Força de vontade! O início para nossas realizações!

OS PASSOS DECISIVOS EM DIREÇÃO AO SUCESSO NOS CONCURSOS PÚBLICOS!

Quando se estuda para concursos muito se fala em sorte. Essas mesmas pessoas só observam os dias de triunfo, esquecem por vezes ou mesmo não querem sequer investigar as causas que levaram uma  pessoa a ter sucesso em um bom concurso público.

É por esse motivo que resolvi abrir as determinações e opções que me levaram e levaram muitos de nossos alunos a diversas aprovações nos concurso mais disputados do pais!

CRIE METAS BEM DEFINIDAS EM SUA VIDA!

No início de seu estudo contente-se em estabelecer tarefas de estudos mais modestas, não force até estar efetivamente preparado, ou seja, a paciência é o ponto chave de tudo e porque isso?

Resposta: Vejo pessoas querendo começar sua vida nos estudos já direcionada a objetivos extremamentes complicados. Um bom exemplo é querer começar a estudar para Auditor da Receita Federal. Veja bem, o individuo começa hoje a sua jornada rumo a um bom cargo público e já quer iniciar pelo concurso mais difícil do Brasil! Aqui meus caros, é derrota certa, salvo se você criar metas alcançáveis, ou seja, estudo a longo prazo para essa área.

Por isso, crie uma meta bem estabelecida: “Vou ser auditor da Receita Federal do Brasil”. Contudo, antes dessa meta principal tente ser mais modesto: “Vou ser Auditor no concurso de 2017, ano que vem, vou ser técnico ou analista, pois essas metas são perfeitamente alcançáveis!

Conclusão de ter metas bem definidas: Tenha metas principais e acessórias, seja realista e não ache que estudando pouco vai garantir o concurso de sua vida!

É VENCER OU VENCER!

Em meados de 2003 ouvi um história que nunca mais saiu da minha cabeça, a história era a seguinte:

Há tempo, um grande guerreiro se viu em uma situação complicada e necessitava tomar uma decisão que iria decidir sua vida no campo de batalha. 

Ele devia lançar seu exército contra um poderoso adversário, que contava com tropas muito mais numerosas. Esse grande guerreiro embarcou sua tropa em navios e chegando ao campo de batalha ateou fogo nos navios e disse:

– Vocês estão vendo os navios em chamas. Isso significa que agora é vencer ou morrer (vencer ou vencer) e eles venceram!

Conclusão: Meu filho, se você quiser vencer deve queimar os navios de sua vida (problemas) e cortar todas as possibilidades de bater em retirada (desistir) . Somente assim as derrotas comuns nos concursos públicos não irão desanimar você, pois suas metas estão muito bem definidas. Enfim, a regra aqui é não olhar para trás e depois de entrar nessa batalha a única opção é vencer!

PASSOS PARA AJUDAR VOCÊ A VENCER!

Passo 01: Todos aqueles que possuem medo de lutar, de acordar cedo todos os dias, que permitem que as pessoas determinem suas ações e que não possuem força interior estão condenados ao fracasso antes mesmo de começar. Posso afirmar que jamais houve tempo mais favorável a passar em um bom concurso como nos tempos atuais!

Passo 02: Meus filhos, o sucesso não precisa de desculpas e o fracasso não permite desculpas. Se você acredita em suas metas, priorize o que quer de sua vida! Pare de assistir televisão, pare de se divertir por um tempo, acredite em você  e siga em frente até ser aprovado! Muitos dizem: Não posso fazer um bom curso porque custa caro! Aqui quero fazer uma ressalva muito pessoal:

“Sempre preferi pagar bons cursinhos a financiar um carro, pois minha visão  é simples: Enquanto compra um carro, pago mais, gasto mais e no final ele vale menos e ainda por cima não vai durar muito tempo. Contudo, com uma única remuneração você paga anos de investimento, vive uma vida de estabilidade e o cargo dura para sempre, isso sempre foi muito claro na minha cabeça!”

Passo 03: Sempre priorize seus sonhos, acredite efetivamente na beleza deles e caso sofra derrotas momentâneas, não se importe com o que as outras pessoas irão dizer, pois eles talvez não saibam que todo fracasso traz consigo a semente de um sucesso equivalente, ou seja, a cada derrota, a cada lagrima derramada, sempre existirá um triunfo, um dia de glória, que no nosso caso é o dia do efeito F5, isso mesmo, aquele dia que você acorda e abre o seu navegador de sonhos e quando aplica a atualização de página na banca examinadora vê seu nome estampado na tela! Meus caros, esse dia, não tem preço!!!

Passo 04: Lembrem-se: “Toda grande realização foi, primeiramente e por muito tempo, somente um sonhos, mas aqui repito: Acredite na beleza de seus sonhos! Assim e por fim…. O sonho é a semente do sucesso!”

Passo 05: Na vida dos bem-sucedidos, a grande virada se deu em momentos de crise e derrotas continuas, por isso afirmo: Por mais que você caia em concursos públicos, a persistência fara você vencer. Considero-me o maior vitorioso dentre os maiores fracassados e sabe o porque disso:

“Porque estudei de 1998 a 2005, oito anos a fio sem nunca desistir e até hoje estou vibrando com a possibilidade de convencer as pessoas que elas podem e podem de verdade, para isso, basta apenas não parar de estudar e ter a força de fracassar e continuar lutando!” 

Conclusão: Meus caros, se vocês acham que estou falando besteira deveriam olhar para a história, pois um homem que não conhece o passado tende a ser um fracassado na vida!

“Thomas Edison, o maior inventor e cientista do mundo, foi um telegrafista comum, um homem simples que falhou inúmeras vezes antes de ser levado, finalmente. à descoberta do gênio adormecido em seu cérebro!”

Costumo dizer que ninguém jamais será derrota até que aceite a derrota como uma realidade, eu nunca aceitei e nunca vou aceitar a derrota como algo definitivo!

Podem dizer que sou louco, podem dizer que sou sonhador, mas acredito sinceramente que qualquer um pode mudar de vida! Não prego aqui que você fique rico, longe disso, pois um servidor público honesto jamais ficará rico. Contudo, a ideia fundamental não é essa, a ideia é mostrar para você que esta sofrido, esta sem apoio, esta sendo tachado de fracassado que o fracasso verdadeiro é não confiar na beleza de nossos sonhos, assim , faço um desafio a todos vocês que tiveram paciência, perseverança e caráter de ler essa imensa postagem:

“Desafio vocês a não parar de estudar, desafio vocês a confiarem em nós, desafio você a ter prioridades na vida e acreditar em sua capacidade como nenhum outro fez até hoje e posso afirmar: SEU SUCESSO ESTARÁ GARANTIDO SE VENCER ESSE DESAFIO!”

Fé, força, rumo à aprovação e …….. Deus é Pai!

 



111 comentários sobre:
Força de vontade! O início para nossas realizações!

  1. Denise comentou em :

    Eu quero o efeito F5 em minha vida…. Obrigado professor por suas palavras.

  2. Eliza comentou em :

    Evandro como sempre nos motivando cada vez mais, essas palavras fazem muita diferença pra quem esta correndo atrás de seus sonhos, pois só quem vive esse mundo sabe o quanto isso significa guerreiros avante. Fé, Força rumo a Aprovação

  3. Eliza comentou em :

    Aulão bombando minha gente, bom demais essas aulas do Evandro e do Tallius