RECURSOS PRF

prf_recursosSalve Salve Alfartanos! Estamos disponibilizando as bases teóricas para as questões da prova da PRF que cabem recurso. Lembrando que ESSAS FORAM AS QUESTÕES QUE A EQUIPE JULGOU COMO CABÍVEIS DE RECURSO.

Prestem MUITA ATENÇÃO: os recursos não devem ser copiados e colados, eles são apenas uma embasamento teórico. Caso vocês copiem e colem, muitos recursos iguais chegarão à banca e ela poderá indeferi-los. 

Estamos dando esse alerta para que ninguém depois fique reclamando que os recursos não adiantaram nada e que não foram validados. Por isso, tenham o cuidado de parafraseá-los e reescrevê-los.

Para baixar os recursos clique abaixo:

botao-download

66 ideias sobre “RECURSOS PRF

  1. Amigos, o Alfa destacou 7 questões para se impetrar recursos. No entanto, não redijam recursos de questões que vocês tenham acertado de acordo com o gabarito da banca, ou seja, a banca pode indeferir recursos que tratem de questões que o candidato impetrante acertou segundo o cespe. No meu caso, me senti prejudicado em apenas 4 questões das 7 que o Alfa sugeriu.Pensem nisso!

  2. Se anular todas, bom. Mas se a CESPE fizer correção de gabarito vou perder 3 questões. hahaha. ALFACON me ajuda aiiii!!!

  3. Gentee…quem acha ruim a correção extraoficial não participa e para de reclamar..A equipe se desgasta toda pra corrigir,no concurso de AGENTE pra PF 2012 9 questões do alfa divergiram do CESPE das 9 que o alfa fez recurso 8 foram ANULADAS!..e tem gente que ainda tem dúvida que os caras sabem o que fazem!!

    ACORDEM!! isso não é um jogo de chora chora..quem confia fica! quem não..saii ..

    Sou Alfartana! confio no trabalho de cada professor..Ramon vai estudar e para de reclamar,se vc não entende como funciona a equipe não tem culpa..

    bom dia de estudo!!

  4. Pessoal, ninguém vê possibilidade de recurso na questão “Em relação ao concurso de pessoas, o CP adota a teoria monista, segundo o qual todos os que contribuem para a prática de uma mesma infração penal, cometem um único crime, distinguindo-se, entretanto, os autores do delito dos partícipes”??

    Pois, de fato, a teoria adotada é a monista. Contudo, cada agente responderá na medida de sua participação, o que, ao meu ver, não implica necessariamente em cometer o mesmo e um único delito, uma vez que poderão responder por crimes diferentes. Por exemplo: dois agentes se uniram para o cometimento de um furto, porém durante a prática um deles, sem a anuência do outro, resolve empregar violência ou grava ameaça… assim, um poderá responder por furto e o outro por roubo.

    • Quando você acessar a página haverá um campo para colocar o número da questão e outro para categoria ( Ex. discordância do gabarito). Haverá ainda um campo espaço para colocar sua argumentação (não superior a 3000 caracteres). Depois de terminar é só imprimir o comprovante que lá sai impresso o enunciado da questão.
      Boa sorte!

  5. TER COMO BASE O GABARITO EXTRAOFICIAL DO ALFA É DOSE HEIM COLEGAS. SEMPRE DIVERGE COM O OFICIAL. VEJAM O QUE ACONTECEU NO DO ESCRIVÃO PF, HOUVE 19 DIVERGÊNCIAS. PQP.

    • Amigo, o gabarito extraoficial é justamente EXTRAoficial. Estranho seria se ele batesse 100% com a banca. Aí haveriam aqueles dizendo que houve “vazamento”. Questões da CESPE são mesmo dúbias e com interpretações diversas.
      Já cansou esse mimimi com relação aos gabaritos. Não tá legal? Mete a cara e faz um gabarito 100%. Não consegue e ainda acha que não tá bom? É só não consultar. Criticar é fácil.

    • Minha nota também caiu, mas … os caras do Alfa são os ÚNICOS que colocam a cara à tapa. Corrigem a prova, ao vivo, horas depois do encerramento. Não bateu, normal. Ao invés de ficar reclamando, vá estudar!

  6. Pessoal, acredito que cabe recursos na prova de física. Afinal, as questões divergem do cobrado no edital: “Física aplicada à perícia de acidentes.” Ou seja, não haviam questões com relação a perícia de acidentes. Portanto, o conteúdo cobrado estava além do edital. Acredito que se houve muitos recursos eles anularam algumas questões.

    • Edvaldo, eu não sei a opinião do Alfa, mas a minha é que essa será aquém do esperado. “Chutômetro”: 60 pontos para o número de vagas (1000) e menos de 50 pontos para os 4750 candidatos. Pois, acredito que houve mais de 30% de desistência. Na minha sala, por exemplo, 15 candidatos não foram (o que ocorreu em outras salas também). Resumindo, não acredito que a nota de corte será tão alta como estão comentando.

  7. O maior problema, é que vocês sempre fazem a correção do gabarito preliminar, mas na hora do recursos, acabam não sustentando o posicionamento que colocaram no extraoficial.

  8. E a questão de informática q fala q é suficiente clicar com o botão esquerdo do mause para abris um NOVO arquivo? Essa esta certa msm?
    Se todos esses recursos forem aceitos subirei 4 pontos…
    Só torço pra n anular as q acertei.

    • Boa, essa ai foi feia viss. É o Ministério da Justiça e não Ministro da Justiça. É a mesma coisa dizer que o Diretor da PF tem competência sendo que é a competência é da PF.

  9. COM O GABARITO DA CESPE TO COM 60 PTS, será q dá pra corrigir???? se for pela nota de corte do evandro, n dá! rsrs mas to feliz mesmo assim.. a 4 meses estudando, se n for nessa será em outra!!! força alfartanos!!!

  10. Pessoal e a questão de legislação especial que troca MINISTÉRIO por MINISTRO? pq essa entenderam como não passível de recurso?

  11. Pessoal, o item 79 que diz que o HC pode ser impetrado em qualquer instância do PJ não é errado? O CESPE colocou CERTA…o HC só no 2º grau…no 1º grau é PEDIDO DE RELAXAMENTO DE PRISÃO, não é isso??? Se sim, então é ERRADO.

    • Não. O HC pode também ser em primeira instância. No caso de um direto de um hospital não deixa o paciente sair, por que não pagou a conta da sua estadia, dai impetra-se no juiz mesmo. Nem sempre é no 2° grau.

  12. Gente, as questões sobre a utilização da arma de fogo estavam no edital?

    PORTARIA INTERMINISTERIAL Nº 4.226, DE 31 DE DEZEMBRO DE 2010

    Abraços

Os comentários estão fechados.