O QUE É MELHOR: CONSTRUIR O MEU SUCESSO OU ASSISTIR AO SUCESSO DOS OUTROS?

377669-Inveja-no-trabalho-como-lidar-3Meus queridos,

Nesse mundo existem dois tipos de pessoas: os que constroem sua própria história e aqueles que assistem a construção da história dos outros! Nunca fui dos que gostam de assistir. Gosto da minha vida em movimento e isso sempre me fez participar ativamente da construção da minha história e também das dos outros. Mas existem muitas pessoas que são acomodadas e vivem de assistir a vida passar. Gostam de admirar o sucesso dos outros, isso quando não invejam! Daniel, onde você quer chegar? O que isso tem a ver com minha caminhada de concurseiro? Tem tudo a ver!!! Quero te fazer uma pergunta, mas não é para responder de pronto, é para pensar e refletir nesse domingão:

ATÉ QUANDO VOCÊ SERÁ MERO ESPECTADOR DO SUCESSO DOS OUTROS?

Na semana que passou comemoramos a aprovação de centenas de alunos no concurso da PRF, sem contar com os aprovados do DEPEN e da PF. A cada dia que passa, mais alunos estão conquistando seu lugar no serviço público, realizando assim o seu sonho de independência. Ao mesmo tempo em que assistimos os alunos que conquistaram seu sucesso, vejo, com tristeza, os que param no meio do caminho para dar uma descansada. Depois desse ciclo de provas a maioria dos alunos que não conquistaram a aprovação pararam de caminhar. O engraçado é que as desculpas para não continuar estudando são as mais diversas: “vou estudar em casa”, “estou sem dinheiro no momento”, “já estou cansado de assistir as mesmas aulas”, “não tenho tempo para estudar no momento”.

Para você que inventou uma desculpa esfarrapada como essa eu só tenho uma coisa a dizer:

É MUITO MAIS FÁCIL JUSTIFICAR O FRACASSO QUE LUTAR PELO SUCESSO!

Quem não obteve o sucesso ainda tem que continuar caminhando rumo a ele. Não pode parar agora! A continuidade do seu trabalho é que te levará ao sucesso que tanto almeja. Quando você para, pelo motivo que for, você assume a nova postura de ser um mero espectador do sucesso dos outros! E mais uma vez, quando vier o próximo concurso, você assistirá a conquista daqueles que não pararam nenhum dia!!!!

Tem um japonês doido aqui em São Paulo que é um grande exemplo de determinação! Quem estuda no presencial paulista sabe de quem estou falando. Ele já passou em vários concursos, já trabalha no Ministério da Fazenda mas ainda continua estudando. Ele vem todos os dias às aulas, por mais que a matéria do dia seja algo que ele domine muito bem. Ele não faz perguntas viajantes. Apenas senta lá todos os dias e continua estudando. É sem dúvida um dos nossos alunos mais preparados, contudo, ele permanece humilde, sempre aberto para novos aprendizados. Ele entende que a caminhada só se encerra quando alcançar o cargo que procura. Até lá, todos os dias ele colocará um novo tijolo sobre a estrutura que construiu. Histórias como a dele se repetiram na vida de muitos alunos. Lembramos aqui do Héris, da Chay, do William e de muitos outros que só pararam de estudar quando alcançaram o objetivo que buscavam!

Qual a dificuldade de fazer isso? Qual a dificuldade de se manter firme até sua aprovação? Qual o problema que você tem em ser humilde e entender que se ainda não passou é porque você ainda precisa estar aqui com a gente!!!

Enquanto você não entender que construir a própria história de sucesso é muito mais legal que assistir o sucesso dos outros, você continuará nessa sua vidinha de….

Só quem desiste é que não alcança!!! Tenho dito e repito hoje para vocês:

TÃO CERTO QUANTO A MORTE É PARA VIDA, A APROVAÇÃO É PARA QUEM NÃO PARA DE ESTUDAR!!!

Então meu querido, o que você quer fazer? Quer continuar sendo mero espectador da conquista dos outros ou tá a fim de construir sua própria história de sucesso?

E vamos que vamos…



181 comentários sobre:
O QUE É MELHOR: CONSTRUIR O MEU SUCESSO OU ASSISTIR AO SUCESSO DOS OUTROS?

  1. Meyre comentou em :

    Hurrul… quero um abraço!! a aula do che está um show!!

  2. jean comentou em :

    salve salve, direto de goiania, quero um abraço professor che.

  3. Naelson comentou em :

    Gostaria de saber se quando comprar um curso completo, por exemplo, estou querendo o curso de PM de Sergipe, quando abrir o edital se tiver outras materias se vcs colocam no curso gratis. Me respondam por favor.

  4. Alessandro Rodrigues comentou em :

    Abraco aeh grande Che e Equipe Alfacon! Bom dia a todos! Alessandro Rodrigues MG.