Deus tem o melhor para mim e tudo que perdido for não se compara ao que há de vir!

fraseMeus caros, o título é trecho de uma música gospel que gosto muito. Sei que nesse domingo as coisas podem não estar muito “claras” para sua vida. Sei que deve estar inseguro com o futuro e sentindo a falta de apoio que as decisões importantes geram! Criei o blog em 2008, no início fiquei 45 dias postando para mim mesmo até que outras pessoas descobrissem as postagem, naquela época, eu recebia mais críticas que apoio, mas isso não fez diferença em minha vida, pois eu sempre soube onde queria e ainda quero chegar.

“Para que um sonho se realize você só precisa de duas coisas: Uma pessoa que acredite no sonho e muito trabalho para que ele se realize!”

Achem-se nas postagens!

Em 1998 resolvi começar a estudar para concursos, nessa época pouco sabia o que era estudar. Fiz quase tudo de errado que você pode imaginar no que tange a estudar, tentava “zerar” as matérias, não fazia exercícios e simulados simplesmente não existiam!

Hoje, em pleno domingo, minha equipe esta mandando determinações para os professores retornarem com questões para simulados e elas devem além de serem inéditas, seguir a tendência da banca examinadora! Fico pensando se naquela época eu tivesse esse apoio!

Em 2008, fui fazer o concurso da PRF (eu já era do Depen e esse ano eu era dono do Servidor concursos – o Alfa só veio em 2009). Bem, eu estava tão preparado para essa prova que parecia simplesmente impossível não passar, foram 146 vagas para o Mato Grosso e como eu estava “puto” da vida de cuidar de preso achei melhor ir para PRF até o concurso de Delegado da Polícia Federal sair.

Fui fazer a prova objetiva em Campo Grande-MS e a banca foi a CESPE/UNB. O formato da prova foi diferente – 80 questões A,B,C,D e E -, fiz uma ótima prova, consciente e fiz o que tinha que fazer, só não contava com a mão de Deus me encaminhando para mandar três questões erradas para o gabarito, isso mesmo, mandei três questões erradas e essas três me jogaram das vagas para os excedentes.

Não entrei naquele ano e isso foi sensacional, pois já no ano seguinte encontrei o Alfa na minha vida e tudo aconteceu! Em 2009 fiz escrivão PF e passei nas primeiras colocações, também não assumi por conta do Alfa. Naquela época – 2008 – não consegui entender o que estava reservado para mim, mas hoje entendo que o que é competência do homem, Papai do Céu não move um palha, mas o que é competência Dele, Ele gerencia muito bem, basta você aceitar e continuar acreditando forte!

Hoje estou aqui, trabalho com vocês de segunda a domingo, resgato meninos e meninas destruídos pela vida e juntos criamos novas expectativas! Posso ficar aqui por horas tentando explicar o quão importante é ajudar alguém a mudar de vida, o quanto maravilhoso é gerar e espalhar a esperança, mas tudo isso – divulgar – só gera dor de cabeça e mais críticas e é exatamente por isso que a criei a seguinte frase:

“Quanto menos pessoas souberem da vida e de seus projetos mais feliz e bem sucedido você será!”

Conclusão: Sei que a postagem de hoje esta subjetiva, mas ela é para você e espero que ela te ajude a refletir que as coisas acontecem ao tempo que tem que acontecer e quando o trabalho é duro a recompensa é sempre maior que a sonhada! Motivar o próximo pelo testemunho é a única coisa real que faço aqui, também não tinha apoio, também fui e ainda sou muito criticado, as vezes penso também em desistir das coisas, mas quando lembro de quantas pessoas dependem disso tudo que esta acontecendo para mudar de vida não tenho coragem de recuar! Bem, na verdade as vezes recuo sim, mas para tomar impulso!

283 comentários sobre:
Deus tem o melhor para mim e tudo que perdido for não se compara ao que há de vir!

  1. Milena Serejo comentou em :

    Galera que visa carreiras policiais, não descuidem do TAF!! Acabei de fazer o TAF da PF aqui em Teresina e teve gente que caiu no salto, na corrida e na natação. Preparem-se com folga nas pontuações pq no dia o rendimento pode cair um pouco. Fiz a corrida de 12 min às 10h30 debaixo do sol forte de uns 40º aqui em Teresina. Teve gente que não aguentou…Força Alfartanos!!!

    • Gabriela Melo - RJ comentou em :

      Milena, me preocupo demais com o TAF. Tinha 56kg, em 5 anos na marinha foi p 85kg. Desde o ano passado venho trabalho o peso, e ha alguns meses comecei a treinar p o TAF. Hoje estou com 68kg, mas até agora nao consegui fazer barra, quase choro quando penso nisso. Parabens por mais uma etapa vencida! Fale um pouco da sua preparacao fisica. Abracao.

    • André Fernandes comentou em :

      huahuauha… Gabriela, tamo junto.
      Entrei na marinha com 80kg, 3 anos depois estava com 100kg…hahahah…
      É o silveirinha, manto sagrado, jacuba ácida, carne de monstro…hahahahah…

      Acho que esse aumento de peso é normal a todos neh… Mto engraçado isso…heheheh…

      Bons estudos, bjo.

    • Milena Serejo comentou em :

      Gabi, comecei a me preparar para o TAF quando resolvi fazer o concurso de escrivão da PF, no ano passado, antes de o concurso ser suspenso. Pulava corda, fazia abdominais, flexões de braço, agachamentos e corria na rua. (não fiz nem faço musculação em academia, não gosto) Alternava esses exercícios todos os dias da semana (sem folga) Até construí uma barra aqui em casa para poder treinar todos os dias. Comecei a fazer natação em fevereiro 2013 para incrementar a preparação e já ir treinando caso eu eu fosse chamada para o TAF. Quando juntei corrida e natação (natação todos os dias! Sempre nado entre 1800 a 2000m ) consegui emagrecer 7kg, fui do 62kg para o 55kg. Fiquei mais leve e com o fôlego melhor, por conta da natação, e isso me ajudou na corrida. A barra eu somente consegui fazê-la em maio desse ano (é difícil mesmo, tem que ter paciência…e tem que treinar sempre). Busquei tutoriais no youtube de como fazer!! Ficava pendurada igual uma “macaca”, me acostumando com o peso do meu corpo, fortalecendo as mãos, pulsos, ombros (hj estou com uns calos aqui nas mãos). Ainda não faço as 5 que o concurso da PF pede, faço apenas 3 (mas já daria para não ser eliminada). No TAF de hoje pediram apenas suspensão por mais de 35 seg para tirar a nota máxima. Eu e mais duas meninas conseguimos a nota máxima, mas elas estão morrendo de medo da liminar cair e sermos convocadas novamente para fazer a barra (elas não conseguem fazer nenhuma flexão na barra). Gabi, a preparação física acaba sendo igual a preparação para a prova de conhecimentos, é de pouquinho em pouquinho. Os progressos são meio lentos no início, mas não pode falhar, o treinamento tem que ser diário, regrado,sem falhas ou preguiça, igual aos estudos. Tinha dias que ia correr sem um pingo de vontade, então eu pensava “Se vc ficar parada, não vai estar preparada” e foi assim, aos poucos, dia após o outro que eu consegui me preparar. Hj voltei orgulhosa porque nadei em 38 seg a prova de natação, melhor do que muito marmanjo que fez a prova aqui em Teresina. É muito bom quando a gente vê que o esforço valeu a pena. Basta persistir!!! Abraços!! =)

    • Gabriela Melo - RJ comentou em :

      Obrigada pelas dicas. Sou muito determinada. Tenho um amigo formado em educacao fisica que esta me ajudando na academia que faco. Mas vejo que preciso me dedicar mais. Brigadao viu! Fiq c Deus.

      obs: 35 segundos de suspensao?? puxa o depen e a pc df acho q sao 11 segundos. o taf da pf é o mais dificil mesmo… mas pelo menos tiraram a flexao e deixaram só a suspensao.. novidade p mim.. abs

  2. Darley - Mandaguari PR comentou em :

    Boa tarde.

    Evandro ótima postagem.

    Sigamos forte na nossa caminhada, confesso que por mais fortes que possamos ser, há momentos que nos sentimos fracos diante das porradas que a vida nos dá pelo caminho.

    Por mais obstáculos que apareçam pelo caminho, sigamos firmes, estudando sempre, cuidando da nossa saúde e principalmente não se afastando de DEUS.

    DEUS tem me abençoado muito, muito mesmo, mas existem vitórias que parecem que nunca vão chegar.

    MINHA GRANDE VITÓRIA DEUS AINDA ESTÁ GERANDO, MAS TENHO CERTEZA QUE VAI CHEGAR!!!!!! ESTOU FAZENDO MINHA PARTE E ESPERO O TEMPO DELE.

    Por isso sigo firme, dando o meu melhor e não desisto até alcançar meu objetivo maior.

    Para quem reclama da vida como eu faço as vezes jogue no youtube Lázaro e Jhonatas, e verá que que exemplo de força de vontade.

    Abraço e bom estudo a todos.

  3. Audilene comentou em :

    Belas palavras Evandro!

    Fortalecida hoje com suas palavras!
    Estava me sentindo triste! Churrasco na família e me sentir ignorada, pois como não compareci nas reuniões dos últimos tempos nem me convidam mais e fazem questão de agir para que eu me sinta assim. Mas ao ler essas linhas a tristeza deu lugar a esperança e a certeza de que vai valer a pena.

    Um abraço equipe alfa! Focada aqui na solidão do meu quarto nos estudos! Vai valer a pena!

  4. gilce comentou em :

    Evandro, vc ainda está por aí?

  5. Eliel Bruno comentou em :

    CHÊ terá alguma aula amanhã, na parte da manhã?

  6. Kátia comentou em :

    Sem sonhos, a vida não tem brilho.
    Sem metas, os sonhos não têm alicerces.
    Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por omitir!!!
    OBRIGADA EVANDRO!

  7. Thiago Bergara comentou em :

    Derrota , Recuar não estão nas minha palavras , eu não entendo estas definições eu não entendo erros mais eu entendo isso , eu entendo Vitoria quem eu sou ? Eu sou um campeão

  8. Júlio Raizer (Che) - Coordenador Online comentou em :

    Aula e PDF, Apostila = Estudo dirigido. Não tem erro!

    • Daiane Cassol comentou em :

      OI Che vi esse video teu que fala disso ontem, mas pra Inss não tem apostila e fiquei preocupada estou estudando com os pdfs e com as video aulas, tem previsão de sair apostilas novas???
      beeeijossss

    • Professor Marcelo Adriano comentou em :

      A apostila INSS está sendo refeita e atualizada, em breve estará disponível.

    • Daiane Cassol comentou em :

      Obrigada professor!!! assim fico mais tranquila valeuuu abraço!!!

  9. Júlio Raizer (Che) - Coordenador Online comentou em :

    Olá Renata, a vantagem da CEF é que você pode conseguir sua vaga com dedicação e estudo e um tempo relativamente pequeno. Esse é o concurso do momento para quem não dispõe de muito tempo para estudo! Aproveite com garra e dedicação.

  10. Maharishy comentou em :

    Deus tem o melhor para todos nós…

  11. Alesandro Silva Leite comentou em :

    Evandro, sei que você não curti elogios, mas é impossível, não reconhecer seu trabalho, embora concorde que crescemos na crítica, o que desejo é que nunca desvie de seus ideais, pois deles depende muita gente, que está mergulhado neste incrível universo do concurso público, força, fé e rumo a aprovação.

  12. Rafael Coelli comentou em :

    Olá equipe Alfa!!!

    Quando eu compro um curso online ele vem com o material de apoio, que é justamento o que está sendo abordado nas aulas, qual a diferença desse material para as apostilas não vinculadas exatamente as vídeo aulas? elas tem mais conteúdo? ou o conteúdo é abordado de uma maneira mais exemplificativa?

    Aguardo resposta

    • Evandro Guedes - AlfaCon Concursos Públicos comentou em :

      O MAterial em PDF é a forma de você acompanhar a aula, ou seja, é exatamente o contexto da aula! A apostila substitui os livros!

      Aposte nessa dupla e mande ver forte!

    • Rafael Coelli comentou em :

      Valeu!

  13. Taína Lopes comentou em :

    corrigindo: Luciana, desculpe a digitação na postagem anterior, saiu no lugar errado.

    Mas o importante é você acreditar sempre que você pode e se cair, você pode se reerguer e vencer!

  14. cassiocfmin comentou em :

    obrigado evandro pela força, o que vc faz realmente ajuda muita gente, quero um dia poder conhecer vc pessoalmente e te agradecer. muito obrigado e que Deus te abençoe e te dê muita força para continuar.

  15. Túlio Viana - Fortaleza - CE comentou em :

    Obrigado Evandro, fica com Deus!

  16. Taína Lopes comentou em :

    Luciana, bom dia!

    o primeiro passo é você querer mudar de vida…Depois é você ter confiança em si…e é lutar, lutar,lutar e sempre acreditando em você pode cair, você pode muito mais se levantar, se reerguer e vencer…

    O Evandro e o Sena são exemplos de superação….

    Tenha fé, foco e muita força!

    Você pode muitas vezes cair e as quedas acontecem,mas se você

  17. Makerley-ES comentou em :

    Evandro, estou correndo atrás do meu objetivo. Foram 3 anos estudando errado e em lugares errados, de modo que ano passado encontrei o Alfa. Preciso persistir e vencer! Obrigado pelo incentivo e direção.

  18. luciana@gmail.com comentou em :

    Estou meio que desanimada ultimamente pra estudar! Não sei o que faço… afff…. Preciso de levar um tapa na cara pra acordar! Hj em dia tenho tempo pra estudar, mas hoje em dia também tenho dinheiro… Mas sei que não é MEU é do meu marido e não do MEU SUOR… … afff…
    Preciso acordar antes que seja tarde!!!!!!!!!!! E outra; estudo x estudo e não passo em M nenhuma… passei em dois concursos pebas… rs se assim posso dizer e que não mudaria a minha vida…
    Será que passarei? Será mesmo?.. Me pergunto isto direto…

    Enfim… desabafei… desculpem gente… mas não sei pra quem gritar….

    :(

    • Luciene - Cuiabá, MT comentou em :

      O primeiro passo é acreditar em você! ;)

      É como o pessoal do Alfa costuma dizer: existem dois tipos de concurseiros, os que desistem e os que passam!

      Acredite no seu potencial, siga as dicas que o pessoal do Alfa passa sobre organização e forma de estudar, use o material certo na sua preparação, e a conquista do seu sonho acontecerá muito antes do que você imagina! Mas ela vai acontecer no momento em que você estiver pronta, não antes disso… tenha paciência, e não desista!!!

  19. thss comentou em :

    Evandro

    Tudo o que você faz volta para você…

    Parabéns!!!

  20. Taína Lopes comentou em :

    Em junho deste ano conheci o Alfa através do youtube e foi a melhor coisa que me aconteceu…

    Entre muitos vídeos que assisti do Alfa,lembro de um comentário que o Evandro fez sobre o “cabo de guerra”:de um lado o Alfa nos incentivando e nos falando a todo instante que vamos conseguir chegar onde almejamos e do outro lado as dificuldades e outras pessoas nos criticando e empurrando para baixo. Eu nunca mais esqueci disso que o Evandro falou.

    Eu sou iniciante, tenho que ralar muito,mas vou chegar lá.

    Eu só tenho a agradecer o Alfa, pois já estudei em outros “cursinhos”aqui em Manaus e até hoje eu não vi nenhum fazer o que e como o Alfa faz. Não é fácil, eu sei e preciso muito desse apoio que estou tendo do Alfa, por isso não irei desistir! Quero persistir sempre!

    Fé, Foco e muita força!