A difícil tarefa de vencer! (Respostagem)

vidaMeus caros, não parece estranho o Evandro vir até aqui e usar a palavra “difícil”? Isso mesmo, essa palavra parece não fazer parte do dicionário dessa pessoa! Não é mais estranho a postagem começar falando em terceira pessoa do próprio interlocutor?

“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado e muito – muito trabalho!”

Os dias de nosso dia e o que fazemos com nossos dias, nossa vida!

Sempre quando falamos para uma pessoa temos que primeiramente olhar para dentro de nós mesmos antes de pautar qualquer crítica, sugestão ou até mesmo conselho. As melhores ideias que já ouvi vieram não através de novidades loucas, mas sim de experiência de vida. Quando temos contato com o blog lemos tanta besteira, tanta choradeira, tanta coisa que sem assunto que as vezes dá vontade de tomar o caminho esquerdo da rua e não aquele que havíamos programado.

Mas é ai que a experiência fala alto e tudo se resolve. O corpo humano é a “máquina perfeita”, ou seja, se ela parar ela quebra e isso é fato. O que devemos nos perguntar é o que estamos fazendo com nosso dia, para isso, uma série de perguntas voltadas a você “chato” devem ser feitas:

  1. Você reclama que não tem dinheiro para investir, mas já fez suas contas e viu onde errou?
  2. Você reclama que esta casado e tem filhos e por isso seu dinheiro não dá, mas você fez planejamento de médio e longo prazo antes de tomar a decisão de compor a família?
  3. Você acordou cedo – bem cedo hoje – e fez tudo que poderia ter feito para vencer na vida?
  4. Você foi dormir tarde ontem estudando forte para que seu futuro seja escrito somente por você?

Conclusão: Falar é fácil, quero ver fazer! Lembro-me bem de um episódio em meados de 2004! O Evandro era soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e trabalhava com um cara muito legal chamado Renato Vieira e eram muitos amigos! Por meses aquela parceria estava firme. Certa vez, em uma sexta feira, os dois estavam de plantão das 19:00 as 07:00. Aquele dia, a patrulha fez o que tinha que fazer (mentira, fez nada) e parou por volta das 21:00 embaixo de um poste de luz que tinha um banco de concreto. Ali ficou parada até as 04:30. O Renato dormiu um dos melhores sonos que tenho notícia dentro de um automóvel e o Evandro estudou a noite inteira! As 05:30 – como muito amigos eram – Renato segurou a onda e o Evandro tomou a Van em direção ao curso preparatório na Capital – 130 Km em um sábado – para estudar das 08:00 as 19:30.

O retorno era por volta das 00:00 e no outro dia- pleno domingão – o Evandro estudava e não estava sozinho, pois o bando de chatos esta ali – sempre presentes – a falar: Você ainda não passou? Estudar para que? Será que ele esta estudando mesmo? Que vagabundo? Passar em um concurso, sei não heim? Concurso é tudo fraude!

Nota do autor: Não me venham falar em dificuldades, se você tem internet e vai comer hoje você tem tudo que precisa para ser feliz! Se você tem saúde nunca mais reclame, pois o maior presente você recebeu de Papai do Céu! Se você quer vencer, seu apoio esta aqui, mas quem move a pedra e você e cuidado: Ser chato é um estado de espírito e contagia os bons ao seu lado!

” Sou a prova viva que acordar cedo, trabalhar duro o dia todo, chegar em casa e ver a família realizada não tem preço!”



13 comentários sobre:
A difícil tarefa de vencer! (Respostagem)

  1. Rosy Ap comentou em :

    Cortaram minha internet não consegui grana a tempo p pagar acompanho o blog e as notícias do Alfa agora pelo celular. Mas é isso ninguém falou que seria fácil né. To com crise emocional já pensei a pior besteira do mundo por causa de gente que não merece. Mas enfim. Vai passar apesar de tá chorando q nem tonta agora sei que vai passar. Tenho fé nisso. Não vou desistir nem deixar q um fdp estrague meus sonhos. Vou enxugar revisar o material de apoio até sair sangue dos olhos. Ninguém aki precisa saber dessas coisas desculpem-me não tenho com quem conversar. A força de vcs e motivação me empurram pra frente. E realmente reclamar não adianta nada Evandro obrigada pelas palavras apesar de já ter lido anteriormente sempre dá um toque na alma.

    • Rodolfo Gabriel Santana comentou em :

      Nao desista…..

      Lutar e lutar….

      “Sempre apos a provacao vem a abonancia”.

      Nao deixe que as coisas negativas que vem de fora atormentem seu pensar e interior.
      Da um chute nisso.

      Deus e mais.

    • Cynthia - Cuiabá/MT comentou em :

      Não deixe que nada e nem ninguém atrapalhe os seus planos. Viva pra você e por você! Todos os dias faça o máximo possível para alcançar os seus objetivos. E lembre-se sempre dessa frase do Evandro: “Quanto menos pessoas souberem dos seus planos, melhor.” Acredite ou não, tem pessoas que torcem contra os nossos projetos. Converse com Deus, não há melhor amigo que Ele. Muita força e um abraço.

    • Fabio Venas comentou em :

      Oi Rosy. Não te conheço mas acredito que, tudo que você precisa pra chegar onde quer, você já tem. Se não tem, de algum modo você sabe como conseguir. Pense e Aja. Quanto ao fdp, a unica coisa que posso dizer é: seja sua própria fortaleza. Seja o porto e não “mais um barco”…Muita luz e paz pra ti, força você já tem.

    • Adriano Vidal comentou em :

      Força Rosy, Fé em vc e principalmente Naquele lá de cima, pode ter certeza que Ele ta te olhando. Bom domingo

  2. Cauê Eberhardt comentou em :

    O que não deixo apagar da memória é o dia 01/01/2013 que comecei a procurar lugares para adentrar neste mundo dos concursos. E o que achei? Um monte de escolas com cursos preparatórios, cujas tinham os cursos, professores, conteúdos, mas tinham isto como um acessório, como apenas mais um meio de captar recursos. Para mim ficou muito claro a falta da essência, da cobrança, não havia COMPROMISSO COM COM QUE ALI SONHAVA EM MUDAR DE VIDA !
    Aqui somos mais que meros alunos, somos alfartanos, somos uma família rumo a aprovação!

  3. andreacunha9 comentou em :

    Belezaaaaaaaaaaa !!! é isso ai mesmoooooo !
    Fé Força e Rumo aos ESTUDOS e Aprovação Graças a DEUS !!!
    Andrea Cunha.

  4. Evandro rosa dos santos comentou em :

    só não vence quem desiste!

  5. thss comentou em :

    Segundo e dor nas costas!

  6. cassiocfmin comentou em :

    terceiro

  7. Flávio Costa de Miranda comentou em :

    2

  8. LSandra Neves comentou em :

    Lindo

    • LSandra Neves comentou em :

      Primeira