SUPER AULÃO TJPR

Salve Salve ALFARTANOS. Novidade para vocês! O projeto SUPER AULÃO PARA O TJ – PR visa abordar os principais temas e questões de concursos, um evento recheado de conhecimentos, histórias e experiências que te ajudarão a não desanimar e a conquistar uma boa colocação.

Como vai funcionar?
– Dia 08/08/2013

A partir das 19h15min (Horário Oficial de Brasília)

transmitido do presencial

Professores: Daniel Lustosa, Fernanda Heiss e Pablo Jamilk.

É gratuito?
– Sim, este evento não terá custos ao participante e todos podem participar.

Como faço para participar?
– Basta inscrever-se no curso gratuito.

INFORMAÇÕES:
* Este curso não pode ser adquirido, seu acesso é gratuito para utilização no site durante a transmissão.
* Este curso não está disponível em módulos individuais.
* O material estará disponível somente na área do assinante.

Para inscrever-se clique na imagem abaixo:

inscreva-se_no_curso

79 ideias sobre “SUPER AULÃO TJPR

  1. Acho que eles não podem fazer isso aí que Talius falou de mandar para o interior, pois o edital diz claramente que é só vagas para Curitiba. Teriam que mudar o edital então…

  2. Che, alguém… pode verificar a aula com problema no áudio do madrugadão PRF aula 04, o Lustosa está com a voz do Marcon, por favor

  3. Queria muito fazer TJ/PR, mas estou sem grana para comprar o Pacote Completo TJ/PR e sem dinheiro para ir ao PR fazer a prova, estava muito empolgado… mas o que fazer nesta situação? Percebo R$ 836,40 brutos mensalmente e sou casado! Deus está na frente!!!

    Aos que estarão lá, boa sorte!!!

    Enquanto isso: “estudando até sair sangue dos olhos”.

    Força Guerreiro!!!

  4. Essa taxa de inscrição de agente da PCDF veio pra ferrar, 210 reais tá puxado =/
    Ainda bem q ainda temos um tempinho até lá e economizar em tudo q for possível.

    Pessoal que for do RJ, a companhia será bem vinda.

  5. Evandro me tira uma dúvida:

    Se um motorista bêbado atropela um pedestre. O motorista foge, pedestre morre e posteriormente constata que o condutor estava em alta velocidade.
    O motorista comete concurso de crime formal, sendo homicídio culposo na modalidade de culpa consciente, embriaguez ao volante e omissão de socorro porém, ele somente irá responder por homicídio Culposo, por causa da consunção correto?
    Na aula do Gazzola ele disse que o crime de embriaguez acumula com outros, só que depois assistir sua aula de concurso de crimes e fiquei com esta dúvida.
    Estou treinando a redação com este tema e surgiu a dúvida. Por causa do tempo, postei aqui no blog.

    Agradeço desde já.

    • Na verdade Victor, o crime de embriaguez é absorvido pelo crime de homicidio, e a omissão de socorro é uma causa de aumento de pena de 1/3 a 1/2, ou seja, ele vai responder apenas por homicídio de forma agravada

    • Entendo, mas ele responderá por homicídio culposo correto? Porque ele entendia que poderia evitar o acidente acreditando em suas habilidades de motorista.

      A dúvida maior é essa. Homicídio culposo (culpa consciente) ou homicídio doloso (dolo eventual).

    • Thiago…será que ocorre o princípio da consunção mesmo? A lei veio para ser mais severa, logo se o motorista comete homicídio culposo embriagado, ele deveria responder em concurso material, você não acha? é estranho, o agente cometer dois crimes e ficar como se ele tivesse cometido apenas o homicídio culposo

    • Pelo seu exemplo será culposo, entenda como doloso quando ele tem intensão, dolo. Tipo, João querendo matar utiliza seu carro para atropelar Maria. Saco?

    • Taffarel,
      não pode ser concurso material, este é somente quando o agente realiza 2 ou + crimes e possui 2 ou + intenções. Ex: João atirou em Pedro, depois atirou em Ticio, dois atirou em Maria, etc…
      Neste exemplo o motorista não tinha intensão de realizar 2 ou + crimes

      A dúvida é cruel…

    • Eu vi um professor de trânsito dizer num grupo do face que é concurso material de crimes, que o homicídio culposo não absorve o de embriaguez ao volante. Que responde pelos dois.

    • Se for pela intenção do agente sim…mas ele comete dois crimes, o de embriaguez no volante e o homicídio culposo…eu também estou na dúvida…seria bom um esclarecimento de algum professor

    • Taffarel, absorve sim é orientação no STJ, embriaguez ao volante é crime de perigo e tutela o dano potencial, então não pode ser punida na forma isolada ou cumulativa quando ocorre crime mais grave ( homicidio , crime de dano) no mesmo contexto. fático

    • TJ-DF – APR APR 260502720108070007 DF 0026050-27.2010.807.0007 (TJ-DF)
      Data de publicação: 30/03/2012
      Ementa: APELAÇÕES CRIMINAIS. HOMICÍDIO CULPOSO NA DIREÇÃO DE VEÍCULO AUTOMOTOR. EMBRIAGUEZ AO VOLANTE. SENTENÇA CONDENANDO O RÉU APENAS PELO CRIME DE HOMICÍDIO CULPOSO. RECURSO DA DEFESA POSTULANDO A ABSOLVIÇÃO. ALEGAÇÃO DE AUSÊNCIA DE PREVISIBILIDADE. INOBSERVÂNCIA DO DEVER DE CUIDADO OBJETIVO. VELOCIDADE SUPERIOR À PERMITIVA PARA A VIA. DIREÇÃO SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL. IMPRUDÊNCIA CARACTERIZADA. RECURSO DO MINISTÉRIO RECURSO POSTULANDO A CONDENAÇÃO PELO CRIME DE EMBRIAGUEZ AO VOLANTE. PRINCÍPIO DA CONSUNÇÃO. CRIME DE PERIGO ABSORVIDO PELO CRIME DE DANO. RECURSOS CONHECIDOS E NÃO PROVIDOS. 1. A PROVA DOS AUTOS NÃO DEIXA DÚVIDAS DE QUE O RECORRENTE, DE FORMA CULPOSA, DEU CAUSA À MORTE DA VÍTIMA, HAJA VISTA QUE, DEIXANDO DE OBSERVAR DEVER DE CUIDADO OBJETIVO, CONDUZIA VEÍCULO AUTOMOTOR MESMO ESTANDO ALCOOLIZADO E IMPRIMIA VELOCIDADE ACIMA DA PERMITIDA PARA O LOCAL, ESTANDO PRESENTES TODOS OS ELEMENTOS INTEGRANTES DO TIPO CULPOSO DE HOMICÍDIO NA DIREÇÃO DE VEÍCULO AUTOMOTOR, INCLUSIVE A PREVISIBILIDADE. 2. O FATO DE O RÉU ESTAR DIRIGINDO EMBRIAGADO E EM EXCESSO DE VELOCIDADE INTEGRA A IMPRUDÊNCIA DO RÉU, CARACTERIZANDO A NÃO OBSERVÂNCIA DO DEVER OBJETIVO DE CUIDADO. ASSIM, CONSIDERANDO QUE A EMBRIAGUEZ AO VOLANTE É CRIME DE PERIGO E QUE O HOMICÍDIO CULPOSO NA DIREÇÃO DE VEÍCULO AUTOMOTOR É DELITO DE DANO, O PRIMEIRO É ABSORVIDO PELO SEGUNDO, RESPONDENDO O RÉU POR DELITO ÚNICO, SENDO CASO DE APLICAÇÃO DO PRINCÍPIO DA CONSUNÇÃO. 3. RECURSOS CONHECIDOS E NÃO PROVIDOS, MANTENDO A SENTENÇA QUE CONDENOU O RÉU NAS PENAS DO ARTIGO 302 , CAPUT, DA LEI 9.503 /1997 (HOMICÍDIO CULPOSO NA DIREÇÃO DE VEÍCULO AUTOMOTOR), APLICANDO-LHE AS PENAS DE 02 (DOIS) ANOS DE DETENÇÃO, EM REGIME ABERTO, E DE SUSPENSÃO DO DIREITO DE DIRIGIR VEÍCULO AUTOMOTOR PELO PRAZO DE 02 (DOIS) MESES, SUBSTITUINDO A PENA PRIVATIVA DE LIBERDADE POR DUAS RESTRITIVAS DE DIREITOS, E O ABSOLVEU DO DELITO TIPIFICADO NO ARTIGO 306 DA LEI 9.503 /1997 (EMBRIAGUEZ AO VOLANTE)

    • entendo thiago…eu procurei pra saber tbm…mas achei concurso material tbm, e infelizmente não consegui achar algum julgao do STJ recente…estou na dúvida ainda

    • Na sua questão esta claro que o mortorista estava bebado, então é homicidio doloso, ai se vc me falar que não foi constatado que o motorista estava bebado eu te falo que a sua questão esta mal formulada passivel de anulação.

    • Devo ter perdido essa aula evandro…não sabia desse pensamento do STJ…se você diz, fica mais fácil então, levarei a questão para a prova mais tranquilo!

    • Blz Evandro. Vou levar este conceito para prova e detonar…

      Obrigado pelos comentários dos colegas.

  6. Olá pessoal! Tensão para a prova do dia 11/08…. (aguardando ansiosamente!!!)

    Gente, nao sei o que fazer!! Tanto concurso bom com edital aberto! Alguns que eu queria muuuuiiiito fazer estão coincidindo data da prova….
    E o pior, né? Como arranjar grana pra ir pra tantos lugares????? Como pagar tanta inscrição? ….meu Deus já estou enlouquecendo…. aff….

    #Força, #Foco e #Fé

    • Boa noite Aline!!!

      No meu caso por exemplo decidi abrir mão de fazer o TJ/PR (com dor no coração) pois estou focado nos TRT´s (tenho apenas 8 meses de estudo) e algumas matérias do TJ eu ainda não domino e creio que se eu tentar fazer todos os concursos que abrirem vou ficar igual a história do pato ( O pato anda, nada e voa, mas não faz nenhum direito kkkkkkkkkkkk) no meu caso nesse momento se eu tentar fazer todos que abrirem não vou ficar bom em nenhum para passar.

      Claro que cada caso é um caso, no meu caso prefiro me aperfeiçoar em algumas matérias ainda para quando chegar os próximos TRT no final do ano eu possa realmente estar preparado.

      Agora se vc esta preparada e os concursos são na mesma área, tente fazer sim pois sua hora vai chegar.

      Abraço e bons estudos!!!!

    • Ahh! Parceiro…na aula o gazzola não citou nenhuma resolução…eu não estudei nada de resolução…agora vamos ver se cai ou não né…kkkkkkk

  7. Che, você viu que saiu o edital de Agente da PCDF? O Alfa vai fazer apostila e dar um suporte bacana? É um concurso bom e que tem uns 3 meses pela frente até a prova. Falta pouca coisa pra vocês atualizarem lá no curso on-line.
    Abração!

    • Gabriela Melo, parabéns pelo curso!!! Tava assistindo a aula e vi qd o Evandro te deu o curso. Vc merece mesmo, acho q todos aqui te conhecem pelas suas postagens! hahuahua

      Tenho certeza q vc vai passar, sucesso!!!

  8. Muito bom!!!

    Tô ansiosa para os próximos projetos voltados para o MPU!!!

    Se Deus quiser passarei…

  9. Muito bom!!!… Vamos detonar nesse TJ-PR Alfartanos.
    ps: Che, quando vão ficar prontos os módulos isolados que estão em gravação do TJ-PR?
    Valeu!

Os comentários estão fechados.