A difícil tarefa de vencer!

vidaMeus caros, não parece estranho o Evandro vir até aqui e usar a palavra “difícil”? Isso mesmo, essa palavra parece não fazer parte do dicionário dessa pessoa! Não é mais estranho a postagem começar falando em terceira pessoa do próprio interlocutor? Mais estranho ainda será esta postagem desenhada as 06:00 horas da manhã!

“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado e muito – muito trabalho!”

Os dias de nosso dia e o que fazemos com nossos dias, nossa vida!

Sempre quando falamos para uma pessoa temos que primeiramente olhar para dentro de nós mesmos antes de pautar qualquer crítica, sugestão ou até mesmo conselho. As melhores ideias que já ouvi vieram não através de novidades loucas, mas sim de experiência de vida. Quando temos contato com o blog lemos tanta besteira, tanta choradeira, tanta coisa que sem assunto que as vezes dá vontade de tomar o caminho esquerdo da rua e não aquele que havíamos programado.

Mas é ai que a experiência fala alto e tudo se resolve. O corpo humano é a “máquina perfeita”, ou seja, se ela parar ela quebra e isso é fato. O que devemos nos perguntar é o que estamos fazendo com nosso dia, para isso, uma série de perguntas voltadas a você “chato” devem ser feitas:

  1. Você reclama que não tem dinheiro para investir, mas já fez suas contas e viu onde errou?
  2. Você reclama que esta casado e tem filhos e por isso seu dinheiro não dá, mas você fez planejamento de médio e longo prazo antes de tomar a decisão de compor a família?
  3. Você acordou cedo – bem cedo hoje – e fez tudo que poderia ter feito para vencer na vida?
  4. Você foi dormir tarde ontem estudando forte para que seu futuro seja escrito somente por você?

Conclusão: Falar é fácil, quero ver fazer! Lembro-me bem de um episódio em meados de 2004! O Evandro era soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e trabalhava com um cara muito legal chamado Renato Vieira e eram muitos amigos! Por meses aquela parceria estava firme. Certa vez, em uma sexta feira, os dois estavam de plantão das 19:00 as 07:00. Aquele dia, a patrulha fez o que tinha que fazer (mentira, fez nada) e parou por volta das 21:00 embaixo de um poste de luz que tinha um banco de concreto. Ali ficou parada até as 04:30. O Renato dormiu um dos melhores sonos que tenho notícia dentro de um automóvel e o Evandro estudou a noite inteira! As 05:30 – como muito amigos eram – Renato segurou a onda e o Evandro tomou a Van em direção ao curso preparatório na Capital – 130 Km em um sábado – para estudar das 08:00 as 19:30.

O retorno era por volta das 00:00 e no outro dia- pleno domingão – o Evandro estudava e não estava sozinho, pois o bando de chatos esta ali – sempre presentes – a falar: Você ainda não passou? Estudar para que? Será que ele esta estudando mesmo? Que vagabundo? Passar em um concurso, sei não heim? Concurso é tudo fraude!

Nota do autor: Não me venham falar em dificuldades, se você tem internet e vai comer hoje você tem tudo que precisa para ser feliz! Se você tem saúde nunca mais reclame, pois o maior presente você recebeu de Papai do Céu! Se você quer vencer, seu apoio esta aqui, mas quem move a pedra e você e cuidado: Ser chato é um estado de espírito e contagia os bons ao seu lado!

” Sou a prova viva que acordar cedo, trabalhar duro o dia todo, chegar em casa e ver a família realizada não tem preço!”



134 comentários sobre:
A difícil tarefa de vencer!

  1. Henrique Prates comentou em :

    Você é o cara…
    Eu sei que a mudança têm que partir de nós mais com essa injeção motivação, apoio que você nos dá, e a energia que você nós passa só aumenta a vontade de vencer cada dia, porque sair da zona de conforto não é nada fácil, mais a resultado e gratificante e muda a vida de muita gente.

    Sou professor de informática e hoje levo muito da sua didática para dentro da sala de aula, motivo meus alunos e falo que aprendo isso com um professor meu na net hehe. tú malandro.

    Valeu pelo força que você nós da a cada dia e queria te dizer que achei muito humano da sua parte proporcionar a quem não tem condições cursos pela manha gratuitos, sempre com o objetivo de melhorar a vida de alguém, quem age dessa forma só tem que vencer na vida.

    vlw e mais uma vez. obrigado… Alô você.

  2. Juciara comentou em :

    Olá gostaria muito de fazer parte da equipe alfa, que é uma equipe maravilhosa.
    Alguém poderia me ajudar? preciso montar um plano de estudo e quero muito comprar o curso da área do assinate área administrativa.
    FÉ, FORÇA RUMO A APROVAÇÃO AMO VOCÊS. EVANDRO OBRIGADA POR ME INCENTIVAR TANTO!!!
    SP.

    Obrigada.

  3. Diego - Boa Vista - RR comentou em :

    Certo dia eu comentei com minha esposa… “poxa bem que o Evandro poderia ensinar todas as matérias… com ele é tudo muito fácil de explicar” sabe pq falo isso?! pq estudei um mês pra PRF as aulas de penal do Evandro e simplesmente fechei a prova!!

    Se vc amava tanto o fachini assim? é simples vai e estuda com ele no próximo curso q ele irá ministrar aula.. simples!!

    Abraço Evandro e é sério por mim vc ensinava todas as matérias uahuahauha seus exemplos bizarros não saem da cabeça do cara… marcam mesmo, como vc mesmo diz… kkkk as panicats, sogras, doida passando merda na cara e por ai vai kkkkkk

    sim até agora meu curso n foi atualizado evandroooooooooooo o de dir previdenciário!!!!

  4. andreacunha9 comentou em :

    Evandro,

    De acordo com a CF, a inviolabilidade do sigilo de correspondencia e comunicações telefonicas podera ser quebrada por ordem judicial para fins de investigação criminal ou instrução processual penal ? Certo ou Errado.

    Abraços para vcs AlfaCon. Obrigadaaaaa !
    Andrea Cunha.

  5. Meiba comentou em :

    kkkkkkk nussa como tem mentes medíocres ainda nesse mundo, cara vc mesmo que ofendeu o Evandro, eu não pucho saco, ele é do jeito que ele é, e dai? vc é empresario? vc é servidor publico? vc nao devia ta aqui p dizer p cara quem ele deve ou nao demitir, vc deve ta aqui p estudar, e se nao tem nada de construtivo p falar..CALA A BOCA !!!mano nem Jesus agradou a todos e era um santo, criticas desse tipo vem de pessoas com profunda baixa estima,..
    dica: nao estuda com fome, isso provavelmente causa problemas mentais.
    2 dica: cuidado com o que vc escreve na web..vc pode ser processado cabecudo !!!
    Paz a todos…ALFARTANOS FORÇA !!!

  6. Adriano- Osasco /SP comentou em :

    ACHO QUE AS DAMAS AQUI EM QUESTÃO,DEVERIAM SE DAR AO RESPEITO,
    SE FOSSEM MIMHA FILHA,LAVARIA SUAS BOCAS COM SABÃO…PARA
    SERVIDERES NÁ ADM NÃO SERVE.

    • negrodramas comentou em :

      OPS.. CORRIGINDO EU MESMO,{SERVIDORES},

  7. José Miguel- Serra Talhada-PE comentou em :

    Joseane vc não vai comprar um curso do Alfacon por que não tem condições de comprar e por isso fica falando besteira, vc não sabe o que é um curso de qualidade nem professores de qualidade, falar que o CHE é um professor ruim já vi que vc num sabe nem o que é um professor, deixa de ser ridícula, e colocar pilha nas pessoas vai fazer esse cursinho de merda que vc faz e da querendo ganhar moral com eles, que não aprovam ninguém, e o Evandro demite quem ele quiser por que tem autonomia para isso, não tem vc para esta se metendo, o fachini é um ótimo professor, mas ser ótimo não quer dizer ser o melhor e nem que da certo, o Evandro é o melhor em administrativo que conheço. Deixa sua inveja de lado, quer um bolsa peça se não tem condições de comprar, eles ajudam varias pessoas mas não tente causar problemas. Julio Raizer Che vc é D+ melhor professor de atualidades que já vi, e não é uma matéria para qualquer um.

  8. Marina Mangia comentou em :

    ” VAI TOMA NO SEU CUUUUUU ”
    ” CAMBADA DE RETARDADOSSSSSSSSSSSSS ALIENADOS”

    etc, etc, etc…

    RESPEITO só tem quem respeita
    então respeita a família direito.
    Cada um sabe a cruz que carrega no peito.

    ps: MTO feliz de ver o Evandro novamente ensinando Direito Administrativo. Mtoo

  9. carolzinhasCaroline comentou em :

    Meia dúzia querendo fazer barulho. Equipe Alfa, sugestão: não perca tempo respondendo gente desse nível. Isso aí só serve pra mostrar o quão grande e bom vocês são e que estão incomodando demais, o que é natural, o sucesso alheio incomoda mesmo os fracassados. Sabe pinscher, que late, late, late? Então, deixe-os “latindo”