Uma questão de tempo!

fraseMeus caros, todos os dias – há 5 anos – venho aqui no blog. Poucos perceberam que as postagens são sempre dirigidas para que outras pessoas consigam o mesmo objetivo que eu que consegui. No início, escrevi para mim mesmo por 45 dias, isso mesmo, até o blog foi na base da insistência! Hoje, vou ser o mais sincero que posso, vou ser o mais real e verdadeiro que consigo ser e serei o posso passo para sua mudança de vida!

Nunca reclame do fracasso de sua vida, pois se isso ocorrer, a culpa é exclusivamente sua!

A paciência, persistência e nosso lugar no espaço!

Geralmente, separo bem didaticamente a postagem, mas hoje resolvi fazer diferente, vou organizar em um tópico o que acho – agora é pessoal mesmo – de todos vocês que visitam ou são Alfartanos de coração!

Meus caros, estudar para concursos é para quem tem muita paciência e isso se dá porque devemos sempre fazer planos a médio (de 1 a 2 anos) ou a longo (de 2 a 5 anos) prazo. Dessa forma, quando resolvemos estudar para concursos devemos obrigatoriamente aceitar essa realidade e saber que o futuro valerá muito!

Ser derrotado em concursos é a regra, a exceção é passar. Assim, de tantas regras a sua exceção vai chegar. Vejo muitos alunos se cobrando a aprovação e isso é errado, pois quando saímos de casa para fazer uma prova temos que ter em mente que devemos fazer o nosso melhor, pois de melhor em melhor a aprovação chegará!

Agora, uma coisa é fato: Temos que saber nosso lugar no espaço, mas o que é quer dizer isso? Bem, avalie a sua vida, veja suas prioridades e veja se esta fazendo tudo que pode fazer para mudar de vida! Veja se esta acordando cedo, observe se esta dormindo tarde, avalie se seu dia esta sendo produtivo e se as batalhas estão sendo travadas. Já sei, não entendeu não é? Tudo bem, a conclusão de hoje vai resolver tudo!

Conclusão: Nasci em uma família de caráter, nunca tive vida boa, comecei a trabalhar cedo, carreguei caminhão, fui soldado da polícia militar, fui motorista de táxi, segurança e garçom e nessa época eu acordava bem cedo, trabalhava muito e dormia tarde!

Até 2005, fui o fracassado normal da minha sociedade local, depois de 2005 fui a surpresa da mesma comunidade! Hoje, alguns me aceitam, outros me amam e muitos me odeiam sem mesmo me conhecer! Mas isso meus caros, sempre vai acompanhar você, ou seja, a crítica, a inveja e a dúvida!

Sei que a postagem esta bem subjetiva, mas o que queriam em um sábado a noite! Só sei que estarei ao seu lado por dias, meses e anos e com o tempo você mesmo dará aqui o relato de uma vida dura, batalhada, vivida e vitoriosa, isso meus amigos, não tem preço!

Bem, acordo cedo todos os dias, trabalho duro, batalho e não me conformo nunca, mas tenho paciência, perseverança e sei meu lugar no espaço e o meu lugar no espaço é disser a você para nunca desistir, dar as melhores aulas e controlar minha equipe!

Nota: Reflitam o que serão no futuro e o que seu conformismo pode causar a sua vida!



174 comentários sobre:
Uma questão de tempo!

  1. wilton comentou em :

    To estudando das 7:20 as 03:00 da manha todos os dias, só para pra ir no banheiro.
    Sem contar final de semana que e das 8:00 as 11:40 e 13:00 as 18:00 e das 19:30 ate 23:30 RS.
    Só esperar agora ..

  2. Leonel comentou em :

    Espero em breve estar diante à ANP, e seguir o sentido indicado por uma placa com a seguinte frase: “ENTRADA Para Realização de um Sonho (Alunos)”.

    Fé, dedicação e perseverança.

  3. Fabio Lima - Três Rios/RJ comentou em :

    Obrigado pela atenção.

  4. Alessandro Rodrigues comentou em :

    Realmente não é fácil sustentar um sonho sozinho. Perseverar com um objetivo maior a longo prazo sem a certeza de que será alcançado. A solidão aperta demais, o desânimo a falta de foco, a fé se abala, as sucessivas sugestões inconscientes de que não estamos no caminho certo, pensamentos que nos corrói aos poucos advindos de uma ansiedade ou provenientes de uma queda. Por isso eu acho que é para poucos essa Vida! Entretanto, eu quero buscar a minha vaga e peço a Deus todos os dias saúde e perseverança. Aqui encontro um mundo diferente, onde eu posso cada dia mais acreditar no meu sonho! Exemplo de sucesso e de vida assim como a do Evandro, testemunhando sempre a sua luta diária, nos enche de gás para provar-nos que capazes também somos. o que importa é o que queremos e como estamos trabalhando para tornar concreto nossos sonhos!
    Alfartanos, Força! Ótima semana a todos!
    Alessandro Rodrigues – Vale do Aço MG

  5. Eduardo/ES comentou em :

    Evandro,

    Alfartanos, Existe alguma possibilidade de sair um novo concurso para PRF em 2014??
    Por favor, alguem sabe…

    • wilton comentou em :

      Esteja sempre preparado

  6. Morgana comentou em :

    Todos dias que levantamos temos que derrubar um leão ou é na nossa casa com alguém nos criticando , colocando pressão, ou é como nós mesmo
    com a falta de ânimo para continuar por isso todo dia entro aqui para me dá essa injeção de ânimo.
    Não é fácil hoje fui fazer uma prova de repente do nada adoeci na hora da prova uma dor de cabeça terrível, fiz a prova morrendo praticamente mas entrego na mão do meu pai do céu o importante é não desistir, vamos chegar lá com fé em Deus e muito estudo.

    • Morgana comentou em :

      É só uma questão de tempo…

    • thss comentou em :

      Nada é por acaso…

      Relaxa…
      E depois volta a estudar…

      Att

    • Leandro comentou em :

      Tem dia que tem mais de 1 leão mas é a vida depois que passa é só alegria, eu nesse momento to nas fases do concurso de EPF, sei como é complicado!!!Abraço!!!

  7. Aliny comentou em :

    Pessoal quem poderia me ajudar sou nova nesse mundo dos concursos, o boleto gerado para pagamento de inscrição da fcc pode ser pago pela lotérica, pois o Banco do Brasil estar em greve ou isso não seria possível? Desde já agradeço quem pela informação.

    • Mônica Schuzz-ce comentou em :

      PODE SIM.

    • Aliny comentou em :

      OBRIGADA MONICA PELA INFORMAÇAO.

    • Aliny comentou em :

      TENTEI DEIXAR O MEU E-MAIL AQUI NO BLOG PARA PODEMOS CONVERSAR, POREM A POLITICA DO BLOG NÃO PERMITIU. NÃO SEI COMO FAREMOS PARA ENTRAR EM CONTATO.