Uma HISTÓRIA de VENCEDORES

Salve Salve Alfartanos! O vídeo que vocês conferiram conta uma das várias histórias de batalhas vencidas pelos nossos ALFARTANOS. São guerreiros lutadores. Homens e mulheres simples que acreditaram num sonho e hoje podem colher os frutos da vitória. Foi uma vitória fácil? Claro que não! A vitória nunca é fácil. O tempo que queremos as vezes não é o tempo que temos. Sábios são aqueles que persistem num sonho e não se deixam abater pelas dificuldades.

Quem quiser vencer na vida deve agir como os vencedores: mesmo com a alma partida, ter um sorriso nos lábios e a certeza de que o sonho não será sonhado em vão, afinal nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer. O campo da derrota não está povoado de fracassos, mas de homens que desistiram pelo caminho e jogaram fora todo o esforço empregado até então.

Nessas horas que devemos lembrar que a paciência e a preparação são peças fundamentais na busca pela vitória. Alfartano: Você nasceu para vencer, mas para ser um vencedor você precisa planejar para vencer, se preparar para vencer, e esperar vencer.

Para continuar percorrendo o caminho do sucesso precisamos de força, mas a força não vem de vencer. Suas lutas desenvolvem suas forças. Quando você atravessa dificuldades e decide não se render, isso é força. A experiência da vida nos fornece uma resistência contra as adversidades e é isso que nos torna imbatíveis.

Por isso ALFARTANOS estamos juntos nessa luta, e com toda certeza vamos caminhar até nosso objetivo, e não importa a distância que ele esteja. Vencer os obstáculos, não importa quão numerosos eles sejam. Sonhar muito sem dar crédito para as desilusões. Sorrir bastante apesar das angústias, e acima de tudo: ACREDITAR!

25 ideias sobre “Uma HISTÓRIA de VENCEDORES

  1. Genial, acho que tudo se resume a essa pequena frase do Geovani:

    “Mantenha-se na fila”…

    O segredo é manter viva a chama todos os dias e saber que a cada dia de estudo estamos um dia mais próximos da aprovação!

    Vamos em frente!

    • Maiana, as vezes fico alguns minutos assim, e faço algumas perguntas para mim
      1) qual o principal motivo que estou estudando?

      – Ajudar meus pais, dando uma qualidade de vida melhor e que eles não possa ter uma velhice frustada, dependendo de aposentadoria só para comprar remédios e sofrer no SUS. E uma ótima qualidade de educação a minha filha.

      2) quem estão confiando em mim?

      – meus pais estão confiante em mim e até minha filha de 6 anos me da forças todos os dias, imagine, no ultimo dia 11 foi aniversário dela e nada pude dar, simplesmente ela chegou comigo e disse: “mãezinha sei que a senhora não tem dinheiro pra mim dar presente, porque a senhora comprou de aula pra passar na Policia Federal né? quando a senhora passar compra uma Barbie pra mim??”.. chorei de emoção!!

      tudo é muito difícil,eu sei, LEVANTE, encontre a motivação no seu coração, pois tudo que é feito por amor é eterno!
      Minha motivação é minha força de conseguir e não desistir!!

      Bora, Bora, estudar??? rsrsr

      Fica com Deus!! converse com Ele.. e Te mostrará o caminho!!
      bjins

    • é Thiago temos que ter.. pois cada um sabe sua dificuldade né mano??? e infelizmente, sempre tem alguém em uma situação pior que a nossa!
      eu tô desempregada, com contas, filha e mil problemas, por outro lado, tenho saúde, comida e “um par de chinelos”.. rsrsrsr então tá bom né? rsrsrsrsrsrs

      Temos que acreditar e confiar!!
      e eu acredito muito na capacidade das pessoas, e VAMOS conseguir!!!

      Forçaa!!!

  2. ME RESPONDE CHEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!

    Che, gostaria que fizesse um video com dicas com o tema da Lei de Acesso à Informação Pública Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, pois tem alguns concursos que começaram a cobrar isso.

    vou fazer uma prova em setembro que estão cobrando essa lei em atualidades,

    :D

    é possível???

    a e outra Gabaritei DEPEN (atualidades), valeeeu Che, mandou bem mala.

  3. Olá Grandes Professores !
    NÓS DO RIO GRANDE DO SUL PRECISAMOS DA AJUDA DOS SENHORES !

    Sobre o concurso da POLÍCIA CIVIL RS !
    Para entrar com recurso !
    Precisamos da vossa Sabedoria para ajudar-nos !

    Vou escrever uma aqui que precisaria da ajuda do Professor Pablo !

    questão 13
    Sobre a preposição “de” e a combinação de preposição com artigo “do”, é correto afirmar que:

    aqui eu vou por a primeira frase do texto que tem a preposição “de”…
    ” Ou seja, tsunami passou a ser a metáfora ideal para todos aqueles momentos em que somos atingidos por uma força exterior capaz de deixar nosso mundo fora de lugar. ”

    aqui vou por a segunda frase do texto que tem a preposição “do”…
    “Eu, que sempre fui fascinada por água, que sonho frequentemente com o mar e que costumo comparar a vida a um barco à deriva, passei a usar e abusar do termo tsunami para descrever abalos emocionais. ”

    Alternativas:

    a) ambas são exigidas por verbos.
    b) ambas são exigidas por adjetivos;
    c) a primeira é exigida por um substantivo e a segunda, por um verbo.
    d) a primeira é exigida por um verbo e a segunda, por um substantivo.
    e) a primeira é exigida por um adjetivo e a segunda, por um verbo.

    ENTÃO PROFESSOR, A BANCO FDRH DIZ QUE A RESPOSTA CORRETA É A LETRA “”E””,

    MAS PESQUISEI E VI QUE A PALAVRA “CAPAZ” EM SUA CLASSE GRAMATICAL É SUBSTANTIVO MASCULINO E ADJETIVO….ENTÃO, PODERIA ESTAR CORRETA TANTO A LETRA “C” COMO A “E”, NÃO ACHAS? ou será por ser ” A força” não seria subst. masculino?
    É que para mim eu pensei assim: “força exterior capaz de” o adjetivo seria exterior e não capaz.

    “Capaz” seria adjetivo em um ex assim: ” O Aluno capaz foi aprovado no concurso ”

    ME AJUDEM? MAIS UM ALFARTANO APROVADO POIS PRECISO DE UMA QUESTÃO SÓ PARA SER INSPETOR !

    Que Deus me Ajude, e, conto com essa simples ajuda dos senhores, que eu tenho certeza que só vão dar uma olhada assim e já vão saber a resposta na hora !

    AMÉM !

  4. á se sentiu estranho, gritando sem ninguém pra escutar?
    Como se o mundo inteiro fosse te julgar?
    Já se sentiu pequeno, sem forças pra lutar?Não deixe ninguém insistir que você não sabe e pode conseguir Não desista de nunca desistir…Conquiste tudo que é seu!!!

  5. Vencer…nós queremos tanto isso…dormimos e acordamos pensando no dia em veremos o nosso nome na lista dos aprovados…

    Essa frase foi simplismente marcante : ” Alfartano: Você nasceu para vencer, mas para ser um vencedor você precisa planejar para vencer, se preparar para vencer, e esperar vencer.”

    Che…obrigada mais uma vez por injetar em nós essa força que só o ALFA transmite com tanta emoção e amor.

  6. Che querido. Será que vocês farão um curso pro TJMS. Deve sair ano que vem ou 2015. É meu foco. antes disso quero passar na CAIXA. Me ajudem a elaborar um plano. To inscrita no UFMS (Universidade Federal do MS) e IFMS (Instituto Federal do MS) e to meio perdida. A primeira cairá Português, Matemática e Específicas mas pra você ter idéia, não cairá Dir Adm (só 8112/90), nem Constitucional, e nem RLM (apesar de cair matemática). Perdida, comprei uma apostila na banca de concursos e só consegui encontrar uma prova anterior da banca pra estudar. To resumindo a matéria da apostila, que tá certinha mas incompleta. E assistindo aulas de vcs de portugues, matemática, informática, etc… pretendo resolver provas anteriores se encontrar e seja o que DEUS quiser. Faz muita falta um AlfaCon aqui. Percebi que tem muitos alfartanos de Campo Grande MS no madrugadão da PF. Se tiver TJMS EU QUERO, vou dar um jeito de comprar!!!
    Aaaaa… mandei 6 cartas pro “Chou do Chê”, como só uma será sorteada, mandei a original (envelope meio-ofício cor LARANJA) e 5 cópias (3 envelopes de carta BEGES e 2 AZUIS). Ainda que eu não seja a feliz ganhadora, queria que lessem minha carta e me ajudem a conseguir minha meta. Como eu já disse, não tenho apoio da família e as vezes fico perdida na hora de me organizar, além das crianças. Reservei das 8h/dia pra me preparar. De noite não consigo ver as aulas, só o que vai pra área do assinante, tenho acompanhado os cursos gratuitos. Desde já obrigada. Bjo! ;)

    • Uau. Vamos organizar as ideias. Com relação ao TJMS, estamos atentos aos editais. Ao primeiro sinal da banca e da prova já organizamos nosso aparato. Sobre o plano de estudos, o Evandro Guedes tem umas dicas valiosas sobre isso. E sobre as cartas, você não poderá perder o sorteio dia 07 de setembro. Torça para sua carta ser sorteada. Serão 10 bolsas. A chance é grande.

  7. “A vitória nunca é fácil. O tempo que queremos as vezes não é o tempo que temos. Sábios são aqueles que persistem num sonho e não se deixam abater pelas dificuldades.”

    Tudo que eu precisava para hoje.

  8. Meu foco é área policial, estou esperando a PF no fim do ano, devo fazer algum desses ? Daria foco nas específicas de um por vez de acordo com as datas, seria essa a estratégia ? Valeu galera !!! Fé, força e rumo a aprovação !!

Os comentários estão fechados.