RECURSOS PRF

prf_recursosSalve Salve Alfartanos! Estamos disponibilizando as bases teóricas para as questões da prova da PRF que cabem recurso. Lembrando que ESSAS FORAM AS QUESTÕES QUE A EQUIPE JULGOU COMO CABÍVEIS DE RECURSO.

Prestem MUITA ATENÇÃO: os recursos não devem ser copiados e colados, eles são apenas uma embasamento teórico. Caso vocês copiem e colem, muitos recursos iguais chegarão à banca e ela poderá indeferi-los. 

Estamos dando esse alerta para que ninguém depois fique reclamando que os recursos não adiantaram nada e que não foram validados. Por isso, tenham o cuidado de parafraseá-los e reescrevê-los.

Para baixar os recursos clique abaixo:

botao-download



66 comentários sobre:
RECURSOS PRF

  1. glaucia aparecida gonçalves dos santos comentou em :

    Vocês estão de parabéns…

  2. Diego comentou em :

    Parabéns pelos trabalhos qualificados…

  3. Edilson Melo comentou em :

    Amigos, o Alfa destacou 7 questões para se impetrar recursos. No entanto, não redijam recursos de questões que vocês tenham acertado de acordo com o gabarito da banca, ou seja, a banca pode indeferir recursos que tratem de questões que o candidato impetrante acertou segundo o cespe. No meu caso, me senti prejudicado em apenas 4 questões das 7 que o Alfa sugeriu.Pensem nisso!

  4. Bruno Lino comentou em :

    Se anular todas, bom. Mas se a CESPE fizer correção de gabarito vou perder 3 questões. hahaha. ALFACON me ajuda aiiii!!!

  5. THIAGO comentou em :

    valeu ALFA….

  6. PAMELA comentou em :

  7. dayenne-recife online comentou em :

    Gentee…quem acha ruim a correção extraoficial não participa e para de reclamar..A equipe se desgasta toda pra corrigir,no concurso de AGENTE pra PF 2012 9 questões do alfa divergiram do CESPE das 9 que o alfa fez recurso 8 foram ANULADAS!..e tem gente que ainda tem dúvida que os caras sabem o que fazem!!

    ACORDEM!! isso não é um jogo de chora chora..quem confia fica! quem não..saii ..

    Sou Alfartana! confio no trabalho de cada professor..Ramon vai estudar e para de reclamar,se vc não entende como funciona a equipe não tem culpa..

    bom dia de estudo!!

    • Filipe 'Fill' Maschio comentou em :

      Fill curtiu isso!

      kkkk

    • claudio comentou em :

      Concordo!!

  8. Rodrigo Ferrari - Campo Mourão/PR comentou em :

    alguém fez o recurso da 78???, pois fiquei com dúvida naquele disposto no material do Alfa

  9. Tamara Zubko Martins comentou em :

    Pessoal, ninguém vê possibilidade de recurso na questão “Em relação ao concurso de pessoas, o CP adota a teoria monista, segundo o qual todos os que contribuem para a prática de uma mesma infração penal, cometem um único crime, distinguindo-se, entretanto, os autores do delito dos partícipes”??

    Pois, de fato, a teoria adotada é a monista. Contudo, cada agente responderá na medida de sua participação, o que, ao meu ver, não implica necessariamente em cometer o mesmo e um único delito, uma vez que poderão responder por crimes diferentes. Por exemplo: dois agentes se uniram para o cometimento de um furto, porém durante a prática um deles, sem a anuência do outro, resolve empregar violência ou grava ameaça… assim, um poderá responder por furto e o outro por roubo.

    • laoiod comentou em :

      Esse exemplo que você está dando é a exceção: Teoria pluralista
      Sem chance amigo

  10. Rodrigo Ferrari - Campo Mourão/PR comentou em :

    Quem já interpôs o recurso da PRF….como proceder…já sei que o Alfa deu o texto base para nós darmos uma mudada….mas a pergunta é preciso colocar o numero da questao ou seu enunciado????

    • Maycon - Floripa/SC comentou em :

      Quando você acessar a página haverá um campo para colocar o número da questão e outro para categoria ( Ex. discordância do gabarito). Haverá ainda um campo espaço para colocar sua argumentação (não superior a 3000 caracteres). Depois de terminar é só imprimir o comprovante que lá sai impresso o enunciado da questão.
      Boa sorte!

  11. RAMON RAMON comentou em :

    TER COMO BASE O GABARITO EXTRAOFICIAL DO ALFA É DOSE HEIM COLEGAS. SEMPRE DIVERGE COM O OFICIAL. VEJAM O QUE ACONTECEU NO DO ESCRIVÃO PF, HOUVE 19 DIVERGÊNCIAS. PQP.

    • João Eduardo Maciel comentou em :

      Amigo, o gabarito extraoficial é justamente EXTRAoficial. Estranho seria se ele batesse 100% com a banca. Aí haveriam aqueles dizendo que houve “vazamento”. Questões da CESPE são mesmo dúbias e com interpretações diversas.
      Já cansou esse mimimi com relação aos gabaritos. Não tá legal? Mete a cara e faz um gabarito 100%. Não consegue e ainda acha que não tá bom? É só não consultar. Criticar é fácil.

    • Aurélio comentou em :

      Minha nota também caiu, mas … os caras do Alfa são os ÚNICOS que colocam a cara à tapa. Corrigem a prova, ao vivo, horas depois do encerramento. Não bateu, normal. Ao invés de ficar reclamando, vá estudar!

  12. Elaine Lacerda comentou em :

    Pessoal, acredito que cabe recursos na prova de física. Afinal, as questões divergem do cobrado no edital: “Física aplicada à perícia de acidentes.” Ou seja, não haviam questões com relação a perícia de acidentes. Portanto, o conteúdo cobrado estava além do edital. Acredito que se houve muitos recursos eles anularam algumas questões.

  13. Edvaldo comentou em :

    Qual a previsão de corte para ficar entre os 4750 candidatos, por favor alguém responde.

    • Elaine Lacerda comentou em :

      Edvaldo, eu não sei a opinião do Alfa, mas a minha é que essa será aquém do esperado. “Chutômetro”: 60 pontos para o número de vagas (1000) e menos de 50 pontos para os 4750 candidatos. Pois, acredito que houve mais de 30% de desistência. Na minha sala, por exemplo, 15 candidatos não foram (o que ocorreu em outras salas também). Resumindo, não acredito que a nota de corte será tão alta como estão comentando.

  14. leandro comentou em :

    O maior problema, é que vocês sempre fazem a correção do gabarito preliminar, mas na hora do recursos, acabam não sustentando o posicionamento que colocaram no extraoficial.

  15. Douglas Leal comentou em :

    E a questão de informática q fala q é suficiente clicar com o botão esquerdo do mause para abris um NOVO arquivo? Essa esta certa msm?
    Se todos esses recursos forem aceitos subirei 4 pontos…
    Só torço pra n anular as q acertei.

  16. adriel comentou em :

    e a 85 da prf? Ministro da Justiça ou Ministéio da Justiça?

    • Diego Nobrega comentou em :

      Boa, essa ai foi feia viss. É o Ministério da Justiça e não Ministro da Justiça. É a mesma coisa dizer que o Diretor da PF tem competência sendo que é a competência é da PF.

  17. Marcelo Cordeiro comentou em :

    COM O GABARITO DA CESPE TO COM 60 PTS, será q dá pra corrigir???? se for pela nota de corte do evandro, n dá! rsrs mas to feliz mesmo assim.. a 4 meses estudando, se n for nessa será em outra!!! força alfartanos!!!

  18. Tiago comentou em :

    Pessoal e a questão de legislação especial que troca MINISTÉRIO por MINISTRO? pq essa entenderam como não passível de recurso?

  19. SEBASTIÃO FÉLIX comentou em :

    Pessoal, o item 79 que diz que o HC pode ser impetrado em qualquer instância do PJ não é errado? O CESPE colocou CERTA…o HC só no 2º grau…no 1º grau é PEDIDO DE RELAXAMENTO DE PRISÃO, não é isso??? Se sim, então é ERRADO.

    • Arimatéa Neto comentou em :

      Não. O HC pode também ser em primeira instância. No caso de um direto de um hospital não deixa o paciente sair, por que não pagou a conta da sua estadia, dai impetra-se no juiz mesmo. Nem sempre é no 2° grau.

  20. Aurélio comentou em :

    Gente, as questões sobre a utilização da arma de fogo estavam no edital?

    PORTARIA INTERMINISTERIAL Nº 4.226, DE 31 DE DEZEMBRO DE 2010

    Abraços