A FORÇA DO ALFARTANO

Salve Salve Alfartanos! Precisamos ser fortes para viver a vida e enfrentar os desafios que ela traz. O mais interessante de tudo é que as realizações são produto de muita vontade e dedicação. Caminhamos, caímos, levantamos, caímos outra vez e acima de tudo: levantamos novamente!

Quem nunca caiu não tem bem a noção do esforço que é preciso para se manter de pé. Por isso tudo que é conquistado sob o sacrifício tem gosto de vitória.

A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não somente em vencer. Ao lutarmos experimentamos nossos limites, testamos nossa capacidade e ampliamos nossas possibilidades. Diversificamos quem somos e tornamos nosso campo de oportunidades algo sem limites.

Nossa vida pode ser uma comédia, uma aventura ou uma história de superação, sucesso e amor. Mas somos livres também para transformá-la num drama, uma tragédia ou a monotonia.
Todos nós temos tudo isso em nossas vidas. O que muda é como editamos, em quais experiências mantemos nossa inspiração e sobre o que falamos e verdadeiramente acreditamos.

Nós não nascemos andando e aprendemos a andar. Não nascemos falando e aprendemos a falar. Aprendemos a ser o que somos e a querer o que queremos. O que não podemos em hipótese alguma é perder o ânimo, o espírito, e nossa capacidade de amar, de se superar todos os obstáculos e de viver!

A vida nos fez de carne e osso, mas só sobrevivem aqueles que tem a vontade de ferro e os nervos de aço. Todos os dias precisamos buscar na vontade de vencer a força necessária para continuarmos vivos.

Não despreze seu esforço diário. O futuro é construído por cada passo que damos hoje! Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.

Você nunca sabe a força que tem. Até que a sua única alternativa é ser forte.

85 ideias sobre “A FORÇA DO ALFARTANO

  1. Foi por uma indicação que lhe conheci e li estas lindas mensagens…
    O que nos falta na maioria das vezes são palavras que nos traduzem verdadeiros sentimentos e passagens já percorridas e alcançadas com vitórias.

    Foi realmente ótimo lhe conhecer.. conhecer sua força interior e poder transmiti-la, dom que nem todos possuem..

    Meus sinceros votos de continuar sendo esta grande pessoa que você é..

    Isto me lembrou um filme- A corrente do bem..

    Abs

    Donatilde

  2. A nossa caminhada é cheia de obstáculos, dificuldades,sofrimento e superação mas no final todos nós vamos olhar para trás e dizer VALEU APENA …………………..OBRIGADO POR TUDO QUE PASSEI MEU DEUS

    ACREDITE,NÃO PARE SEU É REAL E POSSÍVEL

    FORÇA E QUE DEUS TE ABENÇOE

  3. Para eu mudar, Che, preciso ficar sentada muito tempo, mas essa foi a atitude que tomei há tempo.

    Bj.

    Manda abraço!!!!

  4. Bom dia CHE! Desculpe te pertubar, mas não estou conseguindo colocar para rodar minhas aulas do curso de Oficial de Cartório Criminal (PC-RJ), as aulas não estão rodando desde ontem… teria como você dar uma olhada para mim? Uma outra dúvida eu comprei no dia 30/09 a apostila da Polícia Federal, mas a mesma já não se encontra para venda, ocorrerá normal a entrega? Muito obrigado! Desde já no aguardo!

  5. AHHHHHHHH EU VOU FICAR MALUCO COM MINHA MONOGRAFIA!!!! EU QUERO É ESTUDAR PARA O CONCURSO!!! :(

    • Eu não desisti! Equipe Alfacon, estou com vocês e não abro! Também estou ficando “piradinha” com meu TCC, no entanto, o que quero é estudar pra concurso! :D

  6. ”Quem nunca caiu não tem bem a noção do esforço que é preciso para se manter de pé. Por isso tudo que é conquistado sob o sacrifício tem gosto de vitória.”

    Disse TUDO Che! Obrigada pela linda postagem :)

  7. Lindo post, você não tem ideia do quanto isso nos auxilia.

    Conheci o Alfa foi esse ano, sou aluna nova, como diz o Evandro. Mas já me apaixonei pela equipe, pois só vocês sabem como auxiliar o aluno e levam isso a sério..
    Vocês entendem nosso sonho de entrar em um cargo público, respeitam e nos motivam.

    Só quem já estudou com uma equipe que não leva o trabalho a sério sabe dar o valor que vocês merecem. Eu fiz o concurso da PF de 2012, já estava estudando por conta própria e resolvi procurar um cursinho para me auxiliar. Achei um na minha cidade, bastante renomado, perguntei se daria aula de todas as matérias do edital e me avisaram que sim.
    O edital já estava aberto quando começaram, acho que foram pouco mais de 3 meses de curso, não me lembro direito, sei que só deram aula de Penal, Processo penal, Leis especiais e Contabilidade.
    Não tivemos: Constitucional, Administrativo, AFO, Portugues, e as demais matérias.. Eu não preciso nem dizer que afundei na prova.
    Resolvi estudar para o próximo por conta própria mesmo, meu sonho sempre foi ser Agente da PF, e em buscas pelo YouTube achei um vídeo do Evandro com o Daniel falando dicas sobre como estudar para concurso. O que me chamou a atenção foi o tempo do vídeo, pois você acha várias dicas ai na internet de 12 min no máximo uns 20 min.. mas o vídeo do Alfa era quase 1 hora de vídeo (ou mais)..

    Comecei a ver, e de cara já mudei uma porrada de coisas que estava fazendo errado no estudo. Cadastrei no site para ver os eventos gratuitos e conhecer um pouco mais, ate que não tive dúvidas, é aqui que vou investir na minha preparação.

    Gosto e confio muito nessa equipe, obrigada por fazerem este trabalho maravilhoso e nos ajudarem a conquistar nosso sonho!

  8. Boa Noite irmãos Alfartanos, desejo toda força do meu coração para aqueles que não conseguirão passar no teste APF PRF, força guerreiros!! que a Vitórias é de vocês, esta só foi uma pequena batalha que passou, mas luta continua.

    Galera das áreas policiais, vai sair até final do ano Agente PC-ES e alguem sabe se a PRF saí novamente em 2014 ou 2015??

Os comentários estão fechados.