Dica Pedagógica: A importância do Material Didático!

importancia_materialSalve Salve Alfartanos! Toda viagem começa com um ponto de partida. Todo ponto de partida está em algum lugar. Na vida do concurseiro não é diferente. Temos um destino: APROVAÇÃO e temos uma viagem: PREPARAÇÃO. Como em toda a viagem também temos que arrumar nossas malas, nossa bagagem, e programar nossa rota.

Existem muitos caminhos errados por aí. Muitos atalhos que tentam enganar quem se aventura nessa autoestrada dos Concursos Públicos. Por isso a postagem de hoje tem como objetivo orientar nossos viajantes ALFARTANOS!

Expectativa gera responsabilidade, o que leva à necessidade de mais trabalho e a uma atenção ainda maior aos detalhes. É por isso que orientamos nossos “combatentes” na sua preparação. É preciso determinação, vontade e esforço. A única forma de se manter à frente em qualquer área é dedicar-se ao processo de preparação com pelo menos o mesmo entusiasmo do segundo colocado.

A vontade de se preparar tem que ser maior do que a vontade de vencer. Vencer será consequência da boa preparação. E a boa preparação exige um trabalho árduo e direcionado. Acima de tudo, utilizando boas referências e bons materiais.

Há uma grande importância no material didático utilizado. Não devemos estudar demais e nem de menos. Estudar na medida certa é o segredo da preparação.

Fico triste quando vou às bancas de jornal e vejo a quantidade de produtos no mercado. Produtos que enganam centenas de pessoas que muitas vezes depositam ali seus últimos centavos. Materiais desatualizados, errados, fora do contexto. Isso é simplesmente um absurdo!

O material didático é aquele companheiro para todas as horas. É o material que você utilizará quando estiver fazendo o seu estudo dirigido, quando estiver potencializando seu conhecimento e ampliando seu rol de informações. É ele que o acompanha na sua viagem rumo à APROVAÇÃO!

A Equipe de Professores AlfaCon, ao elaborar o material didático, o faz com um cuidado extremo, que leva em consideração a importância das vidas que dependem dos nossos materiais para dar continuidade aos seus sonhos.

O ALFARTANO quando nos acompanha pelos cursos online, assiste as videoaulas e acompanha com o material dialógico em PDF. Isso é o necessário para uma preparação. Veja bem, é o NECESSÁRIO. É suficiente? Não!

O AlfaCon profissionalizou o mundo dos Concursos Públicos. E hoje as provas estão cada vez mais difíceis. Por isso somente o necessário não basta. Temos que procurar chegar àquilo que é SUFICIENTE!

O bom material didático é um passo importantíssimo para complementar os estudos e potencializar a preparação. É a forma de manter uma conexão mais prolongada com o universo das matérias que serão cobradas na sua prova. Acima de tudo, ele  é a arma em punho que lhe dará a certeza de um bom combate!

 

 



121 comentários sobre:
Dica Pedagógica: A importância do Material Didático!

  1. ANDRÉ LUIS HELENO comentou em :

    GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUM PLANO DE ESTUDO PARA PRF, POIS QUERO EM 2014 JÁ ESTAR BEM INTERADO COM AS MATÉRIAS E SE ASSIM DEUS PERMITIR PASSAR NESTE OU EM OUTRO CONCURSO.

  2. $RCCUC comentou em :

    O que eu puder fazer para divulgar o Alfacon, assim o farei ! Sempre tive vontade de fazer uma curso on-line ( em virtude do local onde resido) e não tinha confiança em outros cursos que estão disponíveis por ai ! O Alfacon é realmente diferenciado ! Vou divulgar para que outros (como eu) possam ter também em casa essa disponibilidade !

  3. paulo comentou em :

    Paulo comentou em 26 de setembro de 2013 às 19:33:
    Evandro pq tiraram nossas aulas de terça e quinta do TJ precensial 1º turma? Diminuiu a carga?
    E pq colocaram o Daniel Lustosa de novo 30/9? Ninguém entende do jeito que ele explica ele é só enroleixon!!!

  4. Etiane comentou em :

    Vai ter apostila do IBGE?Alguém sabe?

  5. Felipe Aciole comentou em :

    Evandro!
    Quando aliviar as coisas aí, coloca como prioridade os “mais de 3 mil” exercícios que falastes que ia dispor na área do assinante, por favor.

    Só confio na qualidade de vocês.
    Valeu seu puto!

    • Gabriela Melo - RJ comentou em :

      Felipe, use o “direto ao ponto” como turma de exercicios… vai ajudar e muito! Tenho feito isso.

      Abracao!

  6. Gabriela Melo - RJ comentou em :

    “Somos só nós e nossos sonhos” Evandro

    Tenho sentido na pele isso. No fim das contas, ninguem te apoia, sua propria familia n acredita em vc. O céu é o limite, e eu vou realizar os meus sonhos.

    • Felipe Aciole comentou em :

      Quem acredita, SEMPRE, SEMPRE alcança!

    • Rodolfo Gabriel Santana comentou em :

      Verdade….
      So nao podemos desacreditar em nos mesmos.