Reedição que vale a pena ver de novo!

ROCKYMeus caros Alfartanos, a maior dúvida de 10 entre 10 concursandos é a seguinte:

Será que um dia vou passar no concurso dos meus sonhos?

Aqui não posso responder isso de forma direta, mas posso afirmar o seguinte: Aprenda a ouvir quem já sofreu igual a você! Pois a oportunidade de nossas vidas as vezes bate na porta quando menos esperamos!

O SEGREDO DE SER APROVADO!

Ontem recebi um e-mail de um aluno que perguntava como eu consegui passar em tantos concursos com tanta matéria  diferente. No mesmo e-mail, ele dizia que estava todo enrolado com Adminstração Financeira e Orçamentária (AFO) e senti o desespero no teor do e-mail.

Pois bem, respondi que o segredo não era ser o melhor, mas o mais estável possível, ou seja, é a regularidade e o tempo de estudo que determinam quem passa e quem não passa e mais, o principal é dominar as matérias básicas de sua área de atuação.

Em 90% dos concursos da área federal são cobradas as disciplinas: PORTUGUÊS, RLM, INFORMÁTICA, ATUALIDADES, CONSTITUCIONAL E ADMINISTRATIVO, essas meus caros, tem que estar em seu plano de estudo de uma forma contínua.

Continuei a resposta do e-mail dizendo que a regra é ser reprovado mesmo e a exceção é passar, assim, ele deveria dominar muito as báscias e dominar as demais de uma forma regular, ou seja, ele deve dominar para conseguir a pontuação necessária para se classificar, mas como fazer isso:

Fácil! Aqui valem as técnicas de estudo, começando pelo estudo regular das matérias + resolução de muitos exercícios e, lógico, os simulados!

Exemplo: Imagine um concursando estudando para área policial (PF agente + escrivão, PRF, DEPEN, PC dos Estados e etc), aqui, as matérias básicas para esses concursos ocupam 85% de todos os editais (português, informática, rlm, atualidades, administrativo, constitucional, penal, processo penal e leis especiais).

Assim fica fácil, pois estudando para um estará automaticamente estudando para todos os outros, depois disso é só adptar. Para agente da PF acrescenta-se contabilidade, AFO e microeconomia, ou seja, mais 3 matérias. Para escrivão acrescenta-se administração e arquivologia, ou seja, mais duas. E para PRF somente trânsito, aqui ficou mais fácil ainda porque acrescentamos somente mais uma às 09 matérias básicas de todos os concursos da área policial!

Viram, não sou melhor que ninguém por ter passado em 12 concursos, muito pelo contrário, tenho extrema dificuldade em aprender, por isso levei 08 anos para ser aprovado! Esses dias vi uma reportagem na revista veja em que o cara tinha passado em um monte de primeiros lugares, em um monte de segundos e terceiros e somente de concursos gigantescos e com grau de dificuldade imensos, olhando aquilo eu pensei:

É…. esses concursos não são para mim mesmo e é exatamente por isso que minhas postagens, minhas aulas e minhas orientações não funcionam com esses seres superdotados, assim, e como sempre, falo para pessoas normais e que possuem limitações normais, mas que se se dedicarem chegarão com toda certeza a aprovação em algum bom concurso. O importante aqui é não parar nunca de estudar!

Cuidado: Caso voce esteja estudando para uma área específica que possua uma grade de matérias não se arrisque nos editais que abrem em que as matérias são totalmente incompatíveis! Caso contrário será derrota na certa. Assim, imagine que voce estuda uma grade de 10 matérias e abre um edital em que 90% do conteúdo é DIFERENTE da sua preparação e ai, o que fazer:

Resposta: Nem olhe para o edital e continue firme na sua preparação, pois seu edital vai chegar. Tentar fazer esses concursos incompatíveis é o mesmo que realizar um concurso sem estudar nada, isso só vai gerar insegurança, gastação de dinheiro e perda de tempo!

SEJA CORAJOSO SEMPRE!

Meu filho, seja corajoso! Mesmo que coce não seja, finja que é. Ninguém consegue perceber a diferença se você não contar, mas porque estou dizendo isso:

Aprendi com o tempo que quanto menos pessoas souberem da sua vida mais feliz você vai ser! Quantos menos souberem de seus planos para vencer, melhor será suas expectativas!

Pouca gente vai entender que é muito mais lucrativo e óbvio ficar 04 anos estudando para concursos do que 04 anos dentro de uma faculdade. Sei que estou mexendo com estruturas centenárias, mas hoje a realidade é outra, pelo menos no Brasil.

Faculdade meu filho não é garantia de um bom emprego, mas o concurso é a garantia de vida que você precisa para continuar tranquilo em sua vida financeira. Passei em muitos concursos de nível superior e estou hoje em um de nível médio em que ganho mais de oito mil por mês e trabalho de escala (24X72, ou seja, trabalho um e folgo três).

Conclusão da postagem complicada de se entender a essência: O Grande segredo é ter paciência e colocar na cabeça que o estudo para concurso leva tempo. Pense que você esta na faculdade da vida real, pois as provas que você irá enfrentar levará sua vida a vitória. Esqueça os problemas e continue firme, fixe os objetivos e faça planos a longo prazo e mais:

Comprometa-se somente em estar melhorando constantemente!

Fé, força e rumo a aprovação!



70 comentários sobre:
Reedição que vale a pena ver de novo!

  1. Pingback: 青ビキニ

  2. Evelyn Suzano-SP comentou em :

    teste

  3. Evelyn Suzano-SP comentou em :

    .teste

  4. Evelyn Suzano-SP comentou em :

    .

  5. André comentou em :

    Vamos que Vamos !!!!

  6. Cauê Eberhardt comentou em :

    Let`s go !

    Sem choro e sem vela

  7. Geovane Bispo -SP. comentou em :

    Bom dia nação!

    Nada melhor que começar essa sexta, com um ótima leitura da redação da ConstituIção/88 – Art.14. Então, vamos a ele (Direitos Politicos). E bora estudar sempre moçada, independente, do que houver em nossas vidas!

  8. Alonica Leite - Porangatu goias comentou em :

    Bom dia guerreiros…vamos de conhecimentos bancários…rumo a aprovação…

    Força e fé sempre.

  9. Felipe Dickow comentou em :

    Boa noite Alfartanos.
    Pela manhã já teremos mais uma aula com o melhor Prof. de Português.
    Força…

  10. Susana comentou em :

    Oi Pessoal!!! Levei um tapa de realidade e buscando soluções para mudar de vida, conheci o Alfacon pelos videos no you tube…
    rsr Nossa está sendo uma injeção de ânimo… estou começando do 0 minha vida de estudante…mas com muita força e determinação para realizar o meu sonho que é trabalhar na área bancária…Estou muito feliz pois, encontrei a esperança que eu precisava…já amo a equipe alfa! E com certeza terei a imensa alegria de deixar meu depoimento aqui… bjos e força!!!!

    • Rodolfo Rodrigo Monteiro comentou em :

      Seja muito bem vinda,qualquer dúvida é só postar aqui e te ajudamos a esclarecer.
      Já começa com a aula de redação cedo e a noite vai ter um aulão da polícia cívil do DF.
      Assim já vai começando com força total!!

  11. Valéria Silva comentou em :

    Bons estudos para quem fica. hora de dormir um pouco rsr e 5:30 to de volta. É preciso fazer a diferença !

  12. evelyncristiane comentou em :

    Acho que não reprova Felipe, pois a pessoa só apresenta o sintomas quando exposto ao agente causador da alergia. Apesar de causar sono as medicações ajudam no problema. Espero ter ajudado!!!
    Força Alfartano!!!!

  13. felipe aciole comentou em :

    Ter rinite alergica reprova no exame medico para pf?

  14. Elias Abrantes comentou em :

    Espero que seja com sua ajuda… porem com ou sem vocês um dia eu passo e quando passar todos vão saber pois sei se cheguei não foi sozinho, com tudo e por enquanto obrigado pela força.

  15. Sostenes Junior Chagas Costa comentou em :

    Questões ADM, AGORA FORÇAAAAA;;;;;

  16. Geovane Bispo -SP. comentou em :

    Alfartanos…Forçaaaaaa!

    E vamos a mais um noite de exercícios. Tamos juntos sempre!

    • Gabriela Melo comentou em :

      Sempre q estou indo, vc chegando rsrs Bjs! Bons estudos!

    • André Fernandes comentou em :

      Força guerreiro.
      Bons estudos.

    • thss comentou em :

      cara eu sempre vejo aqui..
      bah…

      faz eu ver que não estou só…

      Abraços

      att

    • Geovane Bispo -SP. comentou em :

      Pois é Gabi, é a hora que eu acabo de me ajeitar da chegada do caminho da roça (o meu bendito trampo- afffffffff!). Mas, tamos juntos sempre!

      E no mais galera.. é nóisssssss! Bons Estudos!

  17. larissa guimarães - areia branca RN comentou em :

    eu ainda ei de realizar o meu sonho e o alfacon vai reconhecer em nome de jesus…. não tenho muito tempo vou estudar pois minhas filhas estao dormindo agora……
    EM BUSCA DE UM SONHO… vou estudar

  18. Cauê Eberhardt comentou em :

    Mestre, você recebeu os e-mails respondidos (Assunto: Fardo e Cauê, mande….) ao qual enviaste sábado passado?

  19. HenriqueDias-Itabaiainnha-SE comentou em :

    Fachini saiu do Alfa ?
    Fui comprar a turma de Exercícios da Carreira Policial e não tem mais o nome nem a foto dele.
    Também não tem mais ele na página dos professores.

  20. Micheli comentou em :

    “Faça o melhor que vc pode com os meios que vc tem até conquistar meios para fazer melhor ainda.”

    Força e fé, sempre!

    • Allan Lopes comentou em :

      simples assim! :)