Vale a pena sim estudar!

fracassadoMeus caros  leitores e alunos, estamos aqui hoje em meados de setembro, quase no final de 2013 e a pergunta que mais ouço é a seguinte:

Evandro, não aguenta mais estudar, a ansiedade esta me matando, o que faço para permanecer forte?

Meus amigos, estudar para concursos é viver em um universo paralelo, em que somente você e seus pares (concursandos) entenderão as ansiedades e os dias ruins. Sei que acordar todos os dias já com a obrigação de estudar é algo extremamente difícil e por vezes nos pegamos a beira do desespero.

Minha função além de ensinar e organizar o curso é mostrar para você que todos os problemas que  esta passando hoje é fruto de um esforço que no futuro vai ser muito bem recompensado e olha que não estou somente falando de recompensa financeira, estou indo muito além. Aqui, estou de falando de recompensa em auto-estima. Imagine você daqui a dois, três anos bem estruturado, com uma boa casa, um bom carro e podendo dar conforto e estabilidade para sua família!

Por esse motivo, eu sempre peço aos alunos para que não se esqueçam dos momentos que passamos no curso, sabe aquele sábado que você começa a estudar  as 08 da manhã e o sol esta brilhante e quando você para por volta das 22:00 ele já se foi e a lua e somente ela é sua testemunha, pois bem, esses momentos são inesquecíveis, então aproveitem cada momento!

Estudar para concurso nos propicia uma coisa mágica e que poucas pessoas tem a oportunidade de desfrutar, que é a PERSPECTIVA real de um futuro melhor e por esses e outros motivos que eu afirmo e reafirmo que não podemos parar de estudar até chegar a nosso objetivo, para isso, vou ajudar você a entender o que é o OBJETIVO que deve nortear a todos nós!

NOSSO OBJETIVO PRINCIPAL

Meus caros leitores e alunos, o objetivo que deve nos nortear é Fé em Deus, isso sempre a primeiro plano, pois sem fé no criador nada se resolve nessa vida! Depois disso, o que é competência do homem Papai do Céu não vai mover uma palha, diante disso, a competência para estudar e passar no concurso é somente sua e é exatamente por isso que a dedicação e o esforço do dia a dia são necessários!

Senhores (a) estou envolvido com concursos públicos desde 1998 e de lá para cá foram 12 aprovações e muitas derrotas, mas me mantenho firme seja no dia do bem ou no dia do mal e me mantenho sempre estudando e atualizado. O importante é viver um dia após o outro e sempre ao final de cada dia se perguntar se você fez tudo que poderia ter feito para garantir seu futuro, esse é o lema de quem quer vencer!

Conclusão: Não adianta reclamar ou desanimar porque o concurso não sai, pense somente que mais dia menos dia o edital estará ai na nossa porta. Tenha fé em Deus e peça saúde e força para poder continuar firme nessa batalha, pois eu nunca desistirei de você e peço para que você também não desista de você mesmo. Aqui vou pegar a frase que uma aluna me mandou e que diz tudo que quero dizer de uma forma quase sobrenatural:

“Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade.” 

Nota: Sou prova viva que esforço, dedicação, paciência e perseverança podem mudar seu futuro!

Olha que legal: Duas realidades e aproveitem hoje, pois vou retirar as imagens do ar amanhã:

 

183 ideias sobre “Vale a pena sim estudar!

  1. Gostaria de saber se o ALFA irá disponibilizar um curso para o concurso do IBGE?
    Desde já agradecido!

  2. Onde posso postar erros que encontro no PDF, não são muitos, mais da última vez fui criticada por postar aqui. Agora gostaria de saber qual o local correto para indicar o erro que encontrei em um dos exercícios?

  3. GRANDE EVANDRO .O cara paga pau para um dos maiores “171” do Brasil chamado Silas Malafaia.

    Nada contra a religião dele que é o protestantismo, q por si só é uma piada. Mas fazer propaganda de alguém q manipula pessoas idiotas para arrancar seu dinheiro em nome de Deus é SACANAGEM!

    Achava o Evandro muito inteligente, mas depois de um dos seus depoimentos puxando saco desse “171” percebi q ele é apenas um bom professor e nada mais.

Os comentários estão fechados.