PEQUENO MANUAL PARA A VIDA!

pequeno_manual_de_instrucoes_para_a_vidaMeus caros, começarei a postagem de hoje alertando quem vai fazer os concursos do DEPEN e da PRF! Amanhã será um dia especial, pois muitos irão garantir sua tão sonhada vaga no serviço público federal e dia 11 não será diferente! Contudo, muitos outros irão cair e devem estar preparados para isso! Sei que muitos de vocês ouvem em muitos lugares que o concurso não deve ser tratado de forma tão séria, que não devemos nos dedicar tanto, ou mesmo o absurdo de que os concursos são fáceis!

A postagem de hoje vai doer então se não entende o espírito Alfacon ou mesmo não gosta de ouvir a verdade…NÃO LEIA!

O natural da vida!

Todos os dias convivo com meninos e meninas maravilhosos, alguns mais chatos isso é verdade, mas todos na essencia maravilhosos! O maior problema que identifico (tanto no online quanto nos presenciais) é a falta de paciência e principalmente falta de metas bem definidas para vida! O curso presencial é mais fácil de controlar – principalmente o de Cascavel -, pois todos os dias estou conversando, orientando e não deixando que eles desanimem!

O meu maior fracasso é quando vejo um aluno cheio e potencial indo embora, abandonando uma vida promissora por impaciência, aqui meus caros, a sensação de fracasso pega forte, pois me pergunto o que fiz de errado para não conseguir a motivação correta!

Mas tudo bem, o natural da vida é que somos fracos mesmos e qualquer coisa que acontece tendemos a achar que somos os piores do mundo, que tudo só acontece com a gente e que nada vai dar certo! Ser especial não é ter nascido especial, ser especial é exatamente o oposto, ser especial é pegar as adversidades que a vida emprega a você e usa-las como mola impulsionadora para a vitória e é exatamente isso que mostrarei nas linhas que se seguem!

Vivendo e aprendendo!

Essa semana me deparei com 3 alunos dentro do Alfa com umas caras de assustados, cheguei perto deles e comecei a conversar! O mais legal foi que quando me aproximei eles arregalaram os olhos de uma forma diferente, parecia que eu ia agredi-los, isso mesmo, eles estavam com medo (risos). Bem, comecei a conversar e falar sobre concursos, expliquei como funcionava a coisa e liberei para que assistissem uma aula! Naquele dia, eles tiveram a oportunidade de me ver entrar na turma da PRF e dar uma super bronca na turma (comum aqui no presencial).

No intervalo conversei com os visitantes e eles me disseram que estavam surpreendidos, primeiro com a aula e segundo comigo! Somente naquele momento fui entender o porque! Eles relataram que estavam vindo de um outro curso aqui de Cascavel e que lá todos falavam muito mal tanto de mim quanto do Alfa, que só nos importávamos com dinheiro, que tratávamos os alunos mal e que tudo aqui era cobrado e que não dávamos aula e sim fazíamos teatro!

Bem, eu expliquei que realmente para ter qualidade, conforto e sustentação o curso tinha que ter uma média justa de investimento e todo o resto que envolve nossa paixão em fazer o aluno passar! A grande surpresa foi que mesmo encantados com a estruturas eles estavam muito sem jeito e com vontade de parar de estudar e sabem porque? Respondo: Porque um deles tinha feito 6 pontos líquidos, o outro 11 pontos e o melhor da trupe tinha feito 31 pontos líquidos na prova de escrivão e depararam-se com os nossos alunos com 80, 79, 76, 74 e + de 50 alunos do presencial com notas acima de 60 pontos em uma sala com 120 alunos, ou seja, tive que explicar que aquilo era fruto de um trabalho sério e muita dedicação! Aqui no presencial, damos aulas de manhã, exercícios a tarde, aula a noite, sábados de maratona com mais de 12 horas de aulas e os domingos e madrugadas todos já conhecem!

Conclusão: Meus caros, essa postagem não é critica a nada nem a ninguém! Não quero e não vou falar pelos outros até porque já tenho muito trabalho em tomar conta da minha equipe e de meus alunos! Todos os dias vejo alunos reclamando porque um professor saiu, dizendo que o cara era o melhor do mundo e várias outras besteiras, quando na verdade deveriam dar valor a equipe administrativa, que controla os prazos, que controla os materiais e as aulas! Todos que saem do AlfaCon hoje, saem porque eu mandei, porque eu decidi junto com minha equipe e porque não corresponderam mais! Vocês não devem se apegar a uma coisa ou outra e sim a seus estudos, a sua dedicação e sua vontade de vencer!

Se vocês repararem, de 100% que constitui uma aprovação, 70% é competência exclusiva sua, são seus horários de dedicação, sua abstenção e sua capacidade de suportar as porradas que a vida dá em você!

Vocês meus caros, devem tomar um posicionamento na vida e principalmente, devem ter vergonha na cara, pois se isso não acontecer vão viver amargurados, chatos e desinteressantes e isso vai ocorrer por culpa sua, porque você deixou que a sua vida fosse desenhada por outras pessoas! Sabe aquela história de ganhar pouco, do salário acabar no mesmo dia que você recebe, que você somente consegue comprar o que dá e nunca o que deseja, que você somente consegue comer o que e nunca o que tem vontade e aquela outra história do chefe chato, da família cobrando você, do carro velho financiado ou da viagem QUE NUNCA FARÁ! Então, tudo isso, TUDO é culpa sua e da sua incapacidade em bater mais forte que a vida!

Sei que esse texto bate na cara de muita gente, muitos me odeiam, outros acham que exagero, mas para provar como é a natureza humana, vou abrir uma trecho da minha vida para você e quero que comentem aqui na postagem, quero que partilhem ela nas suas redes sociais e mostrem para alguém que realmente amam e que querem que mudem de vida! O mais legal de tudo é que o que escrevo chega na cabeça de quem deve chegar da forma que deve chegar e no tempo que deve chegar!

Só para entenderem:

No ano de 2000 fiz uma prova para PF e nessa época eu era um ignorante no universo dos concursos, mas o interessante é que eu estudava feito louco, mas estudava tudo errado! Fiz -8 (menos oito) pontos e ninguém me falou que aquilo era normal, que com o tempo a coisa iria melhorar e tive que ter muita personalidade, muita força para poder continuar!

Todos me diziam que não dar, que concurso era coisa para pessoas acima da média e que meus sonhos eram irrealizáveis, bem, nunca me conformei com aquilo e continuei firme por mais longos 5 anos – contando com o início em 1998 foram ao todo 8 anos até minha vitória! O que mais me destrói – mas já aprendi a controlar isso – é que hoje fico vendo um bando de pessoas que não viveram isso na vida, não sofreram, não batalharam o suficiente e acham que a vida foi contrária a eles! Acham que a grama do vizinho é ais verde ou mesmo que alguns são privilegiados!

Antes de criticarem algo ou alguém conheçam a sua história, saibam como as coisas funcionam! Vejo pessoa que estão a poucos dias com nossa equipe e ficam enchendo o saco, damos cursos gratuitos pela manhã e querem a tarde, damos a tarde e querem a noite, damos a noite e querem ao sábados, damos aos sábados e domingos e reclamam! Vejo pessoas aqui falando de tudo e reclamando de tudo e a única coisa que peço é que antes de estudar no AlfaCon que estudem em outro lugar, que conheçam outras estruturas para que possam ter um termo de comparação!

De toda sorte, olhem para vocês e se importem com você e para isso, vocês devem estudar muito, abandonar velhos hábitos e terem em mente que a aprovação vai demorar a sair, que vai ser dolorosa, recheadas de críticas e desaprovações! O dinheiro vai ficar curto, as noites e madrugadas longas e os finais de semana e o lazer irão desaparecer! Mas uma coisa posso afirmar: Vale cada esforço, cada gota de suor e cada lágrima derramada!

Um homem que conhece seu passado, sua história, esta fadado a não errar no futuro e isso meus caros, é decisivo para uma vida de sucesso!

 998227_592089684175518_1971178588_n



184 comentários sobre:
PEQUENO MANUAL PARA A VIDA!

  1. Jaqueline comentou em :

    Gostaria de parabenizar muito o Alfa Concursos…..muito bom sempre assisto as aulas de vocês….e quando começo desanimar sempre vejo esses videos do Evandro e do Sena, brincando com a galera e isso é muito bom…porque faz nós percebermos que tem muita gente correndo atrás…valeu…
    ALFARTANO FORÇAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!

    • Jaqueline comentou em :

      Gostaria de parabenizar muito o Alfa Concursos…..muito bom sempre assisto as aulas de vocês….e quando começo desanimar sempre vejo esses videos do Evandro e do Sena, BRINCANDO E BRIGANDO com a galera e isso é muito bom…porque faz nós percebermos que tem muita gente correndo atrás…valeu…
      ALFARTANO FORÇAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!

  2. Andréa Mattos comentou em :

    Estou com vocês! Valeu Evandro pela força.

  3. Welder Sousa comentou em :

    Não sei por que o Ivanir saiu :( Alguém sabe?

  4. Cesar Junior comentou em :

    A primeira vez que eu assiti uma aula no Youtube da Equipe AlfaCon, me deparei com dois professores muito loucos. De primeira achei o Evandro uma p… loca sem noção, mas continuei assitindo até o final. No final, me dei conta que o p… loca era eu! E que a verdade dói para quem não quer aceita-la, e esta meus caros é que sem sacrifício não há gloria!!! Esses caras daqui são filhasdaputamente BOM DEMAIS!!!

  5. everton de souza paz comentou em :

    é desse jeito as coisas…. somente os fortes resistem e ouvem a verdade… do que o fraco que finge ouvir e desiste da verdade…

  6. DANIELA FERNANDA RODRIGUES DE ALMEIDA comentou em :

    Realmente não é fácil a vida de concurseira mas tenho fé que vou conseguir e a força que faltava para me motivar encontrei no Alfa, há algum tempo que venho procurando um bom cursinho online tive várias experiências ruins até encontrar a equipe Alfa e hoje com menos de dois meses fazendo o curso online não tenho palavras para descrever o quanto estou feliz, o quanto todos vocês me ajudam sem nem ao menos me conhecer vocês são incríveis e está sendo muito bom estudar com todos vocês muito obrigada por toda a força e todos os conselhos que sempre chegam na hora que eu mais preciso.

  7. luciano arapiraca comentou em :

    desde quando assisti pela primeira vez uma video aula do alfa concursos não parei de acompanhar e de estudar.atraves de vcs q eu estou estudando mais com frequencia, como diz o Evandro,transforme os problemas que tem em motivação isso vai nos fortalecer e acreditar que conseguiremos, so tenho a agradecer a o Evandro e ao Daniel por entrarem na minha vida e ver por outro lado como se vence muito obrigado . fé,força e rumo a aprovação!!

  8. Rogerio Oli. comentou em :

    Ok Alessandro estou em dúvida. Pois atualmente sou servidor do DF. Quanto a remuneração e praticamente a mesma (PCDF = Analista do DF). Dei uma olhada rapidinha no edital. PCDF/AG/2013 e fiquei motivado, solvo engano não teremos ESTATÍSTICA, ADM, CONTABILIDADE e DIREITO CIVIL. Quanto a taxa um “roubo” R$ 210.00. Prazo de validade 2 anos, muito bom. Será uma oportunidade impar para todos os ALFARTANOS, Creio que os 1.000 primeiros estarão com a .40 na cintura. Sucesso.

    TEMPO, ESTUDO E HUMILDADE.

    Rogerio Oli.
    contato email:[ Email Removido]

    • Alessandro comentou em :

      Então temos que nos esforçar e com a graça de Deus conseguiremos. Meus parabéns pelo êxito de hoje ser um servidor publico eu estou almejando todo instante obter um cargo publico para ter dignidade e nao depender de contratos aleatórios das empresas para dar o sustento a minha família. Estou me esforçando e sei que se fizer minha parte Deus vai me ajudar. É isso ai e força!

  9. Alessandro comentou em :

    Evandro, Estou feliz por fazer parte desta família alfartana e por todas as vezes que me encontro desmotivado entrar neste blog e levar um tapa na cara para voltar e me motivar, valeu pela motivação, pelas portadas e graças a Deus você se deixa ser usado para ajudar tantas pessoas assim como eu. Forte abraço.

  10. Raquel comentou em :

    Estou começando a estudar agora, e como meu tempo é corrido e estava desmotivada encontrar vcs foi o maximo. Não ha como ficar desmotivado, a energia de vocês chega a qualquer lugar. Evandro você e toda a equipe alfa estão de parabéns. Aos alunos: – ALFARTANOS FORÇA!!!!!!!!

  11. Danniel Borges comentou em :

    Vou de LEP até a hora da prova!

    • Junior BOB - Natal RN comentou em :

      Idem meu brother, lembrar de estudar alem do RDD, autorização de saida, os tipos e suas hipoteses e a remição de pena. Pois esses topicos cabem direitinho em situações hipotéticas.

    • Danniel Borges comentou em :

      Exato, principalmente as diferenças entre permissão de saída e saída temporária!

  12. Evandro Guedes comentou em :

    Meu povo, já acionei meu TI e estão trabalhando forte! Parece que o problema é fora do Brasil que afetou nossos servidores, ma já estamos resolvendo!

    Fé, força e rumo à aprovação!

    • jccbo - Uberaba/MG comentou em :

      Salve salve!!!

    • Leonardo Fernandes comentou em :

      Relaxa Evandro, confiamos em vocês, Deus colocou vocês na nossa vida, então tá tudo de boa, vocês não nos abandonam, Fé, Força e rumo à aprovação

    • Geovane Bispo -SP. comentou em :

      PDF para dentro! E ja é…

    • jccbo - Uberaba/MG comentou em :

      VOLTOU GALERA!!!!

    • Leonardo Fernandes comentou em :

      jccbo tem certeza que voltou?

    • Júnior - Joinville/SC comentou em :

      Alfartanos, estudei em um curso batante conhecido no ano passado (LFG), era o preparatório da PRF, foi muito bom diga-se de passagem, porém, a alguns meses atrás estava eu no youtube assistindo algums vídeos da PF quando vi um vídeo motivacional do Alfa referente a galera que havia sido aprovada, achei muito bacana e tal, fui aos poucos assistindo as aulas que estavam disponiveis no youtube até que em certo dia me dei conta de que a equipe Alfa falava comigo a cada vídeo que eu assitia, algo assim: “vem conosco que te daremos o caminho para a vitória, porém serão as suas pernas que te levarão nessa jornada”.

      Pois bem, estou matriculado no on line da PRF e cada dia que estudo penso em todas as palavras ditas pelo Evandro e Cia… Alfartano Força!!! Força Guerreiro!!! Sua Aprovação depende de você…

      uma coisa é certa, temos que estudar muito, muito, muito, muito mesmo…

      Sou casado, tenho um filho de 2 anos e 8 meses, trabalho, estudo, e estudo no Alfa on line, para tudo isso ser possivel tenho que contar com o apoio de minha família pelas horas ausentes para trabalhar e estudar e sei que tudo que faço será um dia recompensado e se não for aprovado agora não desistirei até conseguir meus objetivos.

      A equipe Alfa meu muito obrigado, vocês são excelentes, nunca havia estudado com uma equipe tão dedicada com a causa do aluno como essa.

      Evandro seu viado… você é do phoda meu brother…

      Abs e bons estudos a todos.

    • Rodrigo Malatesta Barbosa comentou em :

      O bom é que eu aproveitei pra ler os pdf´s e caderno.
      Vlw pessoal…

      Obs.:
      Aqui em Juiz de Fora ainda não consigo acessar.

    • Rodrigo Malatesta Barbosa comentou em :

      F5 F5 F5!!!

      rsrsrs… acabou de voltar.

    • Leonardo Fernandes comentou em :

      nçao voltou não, eita o negócio é comigo entõ

    • Leonardo Fernandes comentou em :

      ENTROUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! valew

  13. DANIELA comentou em :

    Bom dia!

    Aqui, vi isto na net hoje achei a maior sacanagem, venda de cursos com a logo marca do alfa, tudo bem que é a antiga mais achei sacanagem.

    [LINK REMOVIDO]

    • Monitor Online - Japa - Taquaritinga do Norte-PE comentou em :

      Daniela, removi o link daqui, mas repassei para equipe a sua denúncia . Obrigado também por avisar, realmente é a maior sacanagem. Mas agora a equipe vai tomar as medidas necessárias. Abraço e continue firme nos estudos!

  14. Rodrigo Malatesta Barbosa comentou em :

    Bom dia, tb to precisando acessar minhas aulas!!!
    Socorooooooo…. rsrs

  15. Nay Fernandes comentou em :

    ALGUÉM SABE ME INFORMAR SE TEM O JORNALZINHO DO DEPEN?????

    • Giovani comentou em :

      tbm gostaria de saber…..??????

  16. jccbo - Uberaba/MG comentou em :

    O site do ONLINE está fora do ar?

    • Monitor Online - Japa - Taquaritinga do Norte-PE comentou em :

      Infelizmente não estou conseguindo acessar, mas já repassei o problema para equipe.

    • jccbo - Uberaba/MG comentou em :

      Socooooorro Japa!!!!
      Acordei seco pra dar uma revisada nas dicas de redação e o site não abre… #morri!
      Mas obrigado pela atenção!!!!

    • Monitor Online - Japa - Taquaritinga do Norte-PE comentou em :

      É meu amigo, repassei para equipe e estou aguardando a resposta para repassar para vocês. Enquanto isso vou começar num PDF de direito constitucional. Qualquer coisa estamos aí.
      Abraço

    • Anderson comentou em :

      Puts… só faltava essa! Bem no dia do concurso…. Socorro!!! Cadê o site do alfacon?

    • Carolina Boucault Umuarama/Pr comentou em :

      vixx eu tbm! último dia do meu curso online e a tarde meu marido que vai usar o cpu.. rsrsrsrs acho que vou ter que continuar no papel !
      Bons estudos galera! Não vamos parar não!

  17. Elaine (Montes Claros - MG) comentou em :

    Olá, Colegas!
    Bem, eu li um texto LINDO e achei interessante compartilhar com vocês. Além do mais, as palavras são bem parecidas com o pensamento do nosso amigo Evandro.
    Enfim, espero que lhes sejam úteis. Abraços.

    “Querida família,

    Todos temos sonhos, esperanças, expectativas e crenças em relação ao futuro. Esse mesmo futuro que hoje parece tão assustador e incerto.

    Em relação a isso, todos precisamos fazer escolhas. Eu escolhi vencer.

    Isso não significa que minhas escolhas sejam mais erradas, mais importantes, mais difíceis ou mais pensadas do que as suas. Não significa nem que sejam escolhas certas. Mas é uma escolha que fiz pensando não só em mim, mas também em você. Em cada pessoa da minha família, para quem quero trazer tranquilidade – e para mim mesmo.

    Estudar para concursos é um compromisso sem prazo definido. Infelizmente, para uma tarefa como essa, há uma infinidade de fatores contra os quais precisarei lutar.

    Preciso começar lutando contra mim mesmo. Contra minha vontade diária de desistir, contra minha convicção errônea de que não sou capaz, contra meu corpo, que pede para parar quando sei que preciso continuar, independente do quanto já tenha caminhado. E isso acontecerá todos os dias. Espero que um dia fique mais fácil, mas não posso prometer isso nem para mim nem para ninguém – porque não sei se vai. E também é difícil admitir não saber as coisas, porque sei que, se você se preocupa, é porque depende de mim – da forma que for.

    Além de lutar contra mim mesmo, ainda preciso reagir ao mundo. Preciso lutar contra as pessoas que dizem que é difícil, muitas vezes sem conhecer o caminho. Preciso lutar contra as pessoas que dizem que talvez eu não tenha condições – muitas vezes projetando seus próprios sentimentos sobre mim. O que muitos não entendem é que, assim como outras pessoas, preciso de quem me apoiem, não de quem me coloque em dúvida, porque de dúvidas bastam as minhas próprias.

    Mas isso não significa que não precise de você, pelo contrário – preciso mais do que nunca. Preciso, primeiro, que você entenda que, porque muitas vezes não sei o que estou fazendo, talvez exagere. Talvez estude demais, talvez esqueça do mundo. Talvez deixe de conversar, talvez deixe de sair. Talvez faça isso porque não sei ou exatamente porque sei que é o que preciso fazer. Preciso que você, em vez de duvidar das minhas escolhas, ajude-me a entendê-las.

    O processo pode não ser fácil. Pessoas podem se afastar, porque quando tomamos decisões difíceis (e as seguimos), automaticamente nos tornamos pessoas diferentes. E pode ser que outros, erroneamente, acreditassem que eu nunca mudaria. Mas isso não significa que não quero mais me relacionar com essas pessoas. Significa simplesmente que preciso, agora, de pessoas que sejam capazes de aceitar que sou uma pessoa que é capaz de tomar decisões difíceis mesmo sabendo que isso pode gerar resultados inesperados – em grande parte, é isso que torna a decisão difícil. Preciso que você me ajude a ajudá-los a entender, porque muitas vezes as pessoas não têm ao menos a chance de fazer escolhas difíceis assim – são prisioneiras da própria sensação de incapacidade.

    Com o tempo, provavelmente existirá um misto de animação e de aumento da confusão. Animação porque começarei a encontrar meu caminho. E sentirei, pouco a pouco, o gosto das pequenas vitórias: entender uma matéria que não conhecia ou poder, finalmente, acertar exercícios que nunca achei que seria capaz. Nesse momento, se eu chorar, não é de tristeza. É de alegria, por saber que independente do que tenha acontecido até agora, existe uma chance. Uma chance que antes era só esperança, mas que agora começa a se mostrar. Talvez eu comece a acreditar mais em mim. Talvez eu vá entendendo, pouco a pouco, todos os sentimentos confusos que disseram que eu sentiria: gostar do que preciso gostar, amar o conhecimento, gostar de desafios.

    Momentos difíceis existirão. Talvez eu me sinta ansioso, disperso, estressado. Esse é o peso da responsabilidade sobre meus ombros, porque – tenha certeza – cada vez que olho para você, espero estar à altura da expectativa que só as pessoas que nos amam incondicionalmente são capazes de depositar em nós.

    Mas por favor não me pressione. Não me pergunte quanto tempo levarei até a aprovação. Eu não sei. Como dito, é um compromisso que teve data certa para o início, mas não sei quando irá acabar. E talvez eu precise reforçar essa ideia de tempos em tempos – para mim, para você e para as pessoas ao redor.

    Por favor não me pergunte se preciso estudar até tão tarde e aos sábados, aos domingos e aos feriados – enquanto meus amigos estão se divertindo e vivendo suas vidas. Faço isso por nós, exatamente para que um dia possamos ser nós nos divertindo sem pensar no futuro, porque já terei passado todo o tempo que precisava cuidando dele.

    Da mesma forma, de tempos em tempos, precisarei que você me ajude a entender que é necessário pisar no freio e equilibrar a vida, porque minha jornada provavelmente será longa e o equilíbrio ajudará a torná-la senão mais curta, certamente mais tolerável.

    Minha vida pode se tornar uma montanha russa emocional, porque é isso que os concursos são. Pode ser que eu fracasse na prova mais importante da minha vida – só para descobrir que a vida mostra outros caminhos. Pode ser que eu descubra que o que eu achava que queria não era realmente o que eu queria. E pode ser que eu me desespere, que eu chore, ou que eu sofra em silêncio. Pode ser que não adiante perguntar o porquê. Talvez nem eu saiba.

    O caminho pode ser mais longo ou mais curto que o de outros, mas prometo resistir à tentação de me comparar com qualquer pessoa, porque minha história é única e reconhecer isso tirará grande parte do estresse dos fracassos e da arrogância dos sucessos. Somos únicos em nossas capacidades, em nossa velocidade, em nossos objetivos e em nossas razões. E por mais que tentem nos colocar em categorias, nos avaliar e nos rotular, sei que compreender a necessidade dos outros em diminuir meu esforço é parte fundamental da compreensão do tamanho do projeto que temos à frente.

    Em troca, prometo que me tornarei uma pessoa diferente de uma forma boa – uma pessoa mais forte, mais confiante, mais estável, mais esforçada. Uma pessoa como nosso país precisa, mas além disso, uma pessoa que quero ser.

    Quero que você sinta orgulho de mim, porque o que faço é por necessidade, por orgulho e, acima de tudo (espero acreditar um dia que é por) vontade. Vontade de ser melhor, de fazer mais, de poder mais. Porque saiba que, no fundo, por mais que eu dê sinais em contrário, quero acreditar em mim – e preciso que você me ajude.

    Se isso nos afastar um pouco, peço desculpa, mas saiba que momentos melhores virão. Às vezes, é preciso enfrentar uma tormenta para chegar a águas calmas.

    Acima de tudo, quero que você entenda que somos uma equipe – e equipes buscam objetivos comuns. Meu objetivo não é me tornar uma pessoa melhor apenas para mim, mas também para você. Quero sentir orgulho de mim, mas também quero que você se orgulhe de mim. Quero que você entenda que esse caminho que escolhi – talvez sabendo de suas dificuldades, repito – nos levará a um momento melhor, por mais difícil e improvável que seja. E faço com você o compromisso de me dedicar 110% à construção de uma vida melhor após atingir meus objetivos atuais e aqueles que virão depois.

    Agradeço seu apoio porque sem ele não seria capaz. E espero que você se esforce para entender ou pelo menos aceitar o caminho que ainda temos pela frente.

    Obrigado pela paciência e pelo apoio – e principalmente por aceitar a imperfeição.

    Concursando”

    • Mauro Viana comentou em :

      Impressionante! Bateu bem na ferida. O texto expressa claramente o que sinto nesse momento. De incertezas a esperança de futuro digno, promissor, confortável. Como o Evandro mesmo já disse: “quando você pensa só em você a coisa não funciona, não rende.”
      Muito obrigado pela postagem, Elaine! Esse é o texto que deixarei colado na parede do meu quarto até o dia que conseguir chegar no meu objetivo. Tenha um bom domingo.

    • Elaine (Montes Claros - MG) comentou em :

      Sim, Mauro! É um texto que retrata a nossa vida penosa, porém, futuramente será gratificante. Felicidades e sucesso nos seus estudos. Abraços, Elaine.
      P.S.: Fico feliz em saber que será útil para você. E, agradeço-lhe pelo comentário.

  18. Anderson comentou em :

    Evandro gostei muito da postagem, estava um pouco desmotivado mas suas palavras mostraram a verdade para quem está insatisfeito com o emprego e qualidade de vida atual. Muito obrigado!

  19. nilza pará comentou em :

    È isso aí chega pra pdfs!!!!!!!!!!!!!!!

  20. PAMELA comentou em :

    BOM DIA….ALGUEM DO ALFA POR FAVOR VERIFIQUEM O SITE ESTA FORA DO AR DESDE CEDO…PRECISO ASSISTIR ALGUNS VIDEOS POIS O MEU TERMINO DE ACESSO É ATE AMANHA…….OBRIGADA.

    • Monitor Online - Japa - Taquaritinga do Norte-PE comentou em :

      Olá Pamela, já repassei o problema para equipe.