PEQUENO MANUAL PARA A VIDA!

pequeno_manual_de_instrucoes_para_a_vidaMeus caros, começarei a postagem de hoje alertando quem vai fazer os concursos do DEPEN e da PRF! Amanhã será um dia especial, pois muitos irão garantir sua tão sonhada vaga no serviço público federal e dia 11 não será diferente! Contudo, muitos outros irão cair e devem estar preparados para isso! Sei que muitos de vocês ouvem em muitos lugares que o concurso não deve ser tratado de forma tão séria, que não devemos nos dedicar tanto, ou mesmo o absurdo de que os concursos são fáceis!

A postagem de hoje vai doer então se não entende o espírito Alfacon ou mesmo não gosta de ouvir a verdade…NÃO LEIA!

O natural da vida!

Todos os dias convivo com meninos e meninas maravilhosos, alguns mais chatos isso é verdade, mas todos na essencia maravilhosos! O maior problema que identifico (tanto no online quanto nos presenciais) é a falta de paciência e principalmente falta de metas bem definidas para vida! O curso presencial é mais fácil de controlar – principalmente o de Cascavel -, pois todos os dias estou conversando, orientando e não deixando que eles desanimem!

O meu maior fracasso é quando vejo um aluno cheio e potencial indo embora, abandonando uma vida promissora por impaciência, aqui meus caros, a sensação de fracasso pega forte, pois me pergunto o que fiz de errado para não conseguir a motivação correta!

Mas tudo bem, o natural da vida é que somos fracos mesmos e qualquer coisa que acontece tendemos a achar que somos os piores do mundo, que tudo só acontece com a gente e que nada vai dar certo! Ser especial não é ter nascido especial, ser especial é exatamente o oposto, ser especial é pegar as adversidades que a vida emprega a você e usa-las como mola impulsionadora para a vitória e é exatamente isso que mostrarei nas linhas que se seguem!

Vivendo e aprendendo!

Essa semana me deparei com 3 alunos dentro do Alfa com umas caras de assustados, cheguei perto deles e comecei a conversar! O mais legal foi que quando me aproximei eles arregalaram os olhos de uma forma diferente, parecia que eu ia agredi-los, isso mesmo, eles estavam com medo (risos). Bem, comecei a conversar e falar sobre concursos, expliquei como funcionava a coisa e liberei para que assistissem uma aula! Naquele dia, eles tiveram a oportunidade de me ver entrar na turma da PRF e dar uma super bronca na turma (comum aqui no presencial).

No intervalo conversei com os visitantes e eles me disseram que estavam surpreendidos, primeiro com a aula e segundo comigo! Somente naquele momento fui entender o porque! Eles relataram que estavam vindo de um outro curso aqui de Cascavel e que lá todos falavam muito mal tanto de mim quanto do Alfa, que só nos importávamos com dinheiro, que tratávamos os alunos mal e que tudo aqui era cobrado e que não dávamos aula e sim fazíamos teatro!

Bem, eu expliquei que realmente para ter qualidade, conforto e sustentação o curso tinha que ter uma média justa de investimento e todo o resto que envolve nossa paixão em fazer o aluno passar! A grande surpresa foi que mesmo encantados com a estruturas eles estavam muito sem jeito e com vontade de parar de estudar e sabem porque? Respondo: Porque um deles tinha feito 6 pontos líquidos, o outro 11 pontos e o melhor da trupe tinha feito 31 pontos líquidos na prova de escrivão e depararam-se com os nossos alunos com 80, 79, 76, 74 e + de 50 alunos do presencial com notas acima de 60 pontos em uma sala com 120 alunos, ou seja, tive que explicar que aquilo era fruto de um trabalho sério e muita dedicação! Aqui no presencial, damos aulas de manhã, exercícios a tarde, aula a noite, sábados de maratona com mais de 12 horas de aulas e os domingos e madrugadas todos já conhecem!

Conclusão: Meus caros, essa postagem não é critica a nada nem a ninguém! Não quero e não vou falar pelos outros até porque já tenho muito trabalho em tomar conta da minha equipe e de meus alunos! Todos os dias vejo alunos reclamando porque um professor saiu, dizendo que o cara era o melhor do mundo e várias outras besteiras, quando na verdade deveriam dar valor a equipe administrativa, que controla os prazos, que controla os materiais e as aulas! Todos que saem do AlfaCon hoje, saem porque eu mandei, porque eu decidi junto com minha equipe e porque não corresponderam mais! Vocês não devem se apegar a uma coisa ou outra e sim a seus estudos, a sua dedicação e sua vontade de vencer!

Se vocês repararem, de 100% que constitui uma aprovação, 70% é competência exclusiva sua, são seus horários de dedicação, sua abstenção e sua capacidade de suportar as porradas que a vida dá em você!

Vocês meus caros, devem tomar um posicionamento na vida e principalmente, devem ter vergonha na cara, pois se isso não acontecer vão viver amargurados, chatos e desinteressantes e isso vai ocorrer por culpa sua, porque você deixou que a sua vida fosse desenhada por outras pessoas! Sabe aquela história de ganhar pouco, do salário acabar no mesmo dia que você recebe, que você somente consegue comprar o que dá e nunca o que deseja, que você somente consegue comer o que e nunca o que tem vontade e aquela outra história do chefe chato, da família cobrando você, do carro velho financiado ou da viagem QUE NUNCA FARÁ! Então, tudo isso, TUDO é culpa sua e da sua incapacidade em bater mais forte que a vida!

Sei que esse texto bate na cara de muita gente, muitos me odeiam, outros acham que exagero, mas para provar como é a natureza humana, vou abrir uma trecho da minha vida para você e quero que comentem aqui na postagem, quero que partilhem ela nas suas redes sociais e mostrem para alguém que realmente amam e que querem que mudem de vida! O mais legal de tudo é que o que escrevo chega na cabeça de quem deve chegar da forma que deve chegar e no tempo que deve chegar!

Só para entenderem:

No ano de 2000 fiz uma prova para PF e nessa época eu era um ignorante no universo dos concursos, mas o interessante é que eu estudava feito louco, mas estudava tudo errado! Fiz -8 (menos oito) pontos e ninguém me falou que aquilo era normal, que com o tempo a coisa iria melhorar e tive que ter muita personalidade, muita força para poder continuar!

Todos me diziam que não dar, que concurso era coisa para pessoas acima da média e que meus sonhos eram irrealizáveis, bem, nunca me conformei com aquilo e continuei firme por mais longos 5 anos – contando com o início em 1998 foram ao todo 8 anos até minha vitória! O que mais me destrói – mas já aprendi a controlar isso – é que hoje fico vendo um bando de pessoas que não viveram isso na vida, não sofreram, não batalharam o suficiente e acham que a vida foi contrária a eles! Acham que a grama do vizinho é ais verde ou mesmo que alguns são privilegiados!

Antes de criticarem algo ou alguém conheçam a sua história, saibam como as coisas funcionam! Vejo pessoa que estão a poucos dias com nossa equipe e ficam enchendo o saco, damos cursos gratuitos pela manhã e querem a tarde, damos a tarde e querem a noite, damos a noite e querem ao sábados, damos aos sábados e domingos e reclamam! Vejo pessoas aqui falando de tudo e reclamando de tudo e a única coisa que peço é que antes de estudar no AlfaCon que estudem em outro lugar, que conheçam outras estruturas para que possam ter um termo de comparação!

De toda sorte, olhem para vocês e se importem com você e para isso, vocês devem estudar muito, abandonar velhos hábitos e terem em mente que a aprovação vai demorar a sair, que vai ser dolorosa, recheadas de críticas e desaprovações! O dinheiro vai ficar curto, as noites e madrugadas longas e os finais de semana e o lazer irão desaparecer! Mas uma coisa posso afirmar: Vale cada esforço, cada gota de suor e cada lágrima derramada!

Um homem que conhece seu passado, sua história, esta fadado a não errar no futuro e isso meus caros, é decisivo para uma vida de sucesso!

 998227_592089684175518_1971178588_n

184 ideias sobre “PEQUENO MANUAL PARA A VIDA!

  1. BOM DIA ALFARTANOS !!!
    O SITE ESTÁ COM PROBLEMAS OU SÓ EU NÃO ESTOU CONSEGUINDO ACESSAR ?
    OBRIGADO.

  2. “Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor – Walt Disney”… Uma excelente prova para todos!

    • Bom dia,
      Com certeza, boa prova para todos os Alfartanos.
      Bora pra rodoviária.
      Alfartanos, força.

  3. BOA NOITE ALFARTANOS

    TERMINANDO DE VER A SUPER REVISÃO DE VESPERA, DESEJO A TODOS MUITA SORTE AMANHÃ E VOU DEIXAR UM LINK AQUI PARA MOTIVAR A GALERA.

    ESTAVA PROCURANDO UM VIDEO DOS AGENTES TREINANDO NO DEPEN PARA ME MOTIVAR E ADVINHA O QUE ENCONTREI NO PRIMEIRO VIDEO QUE ABRI?

    O GUERREIRO DO EVANDRO NO CURSO DE FORMAÇAO DO DEPEN ISTO ME MOTIVOU MAIS QUEM QUISER VER SO ACESSAR O LINK ABAIXO:

  4. Ola senhores alfacon estava navegando pelo facebook quando me deparei com a venda do material no mercado livre.
    Não acho certo enquanto a equipe tenta fazer um conteudo de qualidade vem uns e outros piratear.

    O link é este: [LINK REMOVIDO]

  5. Evandro, Tenho acompanhado o Alfacon no Youtube, aqui no Equipe Alfa e também tenho comprado os materiais que me são possíveis (apostilas de exercícios). Infelizmente a internet na minha cidade é uma merda! Mas estou na firme esperança de que melhore, pois vejo a qualidade das aulas, a descontração tão necessária pra tirar um pouco da tensão e principalmente, os altos níveis de aprovação e (por que não?) motivação. Estou estudando por uma instituição daqui da cidade de Santarém-PA que vende cursos on line e estou tendo que me contentar com isso, tendo em vista que já consegui formar um juízo de comparação com a estrutura de vocês.
    De resto, desejo que todos se deem bem amanhã na prova do Depen (isso pq eu não vou fazer mesmo… hahaha) e que, em breve, eu esteja fazendo parte dessa família que, não é por nada não, mas já está bem conhecida por aqui pelo norte.

    Abraços e fiquem com Deus!

    Edilson Melo.

  6. ATENÇÃO PROFº EVANDRO E EQUIPE.

    EXTRA, EXTRA …

    Eu sei que tá todo mundo preocupado com o DEPEN/PRF. Mais olha o que vem por aí.

    EDITAL PUBLICADO DE AGENTE PCDF.CESPE/UNB
    300 VAGAS IMEDIATAS
    600 CADAST.DE RESERVA.
    TOTAL: 900 CARGOS
    +1.800 SERÃO CHAMADOS PARA TESTE FÍSICO.
    PROVA: 10/11/2013
    SÃO MAIS DE R$$$$ 8.000,00 MOTIVOS PARA ESTUDAR

    ATENÇÃO ALFARTANOS VAMOS INVADIR O CERRADO.

    AQUI TEM VAGA PRA TODO MUNDO.

    • E aí Rogério vai fazer? Esta a quanto tempo estudando? Estou igual um louco para dar conta da matéria sou de BSB!!!!!

  7. Olha Evandro eu conheço o alfa a pouco mais de um mês, e digo que se não fosse vocês,nem sei o que seria de mim…..Estou vivendo o pior momento da minha vida, morando de favor e sendo humilhada a cada dia, até a internet que eu uso é “emprestada”, mas a cada aula dos cursos gratuitos (pois não tenho nem se quer um centavo pra comprar um pacote completo), e a cada postagem sua no blog me da forças para continuar estudar estudando e seguindo em frente!

    Agradeço a Deus por ter encontrado vocês….Amo a vida de cada um dos que compõem essa equipe mesmo sem conhecer todos…… Só eu sei o que tenho passado e o significado que a Alfacon está tendo na minha vida!

    Eu digo com toda a certeza AMO VOCÊS….
    Muito Obrigada pela força!!!!

    • Catarina, é mais uma fase e assim como toda fase, vai passar querida, no tempo certo, Eclesiastes 3. Aproveite muito esse momento para aprender e valorize mesmo, pois o seu sucesso amanhã dependerá desse momento presente, o hoje. Deus sonda você. Salmos 139 e é contigo. Grande abraço!

  8. ATENÇÃO PROFº EVANDRO E EQUIPE.

    EXTRA, EXTRA …

    Eu sei que tá todo mundo preocupado com o DEPEN/PRF. Mais olha o que vem por aí.

    EDITAL PUBLICADO DE AGENTE PCDF.CESPE/UNB
    300 VAGAS IMEDIATAS
    600 CADAST.DE RESERVA.
    TOTAL: 900 CARGOS
    +1.800 SERÃO CHAMADOS PARA TESTE FÍSICO.
    PROVA: 10/11/2013
    SÃO MAIS DE R$$$$ 8.000,00 MOTIVOS PARA ESTUDAR

    ATENÇÃO ALFARTANOS VAMOS INVADIR O CERRADO.

    AQUI TEM VAGA PRA TODO MUNDO.

  9. Amigo Gustavo Azevedo e amigos ALFARTANOS.

    EIS O MEU CURRÍCULO MOTIVACIONAL

    1994 – Faxineiro – R$ salário mínimo da época;
    Estudava no banheiro onde eu limpava;
    1996 – Balconista de lanchonete – R$ salário comercial da época;
    Dormia e estudava na lanchonete que trabalhava;
    1998 – 1ª Aprovação – SD-PM – Remuneração: R$ 1.200,00;
    2001 – 2ª Aprovação – Faculdade de Direito. Univ. Privada;
    2001 – 3ª Aprovação – Faculdade de Letras – Univ. Pública;
    2003 – 4ª Aprovação – Concurso interno CBPM – Remuneração R$ 1.800,00;
    2008 – 5ª Aprovação – Analista de Planejamento – Remuneração R$ 8.000,00;
    2013 – Serei aprovado – Delegado Federal – Remuneração R$ 14.000,00;
    2016 – Serei aprovado – Juiz Federal – Remuneração R$ 26.000,00.

    TOTAL DE CONCURSOS APROVADOS: 3
    TOTAL DE CONCURSOS REPROVADOS: 17
    TOTAL DE VEST. APROVADO:2
    TOTAL DE VEST. REPROVADOS:9

    “Nunca desista dos seus sonhos
    Tempo,estudo e Humildade fará de vocês vencedores”

  10. Desejo uma boa prova a todos alfartanos que irao fazer a prova amanha. Como Evandro diz: motivar o novo é facil, dificil é motivar o antigo. Estudo para concurso há mais de 5 anos, mas estudava da forma errada, e sendo que passei por varios cursos preparatorios hein. Enfim, em março de 2012 conheci o Alfa, só participar dos eventos free, nao tinha banda larga, só 3G ai que nao poderia ter um curso mesmo. No final do ano, assim que voltei para o Rio, comprei meu primeiro curso do Alfa, e posso dizer que aí sim eu comecei a estudar de verdade, ai sim cresci, e vi que nao sabia nada.

    Lembro daquela charge do minerador que esta prestes a encontrar o ouro, os diamantes, depois de tanto cavar, entao ele desiste a centimetros de encontrar o ouro e vai embora. Pode ser que amanha eu encontre o ouro, pode ser que nao, mas sei que a cada dia estou mais proximo, e nao posso parar de cavar. E às x o motivo do “velho” se motivar é justamente esse, ele olha p tras, para o quanto ja cavou, e pensar que no proximo centimetro pode encontrar o ouro.

    Abracos a todos! Foco, força e fé!

  11. “Vocês (…)devem ter vergonha na cara, pois se isso não acontecer vão viver amargurados, chatos e desinteressantes e isso vai ocorrer por culpa sua, porque você deixou que a sua vida fosse desenhada por outras pessoas. […] TUDO que você reclamara é culpa sua e da sua incapacidade de bater mais forte que a vida.
    Poooooorrra, no Alfa tem uma coisa que vc não acha em outro lugar, na padaria não acha, na farmácia não acha, isso chama VERGONHA NA CARA. Graças a Deus conheci o Alfa, o Evandro, o Daniel MegaSenna, o Pablo, o Marcelo Adriano (Operacional). A VERDADE DÓI SÓ NA HORA, A MENTIRA DURA UMA VIDA INTEIRA [ link removido]

  12. Hey, professor Evandro, ajude-me. É uma dúvida sobre a aula de Direito Adm.

    Na aula de introdução ao Direito Administrativo, o senhor deu um exemplo de relação jurídica vertical – a casa com a rachadura… O Estado poderá me tirar da propriedade, sim! Contudo, eu tenho direito à moradia. Pensemos que não há lugar para eu ir com a minha família, o que acontecerá?

    • olha cara posso estar errado, mas o art. 5° da CF/88 no inc. XXIV, fala de desapropriação por INTERRESSE PÚBLICO, e isso dá direito a indenização, prévia e em dinheiro, sendo q OCORRENDO UMA sANçãO que é punição, tambem ocorrerá indenização mas no primeiro caso é em dinheiro (antes de perder a propriedade) e no segundo caso o pagamento será em titulos da dívida publica.

  13. Obrigada Evandro! Suas palavras chegam na medida certa no coração de todos que estão buscando um “norte” em suas vidas. A vida de concurseiro é dura e penosa, eu bem sei, mas também sei que tudo vai valer a pena e que a vitória vai chegar pra cada Alfartano dedicado que está focado em fazer sempre o seu melhor. Parabéns pela equipe fantástica do Alfacon e mais uma vez, obrigada pelo apoio!! Nossa vitória é o seu sucesso e o seu sucesso é o caminho certo para a nossa vitória!!! Um abraço!

  14. Fiz tantos concursos e nunca passei, ja desmotiva encontrei grande prof evandro, estou estudando, me dedicando e investir no alfa e agradeco, pois tenho certeza da minha aprovacao no Detransp, e nao vou para de estudar com alfa, porque quero ganhar muitooooo bem! Obrigado Prof Evandro

  15. Agradeço evandro pelas palavras, agradeço a equipe que há mais de um ano vem me ajudando com conselhos, motivação e com aulas de qualidade, abraços :)

  16. Conheço uma galera que só vive reclamando. E pior, gente cheia de oportunidades, mas que ficam aguardando as vitórias caírem do céu. De segunda a sexta-feira, acordo às 5h40, entro num ônibus mega lotado às 6h20, depois, em outro às 6h45 e por fim, chego no trabalho às 7h para bater o cartão de ponto. Fico no trabalho até às 17h e inicio outra jornada para voltar para casa. Chego em casa às 18h15, como alguma coisa, tomo um banho e sento para estudar já quase às 19h. Estudo até às 23h45 e vou deitar depois da meia-noite para no outro dia começar tudo novamente. Nos finais de semana, eu estudo das 7h às 23h. Com isso, você já deve imaginar o que eu penso quando alguém que não trabalha nem tem um passarinho para dar comida chega pra mim e diz que as coisas estão difíceis, ou que não conseguem arrumar emprego…Gente, sou capaz de dizer que uma pessoa é capaz de passar num concurso com um nível mais baixo apenas assistindo aos vídeos que o ALFA posta GRATUITAMENTE na internet. Claro que vai demorar mais e além disso, exigirá muito mais organização do candidato. Gente, o que o ALFA faz pelos alunos, nenhum outro curso se predispõe a fazer. Galera, o que eu quero dizer, é que não tem desculpas para quem diz que não dá para estudar… Infeliz é quem está lutando contra a morte, internado num hospital ou tem problemas de saúde que, de fato, impossibilite uma vida normal. Caso você não se enquadre nesses exemplos, não reclame, haja!!! Com essas 5 horas por dia – sem contar os finais de semana -, que arrumei para estudar, fiz 46 pontos na prova de escrivão da PF. Como inciei meus estudos depois do carnaval desse ano, acho que fui muito bem. Tenho fé e perseverança que a minha aprovação será questão de tempo. Continuo na fila. E você, pelo menos já entrou nela?

    • ShOw de bOla irmãO… tamO juntO é Bom saber que tenhO concorrentes há altura… issO só me Motiva Estudar Mais… Sucesso!!!

    • Parabéns Gustavo pelo depo… Muito fácil achar que as coisas caem do céu… As pessoas não sabem aproveitar o tempo ocioso, livre… eu estudava no ônibus (ia mais cedo para ir sentada) e assim aproveitar todo momento..Com certeza sua aprovação é questão de tempo!! Sucesso!

Os comentários estão fechados.