, mesmo com provocações e sem orientação comprei 2 apostilas gigantes (essa é outra história!) e comecei a estudar. O legal é que eu lia, lia e lia e não entendia nada do que estava escrito ali, mas para mim não fazia muita diferença, pois aqueles dois volumes já faziam parte do meu imaginário, da minha vontade e da minha certeza de um dia mudar meu destino!

Conclusão: O interessante é que você deve estar se perguntando assim: Ora, mas quando foi que Deus falou como Evando? Meu caros, Papai do Céu fala conosco todos os dias e todos os dias as oportunidades são a nós oferecidas. Agradeço todos os dias pela minha saúde, pela vida da minha esposa, da minha filha e todos que estão a minha volta.

Posso afirmar aqui que todos os dias da minha existência agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de ter sido humilhado, por ter me dado a oportunidade de vivenciar experiência ruins. Tenho a certeza absoluta que tudo que passei e passo até hoje é para meu crescimento e que tudo, absolutamente tudo que conquistei pertence a Deus e que tudo que me foi dado pode a qualquer momento me ser tirado e se isso acontecer minha fé só tende a aumentar!

Reflita em você, veja sua vida, pegue as dificuldades de hoje e use-as como fonte para superação. O que é competência do homem Papai do Céu não moverá uma palha, mas vocês sabem o que isso significa? Significa que se você pedir com fé, com muita fé para ser curado o milagre vai acontecer, mas se você pedir para passar em um concurso sem estudar Ele não vai responder a você, pois trabalhar, mover as pedras do caminho é competência exclusiva sua!

Assim, agradeça todos os dias pela sua vida, pela sua saúde e aprenda a olhar para o lado, veja que tudo que você precisa para realizar seus sonhos, seus objetivos, você já tem – que é saúde – o restante meus filhos, fazemos por nós mesmos, pois no final somos somente nós e nossos sonhos e claro, nossa fé em algo maior!

Nota: Espero que minha vida sirva para mostrar a você que reclamar não faz parte da vida de pessoas de sucesso e que tudo que você quiser conquistar você vai conseguir e para tanto somente duas coisas são necessárias: 1º Fé em Deus; 2º Muito trabalho e determinação! Pronto, esta ai o segredo do seu sucesso!



273 comentários sobre:
A postagem vencedora!

  1. Murilo Dotto comentou em :

    Não tenho o hábito de ficar muito aqui no blog ou participar das postagens, mas preciso dizer isso: EVANDRO TU É FODA DANDO AULA DE ADMINISTRATIVO!!!

  2. daniticon comentou em :

    Quanto menos pessoas souberem da nossa vida melhor, menos cobrança e menos conselhos. Caminhando rumo à aprovação. Força sempre.

    Daniel/MT

  3. Davi Barros comentou em :

    Bom dia Nação Alfartana!
    Fique muito satisfeito com o resultado dos estudos no Alfa!
    Gabaritei Direito Administrativo e Constitucional na prova do BACEN técnico 01, muito grato pela qualidade Evandro, Daniel e os demais professores!!!

    Abraço! E Força Guerreiro!!!!

  4. Willame Codó-MA comentou em :

    AINDA NAO ESTOU ACREDITANDO QUE O MEU CURSO DE AGENTE DA PF ACABOU! ESTA DANDO VONTADE DE CHORAR KKKKKKKK VOU TERMINAR DE PAGA-LO E COMPRAR OUTRO COMPLETO! É UM EXCELENTE CURSO! VALE APENA! FOI UM DOS MELHORES INVESTIMENTOS QUE FIZ NA MINHA VIDA!
    MINHA SITUAÇÃO ATUAL HOJE É: DESESPERO PARA NAO FICAR EM NENHUMA MATÉRIA DO MEU CURSO DE LIC. EM MATEMATICA 8 PERIODO! KKKKKKK
    ALFARTANOS, FORÇA!!!

  5. Adiel Silva Cardoso comentou em :

    Bom dia Alfartanos “Sinto-me nascido a cada momento / Para a eterna novidade do Mundo…”
    Fernando Pessoa.

  6. Meire da Luz - Palmas-TO comentou em :

    Bom dia Nação Alfartana…

    Confesso que fiquei aguardando o Evandro descrever o primeiro encontro que teve com Deus ou dia que foi convertido, enfim… um episódio peculiar, rsrssss….. Principalmente depois de tanta gente querendo “ouvir Deus falando com ele”! Mas é tão simples e tão óbvio que é difícil acreditar que é assim que Deus trabalha: todos os dias e todos os momentos nos guiando, ensinando, protegendo, apascentando! Basta crer. Eu sou fraca e pequena e sem Ele eu não sou nada!

    Obrigada Evandro por mais essa dose de motivação!!!

    Valeu Equipe AlfaCon.

  7. Geovane Bispo -SP. comentou em :

    Alfartanos, forçaaaaaaaaaaa para levantar e, não mais deitar! kkkkkkkkkkkk.

    Um excelente dia a todos! E SIMBORA ABRIR A SEMANA, LOGO CO, PORTUGUÊS.

    • Alonica Leite - Porangatu goias comentou em :

      Bom dia guerreiro…vamos que vamos…

      Fé e Força sempre…

  8. Alex Freire / Guarulhos-SP comentou em :

    Olá!
    Tenho muita dificuldade em língua portuguesa nas, que bom não sou o único.
    Meu cunhado escreveu pizza assim: PITSA Estaria correto no Islandês.
    .

  9. Gabriela Melo - RJ comentou em :

    Bom descanso aos que cumpriram a missao de hoje, e forças para os que estao cumprindo!

    Estou como uma criança ansiosa por um passeio, mas no caso é pelo Intensivo Policial que começa amanha =D

    Força, foco e fé!

    • André luiz (Brasília-DF) comentou em :

      Vá com Deus, pena ou não, durante a todas as noites eu tenho faculdade…

      Até amanhã!

    • Simone Machado - Angra dos Reis comentou em :

      Bom descanso Gabi.
      Você saindo, e eu chegando agora…
      Durma com Deus!!!

  10. Felipe Dickow - Santa Cruz do Sul - RS comentou em :

    Material didático para carreiras policiais (colorido) está show de bola.
    Bora ler mais umas páginas de Constitucional.

    • André luiz (Brasília-DF) comentou em :

      Que massa Felipe, comprei as minhas já faz 2 semanas e nada enquanto isso tenho muito PDF para lê.

    • Felipe Dickow - Santa Cruz do Sul - RS comentou em :

      Pois é.
      Eu não consigo ler os pdfs.
      O material didático está mais eficiente no momento para mim.

  11. Iaskara comentou em :

    boa noite alfartanos..

    Será que alguem poderia me informar o e-mail do prof Evandro?

    Obrigada

    • André luiz (Brasília-DF) comentou em :

      Será mais fácil alguém lhe informa o da Dilma (kkk) também quero companheiro.

    • Simone Machado - Angra dos Reis comentou em :

      Boa noite André!!!
      Eu também não recebi as minhas ainda. Mas, você tem o código para rastreamento?
      Porque eu não tenho…não recebi o código e estou perdidinha.

    • André luiz (Brasília-DF) comentou em :

      Simone, das duas vezes que eu comprei eles mandaram sim o código. As vezes eles demoram para mandar, porém enviam pode ficar tranquila e se o código dê como invalido mesmo assim ela vai chegar até você.

  12. Eduardo/ES comentou em :

    Boa Noite Alfartanos!!

    Estou, me programando para semana de estudos, ótima semana para todos e bons estudos.

    Gabi, melhoras e se cuida, força Guerreira rsrs…, gosto muito da suas postagens de motivação, que tal uma para fechar a semana.

    • Gabriela Melo - RJ comentou em :

      Obg pelo carinho. Acabei de ver uma cena do filme As aventuras de PI com minha irma q viu o filme todo, na verdade eu vi o final, viajei né, rsrs, nao entendi nada. Mas gostei mt do q ele falou…

      “Até quando Deus parecia ter me abandonado, Ele estava me vigiando. Mesmo quando Ele parecia indiferente ao meu sofrimento, estava vigiando. E quando eu perdi toda a esperança de ser salvo, Ele me deu descanso, me deu um sinal para eu continuar a jornada.”

      Tudo a ver com o tema da msg do Evandro ;)

      Abs!

    • Eduardo/ES comentou em :

      Valeu, muito bom. ótima semana de estudos.

  13. nilza-pará comentou em :

    vou de raciocínio lógico do concurso do ibge! Alguém do meu pararão por aí?

  14. Cauê Eberhardt comentou em :

    e vá exercícios…